Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você crê em Deus?

Votantes
142. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

60 42,25%
  • Não

65 45,77%
  • Sem opinião formada

17 11,97%
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 129

Tópico: Ateísmo

Registro
    07-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por E.O Ver Post
    Quando comecei a ler o texto, esperava, definitivamente, algo diferente do que se diz aqui, porém me enganei , apesar de existirem pessoas muito inteligentes aqui, não consegui encontrar um sequer que estivesse disposto a chegar a idéia do que é uma divindade, TODOS, sempre misturam as coisas e colocam Deus como o Javé (o Deus dos cristãos).

Digo que esperava mais, pois começou o texto com a pergunta "O que é Deus?", explorou duas possibilidades de CARÁTER de Deus, e nenhuma sobre o que ele realmente é.

Deus, na minha opinião, é o qualquer coisa, consciente ou não, que se importe conosco ou não, bom ou mal, que deu origem ao nosso universo.

Seguindo essa concepção, sim , eu acredito em Deus.

A partir daí, busca-se, então, caracterizar esse tal Deus. Será ele algo consciente?

Novamente eu acredito que sim, simplesmente, pois acredito que o universo é perfeito demais para ser obra do acaso, por exemplo, o que garante que um elétron tenha que ter carga com módulo igual a 1,6 x 10^-19C?? Nada, se a carga de um elétron, fosse 10^20C, será que o nosso universo seria possível??? Difícil acreditar, provavelmente a força de repulsão entre eles seria tão forte que os átomos não poderiam "crescer". É claro que tudo isso pode ser extendido para centenas de milhares de exemplos, os quais não existe a menos condição de eu citar todos aqui, logo a probabilidade de nós estarmos discutindo agora (levando em conta que tudo é fruto do acaso) seria muito menor do que acertar na mega sena centenas de vezes seguida.É claro que pode ser dado o argumento de que as coisas são assim e ponto (exatamente como ocorre quando um pombo caga na sua cabeça, das milhares de áreas que ele podia atingir, atingiu logo a sua cabeça), mas isso não inválida nem válida, nenhuma das teorias.

Pensando nisso comecei a acreditar na existência de um Deus consciente, a partir daí, tudo não passa de mera crença não existe nenhum argumento plausível para que eu acredite no Deus Cristão (Javé) ao invés de acreditar no Deus do Islã (Alá).

Você nasce, o governo não te obriga a fazer nada, porém existem algumas regras que você deve seguir (código penal , civil e etc), você pode fazer tudo o que quiser desde que não transgrida essas regras,certo? Consideramos nosso país livre, certo? O que ocorre quando você por exemplo, mata alguém? Provavelmente irá para a cadeia, pagar por seu erro, certo? Opa, o cara preso ficará infeliz.
    Será que a nossa "justiça" invadiu o nosso livre arbítrio??
    O "justo" seria deixar o tal assassino livre??
    Ou talvez o "justo" seria o governo nos manter seguindo uma rotina (controlando cada segundo de nossas vidas, feito marionetes) para evitar que isso aconteça??
    Então talvez o "justo" para você seja que todos devam pagar pelo erro da exceção??
    Ou talvez Deus só deva controlar a vida de uns (dos transgressores) e deixar os outros livres?? Levamos milhares de anos para entender que a "justiça" DEVE ser igual para todos e não fazer distinção entre os indivíduos e você propõe que joguemos tudo isso fora???

Pense nisso...
    Então você é deísta. É uma boa teoria, mas eu ainda acredito mais na probabilidade.
    Pra esse tipo de coisa : "O que Deus é pra você?" que eu acho que deveríamos ter mais palavras que significassem coisas diferentes, significados mais restritos.
    Esse ideal de justiça foi de acordo com a maioria. A maioria acha que isso é justiça, então todos devem seguir esse modelo. Imagine se não existisse um padrão de justiça, o que ia acontecer ao mundo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Banido
    Registro
    24-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, pra min o unico deus é Jah

VIVA JAH _\/_

Registro
    07-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acredito.

Acho que a crença vem já de antigamente, quando acreditavam que tudo era milagre from divindade e talz...

Para quem acredita, aquilo existe, e para quem não acredita, aquilo não existe.

Minha opinião.

~Necas.
    Não entendeu o que eu disse? Pergunte.

Quando estou discutindo sobre religião ou futebol, eu tenho uma grande inclinação a começar a agir feito um babaca e falar coisas realmente burras. Então a maioria das coisas que eu disser nesses tópicos não deve ser levado totalmente a sério, porque eu vou insistir nelas.

Citação Postado originalmente por Rookgaard
    22:12 Tigre Joe [25]: onde vc pesca?
    22:12 Apprentice Sheng Hunter [28]: na água
    ~Necas.

Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Palavras do livro de luís gaspareto (vai da trabalho digita isso mais vamo la)

É necessário dizer que espiritualidade, na maioria das vezes , nada tem a ver com religiosidade. A religião, como uma escola filosófica , teria como função básica criar meios e práticas para desenvolver em nós o nível espirítual tal como a matemática pode desenvolver em nós o nível racional. Contudo , os abusos e as ilusões humanas deformaram essas funções, e , desde tempos imemoriais, como na antiga Grécia , os filósofos vêm tentando fazer esse serviço melhor que os religiosos. A metafísica até hoje tem feito excelentes progressos nessa área. Meta = alem; física = mundo físico, ou seja , é o que está além do mundo físico e o que faz o existir tal como é. Refere-se à causa , à origem , às leis que dão princípio e ação a todas as coisas.

Espiritualidade é a artede conhecer as coisas com profundidade, tocando a fonte básica de todas as coisas; metafísica é a atividade de compreeender as leis básicas da vida; e os dois termos, portando, porem ser considerados sinônimos.

As religiões são estruturas fechadas ás especulações inteligentes e livres , tão necessárias ao crescimento de nossa compreensão da vida. Portanto , são , sem exceção , causadoras do fanatismo , das guerras, das descreminações desumanas, dos bloqueios do pogresso espiritual da humanidade. Todo regresso, conseguido por nós nos últimos 150 anos, deve-se ao fato de a ciência ter se separado da religião. Continuamos, contudo, a ser espirituais, a possuir um nível espiritual de vida e de expressão capaz de penetrar na realidade fundamental de nossa vida, fazendo com que aprendamos a atingir nossos objetivos principais de felicidade e realização. Isso nos leva à necessidade de exercer esses dons , de ampliá-los , de desenvolvê-los , e o faremos de uma forma moderna , aberta e mais bem fudamentada possível.

Nasceu, pois, há 150 anos , uma nova era em que passamos a entender as coisas com mais clareza e profundidade. Mais ainda levaremos muitos anos para nos livrar das sequelas dessa época de religiões , na qual o homem aceitou acreditar cegamente, sem exercer o seu poder de reflexão.. No futuro, vamos nos fererir aos dias de hoje como a "Idade das Religiões", do mesmo modo que nos referimos à Idade da Pedra.

Bom , penso exatamente como esse texto , leiam por favor , palavras de Luís Gaspareto , bom , o texto diz em si , é assim que penso (e que axo que TODOS deveriam pensar )

Só nao sei se tem erros no texto , pq fui eu que digitei do livro , então leiam ae , sábias palavras.
    Última edição por Khanguru; 30-08-2008 às 02:45.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Doismil

Concordo com você que esse é um padrão de justiça consolidado e que ele deve sim existir, só tentei mostrar que o Deus que tanto chamam de injusto (pro permitir que as pessoas sofram) não é tão diferente da nossa "justiça", é muito fácil dizer que queria que Deus controlasse suas vidas, e suas opiniões não fosse consideradas , mas lutamos contra a Ditadura Militar, mesmo essa exercendo um controle muito menor(por exemplo).

@Keplers

Espero que no meu texto tenha dado pra entender o porquê de eu acreditar em um Deus, a partir daí comecei a buscar entre os Deuses "existentes" qual me parecia mais lógico, que se adequa-se melhor aos meus anseios e crenças pessoais, é claro que um fator cultural não pode ser abandonado, nesse momento acredito no Deus cristão, não frequento igrejas, a maioria das que eu conheci seguem a política do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", quando não são assim, só estão preocupadas em tirar dinheiro de fiéis. Não sigo cegamente, se fosse isso que Deus quisesse de nós, não nos teria dado o dom de questionar o mundo. Vou pro céu? Vou pro inferno? Se eles existirem, quem vai me julgar é Deus, e não os padres e pastores, então não me importo com a opinião deles.

Publicidade:

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por E.O Ver Post
    @Doismil

Concordo com você que esse é um padrão de justiça consolidado e que ele deve sim existir, só tentei mostrar que o Deus que tanto chamam de injusto (pro permitir que as pessoas sofram) não é tão diferente da nossa "justiça", é muito fácil dizer que queria que Deus controlasse suas vidas, e suas opiniões não fosse consideradas , mas lutamos contra a Ditadura Militar, mesmo essa exercendo um controle muito menor(por exemplo).

@Keplers

Espero que no meu texto tenha dado pra entender o porquê de eu acreditar em um Deus, a partir daí comecei a buscar entre os Deuses "existentes" qual me parecia mais lógico, que se adequa-se melhor aos meus anseios e crenças pessoais, é claro que um fator cultural não pode ser abandonado, nesse momento acredito no Deus cristão, não frequento igrejas, a maioria das que eu conheci seguem a política do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", quando não são assim, só estão preocupadas em tirar dinheiro de fiéis. Não sigo cegamente, se fosse isso que Deus quisesse de nós, não nos teria dado o dom de questionar o mundo. Vou pro céu? Vou pro inferno? Se eles existirem, quem vai me julgar é Deus, e não os padres e pastores, então não me importo com a opinião deles.
    É que um "deus", se escreve com letra minúscula. Já O Deus, Ele que pode tudo (risos), se escreve com maiúscula, e normalmente falamos dele como o deus cristão, por isso a pergunta você acredita em Deus, normalmente é interpretada como: você acredita no deus cristão?
    Eu pelo menos entendo assim, respeito o espiritismo, deísmo e panz porque não é algo completamente viajado, sem sentido, maléfico e cheio de contradições.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post

Se Deus para você for o sujeito detentor de uma justiça sem precedentes, porque ele permite que existam aleijados, cegos e excepcionais (a que ponto chegamos com a irônia... "excepcionais") e permite o detentor da boa vida, com seu dinheiro e sua bela e inteligente mulher? Por que Deus permite que uns sejam tão felizes e outros sejam tão felizes a ponto de dar cabo na própria vida? Nos meus tempos religiosos, eu acreditava que era culpa do homem, e não de Deus, e que isso feria o livre arbítrio. Mas será que a liberdade do homem vale mais que a infelicidade do mesmo? Ou será que a liberdade do homem deveria ser restrita até o quinhão da felicidade do outro? Você ainda crê em um Deus justo?
    Imagine a seguinte situação, você começa a namorar uma mulher que tira toda a sua liberdade, fica todo o tempo no seu pé, não deixa você fazer nada que ela ache errado e fica tentando mudar sua forma de pensar.

Existe amor por sua parte com uma pessoa que te prende? Pois é, para mim não existe amor sem liberdade, resumindo, você só ama de verdade quando tem a liberdade para escolher isso, ninguem te força a nada.

Se Deus para você for o detentor da benevolência absoluta, será que ele permitiria que um ateu queimasse no fogo do inferno, ou fosse enclausurado no umbral dos espíritas? Será que ele permitiria que sequer o homem soubesse o que é a maldade? Será que ele permitira que um ser humano derrubasse uma lágrima de infelicidade? Será que permitiria a morte do suicida que não vê mais razão em decorrência dos sortilégios da vida? Você ainda crê em um Deus bom?
    Se na vida fosse tudo perfeito, quem daria valor a isso sem conhecer o outro lado da moeda ao menos uma vez na vida? Qual é o prazer em se beber agua quando não se tem sede? Se fomos criados perfeitos a imagem e semelhança do criador então temos conhecimento do bem e do mal, e liberdade para escolher nosso caminho. Bondade? Maldade? Justiça.
    O fato é que um ser superior e infinitamente justo não pode colocar a mão sobre sua criação quando ela rejeita-nO. Veja a própria ciência que você tem adotado como guia, se você passa por problemas emocionais e resolve fazer terapia com um psicólogo e logo na primeira seção ele diz tudo o que você deve fazer, você iria confiar? É preciso estabelecer uma relação de confiança, de aproximação para se ter bons resultados nas terapias. A psicologia sabe disso, e Jesus também sabia.
    Última edição por Melroch; 30-08-2008 às 13:33.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    25-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Imagine a seguinte situação, você começa a namorar uma mulher que tira toda a sua liberdade, fica todo o tempo no seu pé, não deixa você fazer nada que ela ache errado e fica tentando mudar sua forma de pensar.

Existe amor por sua parte com uma pessoa que te prende? Pois é, para mim não existe amor sem liberdade, resumindo, você só ama de verdade quando tem a liberdade para escolher isso, ninguem te força a nada.
    Exatamente. Deus "é" como uma mulher ciumenta e autoritária. Tenta controlar as pesoas. Dizer o que podem fazer e pensar. E é por isso que ele não faz sentido nenhum.

lol

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thanatos Garuda Ver Post
    Exatamente. Deus "é" como uma mulher ciumenta e autoritária. Tenta controlar as pesoas. Dizer o que podem fazer e pensar. E é por isso que ele não faz sentido nenhum.

lol
    Quer dizer que Deus seria como uma criança pentelha que por ser superior aos insetos fica no chão pegando as formigas e levando-as para onde quiser e matando-as quando se cansa de brincar, você se sente assim? Quer dizer, como ele "tenta" controlar as pessoas sendo que Ele pode muito bem destruir todos a hora que quiser? Melhor dizer logo que Deus não existe, correto?
    >DESAFIO AOS ATEUS<
    Mas já que Deus não existe, algum ateu bem informado poderia me dizer se a ciência consegue explicar o processo evolutivo de sistemas complexos como o olho, os cílios, os flagelos, a coagulação sanguinea e etc.? Porque se me convencerem de que não há um ser superior por trás de tudo isso posso me juntar a vocês.
    Última edição por Melroch; 30-08-2008 às 15:53.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    24-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só um adendo: JHWH nunca prometeu justiça! A promessa de Deus é apenas o reino Dele. Faça na Terra o que bem entender.

Até aí tudo bem, mas o problema são as outras tantas contradições e improbabilidades. Seja no deus cristão, seja nos deuses xintoístas. E o pior foi algo que eu reparei há alguns dias, sobre a "evolução" das igrejas. A religião surgiu como uma união de simbolismos, vitais para o bem-estar do ser humano. Mas já repararam como esses simbolismos desapareceram quase que completamente com o passar dos anos? Alguém por exemplo, sabe a importância de Jerusalém? Apesar de ser uma coisa boba, mas se reflete, já que me deparei com uma turma de 200 alunos (de maioria cristã) que não sabiam o que Jesus fez em Jerusalém.

É o que o simbolismo importa, saber esses tipos de coisa. Mas hoje em dia esse conceito está completamente deturpado.

Não acredito na existência de Deus. Mas como qualquer afirmativa (mesmo diante de n provas), ela e apenas fundamentada na fé, tal como a ciência...

E se deus for algo que as nossas mentes não podem descrever, nem sequer imaginar? E se esse ser estiver, lá no outro mundo, rindo de nós por causa de uma busca idiota para encontrá-lo?

Eu, por exemplo, quero encontrar Deus, mas na minha opinião de que ele não pode ser divino...

Publicidade:

http://img294.imageshack.us/img294/6...walkingaw7.gif
    Leia OOTS! Leia, leia!

Bebamos! nem um canto de saudade!
    Morrem na embriaguez da vida as dores!
    Que importam sonhos, ilusões desfeitas?
    Fenecem como as flores!

José Bonifácio

"Time! For! Change!"

Tópicos Similares

1. Você se considera ATEU?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 285
    Último Post: 10-09-2008, 12:32
  2. Taverna | Você se considera uma pessoa perfeccionista?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-2008, 18:22
  3. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  4. Ateísmo [+Escola][+Escolha]
    Por My on easy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 14-04-2008, 17:51
  5. ATEISMO E VEGETARIANISMO...
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 141
    Último Post: 10-04-2008, 19:40

Permissões de Postagem