Postado originalmente por
Kurama Youko Undead
Bem que você avisou no meu tópico sobre um projeto envolvendo assassinatos!
Devo dizer, a escrita está boa, com fluência como é o esperado. O tema sem dúvidas me agrada, principalmente a abordagem (policiais vagabundos e despreparados, fuck yeah!)
Obs.: Achei a reflexão psicológica de Levoux sobre assassinato pouco expressiva e muito direta, ponha mais sentimentos em ação!
Vamos ver até onde vai!

Obrigado.
Sobre Levoux eu não disse nada porque ele não viu o assassinato, ele estava no posto dele. Agora sobre a de Gavou, eu não falei muito para poder falar depois.

Elementals
Acho que um policial treinado acaba se acostumando com assassinatos e etc. Por isso as reações de Levoux foram boas. Os personagens são verossímeis, já que todos aparentam ser bem gananciosos e que pensam neles antes de todos os outros.
Achei bem curioso o uso de jazia no sentido de ''estar quieto, permanecer ''. Gostei.
Abraços.

Dark Psycho
Montão de coisas
Vamos por partes.
No prólogo eu preferi o ponto porque pausa a narração e faz o narrador se lembrar do último. Acho que ainda que comentou aqui explicou isso...
Agora algumas coisas que achei estranho você corrigir.
Eu não consiogo ler sem achar um período feio - mil desculpas -; há elementos desnecessários nele.
O período está certinho, os elementos desnecessários foram de proposito para dar lentidão, para dar a sensação do quanto lento e discreto foi tudo.
Parte 1: "pela aquela" não existe, garoto. Desculpem-me caso exista - algo não acreditado por mim -, mas mesmo assim é horrível.
Parte 2: Confuso, cara... Confuso.
Na parte um 1, posso dizer que existe, mas ficou feio mesmo. E na dois não entendi a confusão, frase normal.
No seu segundo parágrafo há dois problema principais. O primeiro reflete-se na parte inicial dele, e trata-se do famoso clichê - acredite, odeio quando falam isso; gosto menos ainda de falar. O segundo, na segunda parte do parágrafo, mostra uma clara falta de habilidade de lidar com períodos. (Eu quero logo dizer que não sou um mestre em nada, não sei mais do que ninguém, contudo, apenas olho para elementos diferentes, os quais, você ou algum outro possa não ter notado.)
Quase todos os períodos estão corretos, há um ali que está sem vírgula, só isso. O clichê aconteceu sim, mas é clichê trabalhável. Onde já se viu uma mulher começar a ligar no meio de um "ataque", o mais comum serio o "dito cujo" dar um tiro nela. Não concorda?
Rapaz... Esse trecho está totalmente disprovido de organização. Desculpe, mas é evidente que o período não encerra naquele primeiro ponto, o qual, mal deveria existir - e tenho que sitar: não é "da polícia civil da França", e sim "da polícia civil francesa."
O ponto ali chama-se pausa. Pausa parar ver que a ação parou. Carlos Drummond de Andrade usava isso frequentemente em seus contos. E polícia civil francesa é a mesma coisa que da França... :rolleyes:
As outras correções você tava certo.
Sobre a hipocrisia, só posso dizer... Hiprosia.
Todavia, acredito que você conseguiu um idiota prepotente, repulsivo e fracassado; desejando impor "poder" aos outros certamente por falta de aceitação e humilhação sofridos anteriormente em sua vida, um hipócrita miserável que se julga melhor do que os outros sem perceber que pode estár num nível inferior aos mesmos, e um irresponsável sem coração ou escrúpulos que está prester a se foder.
Mas a idéia é boa, pode ser aproveitada, e você tem potencial. Acredito que você apenas não teve vontade, tempo, ou paciência para escrever este capítulo bem, mas trabalhe um pouco mais no próximo e será de boa qualidade; tenho certeza disso.
Vontade eu tive, só não tive paciência. Vou trabalhar com menos pressa e tentar não dificultar tanto assim. Mas de qualquer forma obrigado por seu comentário, foi de grande ajuda. E obrigado pelo elogio.

Manteiga
Não seria colocando-se?
--
Bom, eu gostei bastante. Gosto de tramas de suspense, de assassinatos, mistérios... Se souber usar o suspense bem, dá pra facilmente prender o leitor, e se souber melhor ainda, garantir que essa prisão não termine em decepções. Espero ter um bom suspense aqui hein!
Bom, e eu me surpreendi MUITO quando li o Prólogo. Sério, há meses fico pensando em uma história de assassinatos na França >.< Ia fazer uma história, mas por falta de idéias, mudei de planos e abandonei o projeto. Sinistro.
Bem, sobre o capítulo, deixou o ar de mistérios que deveria deixar. Quem era a jovem morta? Porque estava nua? Seria um psicótico? Um maníaco? Estavam transando será? Hmm isso instiga a mente. Isso é bom.
Final não muito surpreendente, mas que realmente arma uma isca para o capítulo dois. O que teria ocorrido com Gavou? Morreu, revidou? Ele atirou, o vulto atirou? Respostas que poderiam ser espichadas em mais capítulos pra prender ainda mais o leitor (ou chutar ele de vez :x). Se bem que eu não aguentaria muito, logo, vê se posta logo!
Bom, opinião final é que gostei da escrita e das descrições. Vou demorar a me adaptar com os nomes, mas achei a descrição do primeiro bem feita, sobretudo psicologicamente falando.
Aguardando.
Manteiga.
Sim é "colocando-se", erro meu.
Obrigado pelo elogio e acho que você deve se identificar com a forma de descrição psicológica, pois é muito semelhante a sua forma. Espero que continue lendo e que a história responda suas perguntas. Ou não.

Spectre
Drasty, gostei muito desse início de história, o Dark disse basicamente tudo que eu queria dizer e mais um pouco. Espero ansiosamente pela continuação, e apesar de conhecer a pouco tempo esta parte do fórum, me surpreendi com a grande quantidade de bons escritores.
Pelo seu avatar deu pra ver que gosta de terror, então vai amar essa história. É primeira vez que faço histórias de suspese/terror então me surpreendi com os elogios. Obrigado e continue lendo.
Ah, bem vindo a seção.
Lol...
Gostei. Não acho que você deva mudar o prólogo, é a coisa mais divertida do texto, a segunda frase é quase como um "quase me esqueci do Gavou. Ele não gosta de ninguém."
A primeira impressão do texto é muito boa, tem aquele ar noir. Resumindo, fantástico...
[]'s
Jotinha
JOTINHA!
Obrigado pelo comentário, continue lendo. E sim, você explico certinho o que eu queria passar no prólogo.

Cláudio
Drasty, confesso que ficou muito bom esse capítulo um, o prólogo eu dei uma boa risada, não sei... me passou uma pitada de sarcasmo nele.
Eu pretendia fazer uma trama policial, só que adaptada para a idade média, mas como abandonei o projeto e curto o tema, passarei aqui com mais frequencia pra ver o desenrolar da história, boa sorte
Pois então, tem a chance de insentivar seu projeto! O prólogo ficou bom mesmo, modesta a parte e se você gosta de sarcasmo vai amar o que vou fazer ao longo da história.
Obrigado e acompanhe...

Cr_Ronaldo
Interessante, a princípio. Modo de escrever bem contemporâneo que me lembrou Dan Brown. Nomes corretamente associados com a região na qual se encontram, e onde os fatos ocorrem. Estarei acompanhando, me prendeu bastante a atenção, e me senti triste quando eu vi que acabou. Próximo capítulo?
Abraços.
Bom de te ver de novo. É Dan Brown já mudou muito minha escrita e venho tentando aprender como fugir dela, mas é sem dúvida uma boa forma de descrever. Eu acho a minha forma de descrever psicologicamente bem diferente dele, mas o resto é bem semelhante.
Obrigado e continue aqui.
O próximo capítulo sairá, quando tiver que sair. :rolleyes:
[ADICIONE UMA RISADA MACABRA AQUI]