Postado originalmente por
Zath Elfir
Vamos tentar desvendar esse mistério do tibia!
Oque sabemos sobre esse cara:
1 - Ele é 1 NPC.
2 - Ninguém nunca conseguiu chegar na sala dele. Se chegou não tem provas.
3 - O imperador de kazzordon promete uma recompensa se vc trazer acho que o couro dele ou o basilisc vivo.
Estive procurando em bibliotecas do tibia (principalmente a de kazz) e um livro me chamou a atenção: Texto Original
INTERESTING FACTS ABOUT KAZORDOON issue 1
Author: John Barrel
Once upon a time there came a horrible snakelike beeing to the deeper mines. It killed many miners, because that 'snake' was a bassilsk horrible beeing with a gaze that could turn living beeings into stone. Many heroes tried to kill it but none suceeded, some fled, most died. One day a wise man which name is forgotten. (I did many studies but i looks like for some reason none wrote down his name) He had some knowledge about theese horrible creatures. He advised the miners to cover the minewalls with torches and lamps. Scared by the dispised bright light the basilisk retreated deeper and deeper into the mines until the mines managed to create a cave in behind him. If the miners I talked to did not make fun of me we have to assume that the bassilsk is still there...
Tradução
FATOS INTERESSANTES SOBRE KAZORDOON parte 1
Autor: John Barrel
Houve uma vez em que veio uma horrível criatura semelhante a uma cobra às minas mais profundas. Ela matou muitos mineradores, porque esta "cobra" era um basilísco horrível, que com apenas um olhar podia tornar seres vivos em pedras. Muitos heróis tentaram matá-la mas sem sucesso, alguns fugiram, outros morreram.
Um dia um homem sábio que não teve o seu nome citado. (Eu realizei muitos estudos mas eu notei que por alguma razão ninguém registrou seu nome) Ele tinha um conhecimento sobre horríveis criaturas. Ele avisou os mineradores para cobrir as paredes das minas com tochas e lâmpadas. Assustada pelo brilho intenso da luz, o basilísco fugiu cada vez mais fundo dentro das minas até que os mineradores conseguiram abrir uma caverna atrás dele. Se os mineradores que conversei não fizeram chacota comigo, nós devemos presumir que o basilísco ainda está lá...
Quem é esse cara que entende tanto sobre criaturas horríveis? E porque o basilisk tem medo da luz?
Lendo a uns dias atrás no wikipédia sobre o basilisco descobri que ele surgiu de um ovo de galinha chocado por um sapo. Então surgiu a minha idéia maluca: No update do Eclesius surgiram alguns npcs sapos, já que o imperador pede para trazer o basilisco a ele que tal um sapo chocar o ovo e levar o basilisco falso para o rei.

Sei que parece loucura mas tudo vale.
Uma imagem muito estranha parece ser uma cabeça de cobra (ou preciso usar óculos):yelrotflm
Bem é isso aí, postem aí as suas idéias, novidades e informaçoes.