Curtir Curtir:  0
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 102

Tópico: Pare Belo Monte!

Registro
    19-02-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim,indígenas deviam ter proteção CULTURAL e só.

Por quê é que eles deveriam receber assistência social? Não vejo motivos,mas posso estar errado por outro lado...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://i.imgur.com/23grH.jpg

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Krolzaum Ver Post
    recebi esse e-mail também... já assinei a petição.... e NOSSA! COMO TEM COMENTÁRIO DE GENTE IDIOTA NESSE TÓPICO ¬¬ PQP!
    Sim! Comentário de gente inteligente são esses que nem o seu, que não acrescentam nada ao tópico e não rebatem nenhum argumento!

@Farok
    As indenizações são relativas ao valor do terreno. Pessoas desapropriadas em áreas de pouco valor recebem menos que pessoas desapropriadas em áreas nobres, nada mais justo.

Quanto aos índios, é claro no discurso deles que eles não estão preocupados com o meio-ambiente, estão preocupados com as mudanças, eles simplesmente querem continuar vivendo a vida deles pescando, o problema é que não podem barrar o crescimento do país por conformismo, não é justo e o Estado tem os meios para evitar isso(por isso que desapropriação não é opcional, o Estado não está comprando seu terreno, está tomando de você a força e te dando uma indenização justa, se você não considerá-la assim deve recorrer na justiça).

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Já foram 5 milhões, mas mataram a si mesmos. Aliás, os portugueses de fato mataram muito pouco, a maioria morreu em guerras entre tribos ou de doenças.

O "respeito" vai até onde eles tentam ser mais do que são. Esses índios que você defende causam baderna, protituem suas filhas e causam mortes ou lesões graves a pessoas.

Não tenho o menor escrúpulo em dizer que não, eles não merecem respeito nem muito menos simpatia.
    Guerra de tribos? :yelrotflm
    Quantos milhões vc acha que os arcos e flechas mataram? sem contar que nessa época o homem branco era mais odiado do que nunca, se bobiar as tribos até se uniam, inimigo de inimigo meu é amigo.

E as epidemia, quem as trouxeram? os portugueses. Sem contar que usavam isso como arma biológica, principalmente a varíola. Os fazendeiros pegavam as roupas das pessoas infectadas que morriam e davam de presente pros índios.. pra conseguirem mais terras, quando o certo era queimá-las.

Ja disse que essa visão de ver o índio como 1 só é errada, existem tribos e tribos, em regiões com clima, costumes, tradições totalmente diferentes. Vão prostituir suas filhas pra quem no meio da mata no coração da Amazônia?

enfim, o índio prostitui a filha, causam mortes. O homem branco mata por dinheiro, mata porque ta bêbado, mata por dívida, mata por droga, mata porque ta drogado, prostitui a própria filha, prostitui quem não é filha, estupra, rouba, é corrupto. Se vc for generalizar como se todos os homens fossem iguais seríamos zilhões de vezes piores. Ninguém é igual.

Citação Postado originalmente por Loops Ver Post
    @Farok
    As indenizações são relativas ao valor do terreno. Pessoas desapropriadas em áreas de pouco valor recebem menos que pessoas desapropriadas em áreas nobres, nada mais justo.

Quanto aos índios, é claro no discurso deles que eles não estão preocupados com o meio-ambiente, estão preocupados com as mudanças, eles simplesmente querem continuar vivendo a vida deles pescando, o problema é que não podem barrar o crescimento do país por conformismo, não é justo e o Estado tem os meios para evitar isso(por isso que desapropriação não é opcional, o Estado não está comprando seu terreno, está tomando de você a força e te dando uma indenização justa, se você não considerá-la assim deve recorrer na justiça).
    Eu sei, é chato pra eles ter que sair de la, mas é um mal necessário pro país, mas vc dando eles um lugar decente com benefícios vai apaziguar quem realmente pode parar o projeto da usina, que é a FUNAI, ongs ambientalistas como greenpeace.. leis no direitos humanos.. enfim, vc provando que os índios continuarão tendo uma vida decente e que o país vai melhorar com isso é tudo que vc precisa pra seguir em frente com o projeto.
    Última edição por Farok; 01-02-2011 às 20:10.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ainda acho que crescimento econômico nenhum justifica o prejuizo a minorias. Isso é uma democracia, e todos têm que ter os mesmos direitos. Por que alguns têm que pagar pelo progresso de outros? Eu queria ver, se estivessem ameaçando construir essa usina na Riviera de São Lourenço (eu SEI que isso é impossível, é só uma comparação), se não teria muito mais gente aqui protestando.

E enquanto isso, a galera aproveita pra extravazar seu ódio aos índios. HEIL HITLER!
    Última edição por Ninja Dragon; 01-02-2011 às 23:38.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farok Ver Post
    Quantos milhões vc acha que os arcos e flechas mataram? sem contar que nessa época o homem branco era mais odiado do que nunca, se bobiar as tribos até se uniam, inimigo de inimigo meu é amigo.
    Você não sabe nada de história, né cara? Várias tribos de índios estiveram em guerra. Não vem com essa de arcos e flechas já que nós sabemos que armas básicas podem fazer um certo estrago (vide cruzadas). São arcos, flechas e tacapés, mas são pessoas correndo peladas pelo mato.

E eu não falo SÓ da época que os porutugeses chegaram. Isso vem de antes.

E as epidemia, quem as trouxeram? os portugueses. Sem contar que usavam isso como arma biológica, principalmente a varíola. Os fazendeiros pegavam as roupas das pessoas infectadas que morriam e davam de presente pros índios.. pra conseguirem mais terras, quando o certo era queimá-las.
    E os portugueses que morreram com as doenças daqui, que foram também inúmeros?

Dica de leitura pra você: Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil. Ver os dois lados da moeda é importante.

Ja disse que essa visão de ver o índio como 1 só é errada, existem tribos e tribos, em regiões com clima, costumes, tradições totalmente diferentes. Vão prostituir suas filhas pra quem no meio da mata no coração da Amazônia?
    A gente nem sabe de tribos no coração da Amazônia e eles não serão afetados por essa hidrelétrica. Logo, QUEM LIGA?

enfim, o índio prostitui a filha, causam mortes. O homem branco mata por dinheiro, mata porque ta bêbado, mata por dívida, mata por droga, mata porque ta drogado, prostitui a própria filha, prostitui quem não é filha, estupra, rouba, é corrupto. Se vc for generalizar como se todos os homens fossem iguais seríamos zilhões de vezes piores. Ninguém é igual.
    Você está falando como se índios fossem santos comparados ao homem branco. De todos os crimas que você citou, o índio comete também.

Dica: A época do indigenismo acabou.

Publicidade:

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O pessoal está contra o Belo Monte por causa dos indígenas? Se for, é idiotisse, por que eles não sabem protestar (são extremamente violentos) e não pagam imposto.

Eu sou contra por causa da grande parcela de floresta que demora centenas de anos para se formar ser destroida em alguns meses. E no final essa hidrelétrica nem vai ser tão boa assim.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E as epidemia, quem as trouxeram? os portugueses. Sem contar que usavam isso como arma biológica, principalmente a varíola. Os fazendeiros pegavam as roupas das pessoas infectadas que morriam e davam de presente pros índios.. pra conseguirem mais a terras, quando o certo era queimá-las.
    Ta precisando de uma atualização na história man...
    Os indíos se mataram Muito mais em guerra entre eles, ou ajudando os portugueses a escravizar suas tribos inimigas.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    19-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Eu ainda acho que crescimento econômico nenhum justifica o prejuizo a minorias. Isso é uma democracia, e todos têm que ter os mesmos direitos. Por que alguns têm que pagar pelo progresso de outros? Eu queria ver, se estivessem ameaçando construir essa usina na Riviera de São Lourenço (eu SEI que isso é impossível, é só uma comparação), se não teria muito mais gente aqui protestando.

E enquanto isso, a galera aproveita pra extravazar seu ódio aos índios. HEIL HITLER!

Quase nenhum progresso vem sem sacrifício. É o preço.
    http://i.imgur.com/23grH.jpg

Registro
    04-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

grande parte do nordeste sem energia agora

gogo belo monte

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2...ste-do-brasil/

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Você não sabe nada de história, né cara? Várias tribos de índios estiveram em guerra. Não vem com essa de arcos e flechas já que nós sabemos que armas básicas podem fazer um certo estrago (vide cruzadas). São arcos, flechas e tacapés, mas são pessoas correndo peladas pelo mato.

E eu não falo SÓ da época que os porutugeses chegaram. Isso vem de antes.

E os portugueses que morreram com as doenças daqui, que foram também inúmeros?

Dica de leitura pra você: Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil. Ver os dois lados da moeda é importante.

A gente nem sabe de tribos no coração da Amazônia e eles não serão afetados por essa hidrelétrica. Logo, QUEM LIGA?

Você está falando como se índios fossem santos comparados ao homem branco. De todos os crimas que você citou, o índio comete também.

Dica: A época do indigenismo acabou.
    Citação Postado originalmente por Spairom Ver Post
    Ta precisando de uma atualização na história man...
    Os indíos se mataram Muito mais em guerra entre eles, ou ajudando os portugueses a escravizar suas tribos inimigas.
    Uma coisa muito comum aqui no fórum que eu reparei: se na escola sempre te ensinam uma coisa, e depois de alguma forma provam que há controversas, como o holocausto nazista, como o próprio cristianismo.. se vc xinga o hitler de imbecil, vc é taxado de idiota. Pq? pq é aquilo que te ensinam, os users aqui ja criam uma auto-dedução, se vc apoiou o "óbvio", vc é um alienado idiota, vc não pesquisou ambos lados da moeda pra definir seu lado, vc pesquisou 1. Nada consegue ser mais imbecil do que isso. Ficou meio complicado o que eu disse, mas os que entenderem vão concordar.

Enfim, manjadores e professores de história, não há uma maneira exata de saber quem foi o real responsável pelo extermínio indígena, mas uma coisa é certa: não foram as guerras entre sí.

Desde os princípios da colonização os portugueses e holandeses ja tinham a ideia de acabar com os índios, por motivos óbvios: pegar suas terras, escravizá-los, afinal, índio sem catequese não tinha alma. Por esses métodos que eu citei, espalhando epidemias, matando com armas de verdade, por favor.. não venha comparar as cruzadas com guerras indígenas e também com a ajuda de outras tribos inimigas, que na verdade não eram nem tribos inimigas, eram os índios "mansos", facilmente manipuláveis (como a maioria) obrigados a ajudar o exército europeu, falavam que os outros eram canibais, prometiam isso e aquilo, mas até certo ponto, veja um texto que fala de algumas tribos:

Até a chegada do homem branco as guerras ocorriam entre as tribos e entre elas adotava-se o bizarro costume de o vencedor aprisionar e devorar o guerreiro derrotado. Quase todas as Tribos adotavam um ritual simples: o guerreiro derrotado era tratado como um marajá durante meses. Comia do bom e do melhor e dormia com a mais bela índia da tribo...

...Por volta do século XVII, quando portugueses, franceses e holandeses intensificaram as disputas por terras e poder, colonos e piratas eram despejados nas terras dos nativos para se apossarem das terras áridas do Sia-rá.

Sentindo o perigo se aproximar os índios decidiram abandonar as lutas entre si e formar uma confederação indígena para defender seus territórios. A confederação dos bárbaros contava com a participação dos índios do litoral, dos Tapuias, dos Canindés, dos Cara-tius, Quixelôs, dos Rerius, dos Ipus, dos Ararius e dos Inhamuns. As tribos bravias da Serra da Ibiapaba estavam de fora de confederação por que nenhuma tribo ousava escalar a grande muralha da Serra Grande para negociar com as tribos que viviam “dentro da neblina e perto do Céu” como diziam as tribos do sertão.

Não posso generalizar me baseando nesses poucos exemplos, mas como vc pode ver, acontecia sim esse negocio de "inimigo de inimigo meu é amigo". E se fossem as guerras entre sí as principais responsáveis pelo extermínio, antes mesmos dos europeus chegarem no Brasil a população indígena ja deveria estar em declínio, que era exatamente o contrário que acontecia, elas estavam ascendendo.

Continuo afirmando: índio é filho da puta, mas perto do homem branco ele é santo sim.

Publicidade:

Última edição por Farok; 04-02-2011 às 02:37.

Tópicos Similares

1. [Música] Monte sua banda =D
    Por Henriiquee~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 26-04-2008, 14:24
  2. [Filme/Série] Gankutsuou (Conde de Monte Cristo)
    Por Bryantt no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2008, 17:21
  3. Respostas: 7
    Último Post: 23-12-2007, 10:34
  4. Esportes | Monte seu "Dream Team"
    Por Rodcrusoe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 18-12-2007, 17:47

Permissões de Postagem