pq sao otarios fdps
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

pq sao otarios fdps
Oras, isso é no catolicismo, mas vem cá, vamos dar mais exemplos.
Eu e minha avó íamos num centro espírita, eles não cobravam e nem aceitavam esmolas, tanto que a mulher que comandava tinha outro emprego e vivia normalmente, igual a todos, não ganha nada em troca e todos os domingos ela dava palestras, sem vender e nem aceitar nada em troca.
Cadê o interesse?
Sobre sua tia: quem sabe o que tem depois da morte? Todos nós morremos, quem é que tem certeza que a morte é algo ruim? ¬¬

Esse criacionismo ao qual você se refere é o criacionismo de Terra Jovem, presente especialmente em religiões neopentecostais. Boa parte das denominações cristãs acredita no criacionismo de Terra Velha (criacionismo + evolucionismo), incluindo a Igreja Católica.
Não acho que haja crenças válidas ou inválidas. Todas elas são crenças. E nenhuma religião é à prova de mudanças. Mesmo as teorias científicas, que não são crenças, são passíveis de mudanças.
Por que?
Eu teria pena de alguém que diz que é ateu porque deus existe.
@Tópico
Tornei-me ateu por volta dos 16 anos. Minha família faz parte daquele amplo grupo dos "católicos não-praticantes". Até essa idade eu seguia a religião por inércia, tanto que fiz eucaristia e quase entrei na crisma (deixei de fazer mais por preguiça e menos por falta de fé).
O principal motivo da minha mudança foi o... orkut. Explorando comunidades sobre política, biologia e religião, descobri que o ateísmo existia. E nas discussões, os ateus eram incrivelmente melhor articulados e argumentativos que os teístas. Pouco a pouco fui me rendendo à lógica e à razão e me transformei em ateu negatico.
O que me fez ser ateu:
Nasci ateu, como todos nascem. Mas enquanto me mantive ateu foi por ter uma visão distorcida e preconceituosa do cristianismo, por falta de conhecê-lo na prática.
Pelo menos vocês que admitem ser ateus têm a vantagem de não serem hipócritas, minha revolta é com os "falsos cristãos", aqueles que sujaram nossa reputação e fecharam seus olhos para a verdade.
Última edição por Melroch; 24-12-2008 às 19:52.
JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?
God gave rock'n roll to you
Gave rock'n roll to you
Put it in the soul of everyone!
Dizem que não existe Agnóstico, apenas Ateu Gnóstico e Ateu Agnóstico, eu ainda me considero agnóstico.
Virei Ateu pela falta de provas da existência de Deus, e logo em seguida Agnóstico, pela falta de provas da inexistência do mesmo.

Hoje, não há como provar que não existe um Deus em algum lugar do mundo, e nem sei se provarão um dia, é por isso, que eu disse que sou Agnóstico, depende do pensamento de cada um, eu penso que Ateus são ateus por provas práticas, como a fome, a bíblia, a ciencia, enfim... mas que não são provas pra mim.
abraço

Concordo totalmente com vc, quando estamos falando de vida real e pessoas realmente capacitadas. Só que sabemos muito bem que aqui no fórum, não é assim que as coisas acontecem, muitos garotos de 14 anos (sem preconceito com a idade, é que em geral, nessa idade, ainda conhecemos bem pouco do mundo, mas isso não é regra) vêem os argumentos do Locke, que realmente, são bons argumentos, e começam a encher a boca para dizer "sou ateu, acreditar em Deus é burrice". Não vejo problema nenhum em alguém se tornar ateu (ou qualquer coisa) por ter sido convencido por um outro alguém, mas se o convencido não tem os mesmos conhecimentos do convencedor, não deveria nem tentar propagar os argumentos do mesmo, já que em qualquer discussão religiosa que tenha aqui o que se vê é que sempre o mesmo grupo de teístas x ateístas debatendo, e um monte de flammer que fica postando "Sou foda, quem acredita em Deus é burro", esse tipo de pessoa (não é necessário citar nicks, até porque são a imensa maioria) eu não tenho o pq respeitar.
Deu pra entender o motivo do "preconceito"??? Claro que não é uma regra, algumas pessoas que foram convencidas pelo Locke (ou que "mudaram de lado" durante o tempo que ficaram aqui no fórum) discutem na boa, sem problemas.
http://img85.imageshack.us/img85/3905/banner2tr.png
By Chamusca (Fire Factory)