Curtir: 0

Ainda acho que tudo que acontece está baseado na imaturidade vinda de alguns que tem por objetivo no forum apenas aparecer. Na tentativa desesperada de querer aparecer acabam passando por cima de si, e indo pra banidolandia.
É possível notar users com mais de 2 anos que nunca levaram alerta [+eu +convencido], já outros com 2 meses e 3 alertas.

O problema é que nesses 6/8 meses, aparecem novos usuários carismáticos que:
1. Viram o xodó do fórum e acabam banidos (New Tibia, Nefasto, Serket, G.I., O Crítico...)
2. Usuários com certa credibilidade tem algum atrito com os moderadores e inventam um tipo de revolta: NOFB, por exemplo.
TibiaBR é uma comunidade que representa bem aqueles estados que o povo sempre tá contra os seus líderes (como o Iraque era, na época do Saddam). Só que periodicamente dão uma trégua por falta de "puxadores de briga".
FG:thumb:
Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!panz

Estava. Eu comecei a freqüentar esse fórum com 16 anos e nunca consegui chegar ao nível de idiotia que a maioria dos usuários na mesma faixa etária expressam atualmente. Nem com todo esforço do mundo eu acho que conseguiria. Então, idade não é desculpa. Educação sim, talvez pese. E a maioria das pessoas quer tirar o seu da reta, mas não sabem o que estão fazendo. É melhor desempenhar o papel dos pais do que deixar um mal educado por aí tocando o terror. Temos que cortar o mal pela raíz.
Eu gosto do Off Topic, apesar de ser "amado" por muitos usuários. Mas não faço dele um vício. É louvável a iniciativa de uma reformatio in mellius (reforma para melhor) das regras, desde que racional. Não adianta querer bancar o anarquista revolucionário despautérico from hell porque isso é pior que fazer papel de ridículo.
Busquem argumentar sem ofender, dar opiniões mais concisas e tópicos mais instigantes. Esse é uma das inúmeras medidas que irão proporcionar aos usuários do Off um ambiente melhor.
Concordo sim. Em partes, claro.
A uns tempos atrás (bota atrás nisso) existiam muitos usuários que se achavam os bons e que não tinha medo de ir contra a moderação (do meu ponto de vista).
Fingiam ser santos na frente dela, mas era só virar de costas que chutavam o balde e a baderna começava.
Acredito esses tipos de usuários devem ser punidos sim. Aqui ninguém é babá de ninguém. Você (em relação aos usuários), por outro lado, não faz o que quer, tudo é controlado e organizado pela moderação, afinal, esse é o papel dela (não só organizar).
E não venham falar que "oh, a moderação é muito severa". Não tem isso cara. Você pisou na bola. Azar o seu. Ela só tomou as medidas que ela achava que deveriam ser tomadas.
Os usuários precisam ver que discutir, fazer rebelião em um fórum de tibia(mesmo a parte do Off) não vai adiantar. Não leva a nada! NADA!
O problema é que cada vez mais e mais surgem discípulos desses usuários...e dai eles se acham sagazes demais e no direito de fazerem tudo que querem.
Última edição por Snake Plissken; 09-06-2008 às 22:33.
"We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Não à Opressão, Fora Baydirzão... era algo assim.
Engraçado é que 50% do OFF aderiu a isso sem saber sequer do que se tratava, apenas colocaram o banner na sign e saíram desfilando por aí.
E ultimamente as águas estão calmas porque o Havengar não tá dando muito as caras, e também porque antigamente os usuários costumavam ter uma opinião heterogênea quanto à moderação. Atualmente, estão divididos... tanto que houveram conflitos entre Chat EEEEEE x FeA e tal...
Não que o Havengar dê motivos pra ser odiado, mas costuma demonstrar uma postura bastante radical em seus posts por aqui quando alerta alguém, ao contrário dos outros staffs... o Ander, por exemplo, mantém um discurso mais educativo, explicando o porquê do alerta de uma maneira mais soft (e em minha opinião mais eficiente). Isso não tira mérito nenhum do Hav, que é um ótimo profissional, mas influencia na hora de decidir quem parece ser o "carrasco" dos infratores.
FG:thumb:
Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!panz
ae tiraçao tbm os cara so fica no forum
porra eu criei meu primeira conta nesse forum era na epoca do madera e porra os cara nao si cansa
fica sempre um qerendo ser melhor q o otro e mais malandor e mais pegador
auhauhaha raxo

Faixa etaria mais velha=gente mais seria.
Seriedade=chato
Forum com gente desse tipo=forum chato.
E tipo o meu primeiro forum de internet, o da revista heroi, não tinha moderação. E era um forum com varios temas, predominando animes(um forum pra cada anime "do momento"), logo a faixa etaria deveria ser similar a daqui. E nem precissava de moderação, os usuarios se auto reprimiam, ou quando brigavam uma hora a briga iria terminar, não precissava de um moderador pra interromper com a briga.
Eu gosto do tipo dos que são banidos geralmente(serket, selegato e afins), eles contribuem com o forum postando coisas que animam, suas zueiras são comicas, falam coisas que ninguem esperava que alguem falaria para aquele assunto, postam coisas engraçadas e etc. Flood não deveria ser levado a mesma categoria de "bobagem dita fora do contexto do tópico" pois elimina esses bons usuarios engraçados com isso. =/
Prefiro mil vezes um forum composto de gente engraçada com serket, selegato e talz do que de gente sem graça(leia-se sério, seriedade) tal como o nobre valente por exemplo(sem ofensas, so to te usando de exemplo mas tu é um cara legal mesmo sendo desse jeito q particularmente nao gosto).
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
concordo com o Ander.