Recomece mesmo, a névoa é muito comum mais pra frente no emerald. No chute dá pra passar por Lavaridge, ou usando vídeos, como tu fez, mas tem mais névoa pra frente, MUITO mais. E tu nem tava tão no final, dá pra recomeçar ^^
@Emerald
Refiz o team após dar uma rápida olhada nos Brains da BF, e agora sim acho que vai ficar mais foda. Sem falar que fica mais fácil de treinar. Vo bota ele e os moves previstos aqui e fazer uns comentários, só por hábito mesmo ^^
Blaziken
-> Flamethrower
-> Sky Uppercut
-> Thunderpunch
-> Slash
Os dois primeiros pelo STAB, Thunderpunch por ser barato e pra dar uma relaxada quando vier uns flyings ou waters (pode ser que não OHKOe, mas pelo menos ajuda). O último slot eu preciso ver: temporariamente fica Slash pela chance de crit e porque não é tão ruim assim.
Donphan
-> Earthquake
-> Rollout
-> Horn Attack
-> Iron Tail
EQ pelo STAB maravilhoso que essa coisa recebe, Rollout porque pode e é um move que pode muito bem ser explorado (não tanto cobrindo a fraqueza ice, mas resolve um bocado!). Horn Attack porque pode (talvez eu substitua por Strengh) e Iron Tail pra dar uma auxiliada quando nada mais der certo. E contra ices, claro.
Metagross
-> Earthquake
-> Meteor Mash
-> Psychic
-> Ice Punch
Meteor Mash e Psychic pelo STAB e porque aprende via lvl, sendo os dois legaizinhos. Ice Punch pra parar grounds metidos e EQ porque pode e pra arrancar as pernas de possíveis fires bocós, além do que, Donphan aprende por lvl e o TM vai sobrar mesmo u.u
Salamence
-> Dragon Claw
-> Crunch
-> Fire Blast
-> Fly
Dragon Claw por razões óbvias, Crunch porque pode e de fato pode vir a ser muito útil quando eu precisar parar psychics bocós (eu poderia deixar Steel Wing no lugar pra evitar rocks, mas Crunch ou DC stabeado deve resolver). Fire Blast pelo comprometedora fraqueza 4x a ice e Fly porque é legal pra se locomover, tem poder e aprende via lvl :x
Ludicolo
-> Surf
-> Giga Drain
-> Ice Beam
-> Fire Punch
Esse eu gostei. A combinação do tipo é extremamente cômoda, resultando em fraquezas bobas: flying, bug e poison. Flying cai prum Ice Beam, bug pro Fire Punch e poison não vai ser difícil parar porque é um tipo tosco e porque Metagross pode fazer isso MUITO melhor. Giga Drain pelo STAB e pra recuperar aquele hp e Surf pelo STAB e locomoção. Hydro Pump poderia servir, mas é inaccurate e tem pouco pp.
Exploud
-> Hyper Voice
-> Shadow Ball
-> Extrasensory
-> Rest
Hyper Voice pelo STAB e pelo poder, Shadow Ball pra garantir a passagem em cima de ghosts e Rest porque com uma Chesto pode fazer dele um bom quebra-galho até eu pensar no que fazer (e também pra quando tudo der errado). Extrasensory é o move chave. Muito PP, poderoso, psychic e causa flinch. O problema é que preciso breedar um da classe evolutiva do Exploud com um Nuzleaf que tenha o move, e isso pode resultar em tempo gasto. Mas se eu conseguir vo ficar feliz :x
Tem várias falhas e coisas bobas no meio, mas eu gostei dele e acho que vai me servir muito bem durante a Frontier. Sem falar que só usaria três pokés durante o jogo: Blaziken, Ludicolo e Donphan. Salamence só daria pra pegar nos finalmentes, Metagross depois de zerar e Exploud eu ia ter que breedar de qualquer jeito :x
Manteiga.