Postado originalmente por
Spairom
Covardia o caralho, covardia é matar alguem, então nenhum pobre deveria ter filhos, porque seria covardia coloca-los no mundo, se você acha certo uma pessoa decidir se alguém vai viver ou não, se uma pessoa vai ter a chance de experimentar viver ou não, eu não acho, você não vai me convencer que impedir uma vida é certo, não com esses argumentos...
Cara.
Nao falo de impedir vidas.
No caso da mulher ter trepado,e isso ter ocorrido e ela quiser abortar por caprichos proprios,eu sou contra.
Mas no caso de uma familia nao ter a condiçao de cria-lo,ai sim,eh um caso a se pensar,pois eh uma baita duma covardia,vc submeter algum inocente (mesmo que seja um feto) a suas impotencias.
Que fique aqui registrado,que nao sou a favor do aborto incondicional,ate certo ponto isso eh aceitavel.
Pois o aborto depois desse ponto,ja uma baita duma sacanagem,esse discurso pronto da igreja de impedir uma vida.
Porque ate aqui nos so falamos do aspecto etico e juridico,mas ninguem se liga,no que as Gravidas pensam,no milhao de coisas que isso acarreta,muito disso parte delas tambem,e deve ser considerado.
E vc nao vai me convencer de modo algum,que todo tipo de aborto deve ser proibido,nao com esse argumento,de sacrificar uma vida.
@wingsilver.:
Em determinados pontos concordo com vc,mas na parte de irresponsabilidade,adicionemos um porem.
Quando um cara engravida uma moça,de modo ocasional,mas se mantem por perto,a criança vai ter uma estrutura mesmo que voluvel pra poder crescer.
Mas quando o cara,some no mundo,e deixa a mulher sozinha,fica complicado pra ela poder remar contra a correnteza da responsabilidade,nisso eu entro num dilema,onde o aborto por um lado pode ser a soluçao,mas cria-lo tambem,pois se ela tiver aprendido algo com a experiencia ela poderia ser uma otima mae sozinha.
Eh esse o problema,o aborto toma rumos muito complexos,onde pessoas limitadas de uma abertura de valores,acabam se perdendo.
Eh um debate que vai muito longe,e que por isso,deve ser muito debatido mesmo.
O que eu nao concordo e maes darem a luz a filhos,pra abandonar numa sacola perto de umterreno baldio qualquer,isso eh tao criminoso quanto abortar.
Semper Fidelis