Postado originalmente por
fanaticoflu
pra convencer ateu msm é ver com os proprios olhos mesmo, sei que vc n vai então continue n acreditando
E nem tudo tem explicação, deixe o lado cientifico um pouco de lado
A teoria do big bang não é 100 % correta, mas pra tudo eles tem que inventar algo pra tentar explicar né (não que seja totalmente uma farsa).
Se nem tudo precisa de uma explicação, por que você procura tal explicação (a partir de suas crenças)? Como falei, mesmo que eu veja, ainda nos resta entender o que fez aquilo acontecer. Fulano pode dizer que são espíritos, mas quem garante isso? Ele afirma isso com base no que?
Esse é ponto, ter argumentos sólidos para embasar uma idéia, se você é capaz de acreditar sem tais argumentos, ótimo,
eu mesmo acredito em várias coisas que não possuem tais comprovações, isso não é problema, só não espere que todos comprem essa idéia da mesma forma que você comprou.
Também não entendi o motivo de dizer que X teoria não é 100% verdadeira e que a ciência não explica tudo, que diferença isso faz? O ponto não é se x método é perfeito. O único motivo da ciência ser levada em consideração enquanto os outros métodos não, é porque ela se baseia nesses fatos, e isso lhe garante uma maior objetividade. Não entendo essa mania de achar que "a ciência não é 100% certa, portanto ela vale o mesmo que qualquer pseudo-ciência".
@Hawthorne
Eu discordo, já reparou que em 80% das discussões religiosas, o cara que começa não participa da discussão? Eu chuto que na maioria das vezes são trolls querendo causar, só pra criar um tópico com 8000 posts, o problema do ateu ai esta em ser trollbait.
O post do(a) RaaIssa mostra bem isso, e nem é um post "ateu".