Postado originalmente por
Leuh khan
Então oq vs falo ta certo mais eu vejo assim,o anime/manga chama Naruto,então ele meio que quer centralizar mais nele,entende? E o one piece eu acho que eh mais pra o bando do luffy ,mas tambem o autor evolui os outros,logico,só que centraliza mais no bando dele, entende?ta meio dificil pra eu explicar ;x
O autor de OP, desde o começo, especificou que alguns personagens (começa com 5, agora já são 9) seriam principais, e viajariam pelo mundo juntos. A cada ilha, eles encontrariam vários outros personagens, que seriam importantes apenas naquela ilha, e depois nunca mais apareceriam de novo na história (salvo algumas exceções, como vilões principais e outros personagens que reaparecem de vez enquando, mas que não precisam de tanto foco). Esses 9 personagens recebem o mesmo tempo de atenção, e você pode ter certeza que eles não serão esquecidos pelo autor.
Em Naruto, você tem 4 ou 5 quartetos de personagens principais, que são desenvolvidos, tem histórias, lutas, e importância na história. Eles são feitos pro leitor se apegar a eles, e pro leitor esperar que eles apareçam de novo. Até a parte 1. A partir da parte 2, todos eles menos o Naruto e o Sasuke são esquecidos e nunca mais têm um papel relevante na história. Você fica se perguntando pra que eles foram criados se iam ser jogados no lixo assim.
Existe uma distinção entre personagens principais e figurantes. Mas se um personagem é principal, você não pode transformar ele em figurante da noite pro dia, e deixar por isso mesmo. Irrita e decepciona o leitor.
@Bingoball
Vídeo muito foda.

Postado originalmente por
Emanoel
Não!
Muito pelo contrário, vendo apenas o anime você acaba perdendo algumas informações (séries de capas)...
Dá pra viver sem elas, e se for o caso você lê as séries de capas depois.
Eu ainda prefiro o anime, mas vai ao gosto do freguês. Talvez você não tenha tempo pra ver quase 500 epis, mas tem tempo pra ler 600 capítulos.
Séries de capas, pra quem não sabe, são historinhas em que cada página é a capa de um capítulo. Geralmente mostrando o que aconteceu com personagens de sagas anteriores.