Curtir Curtir:  0
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 160

Tópico: O Arauto do Expurgo

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelos elogios e críticas.

Citação Postado originalmente por Drasty Ver Post
    Eu sinceramente prefiro não ter informação nenhuma a ter somente singelos detalhes. Além da seção de incompleto, você acaba não conseguindo imaginar o cenário. Para mim, isso é muito chato, porque quando leio eu vou tentando imaginar como seria a cena.
    Realmente, eu poderia caprichar mais em algumas descrições. Na hora eu pensei que ficaria cansativo descrever a casa... Hm, engano meu, acabou ficando vago demais.

Isso ficou um pouco confuso. Eu fiquei sem entender se ele falava com Vincent ou com Jean.
    Que erro terrível! Acabei desenterrando "Vincent" e trocando por "Jean", sei lá por que... Já arrumei.

Citação Postado originalmente por EleMenTals Ver Post
    Achei bem superficial o início, foi como se você tentasse corrigir o erro, mas não acho que a mulher se arrependeria depois do que fez.
    Não teve "correção" nenhuma. Por sinal, eu raramente mudo meus planos para a história, apesar de prezar por cada crítica.

O começo do Capítulo X, na verdade, foi escrito para ser o final do Capítulo IX. Mas eu preferi recortar e colar, para balancear os tamanhos dos capítulos e deixar melhor organizado.

Citação Postado originalmente por EleMenTals Ver Post
    Não esperava a parte da Serena, mas acho que foi um erro o Arauto ameaçar matar ela. O cara mata o Vincent, luta com a Lucina e ainda consegue ter compaixão com uma puta?!
    Acho que você está equivocado. Já dizia Vincent no Capítulo II: "O Arauto, e os outros demônios que o seguem, não podem matar".

E Jean estava mais para aterrorizado do que piedoso. Ele estava com medo de que (mais) alguém descobrisse seus planos, soubesse do envolvimento com O Arauto, etc. Pelo menos foi essa a idéia que eu quis passar.

-----

O Arauto do Expurgo já está quase finalizado. Ainda falta lapidar o texto em alguns pontos, mas a parte mais difícil já foi superada. Ao contrário do que eu falei anteriormente, a história terá treze capítulos, pois o que seria o Capítulo XI – inicialmente batizado de Colisão – foi dividido em dois menores. A postagem só vai depender da frequência dos comentários.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Emanoel; 21-05-2008 às 18:12.

Registro
    06-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Realmente, eu poderia caprichar mais em algumas descrições. Na hora eu pensei que ficaria cansativo descrever a casa... Hm, engano meu, acabou ficando vago demais.
    Na verdade eu não disse que necessariamente você precisaria escrever sobre o casa, mas que poderia simplesmente não falar nada. Tanto uma como outra podem ser exelentes depende só do autor. Nesse caso eu achei que poderia ficar interessante sem nenhum detalhe, mas essa é só minha opinião.

Que erro terrível! Acabei desenterrando "Vincent" e trocando por "Jean", sei lá por que... Já arrumei.
    Logo vi.

O Arauto do Expurgo já está quase finalizado. Ainda falta lapidar o texto em alguns pontos, mas a parte mais difícil já foi superada. Ao contrário do que eu falei anteriormente, a história terá treze capítulos, pois o que seria o Capítulo XI – inicialmente batizado de Colisão – foi dividido em dois menores. A postagem só vai depender da frequência dos comentários.

Só treze?! É uma pena. Com treze capítulos dificilmente isso vai poder ser visto como livro. O tamanho as vezes conta. No ano passado eu fui com minha mãe ver o que podia ser feito de uma história antiga minha (Alvorada) e me disseram que dificilmente publicariam pelo tamanho.

Porém se é seu desejo terminar seu texto, que faça, as vezes é melhor terminar assim como está do que fazer um enche-linguiça (a.k.a Harry Potter). Estarem lendo sempre que possível e comentando aqui.

Abraços.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse capítulo retomou a qualidade perdida nos últimos dois.

Realmente, não tenho muito a comentar dessa vez - Apenas achei estranho ele aceitar entrar no jogo do Arauto, seja ele qual for. Sabe, a ameaça do Arauto foi bem clichê, por sinal, sendo que até a expressão usada pelo personagem foi bem básica: "posso tornar a sua vida um inferno".

Eu só espero que, quando e se as coisas forem esclarecidas (sobre "no que consiste o jogo", ou então "o que está acontecendo"), que o esclarecimento seja algo grande, e elaborado.
    Digo isso porque tu fez bem em focalizar todo o enredo até agora em um ponto: O misterioso jogo do Arauto e suas igualmente misteriosas conequências. Porém, fazendo isso tu acabou por impor a si mesmo uma condição: O final precisará corresponder à expectativa dos leitores, que só vem aumentando desde o primeiro capítulo. Se a explicação final for algo simples demais, ou sem originalidade, toda a tua história terá sido em vão.

(E quem diz isso não sou eu, essa relação entre expectativa grande e resolução grande é algo que um amigo meu (Jorge, aquele que escreveu a crônica "Medo") aprendeu na disciplina de "Produção Textual" (ou algo assim) da faculdade de Letras da UFRGS.)

Nota: Bem, hoje finalizo minha visita ao fórum com a certeza de que foi uma boa noite de leitura. Os três tópicos em que comentei continham capítulos bem interessantes e bem-escritos. Meus parabéns ao Dark Psycho, Drasty e Emanoel (em ordem alfabética). Hoje deu gosto vir aqui no fórum criticar. Desculpem-me se, por ter gostado dos textos e portanto sido parcial, fiz uma crítica incompleta.

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 22-05-2008 às 00:25.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na verdade eu não disse que necessariamente você precisaria escrever sobre o casa, mas que poderia simplesmente não falar nada. Tanto uma como outra podem ser exelentes depende só do autor. Nesse caso eu achei que poderia ficar interessante sem nenhum detalhe, mas essa é só minha opinião.
    Compreendo perfeitamente. E eu realmente acho que aquela descrição curtíssima e inútil ficou meio deslocada no texto. Pretendo arrumar isso no futuro...

Estou pensando em fazer uma versão revisada de O Arauto do Expurgo. Sinto a necessidade de mexer em uma ou duas coisinhas antes de tirar as mãos desse projeto e guarda-lo a sete chaves.

Só treze?! É uma pena. Com treze capítulos dificilmente isso vai poder ser visto como livro. O tamanho as vezes conta. No ano passado eu fui com minha mãe ver o que podia ser feito de uma história antiga minha (Alvorada) e me disseram que dificilmente publicariam pelo tamanho.

Porém se é seu desejo terminar seu texto, que faça, as vezes é melhor terminar assim como está do que fazer um enche-linguiça (a.k.a Harry Potter). Estarem lendo sempre que possível e comentando aqui.
    Publicar nunca foi minha pretensão. Por enquanto, escrever é apenas um passatempo. Mas eu estou feliz, pois eu aprendi muito no fórum, dificilmente escreveria algo se não tivesse para quem mostrar.

Essa história não foi muito bem planejada, apenas fluiu em minha mente e acabou parando na tela do computador... Eu não resisti, postei no fórum assim que terminei o primeiro capítulo. O início estava escrito e o final brilhava em minha mente, porém todo o miolo foi improvisado. Brainstorming nunca foi meu forte.

Prefiro terminar agora, com segurança e satisfação, do que prolongar inutilmente e acabar metendo os pés pelas mãos. [+Rima Involuntária]

Além do mais, eu ainda pretendo contribuir com essa seção, escrevendo muitas outras histórias. Acaba O Arauto do Expurgo e começa uma nova saga... que possui meia página e ainda não tem nome. Estou trabalhando nisso. :rolleyes:

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Eu só espero que, quando e se as coisas forem esclarecidas (sobre "no que consiste o jogo", ou então "o que está acontecendo"), que o esclarecimento seja algo grande, e elaborado.
    Nem me diga. O meu maior receio sempre foi não conseguir juntar as pontas e explicar satisfatoriamente. Estou trabalhando duro nesses três últimos capítulos.

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Nota: Bem, hoje finalizo minha visita ao fórum com a certeza de que foi uma boa noite de leitura. Os três tópicos em que comentei continham capítulos bem interessantes e bem-escritos. Meus parabéns ao Dark Psycho, Drasty e Emanoel (em ordem alfabética). Hoje deu gosto vir aqui no fórum criticar. Desculpem-me se, por ter gostado dos textos e portanto sido parcial, fiz uma crítica incompleta.
    Fico contente com o elogio. O texto do Dark Psycho também me agradou. E eu acabei de elogiar o Drasty no tópico dele, pois estou adorando a história. Acho que o nível do fórum está melhorando ultimamente, e sua contribuição com A Décima Porta também é um dos motivos, Melgraon. Espero que mais gente fique entusiasmada e que o movimento aumente por aqui.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou pensando em fazer uma versão revisada de O Arauto do Expurgo. Sinto a necessidade de mexer em uma ou duas coisinhas antes de tirar as mãos desse projeto e guarda-lo a sete chaves.
    Eu que o diga com o Anões e Elfos. Acho que o tempo passa entre os capítulos e a maturidade da escrita aumenta e ai sempre tem algo novo para ser alterado.

Publicar nunca foi minha pretensão. Por enquanto, escrever é apenas um passatempo. Mas eu estou feliz, pois eu aprendi muito no fórum, dificilmente escreveria algo se não tivesse para quem mostrar.
    Eu também, mas depois de escrever 50 páginas, seria ótimo ver ele lindão lá num livro.

Espero que mais gente fique entusiasmada e que o movimento aumente por aqui.
    Idem. Agora, tem idéia de quando sai o Próximo Capítulo? Fiquei curioso depois do último.

Abraços.

Publicidade:

Última edição por Drasty; 23-05-2008 às 19:12.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora, tem idéia de quando sai o Próximo Capítulo? Fiquei curioso depois do último.
    Acho que na quarta, talvez mais cedo... Quero dar um tempinho, para valorizar minha história.

Eu tenho a remota esperança de angariar mais alguns comentários. Além disso, tenho feito revisões no texto diariamente. Espero que fique "perfeito".

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pareceu interessante.
    Vou ler mais e depois comento.

Sem muitas coisas a falar,
    Euronymous.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não tenho muito o que comentar do capítulo. Eu achei que você retomou a qualidade da narrativa.
    O capítulo está bom e só tenho dois pontos a citar.

Jean convidou Serena para entrar em sua casa. Era uma residência pequena e simpática, com uma lareira aconchegante.
    Como já disseram ,você poderia ter descrito a casa. Eu mesmo odeio ter que imaginar uma descrição, porque não fica a mesma coisa.

Uma descrição nunca é cansativa, ao menos que ela seja feita com muita frequência. Aí, ela é só mais uma, que não se diferencia na narrativa.

– Eu sei muito sobre você, Palladino. Posso destruir seus planos e fazer de sua vida um inferno – argumentou O Arauto, aumentando gradativamente o tom de voz. Ele não estava nervoso, pelo contrário, demonstrava contentamento. – Não existe escapatória, ou aceita minha oferta, ou eu vou ter de acordar a bela moça que repousa no quarto ao lado.
    A ameaça do Arauto foi um tipíco clichê. E se ele não pode matar, então, o que ele poderia ter feita com Serena? Aterrorizá-la?

Mas o que realmente é estranho, foi ele aceitar o jogo. O que ele teria a perder não aceitando o jogo? Será que Jean, um homem que aguentou as insinuações de Lucina, ficaria aterrorizado com O Arauto? Ele, para mim, é sereno, ou seja, consegue aguentar bem diversas situações, e sabe se sobressair de momentos em que ele está encurralado. E por isso, essa seria só mais uma situação.

Esse jogo do Arauto é realmente o alto da sua história. Eu creio que eu já descobri uma parte dele, mas ainda tem várias coisas impossíveis de se desvendar.

Até mais!

Hovelst

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oba! No sábado passado eu comentei que planejava postar o capítulo nessa semana. Mas ocorreu que no domingo eu li um comentário no fórum que me deixou balançado. Resolvi mudar alguns aspectos do final da história e aproveitei para reordenar informações.

Agora eu estou mais uma vez revisando os últimos três capítulos, cuidando para não deixar passar nenhum furo. Está sendo difícil modificar o final e manter a mesma carga dramática, mas não vai demorar muito, prometo. Desculpem-me pelo atraso.

Citação Postado originalmente por Dark Psycho Ver Post
    Pareceu interessante.
    Vou ler mais e depois comento.

Sem muitas coisas a falar,
    Euronymous.
    Aguardarei sua crítica. Obrigado pelo comentário.

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Esse jogo do Arauto é realmente o alto da sua história. Eu creio que eu já descobri uma parte dele, mas ainda tem várias coisas impossíveis de se desvendar.
    Sinceramente, quase todas as peças do quebra-cabeça já foram disponibilizadas. Inclusive, muitas informações valiosas estão nos três primeiros capítulos. Espero não decepcionar quem está esperando uma explicação detalhadíssima.

Mais uma vez eu terei de ignorar sua teia de questionamentos, Hovelst.

Quando a história acabar, ficarei feliz em partilhar dos meus intentos e contar sobre o "outro final" que eu acabei deixando de lado.

Até breve!

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah...

Sempre se desviando de minhas perguntas. Tens medo de revelar alguma coisa que não podia ser revelada, maricas?:dry:

Brincadeiras à parte, realmente muitos detalhes foram já revelados e estudei-os por vários momentos, mas mesmo assim, ainda existem partes do jogo, ou do Arauto que ainda estão confusas e nebulosas.

Quando a história acabar, ficarei feliz em partilhar dos meus intentos e contar sobre o "outro final" que eu acabei deixando de lado.
    Estou esperando por esse.

Hovelst

Publicidade:

Permissões de Postagem