Curtir Curtir:  0
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 175

Tópico: Aos ateus do forum:

Registro
    18-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    O que eu quis dizer é:

Como seria uma prova da inexistência de deus para você?

O que precisaria acontecer para que você se convencesse de que deus não existe?

Não consigo imaginar uma prova de inexistência.

Não sou ateísta pq não acho que falta de provas da existência, seja evidência da inexistência de Deus, do mesmo jeito que não sou teísta, pq não acho que falta de provas da inexistência, seja evidência da existência de Deus.
    O Agnóstico, é alguém que acredita que a existência ou não de Deus não foi e que talvez, nunca será resolvida.
    Eu também acho que não existe prova de Inexistência, mas a não existência de tal prova, apenas me explica que se não existir uma prova de existência, nunca descobriremos a verdade.
    espero que tenha me compreendido.
    abraço

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Even In Death; 24-12-2008 às 21:02.

Banido
    Registro
    07-08-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Agora ser canhoto é modinha? pqp O.o

Já passou pela sua cabeça que num topico sobre canhotos as pessoas canhotas vão provavelmente postar (pois compartilham do "canhotismo") enquanto os destros talvez nem venham a ler o topico?
    Ai onde entra o que eu falo: ví pelo menos uns 50 canhotos naquele tópico. Todos main citizens, wannabes, que também por incrivel que pareça são ateus, flooders e não tem mais que 13 anos. Você acha que todo mundo que postou no tópico são canhotos?

@topicantigryllomaniadealertar:
    Não siga qualquer religião ou regra inventada pelo homem.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    @Bob Joe
    Não acreditar não significa afirmar
    ?

Então você acha que Deus não existe?

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Bom, aí depende do conceito de ateísmo. Também não digo "DEUS NÃO EXISTE OMFGWTFROFLMAO", apenas acho sua existência altamente improvável.
    Aí temos um problema de lógica. Não existe o meio termo para um ateu. Ou Deus existe, ou não. Se você não tem certeza quando afirmar que Deus não existe, me desculpe, mas você não é Ateu.

Por isso prefiro me abster e me considerar insuficientemente competente para negar ou afirmar a existência de uma consciência superior, ou algo assim. Talvez o conceito de Agnóstico me defina, mas não me limita.

Citação Postado originalmente por Lampeao Ver Post
    Aí está o problema, "Ah, o catolicismo é irreal então sou ateu"
    99% apenas discordaram com o catolicismo e/ou evangelismo e falam: "Todas as religiões são ignorantes e preguiçosas por não quererem saber da verdade"
    E não é assim.
    Concordo, e digo mais. A maioria aqui só não acredita no Deus religioso, dogmático, nunca pensou em outras formas de Deus sem ser aquela do "humano evoluído e powerfull".
    Última edição por Bob Joe; 24-12-2008 às 21:19.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    07-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa. Parabéns ao criador deste tópico, vamos criar uma grande discussão e não vamos chegar a lugar nenhum.

@Topic

Cada um tem a sua opnião, e não precisamos discurtir issso.
    Eu acredito em Deus e em Jesus e irei sempre acreditar, se vocês não acreditam isso é problema de vocês.

Você acha certo ser ateu ? -> Continue sendo ateu

Você acha certo ser temente a Deus ? -> Continue acreditando em Deus

SIMPLES.

S
    lake.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Concordo, e digo mais. A maioria aqui só não acredita no Deus religioso, dogmático, nunca pensou em outras formas de Deus sem ser aquela do "humano evoluído e powerfull".
    Eu já pensei, e é por isso que parei de defender o ateísmo com tanto fervor. Sabe, a vida é algo muito grandioso. Um inseto que vive um dia, por exemplo. Pode parecer pouco tempo para nós, mas para eles é uma vida. Agora imagine o que são oitenta anos para um sistema solar. Um instante.

Isso é tudo muito maluco. Em um "deus entidade", que controla e dita, eu definitivamente não acredito. Mas existem vários conceitos subjetivos, os quais eu levaria anos, décadas, para chegar em alguma conclusão.

Publicidade:

Registro
    21-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Virei ateu quando comecei a frequentar a parte OFF do forum.

Amém.

Registro
    11-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você não foi um dos macacos que evoluiu, nem estava com Moisés quando ele abriu o mar vermelho... Por mais que a ciência ou a biblía te expliquem como aconteceu... Você nunca vai ter certeza...

Acreditar que tudo veio de uma explosão, ou que o macaco evoluiu e virou o homem me parece idiota, mas acreditar que Eva falou com uma cobra ou que Noé fez uma arca e encheu ela de bixo me parece tão idiota quanto...

Simplesmente por que macacos não mais evoluem... E cobras, não mais falam... :yelrotflm

Mas eu fico satisfeito acreditando que ao praticar boas ações voluntariamente você é de alguma maneira recompensado (não em outra vida, ou em um paraíso... mas aqui mesmo, hoje ou amanhã...) afinal, isso me parece mais sano, e honesto...

E o importante é você ficar satisfeito com aquilo que você acredita... Seja um ateísta, um teísta, um agnóstico, ou um deísta com eu... :rolleyes:

Seja livre pra pensar... Cada um deve acreditar naquilo que quer...
    Debates no entanto são importantes pra formar essas opiniões... :riso:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Eu já pensei, e é por isso que parei de defender o ateísmo com tanto fervor. Sabe, a vida é algo muito grandioso. Um inseto que vive um dia, por exemplo. Pode parecer pouco tempo para nós, mas para eles é uma vida. Agora imagine o que são oitenta anos para um sistema solar. Um instante.

Isso é tudo muito maluco. Em um "deus entidade", que controla e dita, eu definitivamente não acredito. Mas existem vários conceitos subjetivos, os quais eu levaria anos, décadas, para chegar em alguma conclusão.
    Sem mais palavras. :enaccord1

Podem fechar o tópico.

Citação Postado originalmente por Adrianox Ver Post
    Você não foi um dos macacos que evoluiu, nem estava com Moisés quando ele abriu o mar vermelho... Por mais que a ciência ou a biblía te expliquem como aconteceu... Você nunca vai ter certeza...

Acreditar que tudo veio de uma explosão, ou que o macaco evoluiu e virou o homem me parece idiota, mas acreditar que Eva falou com uma cobra ou que Noé fez uma arca e encheu ela de bixo me parece tão idiota quanto...

Simplesmente por que macacos não mais evoluem... E cobras, não mais falam... :yelrotflm
    Darwin nesse momento se contorce no túmulo.
    Última edição por Bob Joe; 24-12-2008 às 21:44.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    ?

Então você acha que Deus não existe?

Aí temos um problema de lógica. Não existe o meio termo para um ateu. Ou Deus existe, ou não. Se você não tem certeza quando afirmar que Deus não existe, me desculpe, mas você não é Ateu.
    Não é bem assim, Bob Joe. Existem sim ateus que não têm certeza que deus existe. São os chamados ateus negativos, como eu.

Citação Postado originalmente por Wikipedia
    O ateísmo cético (ou ateísmo fraco) é uma variedade de ateísmo na qual se afirma que a existência de um ou mais deuses é duvidosa, improvável ou insuficientemente demonstrada. Essa vertente corresponde à ausência de crença na existência de divindades e é melhor compreendida quando comparada com o Ateísmo Forte. Ela também pode ser chamada de ateísmo fraco, ateísmo negativo, ou ateísmo implícito.

Ao ver teístas afirmando que um deus ou deuses existem, o ateu fraco não afirma o contrário, mas nega-se a aderir à afirmação do teísta. [...]

Outros, depois de refletir sobre as provas e argumentos, podem até achar improvável que existam divindades, mas não estão dispostos a afirmar que elas com certeza não existem. Eles podem achar que é impossível provar uma negação, ou que os adeptos do ateísmo forte não estão livres do ônus da prova, ou seja, precisam provar seu ponto de vista tanto quanto precisariam os teístas.
    Dawkins cria uma escala de crença em deus no livro Deus, um Delírio. São sete graus, de 1 a 7:

1 - Teísta convicto.
    "Tenho certeza que deus existe"

2 - Teísta. "Não tenho certeza se deus existe, mas acredito formente nele e vivo como se ele existisse"

3 - Agnóstico tendendo ao teísmo. "É incerto demais, mas estou inclinado a acreditar em deus"

4 - Agnóstico.
    "As probabilidades de deus existir ou não são exatamente iguais"

5 - Agnóstico tendendo ao ateísmo. "Não sei se deus existe, mas estou inclinado a não acreditar"

6 - Ateu negativo. "Não dá para ter certeza, mas deus é improvável demais, e levo a vida como se ele não existisse"

7 - Ateu negativo.
    "Sei que deus não existe".

Repare na mensagem que quis passar com as cores, risos.

Dawkins se posiciona no grau 6, assim como (acho) a maioria dos ateus do fórum, inclusive eu.

O autor utiliza-se do conceito clássico de agnosticismo, que seria a pessoa que está completamente em cima do muro. Mas vem se tornando popular a definição de que agnóstico é quem julga que a existência ou não de deus jamais será provada ou desprovada (isso envolve gente dos graus 2 a 6 da escala Dawkins).

Julgo fraca a argumentação de pessoas que se dizem agnósticas (no sentido clássico, de grau 4) e argumentam sua posição afirmando unicamente que "a existência ou não de deus jamais foi provada". Sendo assim, seria coerente que elas fossem agnósticas quanto ao Papai Noel, Saci Pererê e outras fantasias.

Há o agnosticismo (clássico) bem fundamentado, mas, em geral, penso que é um posicionamento muito mais frágil que o ateísmo e o próprio teísmo.
    Última edição por Locke Cole; 24-12-2008 às 22:04.

Registro
    11-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Sendo assim, seria coerente que elas fossem agnósticas quanto ao Papai Noel, Saci Pererê e outras fantasias.
    O papai noel você deixa de acreditar quando você vê seu pai vestido de vermelho (ou não)...

O Saci pererê você deixa de acreditar quando vê um cara com uma perna só (um ferido de guerra talvez :eek

E o lobisomem você deixa de acreditar depois de ver o Toni Ramos na novela das 8 :yelrotflm

Mas não tem como "ver" Deus... Nem nada "parecido" pra ver daonde tiraram essa idéia ô_ô
    Por isso não consigo "não acreditar", bem como não consigo "acreditar"...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Foto do Fórum paladino
    Por pontinhu no fórum Paladin
    Respostas: 19
    Último Post: 25-07-2008, 05:52
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  3. Esportes | Boca bobeia aos 43 do segundo tempo e cede empate ao Atlas
    Por Bravo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 15-05-2008, 02:21
  4. REGRAS do fórum
    Por Admin LokiRJ no fórum Regras do Fórum e outras informações!
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 18:20

Permissões de Postagem