Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Dicas: Sobre Vampiros e Lobos.

Registro
    18-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dicas: Sobre Vampiros e Lobos.

Eu gostaria de agradecer a todos pelo apoio que me deramno outro tópico de dícas. Quero dizer que isso foi exencial para a criação destem. E que estou muito feliz que vocês estejam gostando do trabalho.

Mas antes, eu quero explicar uma coisa:
    Quando eu estava fazendo o tópico,
    Vi que estava ficando muito grande.
    Então, tive uma pequena idéia xD

Quero postar esse tópico como nós postamos histórias.
    Uma por post, conforme eu for acabando.
    Porque o tópico têm vários pontos,
    E eu achei melhor separá-los, conforme eu for fazendo cada um.

Vocês irão ver que vai ficar melhor.
    Mas, se acharem que não deve ser assim, por favor, falem.
    Eu retirarei a primeira parte na mesma ora e esperarei atpe acabar o tópico.
    Para postar tudo junto, se assim vocês desejarem.

Agora, a introdução que fiz antes, e uma pequena explicação, não muito interessante, do que virá adiante.

Eu tenho em minha mente o que eu acho ser um bom enredo para uma história com vampiros e lobos. Esses lobos, são os mesmos que alguns insistem em chamar de Lycans, mas não pretendo falar aqui como abomino esse título para os pobres Garous.

Esse idéia me motivou em uma pequena busca através de um mundo que já me encantava. Sendo assim, resolvi compartilhar com vocês o pouco que eu sei sobre esses seres maravilhosos. Pois acho que esse é um bom tema a ser trabalhado, e que isso pode ser bem proveitoso para o fórum.

Então...
    Que tudo comece.

Dicas: Sobre Vampiros & Lobos.

Quem são eles?

É fácil ter uma idéia do que são esses seres, que vagam pela noite a procura de carne e sangue. Mas será que a visão que temos deles é a mais interessante que podermos conseguir? Será que meros chupadores de sangue que temem a luz do Sol, e criaturas monstruosas que buscam a carne na lua cheia enquanto são inofensivos camponeses no restante do mês são tão interessantes assim?

Eu acho que não. E particularmente até abomino esse tipo de interpretação. Acho que mais do que todos, os seres que se dizem imortais, ou os que se dizem tão poderosos, devem ser os mais trabalhados, os mais encantadores, ter as melhores fraquezas, e as mais impressionantes personalidades, que serão, acima de tudo, únicas.

Mais do que a sedução.

Em todas as histórias que falam sobre vampiros e lobsomens há um quê de sedução envolvido. No caso dos vampiros, há muito mais disso em suas histórias, e por essa razão irei me focar neles nessa parte.

Essas criaturas que andam pela noite afora possuem mais segredos do que muitos conhecem. E um deles é a beleza da imortalidade. Um ser sobrenatural, lívido e cheio de mistérios, certamente atrairia a atenção de qualquer um que ele permitisse vê-lo. Por serem imortais, os vampiros possuem todos esses atributos, e ainda muitos a mais.

É importante focar que se uma pessoa vê um vampiro, uma “mágica” oculta irá entrar em ação nessa pessoa automaticamente. O vampiro perceberá esse observador imediatamente, caso não seja outro imortal. A percepção de um outro imortal dependerá muito do poder do mesmo, isso nós só veremos depois.

Geralmente, um mortal só nota um vampiro quando ele quer que isso aconteça. Pois os mesmos têm grandes poderes de ocultação. Mas quando isso acontece, o mortal se sente atraído, e o vampiro usa esse poder que tem de atração sobre ele para seduzi-lo.

Como todos sabem, o que atrai cada um de nós e que geralmente nos motiva em nossas relações sociais é o sexo. E os vampiros, como seres que já viveram a mortalidade, sabem muito bem disso. Então, certamente eles irão usar desses atributos para atrair os mortais para suas mãos, e podem até querer se divertir um pouco com eles.

Mas eu quero que todos saibam uma coisa: Vampiros são seres mortos. E essas criaturas não sentem prazer sexual. O que não os impede de amar, ou até mesmo se divertir com o prazer de outra pessoa. Mas eu creio também que um vampiro experiente tem total poder sobre seu corpo e pode driblar esses infortúnios.

Quais? Você pode fazer esse pergunta a si mesmo. Mas eu vou lhe falar. Você já viu um morto ter uma ereção? Ou uma mulher morta com a vagina molhada? Não. Porque mortos não se excitam. E essas são conseqüências da excitação. Quero que você entenda que se um vampiro chegar a amar alguém é pelo fato daquela pessoa agrada-lo. Certamente não será porque ela o excitou.

A pessoa que conseguir esse amor certamente será algo mais do que um corpo ou um rosto bonito. Será alguém que agrade realmente a personalidade do vampiro. Mas também vale lembrar que personalidades são coisas complicadas. E que um vampiro pode achar um belo rosto mais importante que tudo, e nunca dê chance para quem não o tem chegar próximo dele.

Agora, quanto ao fato de brincar com os mortais. Eu acredito que muitos vampiros gostam disso. Até porque a imortalidade é algo monótono. E brincar pode ser divertido. E qual o melhor jeito de brincar com um humano do que mexendo nos sentimentos dele? Até porque os sentimentos são coisas complicadas, e as pessoas se tornam imprevistas quando se trata deles.

Agora vejamos: um vampiro velho, que tem muita inteligência e perspicácia, se depara com um mortal interessante. Seria um desafio prever tudo o que ele pode fazer, ou assistir as reações dele quando fazemos alguma coisa, e isso pode dar um belo passatempo.

Sendo assim, os vampiros se sentem atraídos em testar seu poder de atração, persuasão, sedução, em humanos. E para mim, o sexo não chega a ser o mais interessante para os vampiros, mas com certeza, é o mais interessante para os mortais, e advinha, seus leitores não são vampiros.

Então, seria uma boa jogada trabalhar com a sedução voltada para o lado sexual. Se divertir. Porque embora o vampiro não se instigue muito nisso, você irá frisar essa parte, claro, ele irá gostar das reações do humano com que ele está se relacionando. Talvez, quanto mais prazer o vampiro op der, certamente mais prazer ele terá. E quem sabe esse prazer que ele sinta não possa ser voltado para o lado sexual?

Até porque, eu quero me esclarecer em um ponto. O vampiro sentirá prazer sim. Mas como vocês sabem o prazer sexual só é o mais querido por todos nós porque é o mais forte que sentimos. E no momento em que acharmos um prazer maior ele será deixado para trás. E perderá o encanto. Isso é o que acontece com os vampiros. Beber o sangue alheiro é algo tão prazeroso que eles não querem mais saber de sexo. E isso não está ruim para eles, é até melhor.

Mas nós podemos trabalhar juntando um ao outro. Quem sabe um vampiro não sinta mais prazer fazendo um humano sentir isso no sexo e mordendo ele na hora do orgasmo? O prazer sexual do vampiro e do humano não seria esquecido, e sim, somado ao prazer do beijo. E isso poderia ser muito melhor para os dois.

Espero que tenham gostado.
    Eu disponibilizarei uma pequena lista dos próximos possíveis pontos,
    Pois ele podem ser auterados.
    E conforme for postando, se achar necessário,
    Ciarei um índice na parte superior deste post.

Aqui vai:

- O beijo.
    - O prelúdio.
    - Seres que não mudam.
    - O sangue como poder.
    - A força da Lua.
    - Hybridos.
    - A intervenção divina.

Boa leitura,
    Espero que aprenam com todos nós,
    Euronymous da crueldade,
    Cavaleiro demônio TibiaBR.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O beijo.

Eu acho que ainda tem uma grande porção de pessoas que se perguntam se a “mordida” do vampiro dói. Isso é um ponto crucial da história. Pois para mim, é onde está o maior segredo dos vampiros.

Eles são sedutores, como nós já vimos, e deixariam de ser, caso isso doesse em você; concorda? Bom, eu também concordo. Então, do que adiantaria toda a sedução, se quando chegasse no melhor, você sentisse sua vida saindo, deixando você?

É para isso que existe o beijo – percebam: não a mordida, e sim, o beijo! – O beijo vem na hora mais prazerosa. Quando o humano resolve se entregar ao vampiro por completo. Depois de toda a sedução, tudo vira prazer.

Quero citar apenas uma parte do livro de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro. Eu não sei de certo como eles falam, mas direi por alto o que acontece.

Lestat beija uma prostituta no clássico pescoço, e manda depois ela beijar Louis. Sabem o que ela fala? “Se o beijo dele for tão quente quanto o seu...” Ao que Lestat responde: “Ainda é mais caloroso.” Porque Louis beberia ali o primeiro gole de sangue de um mortal. E sentiria esse prazer, como causador, pela primeira vez.

Em outra passagem com prostitutas – vejam como o sexo está sempre envolvido, embora não seja de forma subentendida. – Lestat já tem matado uma das duas mulheres, enquanto Louis está na janela. Ele fala que a coitada não deve ter agüentado, e acaba indo para cima da outra, “mordendo-a” no peito. Ela sente um prazer tão grande que ignora a mordida. Toda a vez é assim. Mas no filme, é visível que ela sente um rpazer como o sexual, pois ela leva logo a mão à genitália, e começa a alisar a área, para sentir mais prazer.

Só que quando Lestat sai para tentar induzir Louis a beber do sangue dela, ela acaba olhando para baixo e vedo o sangue que escorria de sua mama, e acaba se desesperando, ou seja, o feitiço foi quebrado.

Aí, nessa segunda citação, vemos realmente como a coisa funciona. O vampiro usa de poderes que os mortais desconhecem para seduzi-los, e o maior deste é o beijo. O problema é que os mortais não podem saber o que é o beijo, porque quando sabem eles se desesperam. Então, o beijo deve ser algo que só pode ser sentido, e não visto.

Então, seria impossível um mortal resistir á mordida de um vampiro, uma vez que ele estará aprisionado nela. A menos que ele perceba o que é, e assim, tente, ou não, resistir a mesma.

Agora, se um mortal presencia um vampiro matar outro ser, ele irá ver o que ele realmente é. Mas, como aquele mau não o atingiu, certamente, se o vampiro quiser seduzi-lo, fará com sucesso. E conseguirá beija-lo, desde que obedeça ao padrão anterior: O mortal só deve sentir, não ver.

Agora, nos deparamos com um novo problema: A transformação. Esse é o lugar onde o termo “beijo” se encaixa melhor.Pois, é aí que o humano vira vampiro.

Muitos pensão que todo o humano mordido por um vampiro vira um. Mas isso é uma forma tola de se pensar. Porém, depois eu darei uma explicação à ela.

Na verdade, o humano precisa ter o sangue de um vampiro para se tornar um. Pois, o que acontece com o vampirismo é como uma doença que está encravada no sangue, e isso é passado para o outro quando ele tem seu sangue quase que por completo bebido por um vampiro e retornado ao seu corpo através do mesmo.

Porquê? Porque quando o mortal tem seu sangue bebido pelo vampiro e está sem sangue, o sangue que agora está no corpo do vampiro não é mais dele, e sim da criatura que o bebeu. Quando o sangue volta ao corpo do mortal pelas veias do vampiro, o sangue que está indo ao seu corpo é sangue imortal, transformado pelo vampiro, o que o fará ser igual a ele, e ter o seu poder.

Agora eu quero que entendam que um mortal não resistiria a um beijo nem que quisesse. Pois a atração do sangue que o vampiro oferece é irresistível, mesmo quando se está consciente.

Alguns vampiros usam disso para manter escravos. Pois, não há escravidão maior do que a do vício. E quando um humano prova o sangue de um vampiro sem ter o seu bebido por ele, não vira um, mas ente o prazer, que como eu disse, é maior do que o sexual. E assim, do mesmo jeito que o sexo vicia, fica viciado, e não deixa a sombra do seu “senhor” ou ficará sem o sangue que tanto quer, e faria tudo para tê-lo outra vez. Um bom castigo à esse tipo de servo seria a falta do sangue de um vampiro, mas isso poderia ser resolvido com uma traição. Porém, eu acho que um humano não trairia um vampiro por falta de sangue, acho que com medo do sangue de outro não ser tão bom quanto o do seu senhor. Algo que ele fantasia, entendem? De que o sangue de seu amo é melhor.

Voltando para o beijo, alguns vampiros gostam de dar uma opção à pessoa que pretende transformar, mas isso sempre é uma farsa. Porque o vampiro sempre deixa a pessoa a beira da morte para fazer essa oferta, e ninguém desistiria da vira, muito menos por poder e imortalidade. Nessas horas, a oferta é irresistível.

Porém, os vampiros só fazem isso com quem chama a sua atenção. Por que de outra forma dariam o dom da imortalidade a outro? Então, eles só dão o beijo em quem eles querem do seu lado. E para isso acontecer, alguma história deve existir nas entrelinhas explicando isso, e você tem o dever de deixa-la lá, para que todos entendam.

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O prelúdio, e outras curiosidades.

Bom, no caso dos vampiros foi o famoso beijo. Mas e os lobsomens? Como eles se tornam assim? Será que o que você conhece está certo? Ou será que eles têm algum segredo a mais?

Bom... o que vocês conhecem é algo primitivo, onde os humanos se tornam assim caso sejam arranhados, cortados seriamente, feridos, por uma dessas criaturas. Mas aí entramos no mesmo beco dos vampiros: Se todo mundo que é arranhado por um lobsomem se torna um, então porque não temos legiões deles por aí?

Bom... há uma explicação na própria teoria para isso. Os que são feridos até a morte não têm como se tornar lobsomens. Sendo assim, eles só se transformam caso tenham sobrevivido ao ataque das terríveis criaturas; o que, convenhamos, não é nem um pouco fácil.

Mas, eu acho que conheço uma lenda melhor. Uma lenda que vem de Lobsomen: O Apocalipse. Essa lenda fala que todos os lobsomens são enviados de Gaia, guardiões da mesma. Pontos par matar ou morrer em defesa da mesma, combatendo mortalmente a Wyrn em suas envestidas contra a poderosa mãe.

O que é Gaia? Ah, você não sabe; é? Então, espere um pouco. Não precisa coçar a cabeça, não é dessa gaia que estamos falando. A gaia que falamos é a grande mãe de todos nós. A natureza, a matéria, a água, as rochas, o céu, o ar. Tudo, é isso que Gaia é.

E como nós sabemos, tudo isso pode ser destruído um dia, e é desse detalhe que se referem a maior parte dos rpg’s e histórias de heróis. Então, com LoA não foi diferente, e os lobsomens estão aqui para impedir que isso aconteça. Lutando contra seres das trevas que tentam destruir o mundo, Gaia, e entre eles, adivinha, estão os vampiros. Inimigos mortais dos lobos, e sua pior ameaça.

Nota: Vale dizer vale dizer antes de continuarmos que os vampiros são criaturas muito poderosas sim, mas que não têm a força de um lobsomem. Os lobsomens são muito, mas muito mais fortes que um vampiro. Apesar de que a força de um sugador de sangue depende muito do seu próprio sangue e de sua idade. Então, em alguns casos, os vampiros chegam a ser mais fortes que os lobos, mas os lobos, no geral, ganham um combate corpo a corpo. Então, mesmo um vampiro poderoso teria receio de entrar em um combate contra dois ou três garous. Uma vez, em uma comunidade do Orkut de Vampiro: A Máscara, um matusalém de dois mil anos perguntou se deveria aceitar um desafio que uma pequena tribo de sete garous fizera a ele. A maioria das respostas fora de que não. Que o melhor seria ele ficar de longe, fazendo o máximo para que suas vidas, que passariam rápido para o vampiro, fossem o mais sofridas possível. Porque se ele fosse certamente morreria. Agora, quero que vocês esperem até ler sobre os poderes de cada um, coisas que diferenciariam em uma boa luta.

Acontece que nessa versão da história há algumas coisas novas, que são muito interessantes. A primeira e mais inusitada na minha opinião é a de que lobsomens não se transformam apenas na lua cheia. Mas isso pode ser ruim para eles, vocês verão depois. Assim como eles não são transformados, como na outra versão. Aqui, eles nascem assim. Acontece que a família nem sempre tem consciência do lobo em seu meio.

Acontece que a pessoa não sabe que é um lobsomem até sua pré-adolescência, onde começa a ter sonhos estranhos ligados com visões do que realmente eles são. Isso, se chama o prelúdio, onde por sonhos, a pessoa começa a prender o que é.

Prelúdio também é a passagem da pessoa, onde acontece sua primeira transformação e, neste caso, ele fica geralmente insano, podendo por em risco sua família e pessoas que possam estar próximas a ele.

Agora acontece que ele nunca está só no prelúdio. Sempre há alguém, um garou sábio, que está ali próximo para ajudar o jovem em transformação. Esse é o mesmo garou que aparece em seus sonhos, e o mesmo que irá ensinar-lhe tudo quando se transformar. Também é ele que irá cuidar para que quando ele sofrer sua primeira transformação não machuque ninguém, o que seria um remorso doloroso ao garou que se lembrasse disso.

Nessa versão da história também há outra coisa que eu acho interessante: Os lobsomens não se tornam inconsciente quando se transformam. Eles mantêm a consciência e são senhores de suas ações. Mas no poder dado a eles pela lua se verá que pode haver conseqüências aí.

Também acontece que eles não só se transformam em monstros gigantescos. Acontece que há cinco tipos de transformação para um lobsomem.

Há a que ele se transforma em um lobo.

Há também a que ele se transforma em uma criatura um pouco maior que um lobo.

Ainda andando em quatro patas, porém, maior e mais forte, muito veloz.

Há a em que ele assume forma humana, que todos nós conhecemos.

Existe também a em que ele se transforma em um tipo de humanóide, maior pouca coisa que um humano, mais veloz e mais forte, porém, mais feio também xD.

E a que nós vemos no filme. Uma transformação mais usada para horas de luta. Onde o garou tem no mínimo a força de cinco homens, e pode ser bem mais assustador do que vocês imaginam.

Há também o fato que nem todo lobo nasceu humano. As vezes eles nascem em forma de lupinos mesmo. E são criados entre os mesmos até crescerem e virarem o que realmente são.

Assim como há outra raça, os impuros. Veja o que o livro do lobsomem fala sobre eles:

“Os seus pais desobedeceram ao primeiro dogma da Litania,
    e você pagou pelo pecado deles. O seu corpo traz a
    marca da desaprovação de Gaia. Ostracizado pela maioria
    dos Garou, ainda assim você foi criado entre eles. Embora
    conhecedor dos regulamentos da sociedade dos lobisomens,
    você conhece melhor que ninguém o lado negro dos Garou.”

Sabe porque? Porque é contra a lei um garou ter um filho com outro. E isso deve ser pago não por eles, mas por suas crias, que serão deformadas e estéreis.

É isso memso que você entendeu, um garou só pode ter filhos com lobos, para gerar lupinos, ou com humanos, para gerar um homem. Caso desobedeçam isso criarão um ser abominável e enfermo, que não poderá passar essa maldição a diante.

.:Edite:.

Acho que dá pra arrumar tudo nesses três posts acima, então eu só vou passando os pontos para o post anterior conforme fizer outros. Isso vai ajudar às pessoas a ler porque se não ia ficar muito longo. Com posts separados a pessoa pode parar para ler depois em cada post, não se perdendo facilmente.

Sem mais,
    Euronymous.

Registro
    02-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

realmente um ótimo tópico, está de parabens, mas vai ter mais coisa, ou para por aí????? :confused: até agora está ótimo, se tiver continuação irei esperar anciosamente

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apenas não espere por comentários para continuar postando, a natureza de tópicos assim é praticamente de consulta. Não tem porquê encher o tópico com elogios ou críticas, já que essa informação é majoritariamente baseada em livros e opiniões pessoais não vão mudar o que está escrito neles.

Porém, eu acho que você poderia aproveitar que está interessado em falar do assunto e não se limitar aos Rpgs e romances, tem muito mais a ser explorado sobre o tema. (Sim, vai dar muito mais trabalho e vai precisar de muito mais pesquisa...). Fale também da figura dessas criaturas na cultura e superstição popular (e se fizer isso, não se limite àquela história de alho, cruz e bala de prata. Existem variáveis orientais dos vampiros que muitos não conhecem, por exemplo.)

Ah, outra coisa que poderia ser falada é a visão da medicina e ciência sobre o assunto. Facilitaria o uso do tema num contexto moderno.

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I

Publicidade:

Última edição por Melgraon I; 22-07-2007 às 16:50.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deixe-me esclarecer algumas coisas, como um bom jogador de Vampiro: A Máscara, popular jogo de RPG onde você joga com um vampiro.

O Beijo, a arma de sedução sobrenatural com a qual os vampiros contam, é simplemente uma espécie de "peçonha mística" que permite que, assim que o vampio morda a vítim,a percebendo ela o que acontece ou não, faz com que ela sinta prazer e deixe o vampiro tomar sua vida, devagar.Veja o exempl oclássico da abertura do livro básico de jogo onde o narrador nos diz "Eu me lembro de ter sorrido enquanto a minha Senhora me sorvia o líquido da vida, pensando que minha mãe estava certa, que uma mulher errada seria o meu fim".Vemos que o próprio vampiro admite ter gostado de morrer, perceba o quão o Beijo é perigoso.

Alguns vampiros não possuem tal capacidade, e o Beijo é doloroso, afugentando ou matando os mortais no processo.

Bemão só umas pequenas correções que não diminuem ou ofuscam a qualidade deste tutorial bem feito do Euronymous.Parabéns, amigão.

Sapere Audi
    ,
    Virgo shaka

PS: Melgraon, não existe necessidade de lidar com os mitos populares.O Jogo faz uma compilação pró e contra os mitos, e descarta os mitos que não lhe apetecem.Então, provavelemtne ele vai tratar disso pela óptica do jogo, ias resumida e fácil pro povão do fóru mentender.

Quanto à medicina, podemos esquecer essa baboseira de "vampiros científicos", ou "lobisomens científicos".Storyteller já provo user possível juntar magia com tecnologia e ciência, então é melhor não entrar em "superstição da ciência", ou "idiotice tecnológica".capaz de confundir mais do que ajudar
    Última edição por Virgo Shaka; 22-07-2007 às 19:13.

Simplesmente Futuro: O Futuro Como Você Nunca Imaginou Antes

Entre Por Sua Própria Conta e Risco...

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol, quando eu li que você abominava o título "Lycans" e a interpretação de vampiros serem meros chupadores de sangue eu lembrei do Witch falando "Kra se acha que um demônio como Infernatil ou Verminor são burros?"...

Mas em relação ao tópico: Eu sugiro que você crie um Índice, assim que terminar de abordar todos os tópicos.

E também que você explore mais o tema, como o Melgraon falou.

Bom, é só. Boa iniciativa...
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Erm... double post... sorry
    Tuelho~

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Calma Shaka, ao falar do ponto de vista da ciência e medicina a minha intenção não era que o Dark Psycho falasse sobre "idiotices tecnológicas" ou "superstição da ciência"...
    A minha opinião é que deveria haver uma breve explicação sobre como a medicina encara uma pessoa que se diz ser um vampiro, mostrando quais doenças fisiológicas e psicológicas explicam o aparecimento da figura do vampiro na cultura mundial. (Por exemplo, dar uma breve explicação sobre hemofilia, esquizofrenia e fotosensibilidade[é provável que eu tenha errado algum nome], doenças que poderiam fazer um indivíduo acreditar ser vampiro, e falar um pouco sobre aquela doença hereditária que faz as pessoas terem pelos excessivos por todo o corpo[doença que, por sinal, acreditava-se ser fruto de maldição e pode muito bem ter contribuído para o aspecto amaldiçoado agregado muitas vezes aos lobisomens...).

Essas informações poderiam formar um apêndice para o tópico, apenas para dar uma visão mais racional da figura do vampiro e do lobisomem. Ao lê-las, um autor poderia colocar a figura do lobisomem ou vampiro sob uma ótica moderna que dispensa o uso de magia, usando patologias já especificadas pela ciência para explicar as mutações das suas personagens...

E sobre os mitos populares, existe a versão chinesa do vampiro, a russa, etc.... Acho importante sim abordar esses temas. Focar a sua visão em um jogo (que inegavelmente é bem explicado, mas tem uma visão extremamente ocidental e portanto limitada do assunto) é simplesmente ignorar fontes que poderiam ajudar um escritor a criar uma história que se passa na China, por exemplo. Lá o vampiro é o Jiang-Shi, que é totalmente diferente do padrão ocidental dos filmes, jogos de rpg e romances (ele não se alimenta de sangue, e é muitas vezes mostrado como semi-irracional), ou então a "dama do verão", que sugava a vida das suas vítimas sexualmente para não envelhecer e se tornar imortal.

Então acho sensato usar fontes variadas, dando enfoque tanto ao vampiro ocidental quanto suas variáveis orientais. Eu não me contento com a explicação de que o "jogo ja fez uma compilação com os mitos relevantes". Existe tanta coisa na cultura oriental que o pessoal nem imagina (e ia gostar de saber e utilizar)....

O pessoal do fórum tem capacidade mental suficiente para entender uma informação um pouco mais profunda que vai além do resumo, não acha?
    (Eu acho... Bem, é só uma opinião.)

E concordo com o Tuelho, um índice iria ajudar muito já que o tópico vai ser fragmentado.

Edit: Achei meio canalha da minha parte pedir para o autor pesquisar tudo sozinho (Hehe) e resolvi postar esse site sobre vampiros da malásia e outros do resto do mundo que parece interessante... A informação disponível ali é pouca, mas é possível achar palavras chave no texto, caso alguém se interesse.
    http://www.bogleech.com/blather-vampires.html

(Esperando a opinião do autor do tópico)

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 22-07-2007 às 21:25.

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caro A.E. Melgraon I,
    Não estou pretendendo juntar posts.
    MAs realmente é oq ue pode parecer.
    Eu estava pensando em fazer tudo naqueles três posts lá em cima.
    Só que enquanto eu lia percebi que as pessoas que estão interessadas no tópico Não saberiam quando eu ia ta postando algo novo, aí acho melhor acatar a idéia do índice mesmo.

Assim, o tópico tá separado porque eu acho que vai aparecer muita coisa nova com as sujestões de vocês, como as do Melgraon I.
    Então, como eu achei melhor ir postando logo, poderia ficar um tópico melhor.
    MAs mesmo que não tenha posts, como foi nos três comentários anteriores, eu vou postando.
    Não postei mais pq a net saiu do ar e só voltou agora xD
    Aí eu deixei pra depois.
    Agora, provavelmente, eu vou fazer um outro tópicoziho,
    E posto editando este comente aqui.

Então, Obrigado pelas dicas,
    Vou olhar o sit Melgraon I.
    E quanto aos vampiros asiáticos, eu já pretendia falar sobre dois tipos deles xD

MAs quero que todos saibamque isso vai ser um tutorial meio que básico.
    Só pra dar uma visão diferente das coisas.

Até mais,
    Euronymous.

Seres que não mudam.

Uma coisa bastante interessante nos vampiros é que eles são imutáveis. Por que? Porque estão mortos, e mortos não mudam. É certo que eles aprendem cada vez mais do relacionamento humano. Mas, são seres que sempre conservarão a personalidade que tinham no momento em que morreram.

O que pode chegar a fascinar nesse detalhe é o seguinte: A personalidade deles não muda, será sempre a mesma. Mas – como explicar isso? – Ela se aperfeiçoa. Ou seja, quando um humano vaidoso é transformado em vampiro ele continuará vaidoso por toda a sua eternidade. Embora, com o passar do tempo, ele se torne cada vez mais vaidoso, e comece a expressar essa característica cada vez de forma mais bela e atraente.

Percebam que tudo nos vampiros é voltado para a atração. Pois é assim que eles conseguem o sangue que tanto almejam.

Já os lobsomens, esses são seres mortais. Seres que crescem e envelhecem, então, por sua vez, seres que estão sujeitos a mudanças.

Enquanto um vampiro pode sofrer inúmeras conseqüências por seus traços de personalidade e não mudarem, os lobsomens são como seres humanos normais. E estão sujeitos as mudanças que o meio pode causar sobre eles. Talvez, se um lobsomen faz algo que percebe ter sido errado, ele mude seu jeito de ser, como um humano faria. Mas um vampiro, por pior que fossem as conseqüências, continuaria com seu jeito, de forma inconseqüente, e que todo o resto fosse para o inferno, afinal, ele não se importaria com isso.

O que eu quero que vocês percebam é que, acima de tudo, os vampiros são arrogantes. O poder que eles têm a mais que os humanos lhes fazem pensar que são seres muito superiores, intocados, quase deuses. E essa arrogância é o que, muitas vezes, os põem a perder.

Quero usar como exemplo o vampiro Lestat que, para mim, é uma, senão A, das maiores criações de Ane Rice. Lestat como nenhum outro apresenta traços de personalidade única, total inconseqüente e arrogante, a ponto de se assumir vampiro e contar segredos antigos a todo o mundo, quebrando assim a máscara, apenas para ver o que aconteceria.

Lestat, mesmo fazendo coisas como essa, não muda, e continua inconseqüente e arrogante. Quando ele cria uma banda de rock contando histórias sobre vampiros antigos e coisas obscuras, mostrando-se para todos como o que realmente era, acaba despertando a mãe de todos os vampiros, Akasha, que sai em uma peregrinação por todo o mundo matando vampiros apenas com a força de seu desejo.

Tudo o que sobra depois disso tudo não é mais do que uma dúzia de vampiros no mundo. Alguns porque a mãe poupou, embora ela tenha morrido, outros porque eram muito velhos para que ela conseguisse matar. Esses vampiros restantes resolvem não passar adiante a maldição da imortalidade a nenhum outro ser. E o que acontece? Apenas para quebrar as regras Lestat beija o homem mais poderoso da Talamasca, uma organização investigadora do sobrenatural.

Também é interessante lembrar que David Talbot apenas foi transformado em vampiro porque era um velho muito interessante, pode-se dizer. E ele encantou Lestat com seus conhecimentos.

Também é interessante lembrar que nenhuma história que envolve vampiros ou lobos deve-se limitar a essas criaturas. Pois em um mundo onde eles existem não é impossível que outras coisas também estejam por aí.

Acontece, que é bom lembrar que vampiros são seres que não estão interessados no que acontece a sua volta, e sim em si mesmos. Então, certamente eles não irão procurar conhecer sobre essas coisas. Apesar de que alguns possam saber sobre elas, caso cruzem seus caminhos.

Mas, como eu disse, a personalidade perdura sobre tudo nessas criaturas. E se um humano que se interesse sobre esses assuntos for transformado em vampiros, embora o interesse em si mesmo seja maior, ele certamente guardará traços de sua personalidade anterior.

O que me levou a falar isso é que, em uma das obras de Ane Rice, há um ser que é denominado de “O Ladrão de Corpos”, que coincidentemente é o nome da obra. Esse ladrão tenta roubar o corpo de Lestat, e como nenhum outro vampiro tem conhecimento sobre essas coisas nenhum de seus amigos o ajuda. O único que vai em seu socorro é o David Talbot, que acaba trocando de corpo com o tal ladrão, que possuía um homem jovem de pele morena e tudo mais. Quando David troca de corpo com o ladrão, LEstat o beija, prendendo-o ali. E tornando imortal em um corpo jovrem.

David tinha mais de oitenta anos e estava a muito próximo da morte quando foi beijado. Era um para-normal muito bom, e conseguia surpreender Lestat, que ofereceu a ele a imortalidade; a que custo? Ele precisaria pedir. Pois David dizia que jamais iria desejar tal coisa. E Lestat, duvidou dele. Dizendo que quando ele quisesse implorar por sua vida em seus momentos finais de morte ele estaria ali.

Vejam como estão presentes o orgulho e a vaidade nessas criaturas.

Uma vez, Pandora passeava pelas ruas da Europa, quando atacou uma presa em uma pequena ponte. Até que ela percebeu que David a observava, pois, embora muito jovem, ele era, como eu já disse, talentoso com a para-normalidade desde antes se tornar vampiro, e conseguia se ocultar bem dos outros.

Pandora, que possuía mais de dois mil anos ficou furiosa em não tê-lo percebido antes e para se mostrar poderosa, parte a presa ao meio e arranca-lhe a cabeça para beber o sangue que escorria do seu crânio, depois olha para David, para mostrar que sabia que ele estava ali.

Se eu não estiver enganado foi isso mesmo que pandora fez com a vítima. Afinal, os antigos são tão cruéis que fica difícil se lembrar de qual atrocidade foi cometida em qual lugar.

Mas vejam também como o orgulho e a vaidade estão presentes. Ela ficou com raiva de não ter percebido alguém tão jovem antes, e decidiu mostrar poder e ira à ele.

Então, perceba, vampiros não mudam, e são vaidosos e arrogantes. Seres que se julgam superiores a tudo.

Já os Garous são mais humildes. Seres que estão dispostos a se ajudar. Embora, não tolerem que um humano descubra seu segredo. Caso um humano veja um garou, tenha a menos desconfiança de que ele é lobsomem, o garou certamente o matará. E só não fará isso se tiver uma boa razão.

Porém, há alguns que têm uma maior afinidade com os humanos e até andam no meio deles, disfarçados. Porém, a maior parte vive longe das cidades, nos campos. E esse é o local dessas criaturas.

Um humano certamente não seria incomodado se passasse por uma tribo de garous na floresta. Como humanos, ou lobos. Mas, certamente fora das cidades não é lugar para vampiros. E qualquer um deles que se aventure por essas bandas estará correndo grandes perigos. Mas, como vocês se lembram, eles são arrogantes, e qualquer coisa é possível se vinda deles.

Espero que tenha ficado bom ^^.
    E assim que for fazendo vou postando.
    Os tópicos que serão abordados estão no primeiro post.
    MAs com com o tempo novos tópicos podem entrar em ação.

Sem mais,
    Euronymous.

.:Edit:.

Eu acho que o tópico vai faicar desorganizado pessoal.
    Foi um erro meu ter pensado que seria bom postar assim.
    Deixem esse tópico morrer que quando eu acabar tudo faço outro.

Até mais,
    Euronymous.
    :o :o :o

Publicidade:

Permissões de Postagem