Eu tive sorte na minha fire red(gba normal). A unica chansey que capturo veio segurando lucky egg. xD
Mas tipo esses pokemons mais raros do safari é so tacar a safari ball direto, apertar trocentos botões(podem dizer que é supertição, mas sempre q o faço as chances parecem que aumentam...) e torcer. Pq se ficar tacando pedra/jogando muita isca ele pode fugir ja de cara.
So cara, nao faça essa troca, espere pra fazer qdo tu chegar na ilha 4 das rainbow islands. La havera daycare, dai é so fazer breeding da chansey(pikachu macho cruza com chansey, se bem me lembro, isso se ela for ground ou fairy, que tenho caso certeza que seja) e multiplicar suas chanseys, para dai sim fazer a troca.
Dessa maneira tu nunca mais precisara pisar no safari zone em busca de chancey novamente.
E tipo eu me lembro que alguem perguntou(acho que tu dread) sobre quais jogos o relogio interno nao faz falta, apenas fire red e leaf green. Ruby/saphire/emerald tem relogio interno que serve, alem pras berries, pra wurmple evoluir pras silcoon ou cascoon(silcoon=dia-antes as 18:00, cascoon=noite=depois das 18:00) e pra eevee evoluir em espeon ou umbreon na geração 3(tu teria de passar um eevee da fr/lg pra r/s/e pra ter essas evoluções).
Dos que me lembro de eventos baseados no relógio são apenas esses mesmo.
E vendo que no teu time tem snorlax eu recomendo lapras. Snorlax com block+yawn, e lapras com perish song=E4 detonada.