Séries legais que eu indico sõa: The Big Bang Theory, Dexter, House, Bones, Chuck, Two and a half man, Star Trek.
HQ's: não há como hoje no Brasil, opinar sobre hq, já que vem 4 histórias em uma revista, então depende muito do roteirista a qualidade da saga. Mas no geral a marvel, aparece com miniséries mensais que mudam todo o universo, e é uma unica história em uma revista, as mais recentes foram, "Guerra Civil", "Hulk contra o mundo", "Torre Negra"* Baseado no livro do Stephan King e o que está terminando agora "Invasão secreta".
Fora isso, custumo pegar tudo que Neil Gaiman escreva, e tambem do Brian K vaughn(não sei como escreve) ambos otimos escritores, Brian se mostrou brilhante duas vezes recentemente e ainda se mostra, ele escreve "Y - O ultimo homem" que sai na revista "Pixel Magazine"** e Neil Gaiman, se alguem gosta de spawn, a personagem Angela foi criação dele, então confio no trabalho desses caras.
Algumas das coisas que são otimas para novos leitores de HQ ficarem empolgados:
Sin City
300
Batman: A piada mortal
Batman: O Cavaleiro das trevas
Batman e Planetery
Authority
Astro City
Watchman
Sandman
Constantine/Hellblaze
100 Balas
Tex
Tá ai otimas sugestões para novos leitores de quadrinhos. Caso você não esteja disposto a pagar muito por revistas em quadrinhos, aconselho então a procurar pelas revistas mensais como Marvel Max, Avante Vingadores, Homem-Aranha, Super Man, Universo DC. Mas as revistas citadas acima, são em sua maioria revistas de uma unica edição e não edições mensais com exeção de Tex, é claro que há muitos Sandman e muitos Sin city, mas não são mensais.
Espero ter ajudado, Grande Abraço.
*Não influencio o universo marvel
**A revista que na minha opinão é a melhor hoje en dia