Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Abomino nazistas e racistas, mas defendo o direito deles de se manifestarem. É aquela história de Voltaire, "Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la". Diga-se que em algumas democracias avançadas como EUA, Inglaterra e Nova Zelândia existem partidos nazistas e racistas, que evidentemente têm pouquíssima relevância, já que as pessoas são inteligentes o suficiente para pensar por conta própria e ver os contrapontos aos discursos odiosos, sem que o Estado faça o papel de babá e cale a boca de quem ache inconveniente usando o monopólio da "força legítima".
Quanto à sua terceira questão, não há comparação com as duas anteriores. Quem utiliza-se de violência contra uma pessoa submete-se a uma retaliação violenta. No Ocidente convencionamos privar, à força, a liberdade de pessoas violentas.
Última edição por Locke Cole; 28-10-2010 às 11:09.
O objetivo do PLC nº 122/06 é estender às minorias sexuais (mas também aos heterossexuais, que estão compreendidos no conceito de orientação sexual) uma proteção que a Lei nº 7.716/89 já confere a minorias raciais, étnicas, religiosas etc. É simplesmente ridículo afirmar que a lei confere "super-proteção" aos gays. Ela funciona como uma extensão e uma ampliação dos casos passíveis de punição. É importante, nesse sentido, que haja uma distinção entre CRITICAR e DISCRIMINAR. A lei não impede que os religiosos façam suas críticas, mas criticar não tem nada a ver com discriminar (a lei proibe este último ato, não aquele).
Eu concordo com você no sentido de que não deve haver proibição ou restrição à liberdade de expressão. Isso, nesse caso, vale tanto para os gays como para os evangélicos. É necessário, entretanto, enfatizar que o que a lei visa é ao combate da DISCRIMINAÇÃO. Se o pastor quer pregar que homossexuais são pecadores, é um direito dele. Com a lei, ele apenas não poderá proibir os gays de entrar na igreja ou difamá-los em razão da orientação sexual inerente a eles. Em síntese: a lei não pune a OPINIÃO, pune a MANIFESTAÇÃO DE PRECONCEITO. É a mesma regra que já beneficia negros, estrangeiros, índios, religiosos etc.
Be the change in order for things to change.
Se a incitação ao ódio está inclusa no conceito de liberdade de expressão, pois então é melhor que esta seja limitada nos parâmetros da legislação. Limitada ao grupo como um todo MENOS ao que seja capaz de remeter a algum preconceito.
Ah, e é como eu dizia: o que você acha realmente não importa. Inúmeros estudos apontam que a homossexualidade é GENÉTICA, e, caso algum deus exista, quem fez a parada foi ele.
Encarem, vocês provavelmente conhecem mais homoafetivos do que imaginam.
Tipo proibir de entrar, igreja nenhuma que se presa proibe, qualequer um pode entrar porta a dentro o que ocorre é a pessoa não estar apta pelas leis da igreja de fazer parte da congregação e isso lei nenhuma tem poder sobre para mudar.
Difamação é crime!
Sou contra o destrato de qualquer pessoa...
YHWH
Eu não odeio homossexuais, odeio bicha-loucas
~
2008-2012
Do Inferno ao Céu Corintiano
Você esta se previnindo contra os Tremlins ou está zuando o cara
só porque ele é veadeeenhow?
------------
Bom, eu sou católico, e na igreja católica, o homossequiçual tem os mesmos direitos que
uma pessoa normal tem. (não que ela não seja normal)
A Unica diferença é que o Gay não pode se casar e não
pode tomar comunhão.
Me previnindo dos Tremlins.
Nas igrejas geralmente casam-se os membros da congregação ou religião ao qual fazem parte. POr isso quem não é membro está automáticamente excluídos dessas cerimônias.
Na minha igreja(Adventista 7ºdia) casais heteros tambem são barrados se não tiverem de acordo com os princípios cristãos(ex: Sexo antes do casamento, fornicação e outras coisas).
é feito uma entrevista e tal, claro que tudo depende da honestidade da pessoa.
Bom não tive o privilégio de me casar na Igreja :triste:.
YHWH
Observando o ódio aqui no fórum, vou repetir o que eu escrevi no primeiro post:
2. Sobre gays agindo como "pessoas normais" (ai adoro heteronormatividade :o ): cada um tem o seu comportamento, seu jeito, sua forma de expressar. Sei que não é legal estereotipar, mas não vejo melhor maneira pra exemplificar o argumento: é pura hipocrisia dizer que não tem preconceito com gays ditos "masculinizados" (vejam que eu disse masculinizados, e não héteros, porque héterossexual não é referência tá? vamo sair do mundinho) e não tolerar os gays ditos supostamente mais afeminados (pejorativamente conhecidos como "pintosas"). Um é tão gay quanto o outro.
Em tempo: pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo revela que em média, 4 em 5 cada homofóbicos ( ou 80% deles) são potencialmente homossexuais latentes... não é uma indireta aqui pro pessoal do fórum, mas se a carapuça servir... :rolleyes:
Be the change in order for things to change.