Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você crê em Deus?

Votantes
142. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

60 42,25%
  • Não

65 45,77%
  • Sem opinião formada

17 11,97%
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 129

Tópico: Ateísmo

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    A matemática mexe com o que é dela. As ciências naturais resolvem mistérios da natureza, sem necessidade da mesma. E ciência nunca foi vago, significa sabedoria. É o conjunto de informações sobre algo que se sabe. A matemática é uma ciência exata, então deixe-a mexer com isso. Mas não se meta com ciências naturais que a história é outra.

E ateu de fórum? Nossa, isso virou a maior mania ever.... Acusar os outros de falsas filosofias...
    Física é uma ciência Exata. Química é uma ciência Exata. As duas juntas são usadas para explicar a origem da vida e do Universo e usam a Matemática Fundamental de base para isso. "Ciências naturais resolvem mistérios da natureza". Acho que você não tá bem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Física é uma ciência Exata. Química é uma ciência Exata. As duas juntas são usadas para explicar a origem da vida e do Universo e usam a Matemática Fundamental de base para isso. "Ciências naturais resolvem mistérios da natureza". Acho que você não tá bem.
    É, esqueçamos da Biologia. Afinal, Genética Mendeliana e Neodarwinismo são conceitos tão falsos como meu ateismo.

Mantenho meu ponto de vista, ciências naturais resolvem mistérios da natureza. A não ser que eu consiga lembrar de alguma passagem em que Darwin cita a Física...

Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É necessário dizer que espiritualidade, na maioria das vezes , nada tem a ver com religiosidade. A religião, como uma escola filosófica , teria como função básica criar meios e práticas para desenvolver em nós o nível espirítual tal como a matemática pode desenvolver em nós o nível racional. Contudo , os abusos e as ilusões humanas deformaram essas funções, e , desde tempos imemoriais, como na antiga Grécia , os filósofos vêm tentando fazer esse serviço melhor que os religiosos. A metafísica até hoje tem feito excelentes progressos nessa área. Meta = alem; física = mundo físico, ou seja , é o que está além do mundo físico e o que faz o existir tal como é. Refere-se à causa , à origem , às leis que dão princípio e ação a todas as coisas.

Espiritualidade é a artede conhecer as coisas com profundidade, tocando a fonte básica de todas as coisas; metafísica é a atividade de compreeender as leis básicas da vida; e os dois termos, portando, porem ser considerados sinônimos.

As religiões são estruturas fechadas ás especulações inteligentes e livres , tão necessárias ao crescimento de nossa compreensão da vida. Portanto , são , sem exceção , causadoras do fanatismo , das guerras, das descreminações desumanas, dos bloqueios do pogresso espiritual da humanidade. Todo regresso, conseguido por nós nos últimos 150 anos, deve-se ao fato de a ciência ter se separado da religião. Continuamos, contudo, a ser espirituais, a possuir um nível espiritual de vida e de expressão capaz de penetrar na realidade fundamental de nossa vida, fazendo com que aprendamos a atingir nossos objetivos principais de felicidade e realização. Isso nos leva à necessidade de exercer esses dons , de ampliá-los , de desenvolvê-los , e o faremos de uma forma moderna , aberta e mais bem fudamentada possível.

Nasceu, pois, há 150 anos , uma nova era em que passamos a entender as coisas com mais clareza e profundidade. Mais ainda levaremos muitos anos para nos livrar das sequelas dessa época de religiões , na qual o homem aceitou acreditar cegamente, sem exercer o seu poder de reflexão.. No futuro, vamos nos fererir aos dias de hoje como a "Idade das Religiões", do mesmo modo que nos referimos à Idade da Pedra.
    De novo o texto do gasparetto ... e afirmo de novo , ser um espiritualista , acreditar na espiritualide e em algo não tem nd a ver com religião , que em minha opinião apenas ilude as pessoas ... Posso afirmar que digamos seguir as leis espiritualistas e metafísicas , pelo menos para mim fazem muito bem , a existencia de Deus , um ser maior de todos , o criador , é inexplicavel , ninguem consegue explicar , agora eu penso o seguinte , cientificamente eles explicam tudo blablabla , agora é tudo tão perfeito , axo que em algum dia algo deu um empurrão para tudo isso ser feito ...

Sei la , pra mim cada um faz o que quer , e o que se sente bem , estando bem com nós mesmos tudo da certo , com ou sem religião , axo desnecesário ficar falando pra não chegar a nenhum ponto ...

Penso como o texto de 1 modo geral , tinha muito mais coisa la interessante pra todos lerem , mais bleh , preguiça x.x

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Deus, se você estiver lendo este tópico, perdoa este reles ateu. Mas eu cansei de pedir vossa ajuda sem recebe-la. Espero um dia ter motivos para fazer um tópico oposto a esse, com argumentativas sólidas e fundadas. Mas enquanto isso, não faz sentido crêr em algo fantasioso. Espero que, se você existir, e se meu raciocínio estiver equivocado, que por favor, me responda, se possível, neste tópico. Estarei no aguardo.
    Olá. Aqui é Deus. Como vai? Venho responder seus apelos nesse tópico para que desvie do caminho da desconfiança e volte para o caminho da luz que é o teu lugar.

Sim, eu existo, de fato. Mas não sou esse Deus que dizem que eu sou. Sou o criador de todo o universo. Gostaria de pedir desculpas a você, Nobre Valente, por cada vez que você pediu meu apelo e eu não lhe respondí. Mas, entenda meu lado. No mesmo dia que eu dei vida a esse universo, eu lhe dei também liberdade. Não sou um pai superprotetor, e não quero interferir no crescimento natural de meu filho. Sei que as vezes você não encontra saída, e apela para mim, porém você tem que ser independente e conquistar as coisas sozinho, pois nem sempre eu estarei do seu lado. Alguma hora você entrará em conflito, então que critério usarei para decidir quem eu devo defender? Porque você, se todos são iguais? Sei que, aquele que melhor aprender o que é certo e o que é errado, saberá o que fazer por conta própria e assim o bem prevalescerá. Por isso, é seu dever fazer o bem.

Pra concluir, gostaria de colocar mais uma coisa.

Não acredite em mim.

Se eu te dei liberdade, é pra você usa-la. Então, do mesmo jeito que eu não te protegerei quando precisar, eu também não quero que você prenda a sua vida a mim, nem acredite em mim. Não reze, não leia a bíblia, não me pessa nada. Seja livre, seja seu próprio Deus. Pois você é dono de seu próprio universo, e o perderá quando morrer.
    Não lhe punirei por não acreditar em mim, pois eu lhe dei uma vida para que você a vivesse. Se eu quisesse testar a sua fé, eu faria isso no céu.

Um grande abraço, do seu amigo eterno,
    Admin Universo (aka Deus).
    http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
    "Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    É, esqueçamos da Biologia. Afinal, Genética Mendeliana e Neodarwinismo são conceitos tão falsos como meu ateismo.

Mantenho meu ponto de vista, ciências naturais resolvem mistérios da natureza. A não ser que eu consiga lembrar de alguma passagem em que Darwin cita a Física...
    A Química Orgânica é parte Fundamental da genética. Todas Ciências do mundo são interligadas, você não compreende isso? A Física e a Química, assim como a Biologia, explicam muito bem a formação das primeiras cadeias de aminoácidos que formaram os primeiros seres vivos.
    Não sou contra a Ciência, pois também sou um cientista. Meu ponto não consiste em duvidar de milênios de avanços tecnológicos nem duvidar da lógica atual, mas sim de ahar que existem coisas Ilógicas que simplesmente não têm explicação. É como o "Mundo das Idéias" de Platão, uma coisa completamente abstrata.

Agora, se você não sabe quem foi Platão e continuar achando que só a Biologia basta para explicar a vida, você está no limiar para se tornar tão cego quanto qualquer religioso.

PS.: Acho que você não leu meu poste anterior e está achando que sou um religioso, e por isso, usando argumentos bobos

Citação Postado originalmente por Khanguru Ver Post
    De novo o texto do gasparetto ... e afirmo de novo , ser um espiritualista , acreditar na espiritualide e em algo não tem nd a ver com religião , que em minha opinião apenas ilude as pessoas ... Posso afirmar que digamos seguir as leis espiritualistas e metafísicas , pelo menos para mim fazem muito bem , a existencia de Deus , um ser maior de todos , o criador , é inexplicavel , ninguem consegue explicar , agora eu penso o seguinte , cientificamente eles explicam tudo blablabla , agora é tudo tão perfeito , axo que em algum dia algo deu um empurrão para tudo isso ser feito ...

Sei la , pra mim cada um faz o que quer , e o que se sente bem , estando bem com nós mesmos tudo da certo , com ou sem religião , axo desnecesário ficar falando pra não chegar a nenhum ponto ...

Penso como o texto de 1 modo geral , tinha muito mais coisa la interessante pra todos lerem , mais bleh , preguiça x.x
    Não adianta explicar para eles. Aqui no forum as pessoas só dividem usuários entre Ateus e Religiosos. Qualquer um que diga ter Espiritualidade sem Religião acaba sendo encaixado no grupo de religiosos. No fim, alguns Ateus são tão cegos quanto muitos Religiosos. É lamentável.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 03-09-2008 às 08:47.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thanatos Garuda Ver Post
    A verdade é que, entre todos os livros do mundo, a bíblia é o que mais pode adquirir significados. Ninguém sabe realmente o que ela quer dizer. A prova disso é o grande número de igrejas que se baseam nela. O irônico é que muitas delas têm a ousadia de dizer: "A Bíblia é clara."
    Isso é verdade, é possível achar vários significados em um mesmo versículo, mas esses significados não podem ser opostos. Algumas mensagens bíblicas são muito subjetivas, outras são muito claras e são essas que eu tomo como o centro de todas as outras, de modo que não posso fazer uma interpretação contraditória do que já está claro. Na maioria das vezes faço uma oração para ter um entendimento melhor e funciona :riso:

Citação Postado originalmente por Thanatos Garuda Ver Post
    Melroch, entendo que sua visão do cristianismo é construtiva e acredite, não quero tirar isso de vc. Mas vc deve concordar que algumas coisas precisam de um banho de água fria:
    Não entendo o porquê. Veja nos olhinhos dessa criança a sinceridade e a firmeza que ela mostra ao proferir essas palavras, eu fiquei emocionado com esse vídeo.

faaaaake AHSUHaushuAHSU
    Lamentável mesmo fazer isso com a criança...
    é o priiiiiiiiincipe da apaaaaaaaaaaaaaai
    Última edição por Melroch; 03-09-2008 às 13:41.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caro Nobre Valente, o que posso dizer a respeito de um texto elaborado com tanto afinco e dedicação em demonstrar uma opinião que de fato está absolutamente firmada e estabelecida??

Mas ao ler suas palavras vi que você se auto intitula como um bom filósofo. Ora meu caro, ao afirmar a inexistência de Deus você sai do campo da filosofia e parte a intolerância de que algo possa ser verdadeiro. Um bom filósofo não é o que afirma, mas o que se questiona.

A Ciência é sim um caminho para o exclarecimento e dada a sua tão fantástica evolução pode-se dizer que para praticamente todas as coisas, porém não há ciência que tenha provado e determinado a inexistência de Deus. Teorias e hipóteses que tentam desmistificar a Bíblia e a veracidade de Deus provam coisas incontestes como o fato claro de que a humanidade evolui com o passar dos tempos, por exemplo, mas por mais longe que a ciência chegue em suas especulações e até mesmo em suas provas concretas a respeito da história da existência chega-se a um paradoxo sobre a existência de Deus.

Deus não deve ser interpretado como é pela maioria das pessoas, como um velho barbudo extremamente poderoso e que age como um Gandalf tamanho família criando jardins e fazendo árvores perfeitas crescerem em segundos. A própria bíblia quando cita a criação do jardim do Édem deixa claro que Deus não fez as árvores crescerem de uma hora para outra, elas foram plantadas e sofreram todo o proscesso natural de crescimento que lhes é inerente, como diz a bíblia, elas cresceram regadas pelo orvalho da manhã.

A ciência em uma de suas maiores buscas tenta descobrir a origem do universo. Hoje, sabendo que o universo é composto de matéria e energia acreditamos que este é finito e a teoria mais aceita é a do Big-Bang que faz menção ao aspecto de que toda matéria de nosso vasto universo se concentrava em uma forma de tamanho semelhante a de uma cabeça de alfinete. A hipótese oferecida é coerênte, mas não deixa de causar as perguntas "De onde tal matéria surgiu?", "Quem a criou?".

Fui criado por pais evangélicos, aos 9 anos de idade ja havia lido toda a Bíblia e com o passar dos tempos e com o ganho de conhecimento a tanto religioso, quanto histório, ciêntifico e filosófico iniciei uma séries de questionamentos a respeito de libre-arbítrio, existencia de Deus e seu modo de agir e de vários questionamentos a respeito de textos bíblicos que são, a determinados pontos de vistas meus, incoerentes. Não consegui chegar a muitas respostas incontestáveis. Hoje não sou evangélico, ou sequer tenho outra religião qualquer, mas acedito na existência de Deus por todas as maravilhas que presencio a cada dia, que a ciência pode explicar mas não reproduzir.

A criação é única.

Reprodução, clonagem ou tantos outros "milagres da ciência" podem ser coisas maravilhosas, mas jamais terá a grandiosidade da criação.

Me pergunto a cada dia sobre a existência de Deus e todos os dias sou obrigado a me responder que SIM, Ele existe !! Até que seja provado o contrário continuarei a me perguntar e a chegar a mesma resposta.
    Your's
    Shynu~

Citação Postado originalmente por opalero Ver Post
    Quem ri por último >> Tá com lag (?)
    Status: TRAINNING

http://userbar.tibiabr.com/userbar/4...nu%20Uramy.png
    http://www.tibiaimage.com/char/10/Shynu.png
    http://www.tibiaimage.com/char/3/Dalet+of+Novela.png

Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mensagem original de Melroch - Isso é verdade, é possível achar vários significados em um mesmo versículo, mas esses significados não podem ser opostos. Algumas mensagens bíblicas são muito subjetivas, outras são muito claras e são essas que eu tomo como o centro de todas as outras, de modo que não posso fazer uma interpretação contraditória do que já está claro. Na maioria das vezes faço uma oração para ter um entendimento melhor e funciona :riso:

__________________________________________________ _______________

A bíblia pode ser interpretada com uma diversidade de pontos de vista que difícilmente pode ser atingida por qualquer obra literária já consebida em toda a história da humanidade. Pode ser usada com a mesma eficácia para bem e para mal, para esclarecimento e confusão. Ela própria mostra isto ao nos trazer a história da tentação que Jesus sofreu no deserto, onde Satanaz o tentou utilizando-se da própria palavra de Deus.

Diria que se, ou quando, o Anti-Cristo descrito na Bíblia surgir, certamente usará das palavras nela escritas para ludibriar a humanidade e alcançar o intento de desacreditar Deus absolutamente.

Caso alguém já tenha visto a chamada "Biblia do diabo", livro guia dos satanistas, perceberá que em muito ela se asemelha a Bíblia cristã nos em diveross aspectos, porém sempre distorcidas para as finalidades dos seguidores dele.
    Última edição por Shynu Uramy; 03-09-2008 às 15:54.
    Your's
    Shynu~

Citação Postado originalmente por opalero Ver Post
    Quem ri por último >> Tá com lag (?)
    Status: TRAINNING

http://userbar.tibiabr.com/userbar/4...nu%20Uramy.png
    http://www.tibiaimage.com/char/10/Shynu.png
    http://www.tibiaimage.com/char/3/Dalet+of+Novela.png

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Química Orgânica é parte Fundamental da genética. Todas Ciências do mundo são interligadas, você não compreende isso? A Física e a Química, assim como a Biologia, explicam muito bem a formação das primeiras cadeias de aminoácidos que formaram os primeiros seres vivos.
    Claro. Mas nem tudo incluia Química e Física, como a já citada TE.

Não sou contra a Ciência, pois também sou um cientista. Meu ponto não consiste em duvidar de milênios de avanços tecnológicos nem duvidar da lógica atual, mas sim de ahar que existem coisas Ilógicas que simplesmente não têm explicação. É como o "Mundo das Idéias" de Platão, uma coisa completamente abstrata.
    Há uma explicação para tudo. Só é preciso procurar.

Agora, se você não sabe quem foi Platão e continuar achando que só a Biologia basta para explicar a vida, você está no limiar para se tornar tão cego quanto qualquer religioso.
    No dia que filosofia explicar algo, juro que me mato. BTW, Platão foi um filósofo grego.

PS.: Acho que você não leu meu poste anterior e está achando que sou um religioso, e por isso, usando argumentos bobos
    Post*. E sim, sei que não é religioso. Pelo menos não no sentido que você usa a palavra.

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Isso é verdade, é possível achar vários significados em um mesmo versículo, mas esses significados não podem ser opostos. Algumas mensagens bíblicas são muito subjetivas, outras são muito claras e são essas que eu tomo como o centro de todas as outras, de modo que não posso fazer uma interpretação contraditória do que já está claro. Na maioria das vezes faço uma oração para ter um entendimento melhor e funciona :riso:
    Não podem ser opostos num mesmo versículo, mas no conjunto dos livros podem sim. Repare na parte em negrito. Vc toma por base determinadas mensagens. Outras pessoas podem usar outras partes como base. Com isso, é possivel até defender a escravidão, por exemplo.
    Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Não entendo o porquê. Veja nos olhinhos dessa criança a sinceridade e a firmeza que ela mostra ao proferir essas palavras, eu fiquei emocionado com esse vídeo.

faaaaake AHSUHaushuAHSU
    Lamentável mesmo fazer isso com a criança...
    é o priiiiiiiiincipe da apaaaaaaaaaaaaaai
    Huahuhahuahau
    Nem brinca assim... eu já tava acreditando...

Pois é. E o pior é aquele monte de gente aceitando e repetindo as palavras da menina.

Publicidade:

"O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Tópicos Similares

1. Você se considera ATEU?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 285
    Último Post: 10-09-2008, 12:32
  2. Taverna | Você se considera uma pessoa perfeccionista?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-2008, 18:22
  3. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  4. Ateísmo [+Escola][+Escolha]
    Por My on easy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 14-04-2008, 17:51
  5. ATEISMO E VEGETARIANISMO...
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 141
    Último Post: 10-04-2008, 19:40

Permissões de Postagem