Tu acha que agressão é só fisica? Que alguém não se sente ofendido quando é chamado de aberração ou algo parecido? Quantos gays se suicidam pq sofrem bullyng? Tu acha que é certo?
Você realmente acha que não se deve responsabilizar o cara que ensinou através de discursos que matar é certo???Você não pode responsabilizar algumas pessoas e coisas pela atitude de outras. Essa justificativa é que leva a Justiça a proibir certos jogos violentos, que estariam "promovendo a violência e fazendo apologia ao crime". Você acha isso correto? Eu acho que a liberdade de expressão é um valor importante demais para ser sacrificada por conta de alguns imbecis agressores.
Poderia até ser simbólico, mas a lei contra o racismo tb é e funciona. E seria simbólico para você que não tem nada a ver com homossexuais, mas para aquele gay que foi demitido só por ser gay, acredite ele vai querer buscar os direitos dele.Essa é a principal razão pela qual sou contra a criminalização de quaisquer opiniões e discursos. Acho anti-ético, desproporcional e coletivista. Mas há alguns adendos, como o fato de que uma legislação desse naipe provavelmente seria mais simbólica do que qualquer coisa. A fiscalização seria difícil, muitos dos homofóbicos continuariam na clandestinidade, talvez usando servidores estrangeiros para continuar repercutindo suas opiniões.
Realmente acha que tá diminuindo a discriminação?Os homossexuais, apesar de serem discriminados, são bem mais tolerados hoje do que há cem, duzentos anos, pelo menos no Ocidente. Acredito que isso se deve muito mais aos avanços educacionais, culturais e ao ativismo gay do que qualquer tipo de coerção estatal. Para mim, cabe ao Estado garantir aos gays os mesmos direitos do resto da população (nem mais nem menos) e agir com rigor contra quem passa do ponto e agride homossexuais.
http://www.teiadenoticias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3623: assassinatos-homofobicos-aumentam-no-pais-&catid=1:brasil&Itemid=2
Essa e várias notícias mostra o contrário.
Essa lei ajuda os gays a terem o mesmo direito, afinal você já viu algum hétero apanhando por ser hétero? Sendo demitido por ser hétero? Apanhando por ser hétero?
Pq vc é preconceituoso.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
(ou não sei lá, tem trolls que simplesmente não sabem quando parar HAHA)