Curtir Curtir:  0
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 412131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 144

Tópico: Lei da Homofobia

Registro
    25-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Li o post do Bruxo. Apesar do projeto prezar pela equalidade dos direitos entre heterossexuais e homossexuais, criminaliza o discurso, pune com prisão e coerção a fala. Atenta contra a liberdade de expressão, como já falei várias vezes aqui. Chamar homossexualidade de aberração é errado, mas calar a boca de quem falou isso também é, na minha opinião. Nem tudo que é errado deve ser criminalizado, ou estaríamos prendendo mentirosos, fumantes e adúlteros. É o suficiente para eu ser contra.
    Quanto tempo leva para um demônio se apossar do corpo de uma pessoa? Porque... eu descuido do fórum por alguns meses e quando volto vejo Locke Chere Cole dando uma dessa?!

Você parece acreditar que a fala não pode ser motivo de punição de seu emissor, o que é uma visão ingênua e pouco informada, uma vez que nosso ordenamento prevê sanções para o chamado dano moral (agressões verbais, ofensas públicas, etc.) Chamar alguém de aberração pode muito bem ser motivo de punição (pense em um deficiente que é assim insultado).

O que parece te incomodar é a garantia de "mais direitos" aos homossexuais. Peço que seja razoável. Você, um garoto "normal", não tem medo de andar pelas ruas, frequentar festas, enfim, ir e vir. Mas pense em um mundo "diferente" em que a cor do seu cabelo fosse motivo de discriminação. Basta que você saia de casa para ser perseguido e violentado. Além disso as pessoas te insultam e inclusive a sua família te despreza. Não é uma violência ocasional, mas sim frequente e sistemática. São necessárias leis que tentem reverter esse quadro. Não se trata de criar novos direitos pra você, devido à cor do seu cabelo. Trata-se de um reforço da garantia dos mesmos direitos que todos tem.

Só pra ilustrar, nesse exato momento a capa do uol traz uma notícia relacionada ao tema:

Discriminação leva jovens homossexuais ao suicídio

Penso que uma força capaz de aumentar as taxas de suicídio (entre outras coisas) merece tutela especial do Direito.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thanatos Garuda; 01-11-2010 às 23:35.
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem diria que o Locke poderia concordar com o Gryllo? Essa é interessante, finalmente uma discussão sobre homossexualidade que não termina em teístas vs. ateus.

Também acredito que não existe melhor remédio do que educação e principalmente convívio (o tempo mata e cria vários preconceitos), mas acho falho o posicionamento contra essa lei. É bom estabelecer diferença entre liberdade e libertinagem; a lei criminaliza o discurso odioso, utiliza agressão física contra agressores verbais, que isso fique bem claro.

Existe um projeto de lei aprovado por unanimidade que não só combate o racismo, mas promove a valorização da cultura negra, determina a detecção de hipertensão e anemia falciforme nos recém-nascidos, institui o Dia da Consciência Negra no calendário, entre outras medidas. Caso recente: Bolívia, jornalistas se posicionaram contra a lei anti-racismo atestando que "não existe democracia sem liberdade de expressão", mas Evo Morales bateu o pé: liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para discriminação. Isso é convenção, civilidade, altamente necessário. Agora homossexuais apelam para concessões humildes e recebem uma banana da sociedade brasileira.

Li o projeto atentamente, não me arrisco a opinar sobre o período das penas, mas não tem nada escrito que seja um disparate, que já não esteja assegurado para outras minorias. Para mim está claro que é só mais um passo para a igualdade.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Locke virou um anarquista utópico...

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo com o Locke.

Proibir que um grupo de pessoas bata em outro, esta correto, isto é proteção da vida, mas proibir alguém de xingar o outro? Poibir alguém de discordar?

Tem tempos que deixei de concordar com o movimento politico homossexual, deixaram de lutar pela igualdade e agora lutam para virar um povo diferente com leis diferentes.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Eu concordo com o Locke.

Proibir que um grupo de pessoas bata em outro, esta correto, isto é proteção da vida, mas proibir alguém de xingar o outro? Poibir alguém de discordar?
    Ninguém está proibindo de discordar, leia os posts, é proibido agredir verbalmente, fazer bullyng, incetivar o ódio e por ae vai... falar que é errado ou pecado pode, leia o topico.

Tem tempos que deixei de concordar com o movimento politico homossexual, deixaram de lutar pela igualdade e agora lutam para virar um povo diferente com leis diferentes.
    Daonde isso? Essa lei é a mesma lei do racismo, a mesma lei de preconceito contra minorias, ela só garante que todos tenham o mesmo respeito por todos e que não ocorra mais casos de homofobia ou incentivos ao mesmo.

Publicidade:

Última edição por bruxo; 03-11-2010 às 13:48.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Li o post do Bruxo. Apesar do projeto prezar pela equalidade dos direitos entre heterossexuais e homossexuais, criminaliza o discurso, pune com prisão e coerção a fala. Atenta contra a liberdade de expressão, como já falei várias vezes aqui. Chamar homossexualidade de aberração é errado, mas calar a boca de quem falou isso também é, na minha opinião. Nem tudo que é errado deve ser criminalizado, ou estaríamos prendendo mentirosos, fumantes e adúlteros. É o suficiente para eu ser contra.
    Nós não prendemos fumantes, mas multamos eles se fumarem em lugares públicos fechados, porque isso atenta contra a saúde de quem está por perto.

Nós punimos mentirosos sim, se a mentira causar um dano significativo contra alguém. Vide as leis contra calúnia, difamação e propaganda enganosa.

Da mesma forma, a lei não proibe você de ser preconceituoso, mas proibe de dizer coisas que causem dano moral e psicológico a pessoas, a ponto de causar problemas sociais, psicológicos e até levar ao suicídio.

Como diz o ditado, a liberdade de uma pessoa termina onde começa a de outra. E isso também inclui a liberdade de expressão.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Ninguém está proibindo de discordar, leia os posts, é proibido agredir verbalmente, fazer bullyng, incetivar o ódio e por ae vai... falar que é errado ou pecado pode, leia o topico.

Daonde isso? Essa lei é a mesma lei do racismo, a mesma lei de preconceito contra minorias, ela só garante que todos tenham o mesmo respeito por todos e que não ocorra mais casos de homofobia ou incentivos ao mesmo.
    Todo mundo se xinga, isto é natural, faz parte da raça humana, homem xinga outro homem, para conquistar território, para virar o macho alfa.

Não quero entrar na origem humana, visto que nem todos acreditam ou concordam com isto, mas o meu ponto é que isto existe e sempre existirá e é natual, e ninguém morreu ou perdeu uma perna porque alguém chamou dele de X.

Querem proibir coisas inofensivas como um mero xingão, esta lei só serve como um cala boca nos gays, mas não vêem o quão inutil ela é.

Gays não estão isolados no código penal e na constituição, existem leis gerais que servem para proteger todo o cidadão em uma situação de discriminação, só falta uma fiscalização e faze-la cumprir, esta lei além de repetir o que já foi dito, só vai calar as pessoas que discordam.

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo mundo se xinga, isto é natural, faz parte da raça humana, homem xinga outro homem, para conquistar território, para virar o macho alfa.

Não quero entrar na origem humana, visto que nem todos acreditam ou concordam com isto, mas o meu ponto é que isto existe e sempre existirá e é natual, e ninguém morreu ou perdeu uma perna porque alguém chamou dele de X.

Querem proibir coisas inofensivas como um mero xingão, esta lei só serve como um cala boca nos gays, mas não vêem o quão inutil ela é.

Gays não estão isolados no código penal e na constituição, existem leis gerais que servem para proteger todo o cidadão em uma situação de discriminação, só falta uma fiscalização e faze-la cumprir, esta lei além de repetir o que já foi dito, só vai calar as pessoas que discordam.

Não distorça o texto da lei, se quer argumentar em cima disso leia e entenda o que ela vem a acarretar, a lei não fala em chingar no teor que você está afirmando ai, mas sim DISCRIMINAR, o que é completamente diferente, se você usa do fato de o ser fazer parte de um grupo, raça, credo ou orientação sexual para discrimina-la ai você estará aplicado na lei, agora caso contrario não. E mais uma vez, essa lei não se aplica exclusivamente aos homossexuais, é a mesma lei que trata dos negros, apenas sendo acrescentado ao texto tambem a orientaçao sexual.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não xingo ninguem por sua orientação sexual, cor de pele ou religião, e se xingo é brincadeira e a pessoa sabe.

E não é natural não.
    Preconceito nunca é natural, se origina da ignorância.

Tem certeza? Quantos jovens por ae se suicidando por causa de bullyng? Quantos jovens por ae matando os outros por causa de discursos homofóbicos?

O resto já foi rebatido, e não estou com vontade de me repetir... ao invés de rebaterem a resposta que vocês levam, vcs só repetem esses argumentos sem fundamentos e distorcidos...

Registro
    23-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

quem nao gosta nao gosta

n precisa matar os viado
    só sai de perto

eu por exemplo odeio

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  2. MAIS UM DE FROST
    Por Carambola no fórum Tibia Videos
    Respostas: 10
    Último Post: 12-05-2009, 00:15

Permissões de Postagem