Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você crê em Deus?

Votantes
142. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

60 42,25%
  • Não

65 45,77%
  • Sem opinião formada

17 11,97%
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 129

Tópico: Ateísmo

Registro
    07-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gustavo Nox Ver Post
    AH mas tem muita gente que acredita em deus e ainda pode matar alguem msm sabendo do castigo.
    Naum disse que ser Ateu torna a pessoa mal, tipo ninguem mata ninguem so pq tem ctz que deus naum existe
    Quem ACREDITA e mata são os loucos
    Juro que não entendi como seu post está te ajudando

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doismil Ver Post
    Quem ACREDITA e mata são os loucos
    Juro que não entendi como seu post está te ajudando
    LOL Que post?
    Como assim?

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ex
    politicos fikam ricos roubando
    trabalhadores honestos fikam na miseria
    legal (Y)
    eu "nunk" pidi nada material pra esse deus ai q muitas pessoas acreditam
    so pedia pra t uma vida boa e ser feliz
    ate q parei d acredita q ele existe

a sociedade q inventou deus assim como inventou q comer com o cotovelo na mesa e falta d educaçao e assim como (ta começando a acontece faz poco tempo) o q passo na mtv... pessoas bonitas estao ganhando mais q pessoas feias.. precisa mais estuda pra ganha bem nao sejam bonitos !!1!1!!!!!!
    Última edição por Guardian the return; 01-09-2008 às 09:14.
    [userbar]02/FF0000/00FF00/0/guardian%20of%20the%20knight.png[/userbar]

Banido
    Registro
    28-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus nao existe.
    é um geito de justificar coisas sem penssar.
    é comodo.
    e viva ao deus ciencia.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Explique entao acontecimentos que ja ocorreram no planeta como Nossa Senhora que apareceu em Portugal e foi vista pro milhares de pessoas

Publicidade:

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se 100% das pessoas seguissem o mesmo padrão do que é certo e do que é errado, do que é bom e do que é ruim, talvez você pudesse dizer isso.
    Um ladrão comum geralmente roubará porque quer dinheiro. Já outro ladrão poderia querer somente ver o circo pegar fogo, talvez este tipo de ladrão (vulgo louco), esteja por trás de toda uma farça. Talvez um grupo de pessoas achasse divertido prender as pessoas a um tipo de pensamento, saber que foram eles que criaram.
    Não vejo problema em citar a Igreja, já que com a religião ela controlava muitas pessoas, vendia terrenos no céu, artefatos sagrados (ainda faz).

Talvez a brincadeira de um grupinho de pessoas tenha sido levada muito a sério. Como é uma muleta para nosso emocional pessoas aderiram e foi crescendo cada vez mais..
    Hehe que brincaderinha sagaz essa que levou vários cristãos primitivos(no primeiro século) a serem torturados por terem a fé que têm e morrerem defendendo seus principios(ou suas muletas?). Até que ponto você defende sua muleta? Você morre por uma ilusão, uma crença?

Pago um pau imenso para esse grupinho de pessoas sagazes que deram aos escravos romanos uma doutrina de igualdade de direitos que lhes ofereciam LIBERDADE de tal modo que essas pessoas conseguiram se libertar de uma vida angustiada para serem, como você diz, escravos de um pensamento.

Pago um pau gigantesco para esse grupinho de pessoas sagazes que influenciaram pessoas de vinte séculos a frente, a arriscarem suas vidas em nações anti-cristãos para oferecer a outras pessoas desamparadas o imenso prazer de serem cristãs.

Pago um pau lindamente para esse e grupinho de pessoas sagazes que fizeram amigos meu largarem o tráfico, uma vida social conturbada, uma monotomia decadente, entre outras coisas só por terem resolvido acreditar em uma brincaderinha sagaz.

Pago um pau absurdo para esse grupinho de pessoas sagazes que fizeram pessoas a beira do suicidio serem felizes por acreditarem em uma brincadeirinha sagaz.

Pago um pau inimaginável para esse grupinho de pessoas que criou o conceito mais aprofundado do amor, perdão, humildade entre outras coisas.

Poxa vida, muito bacana mesmo, qualquer dia desses vou montar um grupinho sagaz com meu amigos e inventar uma doutrina só para ver o circo pegar fogo :lhdevil:

Muleta espiritual? Complemento vital? Salvação da humanidade?
    Escolha o termo que lhe convém.
    Última edição por Melroch; 01-09-2008 às 17:30.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Explique entao acontecimentos que ja ocorreram no planeta como Nossa Senhora que apareceu em Portugal e foi vista pro milhares de pessoas
    Drogas alucinógenas.

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Pago um pau gigantesco para esse grupinho de pessoas sagazes que influenciaram pessoas de vinte séculos a frente, a arriscarem suas vidas em nações anti-cristãos para oferecer a outras pessoas desamparadas o imenso prazer de serem cristã.
    Isso é algum tipo de piada? Esse mesmo grupinho influenciou pessoas a guerrearem (cruzadas, guerras de religião, guerra da reconquista), a escravizarem negros e índios, a promoverem ódio e intolerância a outros povos.
    Última edição por Thanatos Garuda; 01-09-2008 às 17:31.

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Hehe que brincaderinha sagaz essa que levou vários cristãos primitivos(no primeiro século) a serem torturados por terem a fé que têm e morrerem defendendo seus principios(ou suas muletas?). Até que ponto você defende sua muleta? Você morre por uma ilusão, uma crença?

Pago um pau imenso para esse grupinho de pessoas sagazes que deram aos escravos romanos uma doutrina de igualdade de direitos que lhes ofereciam LIBERDADE de tal modo que essas pessoas conseguiram se libertar de uma vida angustiada para serem, como você diz, escravos de um pensamento.

Pago um pau gigantesco para esse grupinho de pessoas sagazes que influenciaram pessoas de vinte séculos a frente, pessoas que arriscam suas vidas em nações anti-cristãos para oferecer a outras pessoas desamparadas o imenso prazer de serem cristãos.

Pago um pau lindamente para esse e grupinho de pessoas sagazes que fizeram amigos meu largarem o tráfico, uma vida social conturbada, uma monotomia decadente, entre outras coisas só por terem resolvido acreditar em uma brincaderinha sagaz.

Pago um pau absurdo para esse grupinho de pessoas sagazes que fizeram pessoas a beira do suicidio serem felizes por acreditarem em uma brincadeirinha sagaz.

Muleta espiritual? Complemento vital? Salvação da humanidade?
    Escolha o termo que lhe convém.
    Ok, o que você está dizendo é que você acredita em Deus porque lhe convém e faz as pessoas serem melhores?
    Então se você prefere crer desesperadamente numa mentira do que buscar a verdade a escolha é sua. Porém aplicar a palavra salvação da humanidade é um tanto estranho. Deus nunca foi um velhinho misericordioso (pelo menos o cristão) que complementava a vida, ele manda pessoas pro INFERNO, só por não crer nele, quem precisa de um tirano sádico assim?
    Se seus amigos saíram do tráfico por causa dele que bom, agora eles são os falsos bons.
    Deus não é bom, Deus é uma das maiores pragas do mundo, cuja imagem controla pessoas a seu bel-prazer.
    A Igreja já fez muito mal, diretamente ao nosso povo. Catequisaram todos os índios, as pessoas que moravam aqui, devastaram lugares, tiraram terras, roubaram, mataram milhares de pessoas, isso em nome de Deus(?). Pois bem, a fé nos atrasa e nos faz ficar rezando em vez de agir. Muito mais fácil pedir a um ser superior pra nos salvar, não?
    O que quero dizer é que temos que ver as coisas como elas são, não como queremos que seja. Mas tudo bem, não vou dizer a você o que fazer pois já vi que você acredita nisso só pra não enlouquecer.

OMG É VERDADE DEUS EXISTE MESMO
    ALELUIA IRMÃO
    Última edição por Doismil; 01-09-2008 às 18:31.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thanatos Garuda Ver Post
    Isso é algum tipo de piada? Esse mesmo grupinho influenciou pessoas a guerrearem (cruzadas, guerras de religião, guerra da reconquista), a escravizarem negros e índios, a promoverem ódio e intolerância a outros povos.
    Influência nenhuma amigo.
    Preciso dizer que a Igreja Católica não se baseava nos ensinamentos cristãos?
    Ótimo. Não é porque uma boa idéia é mal usada por pessoas com más intenções que a idéia seja ruim.

Ok, o que você está dizendo é que você acredita em Deus porque lhe convém e faz as pessoas serem melhores?
    Então se você prefere crer desesperadamente numa mentira do que buscar a verdade a escolha é sua. Porém aplicar a palavra salvação da humanidade é um tanto estranho. Deus nunca foi um velhinho misericordioso (pelo menos o cristão) que complementava a vida, ele manda pessoas pro INFERNO, só por não crer nele, quem precisa de um tirano sádico assim?
    Se seus amigos saíram do tráfico por causa dele que bom, agora eles são os falsos bons.
    Deus não é bom, Deus é uma das maiores pragas do mundo, cuja imagem controla pessoas a seu bel-prazer.
    A Igreja já fez muito mal, diretamente ao nosso povo. Catequisaram todos os índios, as pessoas que moravam aqui, devastaram lugares, tiraram terras, roubaram, mataram milhares de pessoas, isso em nome de Deus(?). Pois bem, a fé nos atrasa e nos faz ficar rezando em vez de agir. Muito mais fácil pedir a um ser superior pra nos salvar, não?
    O que quero dizer é que temos que ver as coisas como elas são, não como queremos que seja. Mas tudo bem, não vou dizer a você o que fazer pois já vi que você acredita nisso só pra não enlouquecer.
    Você que está em busca da verdade, como pode afirmar com tanta certeza que o que eu busco é falso?

Sempre busquei a verdade, não suportaria a idéia de me firmar em algo falso, até por isso fui agnóstico por muito tempo.

Em todas as vozes, de todos os povos, todo o meu conhecimento, meu subconsciente, meus principios organizadores, há algo que grita forte no meu ser, e que concorda com essa afirmação:

“Conheça a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32).

Eu encontrei minha liberdade e vejo ela em outras pessoas que buscaram o mesmo que eu, por que motivo me afastaria dela? O que eu quis te dizer é que as idéias de Jesus interpretam o homem melhor do que qualquer filósofo, psicólogo, psiquiatra, metafísico, etc etc. Não sou eu quem estou dizendo, leia a bíblia e entenderás. Eu me convenci disso e não creio que a imagem de Jesus tenha sido moldada por um grupinho de pessoas sagazes.

Um grande problema que vejo nos ateus é o fato de acharem que todo cristão é um hipócrita falso moralista, que só pratica o bem por temer o castigo. Você diz por exemplo que meu amigo que deixou o tráfico quando foi convertido se tornou um "falso bom", enganando a si mesmo, mas isso não é verdade. As pessoas não nascem com o caráter pré determinado, o que determina isso numa pessoa são suas escolhas e suas influências, de modo que quando chamaram esse meu amigo para conhecer Deus, ele se libertou dos males que o escravizava e se revelou a pessoa amável que realmente é.

Você pode discordar, mas não há nenhuma ciência ou religião que define tão bem a liberdade e o amor verdadeiro quanto os ensinamentos de Jesus, vou citar alguns, quero que você reflita:

"Se somente amardes os que vos amam, que mérito se vos reconhecerá, uma vez que as pessoas de má vida também amam os que os amam? - Se o bem somente o fizerdes aos que vo-lo fazem, que mérito se vos reconhecerá, dado que o mesmo faz a gente de má vida? - Se só emprestardes àqueles de quem possais esperar o mesmo favor, que mérito se vos reconhecerá, quando as pessoas de má vida se entreajudam dessa maneira, para auferir a mesma vantagem? Pelo que vos toca, amai os vossos inimigos, fazei bem a todos e auxiliai sem esperar coisa alguma. Então, muito grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, que é bom para os ingratos e até para os maus. - Sede, pois, cheios de misericórdia, como cheio de misericórdia é o vosso Deus." (S. LUCAS, cap. VI, vv. 32 a 36.)

Percebe? Amar a todos sem distinção é você perceber que todos são humanos, sujeitos aos erros, às ilusões, e todos merecem o perdão. Jesus sujeitou-se a tortura pelos soldados romanos que o cuspiram e o açoitaram, tudo para salvar àqueles que se opunha a ele, pois ele conhecia a natureza humana melhor do que ninguem e amava a todos.
    "Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." Lucas 5:32

Usar os erros da igreja como argumento contra o cristianismo é lamentável, estou cansado de dizer isso. Quer criticar a igreja, critique a igreja e não os ensinamentos cristãos, porque estes não ensina a "matar seus inimigos", "iludir as pessoas com mentiras", "controlar as pessoas" e etc.
    Última edição por Melroch; 01-09-2008 às 22:03.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    01-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enquete complicada, não crer em Deus não significa ser Ateu.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Você se considera ATEU?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 285
    Último Post: 10-09-2008, 12:32
  2. Taverna | Você se considera uma pessoa perfeccionista?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-2008, 18:22
  3. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  4. Ateísmo [+Escola][+Escolha]
    Por My on easy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 14-04-2008, 17:51
  5. ATEISMO E VEGETARIANISMO...
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 141
    Último Post: 10-04-2008, 19:40

Permissões de Postagem