Curtir Curtir:  0
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 175

Tópico: Aos ateus do forum:

Banido
    Registro
    07-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pq sao otarios fdps

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LoboMauu Ver Post
    E eu acho incrível como tanta gente acredita em deus(es). É tão fácil perceber as segundas intenções apenas indo em uma missa...

Eu tinha uma tia que passou a vida inteira rezando, indo na igreja todos os dias, era virgem, nunca casou ou adotou filhos. Ela foi uma segunda mãe pra mim, ajudando minha mãe a me criar. Um belo dia, quando o Brasil foi penta em 2002, ela saiu pra ir na casa de uma amiga aqui perto, junto com a sua irmã. Foi atropelada por um bêbado dirigindo chutado em uma rua calma, quebrou quase todos os ossos do corpo e morreu na hora.
    É isso que você ganha em troca de ser devoto a deus.
    Oras, isso é no catolicismo, mas vem cá, vamos dar mais exemplos.
    Eu e minha avó íamos num centro espírita, eles não cobravam e nem aceitavam esmolas, tanto que a mulher que comandava tinha outro emprego e vivia normalmente, igual a todos, não ganha nada em troca e todos os domingos ela dava palestras, sem vender e nem aceitar nada em troca.
    Cadê o interesse?

Sobre sua tia: quem sabe o que tem depois da morte? Todos nós morremos, quem é que tem certeza que a morte é algo ruim? ¬¬

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Snoozleberg Ver Post
    Só se mudaram o criacionismo.
    Deus criou tudo, sem exceção, sem evolução, esse é o verdadeiro criacionismo. Claro que existem as outras versões, as reformulações, que pra mim não são mais válidas, partindo do princípio que fica fácil se aproveitar de uma teoria já criada para se aproveitar de fatos provados nela e assim criar outra, com coisas em aberto, sem provas, tentando dessa maneira dar credibilidade a uma historinha de ninar.
    Esse criacionismo ao qual você se refere é o criacionismo de Terra Jovem, presente especialmente em religiões neopentecostais. Boa parte das denominações cristãs acredita no criacionismo de Terra Velha (criacionismo + evolucionismo), incluindo a Igreja Católica.

Não acho que haja crenças válidas ou inválidas. Todas elas são crenças. E nenhuma religião é à prova de mudanças. Mesmo as teorias científicas, que não são crenças, são passíveis de mudanças.

Citação Postado originalmente por Rocketeer Ver Post
    me da pena quando alguém diz que é ateu porque deus não existe.
    Por que?

Eu teria pena de alguém que diz que é ateu porque deus existe.

@Tópico

Tornei-me ateu por volta dos 16 anos. Minha família faz parte daquele amplo grupo dos "católicos não-praticantes". Até essa idade eu seguia a religião por inércia, tanto que fiz eucaristia e quase entrei na crisma (deixei de fazer mais por preguiça e menos por falta de fé).

O principal motivo da minha mudança foi o... orkut. Explorando comunidades sobre política, biologia e religião, descobri que o ateísmo existia. E nas discussões, os ateus eram incrivelmente melhor articulados e argumentativos que os teístas. Pouco a pouco fui me rendendo à lógica e à razão e me transformei em ateu negatico.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que me fez ser ateu:
    Nasci ateu, como todos nascem. Mas enquanto me mantive ateu foi por ter uma visão distorcida e preconceituosa do cristianismo, por falta de conhecê-lo na prática.

Pelo menos vocês que admitem ser ateus têm a vantagem de não serem hipócritas, minha revolta é com os "falsos cristãos", aqueles que sujaram nossa reputação e fecharam seus olhos para a verdade.
    Última edição por Melroch; 24-12-2008 às 19:52.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    18-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dizem que não existe Agnóstico, apenas Ateu Gnóstico e Ateu Agnóstico, eu ainda me considero agnóstico.
    Virei Ateu pela falta de provas da existência de Deus, e logo em seguida Agnóstico, pela falta de provas da inexistência do mesmo.

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Even In Death Ver Post
    Virei Ateu pela falta de provas da existência de Deus, e logo em seguida Agnóstico, pela falta de provas da inexistência do mesmo.
    O que seria uma prova da inexistência de deus?

E ainda: o que seria uma prova da inexistência de Papai Noel?

Registro
    18-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    O que seria uma prova da inexistência de deus?

E ainda: o que seria uma prova da inexistência de Papai Noel?
    Hoje, não há como provar que não existe um Deus em algum lugar do mundo, e nem sei se provarão um dia, é por isso, que eu disse que sou Agnóstico, depende do pensamento de cada um, eu penso que Ateus são ateus por provas práticas, como a fome, a bíblia, a ciencia, enfim... mas que não são provas pra mim.
    abraço

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post

Tornei-me ateu por volta dos 16 anos. Minha família faz parte daquele amplo grupo dos "católicos não-praticantes". Até essa idade eu seguia a religião por inércia, tanto que fiz eucaristia e quase entrei na crisma (deixei de fazer mais por preguiça e menos por falta de fé).

O principal motivo da minha mudança foi o... orkut. Explorando comunidades sobre política, biologia e religião, descobri que o ateísmo existia. E nas discussões, os ateus eram incrivelmente melhor articulados e argumentativos que os teístas. Pouco a pouco fui me rendendo à lógica e à razão e me transformei em ateu negatico.
    ²

E estou muito feliz com isso.

··Hail the prince of Saiyans··

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Even In Death Ver Post
    Hoje, não há como provar que não existe um Deus em algum lugar do mundo, e nem sei se provarão um dia, é por isso, que eu disse que sou Agnóstico, depende do pensamento de cada um, eu penso que Ateus são ateus por provas práticas, como a fome, a bíblia, a ciencia, enfim... mas que não são provas pra mim.
    abraço
    O que eu quis dizer é:

Como seria uma prova da inexistência de deus para você?

O que precisaria acontecer para que você se convencesse de que deus não existe?

Não consigo imaginar uma prova de inexistência.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    @E.O
    O povo adora falar isso como se fosse um grande erro ouvir alguem com argumentos e mudar de opinião. Eu particulamente não ligo se o cara é ateu pq parou e pensou no assunto ou se alguem a convenceu disso e após refletir sobre o que lhe foi dito resolveu mudar de opinião sobre o assunto.

É até melhor que o sujeito tenha mudado de opinião por alguem com argumentos do que por simples costume ou por ter sido condicionado a acreditar.
    Concordo totalmente com vc, quando estamos falando de vida real e pessoas realmente capacitadas. Só que sabemos muito bem que aqui no fórum, não é assim que as coisas acontecem, muitos garotos de 14 anos (sem preconceito com a idade, é que em geral, nessa idade, ainda conhecemos bem pouco do mundo, mas isso não é regra) vêem os argumentos do Locke, que realmente, são bons argumentos, e começam a encher a boca para dizer "sou ateu, acreditar em Deus é burrice". Não vejo problema nenhum em alguém se tornar ateu (ou qualquer coisa) por ter sido convencido por um outro alguém, mas se o convencido não tem os mesmos conhecimentos do convencedor, não deveria nem tentar propagar os argumentos do mesmo, já que em qualquer discussão religiosa que tenha aqui o que se vê é que sempre o mesmo grupo de teístas x ateístas debatendo, e um monte de flammer que fica postando "Sou foda, quem acredita em Deus é burro", esse tipo de pessoa (não é necessário citar nicks, até porque são a imensa maioria) eu não tenho o pq respeitar.

Deu pra entender o motivo do "preconceito"??? Claro que não é uma regra, algumas pessoas que foram convencidas pelo Locke (ou que "mudaram de lado" durante o tempo que ficaram aqui no fórum) discutem na boa, sem problemas.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Foto do Fórum paladino
    Por pontinhu no fórum Paladin
    Respostas: 19
    Último Post: 25-07-2008, 05:52
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  3. Esportes | Boca bobeia aos 43 do segundo tempo e cede empate ao Atlas
    Por Bravo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 15-05-2008, 02:21
  4. REGRAS do fórum
    Por Admin LokiRJ no fórum Regras do Fórum e outras informações!
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 18:20

Permissões de Postagem