Platinum:
Movesets que pretendo usar nos pokemons do meu time:
Infernape:
-Flare Blitz
-Close Combat
-Grass Knot
-Shadow Claw
Comentários: Flare Blitz é pelo STAB, causa recoil mas é um golpe muito forte, Close Combat idem. Grass Knot para counterar Waters e Grounds e Shadow Claw para Psychics metidos.
Staraptor:
-Brave Bird
-Close Combat
-Return
-Roost
Comentários: Brave Bird pelo STAB e pelo poder. Return também é pra STAB, e fica mais forte ainda quando a felicidade está no máximo. Close Combat cobre duas fraquezas(Ice e Rock) e Roost, para recuperar o HP perdido com o recoil causado pelo Brave Bird.
Gyarados:
-Watterfall
-Ice Fang
-Dragon Dance
-Bite
Comentários:Watterfall pelo STAB water e por ser físico, aproveitando seu alto ataque(eu poderia por Aqua Tail aqui, pois é mais forte mas a accuracy é menor também, e Watterfall pode dar flinch no adversário),Ice Fang pra usar principalmente contra Dragons. Dragon Dance pra bombar seu ataque e sua speed pros mais altos níveis e o Bite... bem, era para eu por Earthquake aqui, mas já gastei essa TM no Gabite, cuja família evolutiva não aprende esse golpe via lvl e aproveita melhor esse golpe por causa do STAB. Enfim, Bite fica para bater em Psychics e Ghosts.
Garchomp:
-Earthquake
-Dragon Claw
-Fire Fang
-Crunch
Comentários:Earthquake pelo STAB e pelo alto poder, Dragon Claw por ter uma boa relação poder\accuracy (podia por Outrage, mas aí envolve breeding e tals...), Fire Fang para cobrir sua fraqueza quádrupla contra Ices e Crunch porque não tive idéia de um golpe melhor... e pela chance de Flinch.
Yanmega:
-Bug Buzz
-Air Slash
-Ancient Power
-Night Slash
Comentários: Os dois primeiros golpes são pelo STAB(óbvio). Ancient Power cobre três fraquezas(Ice, Fire e Flying), além da possibilidade de aumentar todos os seus stats. Mais uma vez não tive idéias para o quarto Slot, então fica Night Slash até eu pensar em alguma coisa melhor.
Magnezone:
-Thunderbolt
-Flash Cannon
-Magnet Rise
-Explosion
Comemtários:Thunderbolt e Flash Cannon estão aí para STAB(óbvio²), Magnet Rise para se safar de ataques Ground que sempre são problema para ele, e mais uma vez, não tive idéias para o quarto slot. Resolvi então deixar Explosion para situações de desespero.
Críticas, sugestões, comentários e afins, fiquem à vontade.