porque?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
porque?




Não entendi sua pergunta, formule melhor.Sério, não entendi.
Mas o que posso te dizer, é que realmente não sabemos se o universo tem uma causa(vulgo big bang), ele pode ter sempre existido.
Já pelo fato de estar subentendido que eu sou ateu, deixo claro isso, algumas pessoas simplesmente não conseguem compreender algo que está explicito.
Pela simples razão que desde as civilizações mais antigas as pessoas tinham que ter uma ideia de Deus ou Deuses que pregavam dogmas para não cometer tais atos, sendo assim era imposto que eles existiam e ponto.
Com o surgimento da civilização moderna, começamos a nos questionar se isso estava certo, quem somo, para onde vamos e de onde viemos, isso sempre intrigou a todos, porém pessoas com um Q.I baixo e facilmente manipuladas sempre tiveram a ideia de que se Deus existe eles explica tudo sem explicar nada.
A ciência nos gera duvidas, A religião nos impõe algo, agora basta você analizar tudo e escolher de que lado você se encaixa melhor.
Detalhe: nada contra pessoas teistas, mas tudo contra pessoas como eu citei.
Ligue sua TV e coloque na record, isso prova minha teoria melhor do que nada.
Última edição por Zeph; 20-02-2011 às 16:45.
@Zeph
E o Ser Humano precisa de algo para se apoiar, no caso: Deus
@E não sei se há alguma religião que explique como um Deus nasceu, algo como uma explicação atrás de seu surgimento, afinal se Deus nasceu/sempre esteve lá, a física e a química que nós conheçemos é que não há como criar algo do nada, logo como Deus pode ter aparecido do nada?
É algo que se você ficar discutindo, não se há como chegar em uma conclusão com 100% de razão
/Por que essas criaturas sempre criam tópicos relacionados a religião? Vocês também precisam de alguém para apoiar suas dúvidas?
A religião trata o universo como algo fantastico, e pra ela, tudo não necessita de causa.
O universo em si é adorado por pessoas q seguem o metodo de Descartes, por isso precisa de uma causa, e não uma biblia.
Digita David Hume na wikipédia, aperta para localizar a palavra Deus e fique satisfeito com a resposta de lá.
Ele quis dizer que as pessoas aceitam que Deus pode ter surgido do nada, não ter explicação de sua origem, mas não aceitam o mesmo ao universo.
~
2008-2012
Do Inferno ao Céu Corintiano
Essa é uma pergunta inocente.
Se Deus sempre existiu, ele não precisaria de um criador. Além disso, a própria concepção de tempo que temos surgiu com a origem do universo. Então o "sempre" não teria significado em um contexto onde a percepção temporal não existe.
A pergunta mais certa seria: se algo sempre existiu, porque tem que ser algo complexo e consciente como Deus e não algo mais "simples" e sem consciência que tenha dado origem ao universo como conhecemos?
Em termos, Deus seria um acréscimo nosso, já que todas características que o compõe (como a própria consciência racional) nada mais são que características humanas.
Última edição por Bob Joe; 20-02-2011 às 15:43.
Liga das Lendas: Vintas