Influência nenhuma amigo.
Preciso dizer que a Igreja Católica não se baseava nos ensinamentos cristãos?
Ótimo. Não é porque uma boa idéia é mal usada por pessoas com más intenções que a idéia seja ruim.
Você que está em busca da verdade, como pode afirmar com tanta certeza que o que eu busco é falso?
Sempre busquei a verdade, não suportaria a idéia de me firmar em algo falso, até por isso fui agnóstico por muito tempo.
Em todas as vozes, de todos os povos, todo o meu conhecimento, meu subconsciente, meus principios organizadores, há algo que grita forte no meu ser, e que concorda com essa afirmação:
“Conheça a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32).
Eu encontrei minha liberdade e vejo ela em outras pessoas que buscaram o mesmo que eu, por que motivo me afastaria dela? O que eu quis te dizer é que as idéias de Jesus interpretam o homem melhor do que qualquer filósofo, psicólogo, psiquiatra, metafísico, etc etc. Não sou eu quem estou dizendo, leia a bíblia e entenderás. Eu me convenci disso e não creio que a imagem de Jesus tenha sido moldada por um grupinho de pessoas sagazes.
Um grande problema que vejo nos ateus é o fato de acharem que todo cristão é um hipócrita falso moralista, que só pratica o bem por temer o castigo. Você diz por exemplo que meu amigo que deixou o tráfico quando foi convertido se tornou um "falso bom", enganando a si mesmo, mas isso não é verdade. As pessoas não nascem com o caráter pré determinado, o que determina isso numa pessoa são suas escolhas e suas influências, de modo que quando chamaram esse meu amigo para conhecer Deus, ele se libertou dos males que o escravizava e se revelou a pessoa amável que realmente é.
Você pode discordar, mas não há nenhuma ciência ou religião que define tão bem a liberdade e o amor verdadeiro quanto os ensinamentos de Jesus, vou citar alguns, quero que você reflita:
"Se somente amardes os que vos amam, que mérito se vos reconhecerá, uma vez que as pessoas de má vida também amam os que os amam? - Se o bem somente o fizerdes aos que vo-lo fazem, que mérito se vos reconhecerá, dado que o mesmo faz a gente de má vida? - Se só emprestardes àqueles de quem possais esperar o mesmo favor, que mérito se vos reconhecerá, quando as pessoas de má vida se entreajudam dessa maneira, para auferir a mesma vantagem? Pelo que vos toca, amai os vossos inimigos, fazei bem a todos e auxiliai sem esperar coisa alguma. Então, muito grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, que é bom para os ingratos e até para os maus. - Sede, pois, cheios de misericórdia, como cheio de misericórdia é o vosso Deus." (S. LUCAS, cap. VI, vv. 32 a 36.)
Percebe? Amar a todos sem distinção é você perceber que todos são humanos, sujeitos aos erros, às ilusões, e todos merecem o perdão. Jesus sujeitou-se a tortura pelos soldados romanos que o cuspiram e o açoitaram, tudo para salvar àqueles que se opunha a ele, pois ele conhecia a natureza humana melhor do que ninguem e amava a todos.
"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." Lucas 5:32
Usar os erros da igreja como argumento contra o cristianismo é lamentável, estou cansado de dizer isso. Quer criticar a igreja, critique a igreja e não os ensinamentos cristãos, porque estes não ensina a "matar seus inimigos", "iludir as pessoas com mentiras", "controlar as pessoas" e etc.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação