Curtir Curtir:  0
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 90 de 175

Tópico: Aos ateus do forum:

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como já sabia que ia levar mil pedradas, aqui vou:

1- É patéticamente óbvio que de maneira nenhuma conseguirei encontrar, ou ao menos me recordar de nomes, cargos e artigos que li durante a vida inteira. Lembro, porém, que a incapacidade de encontrar tais relatos que citei não quer dizer que menti ou que inventei. Provavelmente encontrei em revistas, então, se eu encontrar alguma novamente, terei o prazer de criar um tópico unicamente para postá-la, caso este já esteja fechado.

2- É mais patético ainda tentar provar ou dar força à crença de um Deus cientificamente. Acreditar em Deus não tem nada a ver com desmerecer a ciência. Estava apenas dizendo que citar a ciência pra mim é ignorância disfarçada de cultura, pois uma simples conta prova que a teoria da evolução é matematicamente impossível, e quem dizer que não é no mínimo um desinformado. Tente procurar na internet quem estiver desconfiando, e verá que a probabilidade de realmente ter acontecido por acaso a formação da primeira ameba é tão pequena, mas tão absurda, que é matematicamente descartada. Seria interessante ler a explicação melhor neste site. Aí explica muita coisa, e qualquer um conhecedor da ciência pode ler e contestar a vontade. Outro site interessante para visitar é este aqui. Seria realmente ótimo que TODOS lessem esses sites logo acima, por isso vou grafar de vermelho. Mas ler mesmo, pra valer, inteiro, e pensar por si mesmo.

3- Mais patético do que tudo isso é tentar convencer esse fórum, onde a maioria dos ateus nem sabem direito o que de fato é ser ateu, de que suas explicações espalhafatosas são absurdas. Apesar de me sentir idiota por tentar e vir aqui enfrentar algumas famosas figurinhas defensoras-de-tópicos-contra-Deus-e-a-favor-dos-ateus mais uma vez, não me arrependo. Nunca perco uma oportunidade de deixar bem claro o que penso dessas teorias malucas, das quais nenhum sermão com palavras bonitas e explicações furadas de algum jovem encantado com a ciência que aprendeu o básico e já se sente o Newton do século 21 vai me convencer.

4- Acreditar ou não em Deus não é apenas "crença X ciência", mas várias coisas que se aprende ao longo da vida. Qualquer um que se dedicasse em de fato observar a vida e o mundo em vez de usar os famosos clichês ateus, logo concluiria que existe de fato um criador. Vai da consciência de cada um. O aprender real não está em livros nem na ciência.

Certamente essa discussão tomou caminhos ridículos e eu provavelmente nem mais gastarei meu tempo para voltar aqui e tentar convencer um bando de caras que se julgam inteligentes por que aprenderam sobre evolução há alguns anos. Por isso, metam pedra a vontade, mas nem adianta tentar citar meu texto porque me retiro já.

Espero que os que lerem isso pensem com seus corações, e não com o cérebro, porque o humano é imperfeito e seus pensamentos não podem ser sempre os certos. Espero que também, mesmo que xinguem, pensem um pouco por si mesmos em vez de acreditar em "evidências" claramente malucas.

Só resta pena de quem está trilhando esse caminho desastroso disfarçado de inteligente. E prevendo que vão dizer, "e eu tenho pena de religiosos como você!@", já adianto; ninguém precisa ter pena de mim, porque conheço coisas da vida e já experimentei sensações tão reais que seus meros livros de ciência e convicções humanas jamais poderiam entender.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sero; 27-12-2008 às 01:22.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Mesmo? É realmente uma pena que a Teoria da Evolução é verdadeira. Se fosse falsa, o vírus da gripe já teria desaparecido e o número de elefantes com marfim continuaria em quase 100% na combalida África. Essas são duas evidências da Teoria da Evolução das Espécies, bem como a sua próstata, os seus quatro sizos e as suas duas últimas costelas.

Se quiséssemos explicar problemas desesperadamente faríamos justamente o contrário - nos agarraríamos à religião. Todas as respostas estão prontas: "deus quis assim" - "é o destino divino" e similares. Ateus têm muito mais dúvidas que religiosos. Como seria de se esperar já que - ao contrário da religião - a Ciência não dá respostas definitivas àquilo que não se tem certeza.

Para completar: Darwin era protestante, assim como quase toda a Inglaterra de sua época. Ao contrário do que os teístas adoram propagar, Darwin morreu agnóstico ou, no mínimo, cristão não-praticante (afinal, a Teoria da Evolução não invalida a existência de deus). Os boatos de que Darwin converteu-se no leito de morte não são respaldados por documentos. E mesmo que sejam verdade, de forma alguma isto invalidaria a Teoria da Evolução, mais do que provada e observada.

Não vi nenhuma evidência em todo o seu texto. A teoria pra mim continua sendo falsa, e assim deve ser chamada: TEORIA. Porque nunca foi provada. Se fosse provada, não seria mais teoria, e sim um fato. Então, só resta a sua crença de que ela seja verdadeira, mas o fato é que ela ainda não foi provada nem em aspectos mínimos, e isso qualquer revista de ciência pode comprovar, basta pesquisar um pouco, até na internet mesmo. Uma coisa que muitos cientistas renomados desaprovam e consideram fantasiosa, pra mim, não deve ser levada em conta, pelo menos não como evidência ou prova científica. Resumindo, continua sendo uma mera teoria, um mero "eu acredito". Uma crença. Por mais que venham dizer que eu falei errado, eu de fato já li artigos de cientistas e depoimentos onde eles dizem claramente que não há provas de qualquer tipo de evolução ou criação por acaso; ao contrário, alguns fósseis até desmentem Darwin.

Os ateus fazem o mesmo que os "religiosos" fazem, mas de maneira escondida e disfarçada. "Não consigo explicar o porquê ou como algo criou o universo, logo, foi o acaso. Não consigo entender porquê uma criança morre pobre sem motivo, logo, não existe Deus".

De fato nada comprova que Darwin se converteu antes de sua morte, mas eu queria apenas enfatizar o fato de que ele criou suas teorias depois de se revoltar contra Deus em face à morte de sua filha.

Por fim, realmente essa teoria em nada critica a existência de Deus, e pode até ser que ela seja verdadeira. Mas eu desaprovo o tipo de comportamento que a usa como uma prova científica, quando ela, sendo uma mera teoria não-provada, não é. Em muitos artigos essa teoria já foi chamada de anticientífica pela sua improbabilidade absurda. Mas meu crer em Deus não se deve ao fato das explicações científicas serem furadas. Estou apenas querendo mostrar o tamanho da tonteira dos humanos ao tentar explicar da sua maneira.

@keplers
    Tenho plena convicção do motivo da minha crença, assim como qualquer um hoje em dia sabe que o motivo que eu citei é o principal dos ateus se tornarem ateus. Todos sabem disso, muitos livros e artigos foram escritos falando disso, não precisa ser o "dono da verdade" pra saber de algo tão óbvio. Não precisa querer me criticar por isso, apenas mostrei o motivo que eu acredito que os torna assim, ou pelo menos o principal dos motivos.

Desculpe se deixei alguém sem resposta, é que é meio complicado responder tantas coisas

PS: Sim, desde que postei o primeiro post, sabia que iria ser apedrejado vivo aqui.
    Última edição por Sero; 27-12-2008 às 00:04.
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post

Não vi nenhuma evidência em todo o seu texto. A teoria pra mim continua sendo falsa, e assim deve ser chamada: TEORIA. Porque nunca foi provada. Se fosse provada, não seria mais teoria, e sim um fato. Então, só resta a sua crença de que ela seja verdadeira, mas o fato é que ela ainda não foi provada nem em aspectos mínimos, e isso qualquer revista de ciência pode comprovar, basta pesquisar um pouco, até na internet mesmo. Uma coisa que muitos cientistas renomados desaprovam e consideram fantasiosa, pra mim, não deve ser levada em conta, pelo menos não como evidência ou prova científica. Resumindo, continua sendo uma mera teoria, um mero "eu acredito". Uma crença.

Os ateus fazem o mesmo que os "religiosos" fazem, mas de maneira escondida e disfarçada. "Não consigo explicar o porquê ou como algo criou o universo, logo, foi o acaso. Não consigo entender porquê uma criança morre pobre sem motivo, logo, não existe Deus".

De fato nada comprova que Darwin se converteu antes de sua morte, mas eu queria apenas enfatizar o fato de que ele criou suas teorias depois de se revoltar contra Deus em face à morte de sua filha.

Por fim, realmente essa teoria em nada critica a existência de Deus, e pode até ser que ela seja verdadeira. Mas eu desaprovo o tipo de comportamento que a usa como uma prova científica, quando ela, sendo uma mera teoria não-provada, não é.
    Parece que pela primeira vez conheci uma pessoa com QI abaixo de 90.

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostaria que, se qualquer um quiser discordar do meu ponto de vista, mostrasse o porquê e onde discorda, e eu vou responder com a maior educação, em vez de fazer posts idiotas e vazios que não adicionam nada ao assunto. Pra fazer gracinha, nem precisa postar, e como diz o caro Havengar, "se quer aparecer, coloca uma melancia na cabeça". Ninguém precisa concordar comigo, e de maneira nenhuma estou dizendo que sou o único certo, mas mantenha a conversa em vez de fazer comentários sem nexo. Caso não tenha argumentos inteligentes ou pelo menos formados, postar bobeiras não vai adiantar nada. :wscared:
    Última edição por Sero; 27-12-2008 às 00:02.

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Snoozleberg Ver Post
    Parece que pela primeira vez conheci uma pessoa com QI abaixo de 90.
    Pelo menos agora vc sabe que não é o único :rolleyes:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou cristão e direi porque virei cristão (o que é bem diferente de religião): porque cheguei a um ponto que, depois de estudar, aprendi que a Teoria da Evolução é um monte de farsas e besteiras que até mesmo cientistas contestam e jamais conseguiu ser provada em nenhum aspecto, depois de entender muitas coisas da vida, que nada é só material, que existe algo de fato que fala conosco todo dia, nos mostra caminhos e após sentir o verdadeiro alívio em meu espírito quando resolvi acreditar de fato. É uma experiência tão incrível que qualquer um que experimentasse, jamais duvidaria. Também depois de analisar a vida em vários aspectos e detalhes, cheguei à essa conclusão. Posso explicar mais pra qualquer um que perguntar.

Posso respondera outra pergunta também?

Ateus viram ateus por se desapontarem com Deus e/ou não conseguirem explicar os problemas, aí jogam logo pro "é por acaso, é assim apenas por ser mesmo e pronto". Sabia que até o famoso e adorado Charles Darwin era cristão devoto? Não é mentira, podem pesquisar, mas ninguém comenta. Ele ia todos os fins de semana à igreja e era religioso. Até que aconteceu de sua filha morrer, e então, ele se revoltou contra Deus. Engraçada essa história que acontecem com todos os ateus, de se revoltar. Uma entrevistadora foi conversar com ele pouco antes de sua morte, e ele disse, entre outras coisas, que se sentia inquieto, que fora um tolo e que "ele era um jovem fascinado com novas teorias e possibilidades, mas o povo fez disso uma religião".

Não precisa ser inteligente para ver que há uma verdade por trás de tudo isso, e que nosso mundo material não é a verdade única. É inegável que o fato de negar existência do sobrenatural é apenas uma refutação do homem em face a algo que ele não pode explicar totalmente.
    Aé, e como é a voz de deus? Que interessante, adoro esse papo flying away...

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero
    Sou cristão e direi porque virei cristão (o que é bem diferente de religião)

Não, não é. Cristianismo é uma religião. Ser cristão é ter uma religião, mesmo que não seja praticante ou não siga todos os dogmas.

porque cheguei a um ponto que, depois de estudar, aprendi que a Teoria da Evolução é um monte de farsas e besteiras que até mesmo cientistas contestam e jamais conseguiu ser provada em nenhum aspecto

Só posso arriscar dizer que você fez tudo, menos estudar.

Também depois de analisar a vida em vários aspectos e detalhes, cheguei à essa conclusão. Posso explicar mais pra qualquer um que perguntar.

Já sei no que vai dar, mas divirta-se. Sinta-se perguntado.

Posso respondera outra pergunta também?

Já responderam: não.

Ateus viram ateus por se desapontarem com Deus e/ou não conseguirem explicar os problemas, aí jogam logo pro "é por acaso, é assim apenas por ser mesmo e pronto". Sabia que até o famoso e adorado Charles Darwin era cristão devoto? Não é mentira, podem pesquisar, mas ninguém comenta. Ele ia todos os fins de semana à igreja e era religioso. Até que aconteceu de sua filha morrer, e então, ele se revoltou contra Deus. Engraçada essa história que acontecem com todos os ateus, de se revoltar. Uma entrevistadora foi conversar com ele pouco antes de sua morte, e ele disse, entre outras coisas, que se sentia inquieto, que fora um tolo e que "ele era um jovem fascinado com novas teorias e possibilidades, mas o povo fez disso uma religião".

Quanta besteira num só parágrafo.

É inegável que o fato de negar existência do sobrenatural é apenas uma refutação do homem em face a algo que ele não pode explicar totalmente.

Sim, mas também poderiámos dizer que a invenção/o se agarrar a crença da existência no sobrenatural é a reação do homem em face a algo que ele não pode explicar totalmente.
    Última edição por Tuelho; 26-12-2008 às 13:32.
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

---------------------------------------------------------

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[B]Aprendi que a Teoria da Evolução é um monte de farsas e besteiras que até mesmo cientistas contestam e jamais conseguiu ser provada em nenhum aspecto/B]
    Falou besteira, a seleção natural já esta matematizada.

Tópicos Similares

1. Foto do Fórum paladino
    Por pontinhu no fórum Paladin
    Respostas: 19
    Último Post: 25-07-2008, 05:52
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  3. Esportes | Boca bobeia aos 43 do segundo tempo e cede empate ao Atlas
    Por Bravo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 15-05-2008, 02:21
  4. REGRAS do fórum
    Por Admin LokiRJ no fórum Regras do Fórum e outras informações!
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 18:20

Permissões de Postagem