Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: As Crônicas do Mundo Antigo - O Jogo dos Deuses & O Tesouro de Oberon

Registro
    18-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão As Crônicas do Mundo Antigo - O Jogo dos Deuses & O Tesouro de Oberon

Aqui estou eu mais uma vez!!
    Agora com internet na minha casa mais uma vez,
    O que evita aquele pequeno atraso que ocorreu em O Diário xD

Espero que vocês gostem desta história,
    Emboa eu mesmo não a tenha achado tão boa quanto
    O Diário de Mudsher =/

Mas, nós não podemos querer tudo não e? xD

Porém, em compensação, estou procurando eliminar estes erros na próxima história ^^

Espero que todos gostem... ai vai:

As Cônicas do Mundo Antigo - O Jogo dos Deuses & O Tesouro de Oberon

Aqui lhes dou o meu segundo achado. Ele foi encontrado em uma arca muito velha, não por mim, mas por Marcos, um grande amigo que caminha comigo desde a minha infância, e que também fez parte comigo em minha expedição.
    Ele ficou impressionado quando o achou, e vendo que era semelhante, em gênero e fatos ao Diário que eu havia achado, ele decidiu me entregar.
    Confesso que não tenho muita certeza se o ocorrido aqui foi baseado no real ou ato de ficção. Mas é uma boa explanação de como o povo daquela época via o mundo espiritual dos seus deuses.

Arthur Lianclaw

I

HAVIA MUITO QUE SE BUSCAR nas terras de Tibia durante os anos da rainha Eloísa, que governava em Carlin. Já esta, cidade onde a maior plebe do mundo se concentra vivendo suas vidas confusas e cheias de turbulências, fica muito longe de onde a nossa história começa.

Pois aquele povo não conhecia os segredos do mundo. Eram fracos e pobres, poucos ali realmente tinham sangue nobre e sabedoria para buscar o que os deuses em sua glória puseram em nosso caminho.

Mas havia um jovem que há muito tinha saído daquele lugar. Ele tinha sangue da nobreza em suas veias, e era o filho do barão de Genovian. Este jovem, havia muito, tinha tomado seu caminho no mundo, escolhido os mais fortes e ricos para se amigar, e tomado fama rapidamente, já que era de bravura tão forte como sua ternura e humor.

Seu pai se orgulhava de ter lhe dado seu nome, e este era Dianov. Oberon Dianov, ou Oberon de Genovian, fora como ficou conhecido.

Nas terras de Edron, onde só os mais afortunados têm o direito de ficar, ele conseguiu sua casa onde ia enquanto não estava em jornada.

Mas o mundo sabia da riqueza do filho do barão, e o barão também. Para não perder tudo que havia lutado para conseguir, ele chamou Dashya Faklah, um grande amigo com quem ele lutara, que exercia a profissão de mago e ocupava o cargo de chefe das artes de guarda na academia de Edron. Juntos, os dois procuraram dentre as florestas uma caverna, grande e resistente. E depois de dois meses e cinco dias de peregrinação, eles a acharam.

Dashya teceu vários feitiços de ocultação e proteção para a caverna. Ninguém que passasse poderia vê-a, e aquele que nela esbarrasse não poderia passar fácil por lá.

Enquanto isso, Oberon preparou inúmeras armadilhas, nada mirabolante, coisas simples, como fios que cortavam facilmente e, que estavam fortemente envenenados.

Juntos, eles fizeram a proteção da caverna e lá puseram seu tesouro. O de Oberon sobrepujava p tesouro de Dashya muitas e muitas vezes, pos ele havia saído em busca de mistérios, aventuras e guerras sangrentas, enquanto Dashya havia juntado apenas o que ganhara na academia.

Porém, ainda menor, o tesouro do mago era maior do que um grande dragão poderia guardar, e os dragões estão entre os seres mais ambiciosos e de tesouros afortunados e poderosos. Isso pode lhes mostrar a razão do porque o jovem Oberon temia a perda de seu tesouro.

Quando enfim acabara, Dashya enfeitiçou os escravos enquanto saiam da caverna para que não se lembrassem onde estiveram aquele dia, nem o que fizeram. Sendo assim, estava tudo terminado, e o tesouro guardado.

Mas no caminho de volta à cidade os escravos começaram a sussurrar. Parecia que havia algo estranho se movendo na orla da floresta, e com um comando de Oberon, todos se esquivaram e se prepararam para o que poderiam enfrentar.

Quando enfim estavam parados, em silêncio e esperando atonitamente, três criaturas saíram da floresta. Eram três jovens dragões, não muito grandes para a espécie, mas, da altura de dois homens.

Os escravos se agitaram, e Oberon sabia porque. Como lhes disse, os tesouros dos dragões são cobiçados, e mesmo sendo jovens, já deveriam possuir grandes jóias guardadas em suas escamas.

Dashya aconselhou Oberon a deixá-los para lá e seguirem seu caminho. Mas os escravos estavam agitados, e pressionavam seu senhor para lutar.

Quando Oberon decidiu ir embora, um dos dragões levantou vôo e foi embora pelos céus, enquanto um andava pelos campos e outro se deitava na relva. Isso foi o suficiente para os escravos se agitarem ainda mais.

Oberon agora se via diante de inúmeras faces furiosas, e temeu que os escravos se virassem contra ele para tentarem matar os dragões. E antes que fosse tarde ele decidiu ceder.

- Escutem. – Oberon falou baixo para que todos se acalmassem. – Vocês podem tentar matá-los. Mas eu e Dashya não iremos fazer nada para ajudar vocês. Então, o tesouro será só seu.

Os escravos se entreolharam, com as faces em uma expressão incrédula e de dúvida. Até que a decisão ser tomada ninguém falou.

- Nos vamos, Senhor! – Disse uma voz decidida. Era de Katarata, o que sempre incitava mais os escravos a fazerem algo por cima das ordens de Oberon.

- Então, vão! – Oberon respondeu apreensivo, mais com medo de perder seus escravos do que da luta.

Mas os homens pareciam ser mais inteligentes e geniosos do que ele esperava. Dividiram-se em grupos, e saíram em direção a floresta, as rochas na outra extremidade, e as inclinações do campo, por debaixo da alta relva. Eles estavam cercando os animais.

Eles preparavam os arcos, não que pretendessem matar os dragões assim, pois suas escamas são demasiado resistentes, mas para distraí-los e atordoá-los. Oberon nunca imaginou que quarenta e três homens pudessem disparar tantas flechas, ainda mais enquanto metade desse número corria para ter com os animais.

Logo as flechas pararam, e os homens se aproximaram das criaturas, gritando e urrando para assustá-las. Eles fecharam o cerco sobre os animais assustados e começaram a brandir suas lanças e espadas. Os outros que haviam ficado para trás se aproximava.

O Dragão menor não durou muito, logo teve uma grande lança enfiada em seu pescoço e outras duas em seu estômago. O maior, tomado de ira pela cisão, abriu as asas lançando cerca de dez homens ao chão. Ele levantou vou, era uma cena espetacular a que se via de onde os dois senhores estavam, mas, não voou para longe. Ele planou rapidamente sobre os escravos e lançou sobre eles uma enorme onda de fogo.

Não demorou ele pousou. Um enorme estrondo foi ouvido no ar, e com uma grande tomada de fôlego ele urrou de um modo que deixou a todos atordoados. Era um som ensurdecedor, e por todas as árvores se viam os pássaros indo embora.

Dashya deu um salto, sabia o que ele estava fazendo, estava chamando outros de sua espécie para ajudá-lo. Ele correu acompanhado por Oberon na direção dos escravos. Com um breve movimento, pegando o dragão de surpresa, uma runa foi atirada. Um enorme circulo negro se abriu nas costas da criatura e ela cambaleou.

Caiu ao chão com a pele enegrecida e depois sendo corroída em rachaduras vermelhas e dolorosas. Mas logo se levantou. Ergueu sua asa esquerda e golpeou Dashya, elefoi levantado no ar, e ia descer mesmo entre os dentes da enorme criatura quando Oberon girou sua espada no ar e a encravou na terra. Com um grito desesperado ele gritou algumas palavras mágicas e grandes espinhos de pedras saíram do chão adentrando na cabeça da criatura que não estava longe dele.

Ela ficou lá, pendurada pelo crânio enquanto seu corpo caia inerte no chão. Dashya caiu muito próximo dela e de Oberon, que estava ao seu lado, e teve seu braço transpassado por um dos finos espinhos de pedra.

Até que os escravos gritaram. O terceiro dragão que havia partido estava de volta. Acabada de pousar na outra extremidade do campo onde estava. Urrou ferozmente quando viu a sena dos seus dois companheiros mortos ao chão.

Oberon olhou em volta, havia quatro homens mortos e outros feridos. Ele não pensou em outra saída para não sair com mais perdas dali, e gritou para que seus escravos corressem.

Curou Dashya e este fez soar o som de palavras mágicas que o fariam andar mais veloz pela selva, pois tinham que enganar o dragão em sua perseguição.

Correram acompanhados pelos escravos, e o dragão voou atrás deles. Eles logo atingiram a selva, mas o dragão entrou logo atrás derrubando algumas arvores e caindo atordoado pelas pancadas que levara, estava de fato furioso.

Depois de muito tempo, quando dois homens já haviam ficado para trás e sido queimados pelas chamas do dragão, eles conseguiram despistá-lo. Mas Oberon lembrou a Dashya que a criatura os vira matar seus companheiros, e que um ser orgulhoso como aqueles eram, não esqueceria uma vingança nem que cem anos se passassem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking

óóóóóóóóóóóóóóóóótimo!!!!!! :riso: :riso: :thumb: :thumb: :thumb:
    muito bom mesmo!!!
    claro, tem alguns errinhos (d concordancia, eu axo), mas nada d mais
    espero q esse RP seja maior q o Diário :rolleyes:
    esperando o proximo cap
    até mais...
    skiner...

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olhe você de volta, ficou bom, mas muito cuidado com o cliche nesta. O animal que vê alguem matar um semelhante e depois persegue-o já é manjado.

Eu ia perguntar na outra como o cara sabia que existiam dragões já que eles não eram citados, mas deixa pra lá.
    Última edição por Ayakumus; 11-04-2007 às 18:01.

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lupo Skiner
    óóóóóóóóóóóóóóóóótimo!!!!!! :riso: :riso: :thumb: :thumb: :thumb:
    muito bom mesmo!!!
    claro, tem alguns errinhos (d concordancia, eu axo), mas nada d mais
    espero q esse RP seja maior q o Diário :rolleyes:
    esperando o proximo cap
    até mais...
    Infelizmente esta ainda é pequena =(
    Mas deixa-me explicar xD
    É que esta daqui é mais como uma introdução para o pensamento da época.
    Eu estou fazendo uma grandinha xD
    Se chama o Campeão das Almas
    E esta eu acho que vcs vao gostar xD

Citação Postado originalmente por Ayakumus
    Eu ia perguntar na outra como o cara sabia que existiam dragões já que eles não eram citados, mas deixa pra lá.
    Não entendi direito xD

Vlw pesoal ^^

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Cool

olha eu aki postando novamente em seus RP bom vou dar um bom conselho detalhe mais sua magia afinal nenhum leitor e obrigado a saber que o mago soltou um ''utani gran hur'' a descriçao ficou otima fora isto meus parabéns e mais uma coisa dragoes n carregan nada além do necessario pra se exibir seus tesoruros costuman ficar em montanhas cheias de desafios e eles costuman dorimir em cima do seu grande monte de ouro mais tudo bem adorei espero ''O campeão das almas'' ve se me passa seu msn tenhu algumas duvidas e gostaria de ajuda pra criar um rp :wscared:

Publicidade:

Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Banido Avatar de chochota
    Registro
    26-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

proxima plx =D

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Dark Psycho
    Infelizmente esta ainda é pequena =(
    Mas deixa-me explicar xD
    É que esta daqui é mais como uma introdução para o pensamento da época.
    Eu estou fazendo uma grandinha xD
    Se chama o Campeão das Almas
    E esta eu acho que vcs vao gostar xD
    tudo bem, tudo bem, eu te perdôo
    mas a proxima eu quero grandonaaa!!!
    e, por falar nas suas histórias (eu vim comentar nesse topico pra q, se num fosse pra isso??!! ), aquela outra, Os Guerreiros da Honra, vc ainda vai escrever??:confused: se sim, cade o novo topico q vc falo q ia botar??:confused:
    esperando o´próximo cap
    até mais...
    Última edição por Lupo Skiner; 13-04-2007 às 16:05.
    skiner...

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, o que eu quis dizer foi que, é o mesmo cara que acha as histórias não é?

No começo da outra ele citou dragões, mas não havia nenhum dragão em o diário de Mudsher (é assim que escreve? o.0) então eu perguntei como ele sabia, mas lendo esta história deixa pra lá...

Tendeu?

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até que a decisão ser tomada ninguém falou.
    Não seria "até que a decisão a ser tomada alguém falou" ?¿

Ele levantou vou
    "vôo"

quando viu a sena dos
    "Cena", essa foi foda ^.-...

...

Gostei, prendeu a leitura. O que pecou mesmo foi diversos errinhos bobos de grafia e concordância...

Dard*

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu particularmente adoro histórias com Dragões...

Espero que goste dessa também!

Até agora está legal, falta corrigir os erros que o Dard apontou.

Posta ae!

Publicidade:

Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Permissões de Postagem