Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você crê em Deus?

Votantes
142. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

60 42,25%
  • Não

65 45,77%
  • Sem opinião formada

17 11,97%
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 129

Tópico: Ateísmo

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Usar os erros da igreja como argumento contra o cristianismo é lamentável, estou cansado de dizer isso. Quer criticar a igreja, critique a igreja e não os ensinamentos cristãos, porque estes não ensina a "matar seus inimigos", "iludir as pessoas com mentiras", "controlar as pessoas" e etc.
    O SENTIDO ORIGINAL DOS ENSINAMENTOS CRISTÃOS SE PERDEU A MUITO TEMPO, O SENTIDO ATUAL É O QUE VOCÊ VÊ, E ELES LEVARAM A INÚMEROS CRIMES, NÃO SÓ POR PARTE DA IGREJA MAS TAMBÉM POR PARTE DE OUTROS QUE UTILIZARAM TAIS DISTORÇÕES EM PROVEITO PRÓPRIO, LOGO É VÁLIDO LEMBRAR A QUANTIDADE DE CRIMES COMETIDOS E PERMITIDOS PELA SANTA IGREJA CRISTÃ.

VIVA COM ISSO OU MORRA TENTANDO.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Scientia Vinces

Registro
    11-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    O SENTIDO ORIGINAL DOS ENSINAMENTOS CRISTÃOS SE PERDEU A MUITO TEMPO, O SENTIDO ATUAL É O QUE VOCÊ VÊ, E ELES LEVARAM A INÚMEROS CRIMES, NÃO SÓ POR PARTE DA IGREJA MAS TAMBÉM POR PARTE DE OUTROS QUE UTILIZARAM TAIS DISTORÇÕES EM PROVEITO PRÓPRIO, LOGO É VÁLIDO LEMBRAR A QUANTIDADE DE CRIMES COMETIDOS E PERMITIDOS PELA SANTA IGREJA CRISTÃ.

VIVA COM ISSO OU MORRA TENTANDO.
    Não discordo de você, mas isso não impede ninguem de resgatar os verdadeiros valores cristãos. Devo te dizer que há anos não entro numa igreja, e nunca depositei minha confiança nela para depois me decepcionar.
    Última edição por Melroch; 01-09-2008 às 22:04.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A maioria não nega a existência de Deus por medo. Medo de que Deus castigue a ousadia de não crêr em seu nome. Medo de padecer no fogo do inferno.

O ser humano está em constante evolução (científica). Não sei como alguém pode evoluir espiritualmente. Ateísmo não é sinônimo de frieza, crueldade, dantismo. É sinônimo de conhecimento.

Se há uma utilidade na criação de Deus, foi a de freiar a índole instintiva humana. Talvez sem ela, o índice de criminalidade fosse maior. Porque o castigo cristão é bem mais severo que o castigo dos homens.

Minha mente esta aberta para voltar a crêr em Deus novamente, desde que eu tenha motivos para isso. O castigo vem, independente de você ser uma pessoa boa ou ruim. Deus não irá ser seletista ao ponto de apontar quem é digno das beneces ou das punições.

Sempre fui uma pessoa boa na minha vida e nem por isso fui digno de felicidade. Enquanto que outra pessoas, que sempre foram más, foram dignas dos louros da vitória.

O caminho que resolvi seguir? O da justiça. Ser bom e mau de acordo com a situação. Não adianta esperar por justiça divina, há mais de dois mil anos encontramos injustiças brutais. Deus permitiu que seu filho morresse na cruz. Não seria mais benevolente de sua parte poupar a vida de Jesus e daqueles que o julgaram?

Mas enfim, o mundo da voltas, e nunca se sabe o dia de amanhã. Vai ver isso é crise do momento .

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    A maioria não nega a existência de Deus por medo. Medo de que Deus castigue a ousadia de não crêr em seu nome. Medo de padecer no fogo do inferno.

O ser humano está em constante evolução (científica). Não sei como alguém pode evoluir espiritualmente. Ateísmo não é sinônimo de frieza, crueldade, dantismo. É sinônimo de conhecimento.

Se há uma utilidade na criação de Deus, foi a de freiar a índole instintiva humana. Talvez sem ela, o índice de criminalidade fosse maior. Porque o castigo cristão é bem mais severo que o castigo dos homens.

Minha mente esta aberta para voltar a crêr em Deus novamente, desde que eu tenha motivos para isso. O castigo vem, independente de você ser uma pessoa boa ou ruim. Deus não irá ser seletista ao ponto de apontar quem é digno das beneces ou das punições.

Sempre fui uma pessoa boa na minha vida e nem por isso fui digno de felicidade. Enquanto que outra pessoas, que sempre foram más, foram dignas dos louros da vitória.

O caminho que resolvi seguir? O da justiça. Ser bom e mau de acordo com a situação. Não adianta esperar por justiça divina, há mais de dois mil anos encontramos injustiças brutais. Deus permitiu que seu filho morresse na cruz. Não seria mais benevolente de sua parte poupar a vida de Jesus e daqueles que o julgaram?

Mas enfim, o mundo da voltas, e nunca se sabe o dia de amanhã. Vai ver isso é crise do momento .
    Você pegou vários tipos de Deuses de várias religiões diferentes, juntou tudo em um liquidificador de idéias e bateu. O fato de não ser religioso não exclui a fé. Fé é diferente de Religiosidade ou Espiritualidade. É acreditar em algo intangível, que nossa razão não alcança.

Dou sempre um exemplo simples e ao mesmo tempo paradoxalmente complexo que aprendi com um gênio da Computação(na minha concepção), que por acaso foi meu professor.

Estudo a fundo a Ciência da Computação, comumente chamada de Computação científica. Nós cientistas da Computação aprendemos que existe uma única, mas utópica, diferença entre seres humanos e Computadores: se chama Criatividade. Para quem intende o mínimo de programação sabe que uma coisa que uma máquina lógica não faz é criar Tipos de Dados do nada. Toda criação de dados tem que ser controlada de alguma forma, mesmo que indireta, pelo responsável por programar a máquina. Podem se passar anos de evolução da Computação, Robóticas e afins, mas uma máquina sempre será de alguma forma previsível.

Aí chego ao meu ponto. Considerando nosso cérebro humano uma junção de estímulos elétricos, podemos comparar eles à máquinas. A lógica do cérebro humano é incrivelmente parecida com a lógica dos computadores. Só uma coisa é ilógica no ser humano, e isso se chama criatividade. Nenhum cientísta pode explicar, mesmo vários tendo tentado ao longo da História da Humanidade. Palpites nessa área são meras asneiras ou tentativas bobas de especulação.

Mesmo como um Cientista na área de Exatas, que em tese seria uma área baseada na lógica Matemática, não posso deixar de acreditar que exista algo por trás de tudo. Algo que nem a lógica, nem a razão Humana sejam capazes de explicitar e explicar.

Dei muitas voltas, mas espero que alguém tenha intendido. Já me desculpo pelos erros de português.
    Última edição por Bob Joe; 01-09-2008 às 22:18.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    É tudo muito mágico, que nem nos livros de Harry Potter, mas para mim é tão real quanto. Ainda que "alguém" tivesse nos "programado", isso está absurdamente longe de significar que este alguém nos observa constantemente, nos julga e nos recompensa ou nos pune, dependendo de nossas ações. Sei que você nem falou sobre isso, e provavelmente não acredita que as coisas funcionem dessa forma, mas o fato é que a maioria pensa assim.

~sirius~
    Julgamentos, Punições, Inferno, Céu, todos esses são conceitos religiosos. Quando vão parar de confundir RELIGIÃO com ?

Não digo que ALGUÉM tenha nos programado. O que quer que seja que nos tenha dado o dom da Criatividade possivelmente não está na concepção de SER que nos conhecemos.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 01-09-2008 às 22:29.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    A questão não é confundir religião com fé. Como eu falei, a maioria pensa assim. A maioria tem uma religião, não um "personal god". E mesmo quanto a ter fé, bem... é o que eu falei no outro post, eu aceito e respeito isso como escolha de cada um. Ter fé ou não é escolha pessoal, ter uma religião como a da igreja católica (digo isso porque sinceramente não sei a quantas anda as religiões orientais, tipo budismo e etc.) é imposição. Embora não tenha tanto a ver com o tópico, este texto para mim demonstra o que eu costumo ver em muitos religiosos, por motivos óbvios. O mesmo já não se aplica a quem tem "apenas fé". Aliás, o blog é muito interessante a meu ver :o

~sirius~
    O que digo sempre que é preciso separa o joio do trigo. Não existe apenas Religiosos e Ateus. Existem pessoas que simplesmente admitem não ter motivos suficientes para acreditar ou desacreditar em algo. O que tento combater é essa mania de quando uma pessoa diz que não é ateu, já o tentam encaixar em zilhões de religiões ou seitas existentes por aí.

O termo "personal God" é bom, mas não é meu caso. Não tenho um "Deus". O que acredito não pode ser explicado com palavras. É algo muito mais abstrato e ilógico. Afinal, podem existir outras lógicas além da nossa.

Banido Avatar de Sirm~
    Registro
    22-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mesmo sabendo disso tudo, mesmo vendo vários fatos e suposições da não-existência de Deus, continuo acreditando..
    Pq?
    Pq eu simplesmente quero acreditar, pq quando eu precisei, e pedi, aconteceu..
    Não sei se foi coincidência ou se foi mesmo Deus, mas se quando eu peço ele me atende, ou pelo menos me dá mais confiança crer que ele que me atendeu, então continuarei acreditando..
    Eu não pago o dízimo, eu não perco um centavo ou mudo minhas opiniões/atos por causa da igreja, eu apenas acredito...

Então, Sim, Acredito.

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[QUOTE=Nobre Valente;3752622]
    2

qd o ele aparece na minha frente eu começo a acredita
    nunk pidi nada material pra ele e ele nao me ajuda !111!!!11111!11111
    haeuea deus va pro inferno.. ops o inferno tb n existe
    [userbar]02/FF0000/00FF00/0/guardian%20of%20the%20knight.png[/userbar]

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sirm~ é definitivamente uma das pessoas que fez O Segredo se tornar best-seller...

Sou ateu, não existem motivos para acreditar numa força superior quando se tem uma lógica para o mundo sem isso. E também sem muletas espirituais... Você aprende a se levantar das quedas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Sirm~ é definitivamente uma das pessoas que fez O Segredo se tornar best-seller...

Sou ateu, não existem motivos para acreditar numa força superior quando se tem uma lógica para o mundo sem isso. E também sem muletas espirituais... Você aprende a se levantar das quedas.
    O problema é que, como eu disse nos meus posts, essa lógica matemática, poupável e previsível não explica tudo. Digo isso com conhecimento de causa, já que trabalho com ela todos os dias.

Simplesmente os mistériso existem. Ou você convive com eles ou vai ter que se auto afirmar em um tópico sobre ateísmo toda vez que depara com um.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 02-09-2008 às 08:22.

Tópicos Similares

1. Você se considera ATEU?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 285
    Último Post: 10-09-2008, 12:32
  2. Taverna | Você se considera uma pessoa perfeccionista?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-2008, 18:22
  3. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  4. Ateísmo [+Escola][+Escolha]
    Por My on easy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 14-04-2008, 17:51
  5. ATEISMO E VEGETARIANISMO...
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 141
    Último Post: 10-04-2008, 19:40

Permissões de Postagem