Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: O Homem e o Sabre

  1. #11
    Avatar de Neal Caffrey
    Registro
    27-06-2006
    Idade
    33
    Posts
    3.043
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Interessante, a princípio. Modo de escrever bem contemporâneo que me lembrou Dan Brown. Nomes corretamente associados com a região na qual se encontram, e onde os fatos ocorrem. Estarei acompanhando, me prendeu bastante a atenção, e me senti triste quando eu vi que acabou. Próximo capítulo?

    Abraços.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

    Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

  2. #12
    Avatar de Drasty
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    1.104
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Kurama Youko Undead Ver Post
    Bem que você avisou no meu tópico sobre um projeto envolvendo assassinatos!

    Devo dizer, a escrita está boa, com fluência como é o esperado. O tema sem dúvidas me agrada, principalmente a abordagem (policiais vagabundos e despreparados, fuck yeah!)

    Obs.: Achei a reflexão psicológica de Levoux sobre assassinato pouco expressiva e muito direta, ponha mais sentimentos em ação!

    Vamos ver até onde vai!

    Obrigado.

    Sobre Levoux eu não disse nada porque ele não viu o assassinato, ele estava no posto dele. Agora sobre a de Gavou, eu não falei muito para poder falar depois.

    Citação Postado originalmente por Elementals
    Acho que um policial treinado acaba se acostumando com assassinatos e etc. Por isso as reações de Levoux foram boas. Os personagens são verossímeis, já que todos aparentam ser bem gananciosos e que pensam neles antes de todos os outros.
    Achei bem curioso o uso de jazia no sentido de ''estar quieto, permanecer ''. Gostei.

    Abraços.
    Citação Postado originalmente por Dark Psycho
    Montão de coisas
    Vamos por partes.

    No prólogo eu preferi o ponto porque pausa a narração e faz o narrador se lembrar do último. Acho que ainda que comentou aqui explicou isso...

    Agora algumas coisas que achei estranho você corrigir.


    Eu não consiogo ler sem achar um período feio - mil desculpas -; há elementos desnecessários nele.
    O período está certinho, os elementos desnecessários foram de proposito para dar lentidão, para dar a sensação do quanto lento e discreto foi tudo.

    Parte 1: "pela aquela" não existe, garoto. Desculpem-me caso exista - algo não acreditado por mim -, mas mesmo assim é horrível.

    Parte 2: Confuso, cara... Confuso.
    Na parte um 1, posso dizer que existe, mas ficou feio mesmo. E na dois não entendi a confusão, frase normal.

    No seu segundo parágrafo há dois problema principais. O primeiro reflete-se na parte inicial dele, e trata-se do famoso clichê - acredite, odeio quando falam isso; gosto menos ainda de falar. O segundo, na segunda parte do parágrafo, mostra uma clara falta de habilidade de lidar com períodos. (Eu quero logo dizer que não sou um mestre em nada, não sei mais do que ninguém, contudo, apenas olho para elementos diferentes, os quais, você ou algum outro possa não ter notado.)
    Quase todos os períodos estão corretos, há um ali que está sem vírgula, só isso. O clichê aconteceu sim, mas é clichê trabalhável. Onde já se viu uma mulher começar a ligar no meio de um "ataque", o mais comum serio o "dito cujo" dar um tiro nela. Não concorda?

    Rapaz... Esse trecho está totalmente disprovido de organização. Desculpe, mas é evidente que o período não encerra naquele primeiro ponto, o qual, mal deveria existir - e tenho que sitar: não é "da polícia civil da França", e sim "da polícia civil francesa."
    O ponto ali chama-se pausa. Pausa parar ver que a ação parou. Carlos Drummond de Andrade usava isso frequentemente em seus contos. E polícia civil francesa é a mesma coisa que da França... :rolleyes:

    As outras correções você tava certo.

    Sobre a hipocrisia, só posso dizer... Hiprosia.


    Todavia, acredito que você conseguiu um idiota prepotente, repulsivo e fracassado; desejando impor "poder" aos outros certamente por falta de aceitação e humilhação sofridos anteriormente em sua vida, um hipócrita miserável que se julga melhor do que os outros sem perceber que pode estár num nível inferior aos mesmos, e um irresponsável sem coração ou escrúpulos que está prester a se foder.

    Mas a idéia é boa, pode ser aproveitada, e você tem potencial. Acredito que você apenas não teve vontade, tempo, ou paciência para escrever este capítulo bem, mas trabalhe um pouco mais no próximo e será de boa qualidade; tenho certeza disso.
    Vontade eu tive, só não tive paciência. Vou trabalhar com menos pressa e tentar não dificultar tanto assim. Mas de qualquer forma obrigado por seu comentário, foi de grande ajuda. E obrigado pelo elogio.

    Citação Postado originalmente por Manteiga
    Não seria colocando-se?

    --
    Bom, eu gostei bastante. Gosto de tramas de suspense, de assassinatos, mistérios... Se souber usar o suspense bem, dá pra facilmente prender o leitor, e se souber melhor ainda, garantir que essa prisão não termine em decepções. Espero ter um bom suspense aqui hein!

    Bom, e eu me surpreendi MUITO quando li o Prólogo. Sério, há meses fico pensando em uma história de assassinatos na França >.< Ia fazer uma história, mas por falta de idéias, mudei de planos e abandonei o projeto. Sinistro.
    Bem, sobre o capítulo, deixou o ar de mistérios que deveria deixar. Quem era a jovem morta? Porque estava nua? Seria um psicótico? Um maníaco? Estavam transando será? Hmm isso instiga a mente. Isso é bom.

    Final não muito surpreendente, mas que realmente arma uma isca para o capítulo dois. O que teria ocorrido com Gavou? Morreu, revidou? Ele atirou, o vulto atirou? Respostas que poderiam ser espichadas em mais capítulos pra prender ainda mais o leitor (ou chutar ele de vez :x). Se bem que eu não aguentaria muito, logo, vê se posta logo!

    Bom, opinião final é que gostei da escrita e das descrições. Vou demorar a me adaptar com os nomes, mas achei a descrição do primeiro bem feita, sobretudo psicologicamente falando.
    Aguardando.

    Manteiga.
    Sim é "colocando-se", erro meu.

    Obrigado pelo elogio e acho que você deve se identificar com a forma de descrição psicológica, pois é muito semelhante a sua forma. Espero que continue lendo e que a história responda suas perguntas. Ou não.

    Citação Postado originalmente por Spectre
    Drasty, gostei muito desse início de história, o Dark disse basicamente tudo que eu queria dizer e mais um pouco. Espero ansiosamente pela continuação, e apesar de conhecer a pouco tempo esta parte do fórum, me surpreendi com a grande quantidade de bons escritores.
    Pelo seu avatar deu pra ver que gosta de terror, então vai amar essa história. É primeira vez que faço histórias de suspese/terror então me surpreendi com os elogios. Obrigado e continue lendo.

    Ah, bem vindo a seção.

    Lol...

    Gostei. Não acho que você deva mudar o prólogo, é a coisa mais divertida do texto, a segunda frase é quase como um "quase me esqueci do Gavou. Ele não gosta de ninguém."

    A primeira impressão do texto é muito boa, tem aquele ar noir. Resumindo, fantástico...

    []'s

    Jotinha
    JOTINHA!

    Obrigado pelo comentário, continue lendo. E sim, você explico certinho o que eu queria passar no prólogo.

    Citação Postado originalmente por Cláudio
    Drasty, confesso que ficou muito bom esse capítulo um, o prólogo eu dei uma boa risada, não sei... me passou uma pitada de sarcasmo nele.
    Eu pretendia fazer uma trama policial, só que adaptada para a idade média, mas como abandonei o projeto e curto o tema, passarei aqui com mais frequencia pra ver o desenrolar da história, boa sorte
    Pois então, tem a chance de insentivar seu projeto! O prólogo ficou bom mesmo, modesta a parte e se você gosta de sarcasmo vai amar o que vou fazer ao longo da história.

    Obrigado e acompanhe...

    Citação Postado originalmente por Cr_Ronaldo
    Interessante, a princípio. Modo de escrever bem contemporâneo que me lembrou Dan Brown. Nomes corretamente associados com a região na qual se encontram, e onde os fatos ocorrem. Estarei acompanhando, me prendeu bastante a atenção, e me senti triste quando eu vi que acabou. Próximo capítulo?

    Abraços.
    Bom de te ver de novo. É Dan Brown já mudou muito minha escrita e venho tentando aprender como fugir dela, mas é sem dúvida uma boa forma de descrever. Eu acho a minha forma de descrever psicologicamente bem diferente dele, mas o resto é bem semelhante.

    Obrigado e continue aqui.

    O próximo capítulo sairá, quando tiver que sair. :rolleyes:
    [ADICIONE UMA RISADA MACABRA AQUI]

  3. #13
    Avatar de Morozesk
    Registro
    21-05-2008
    Idade
    34
    Posts
    17
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Gostei muito, Drasty. Muito mesmo.

    Em algumas partes eu me confundi com o nome dos personagens, mas creio que
    foi pelo fato de eu ter acabado de acordar.

    Tudo que eu queria dizer já foi dito - novamente.

    Enfim, adorei a história, espero mais.

  4. #14
    Avatar de Dark Psycho
    Registro
    18-10-2006
    Idade
    36
    Posts
    614
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Hum...
    Apenas uma observação:

    "Pela aquela" não existe, mesmo.
    Eu estava conversando com minha professora e ela me explicou isto de uma forma que eu não conseguiria passar agora por ser incapaz de lembrar e absorver as coisas como deveria.

    Outras cosias estão erradas mesmo.
    Mas isso é um assunto longo e infrutifero no momento.

    Boa sorte,
    Me x]

  5. #15
    Avatar de Dark Heru
    Registro
    09-09-2008
    Idade
    33
    Posts
    491
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    nuss bem legal... gogogo proximo capitulo XD




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #16
    Avatar de Pernalonga
    Registro
    21-09-2004
    Posts
    1.439
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Dá para ver que você domina direitinho a escrita, o texto ficou certo, com apenas umas pequenas e minusculas pontas para reparar, mas ta 10.
    Outra coisa, e tenho que discordar do Dark denovo e concordar com o que você falou: o texto truncado, cheio de periódos secos, algo meio cubista, ficou MARA! Hahahaha
    É sério, gostei da forma que você colocou, e ainda mais sabendo que foi proposital.
    Achei legal e espero que o ritmo de postagem seja FRENÉTICO.
    Parabens!

    E ah! Cara, esse prólogo tá que é um tesão!! :wub:

  7. #17
    Avatar de Drasty
    Registro
    06-08-2005
    Localização
    Rio De Janeiro
    Idade
    33
    Posts
    1.104
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Morozesk Ver Post
    Gostei muito, Drasty. Muito mesmo.

    Em algumas partes eu me confundi com o nome dos personagens, mas creio que
    foi pelo fato de eu ter acabado de acordar.

    Tudo que eu queria dizer já foi dito - novamente.

    Enfim, adorei a história, espero mais.
    Obrigado, pelo comentário e o elogio.

    Citação Postado originalmente por Dark
    Hum...
    Apenas uma observação:

    "Pela aquela" não existe, mesmo.
    Eu estava conversando com minha professora e ela me explicou isto de uma forma que eu não conseguiria passar agora por ser incapaz de lembrar e absorver as coisas como deveria.

    Outras cosias estão erradas mesmo.
    Mas isso é um assunto longo e infrutifero no momento.

    Boa sorte,
    Me x]
    Eu também fui atrás de saber! HUauhau! É realmente não existe;

    Mas continuo achando que não há quase nada a mais errado, tente interpretar... :rolleyes:

    Citação Postado originalmente por Dark Heru
    nuss bem legal... gogogo proximo capitulo XD
    Obrigado cara, continue lendo!

    Citação Postado originalmente por Pernalonga
    Dá para ver que você domina direitinho a escrita, o texto ficou certo, com apenas umas pequenas e minusculas pontas para reparar, mas ta 10.
    Outra coisa, e tenho que discordar do Dark denovo e concordar com o que você falou: o texto truncado, cheio de periódos secos, algo meio cubista, ficou MARA! Hahahaha
    É sério, gostei da forma que você colocou, e ainda mais sabendo que foi proposital.
    Achei legal e espero que o ritmo de postagem seja FRENÉTICO.
    Parabens!

    E ah! Cara, esse prólogo tá que é um tesão!!
    Valeu. Eu aprendi essa técnica de pontuação na oitava série e sempre gostei muito. Acho que era num texto do Carlos Drummond, onde ele retratava uma menina que estava agonizando, muito bom. Depois procuro pra falar qual é...

    Obrigado pelo elogio e continue comentando, enquanto ao ritmo, vou ver o que posso fazer, não quero ser lerdo nem rápido demais :~

    Até.

  8. #18
    Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Idade
    32
    Posts
    1.102
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu hein...

    Que nomes xaropes de se pronunciar. Aonde você arranja tanta frescura?

    Há alguns erros que o Dark apontou que eu concordo e outros que discordo.

    Rapidamente, ele apanhou uma caneta e um bloquinho e anotou cada letra pronunciada pela aquela voz, que transparecia sério nervoso.
    Aqui é necessário um "e" entre os dois adjetivos e também a mudança de "nervoso", para nervosa, de modo a ter concordância.

    Levoux olhou para seu distintivo com o emblema da policia civil da França e pensou na sua vida. Nas vontades incontroláveis, nos dias que tentava esquecer tudo que já passara. E haviam sido muitos e muitos dias.
    Tirando o erro em "da França, o resto está normal. O Sr. Psycho que está arranjando sarna pra se coçar.

    Aquele homem de meia-idade de aparência mórbida, jamais passaria por um policial.
    Concordo. Uma coisa que eu sempre tento evitar, é a repetição de "quês" e de's em um mesmo parágrafo.
    Você deve sempre tentar evitá-los. Dê uma revisada, principalmente no maldito "que". Coloque no Word localizar essa palavra, e veja todos os parágrafos em que estes se repetem e tente modificá-los...

    Eu dei muita risada nesse capítulo, principalmente pelo cara de nome "mais escroto que tem", o Sr. D...
    Puta hipocrisia.

    Mas a última parte foi bem interessante. Me deixou curioso. Apesar de ser óbvio que Gavou não vai morrer agora.

    O prólogo não passou de uma apresentação de personagens. Apesar de eu saber da resenha da história (se é que eu posso chamar aquilo de resenha), ainda quero saber o porquê do nome "O homem e o sabre".

    Obs: E provavelmente, semana que vem, consigo postar alguma coisa. Farei uma série de sátiras à igreja.

    Hovelst

  9. #19
    Avatar de Pernalonga
    Registro
    21-09-2004
    Posts
    1.439
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Hove, vai que o personagem morre e o foco da história se vira totalmente para o que ocorreu antes desse fato? Não se pode presumir nada de pessoas que sempre tentam fugir do clichê.

    Leve-se em consideração que não estou levando em conta que se o cara morrer vai ser clichê

  10. #20
    Avatar de Sanguinary Mage
    Registro
    04-03-2005
    Idade
    35
    Posts
    350
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    O prólogo ficou muito bom mesmo! Esse é o estilo de história que eu curto! Concerteza acompanharei capítulo por capítulo. Como já disseram, o aspecto meio Noir que já transpareceu me chamou bastante atenção. Curto muito histórias assim. Gostei bastante do capítulo um. Continue escrevendo! Até.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. Taverna | Homens Brasileiros [+Texto Grande]
    Por Elite00 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 03-08-2008, 17:30
  2. Taverna | Homens Brasileiros [+Texto Grande]
    Por Elite00 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 39
    Último Post: 26-07-2008, 01:57
  3. Taverna | O orgasmo múltiplo do homem [+Sexo]
    Por Busebi no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 05-02-2008, 17:01
  4. OS 364 DIAS DO HOMEM! [+ BRINCADEIRA] [- MACHISMO]
    Por SoFuRy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 34
    Último Post: 03-02-2008, 20:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •