Postado originalmente por
Mig Master
Já foram 5 milhões, mas mataram a si mesmos. Aliás, os portugueses de fato mataram muito pouco, a maioria morreu em guerras entre tribos ou de doenças.
O "respeito" vai até onde eles tentam ser mais do que são. Esses índios que você defende causam baderna, protituem suas filhas e causam mortes ou lesões graves a pessoas.
Não tenho o menor escrúpulo em dizer que não, eles não merecem respeito nem muito menos simpatia.
Guerra de tribos? :yelrotflm
Quantos milhões vc acha que os arcos e flechas mataram? sem contar que nessa época o homem branco era mais odiado do que nunca, se bobiar as tribos até se uniam, inimigo de inimigo meu é amigo.
E as epidemia, quem as trouxeram? os portugueses. Sem contar que usavam isso como arma biológica, principalmente a varíola. Os fazendeiros pegavam as roupas das pessoas infectadas que morriam e davam de presente pros índios.. pra conseguirem mais terras, quando o certo era queimá-las.
Ja disse que essa visão de ver o índio como 1 só é errada, existem tribos e tribos, em regiões com clima, costumes, tradições totalmente diferentes. Vão prostituir suas filhas pra quem no meio da mata no coração da Amazônia?
enfim, o índio prostitui a filha, causam mortes. O homem branco mata por dinheiro, mata porque ta bêbado, mata por dívida, mata por droga, mata porque ta drogado, prostitui a própria filha, prostitui quem não é filha, estupra, rouba, é corrupto. Se vc for generalizar como se todos os homens fossem iguais seríamos zilhões de vezes piores. Ninguém é igual.

Postado originalmente por
Loops
@Farok
As indenizações são relativas ao valor do terreno. Pessoas desapropriadas em áreas de pouco valor recebem menos que pessoas desapropriadas em áreas nobres, nada mais justo.
Quanto aos índios, é claro no discurso deles que eles não estão preocupados com o meio-ambiente, estão preocupados com as mudanças, eles simplesmente querem continuar vivendo a vida deles pescando, o problema é que não podem barrar o crescimento do país por conformismo, não é justo e o Estado tem os meios para evitar isso(por isso que desapropriação não é opcional, o Estado não está comprando seu terreno, está tomando de você a força e te dando uma indenização justa, se você não considerá-la assim deve recorrer na justiça).
Eu sei, é chato pra eles ter que sair de la, mas é um mal necessário pro
país, mas vc dando eles um lugar decente com benefícios vai apaziguar quem
realmente pode parar o projeto da usina, que é a FUNAI, ongs ambientalistas como greenpeace.. leis no direitos humanos.. enfim, vc provando que os índios continuarão tendo uma vida decente e que o país vai melhorar com isso é tudo que vc precisa pra seguir em frente com o projeto.