Vi
Natsume Yuujinchou...
...
Depois de vencer o preconceito e má impressão que tive nos primeiros episódios, tornou-se um anime bem agradável. Quando possível baixarei a segunda temporada...
...
Triste...
Por discutirem aqui sobre o AnimeHaus, lembrei de um site brasileiro que também fazia reviews, do mesmo nível do AnimeHaus. Mas também fazia estudos sobre alguns animes. Daisuki, o nome.
Achei hoje um link para o site num arquivo perdido no meu PC; ela dava para um estudo sobre
Suzumiya Haruhi no Yuuutsu; tal texto tinha me surpreendido tanto que o havia guardado o link para não perder =d
Depois li textos de outros animes, também excelentes, como
Gunslinger Girls e
Haibane Henmei, onde ele revelava fatos que eu nunca descobriria - como por exemplo, a de o segundo episódio de
Gunslinger Girls ser o último, e dá os mínimos detalhes sobre isso -; não importa se as ideias eram todas originais daquele que postava no site ou se ele pegava de outros lugares, mas era uma ótima opção para quem queria ver textos desses tipo em português.
A última vez que visitei lá, há uns dois anos, tinha-se uma notícia de que parariam de fazer esses textos por não ter retorno; poucas visitas e divulgação...
...
Entrei hoje e... Deu em Daisuki, mas um site de notícias comuns. Mas ele deixou uma seção, que quase não é mais atualizada mesmo, com as antigas reviews, ordinárias. Mas não achei os textos que realmente me interessam, os tais estudos...
EDIT...
Ah, achei; é só entrar na página de review de um anime e no fim da página clicar em "Artigo", caso ele tiver um...
http://www.daisuki.com.br/anime/suzu...no_yuutsu.html
...
Para ver de outros vá em Antiquário>Animação Japonesa (anime) - Reviews e estudos sobre Animação Japonesa
...
Bah, vi parte do artigo de
Jigoku Shoujo e me arrependi =d
Dard*