Primeiramente gostaria de dizer que o objetivo deste tópico não é denegrir ou rebaixar e até mesmo caçoar das pessoas que compartilham da mesma opinião do assunto no tópico, até porque não há motivos pra isso.
No dia 24-04-2008, às 17:44 foi criado um tópico intitulado "Do que o OFF precisa? [+Discussão]" que contou com a ilustre presença de Anderslash "Fenômeno" (por causa da incrível semelhança física) que postou o seguinte comentário:

Postado originalmente por
Anderslash
A cada 6 ou 8 meses acontece no Off Topic uma "revolução". Um momento em que staff e usuários têm algum tipo de atrito, e sempre acaba no mesmo lugar. É um ciclo, e eu fico impressionado com a regularidade dele.
Entra moderador, sai moderador. Chegam novos usuários, alguns dos antigos vão parando de frequentar (outros ainda banidos). Tudo se renova, e o Off Topic permanece igual. Estamos acostumados, e sabemos bem como lidar com essa situação. Acreditem, em algumas semanas esse "fuzuê" todo vai acabar e o Off volta ao normal.
Quando acontece esse ciclo, todo mundo para pra ver o que está acontecendo no Off. Surgem mil teorias, duas mil sugestões, e sempre (e eu digo SEMPRE!) colocam a culpa na equipe.
Só que dessa vez tá sendo um pouco diferente... vejo águas divididas entre os usuários. Alguns com a mesma postura de "revoluções" passadas, achando que a solução é colocar sub-modera novo aqui, ou afrouxar as regras para dar mais espaço para os users respirarem. Outros estão tentando se colocar no ponto de vista da equipe de organização do forum, e eu achei isso muito legal. Acho que é assim que dá pra resolver todos os problemas. Chegando e conversando, cada um expondo sua opinião sem ofender ninguém.
Quando vocês mesmos chegarem a um consenso, vocês vão notar que quem faz a seção não são as regras e nem a rigidez dos moderadores. A seção é apenas o reflexo dos posts de vocês. =)
Vocês concordam?
EU concordo. Apesar de não ter reparado isso na hora, acho que é meio verdade. 6 à 8 meses é tempo suficiente para que haja troca de moderadores, novas adaptações, talvez usuários novos de que não gostemos ou compartilhemos do mesmo interesse. Com opiniões divergentes, é possível sim que apareça a tal "semente da discórdia", como se começasse uma guerra se fim. Começa um "mata-mata de usuários" e a moderação distribui alertas pra todo lado, instaurando uma verdadeira guerra civil aqui dentro. Mas felizmente como dito no comentário, os tempos de paz viriam e vieram.
Concordam?
Abraços