Curtir Curtir:  0
Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 160

Tópico: O Arauto do Expurgo

Registro
    06-02-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lgl o segundo cap, vai demora pra posta o 3?:confused:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

História interessante.

O uso de um léxico mais culto, além de muita descrição e detalhes, aliado a um enredo que não está muito preso ao clichê deu um gostinho a mais ao ler sua história.

O Arauto do Expurgo.. Ele é o mensageiro da morte?

Bem, vamos ver como se desenrola sua história a partir daqui para analisar melhor da próxima vez. Parabéns e continue assim. Capítulos enxutos, porém explicativos. Vamos ver se sua história realmente terá um fim, diferente das muitas que temos aqui, com várias temporadas, séries, episódios, etc.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho nada a dizer, a não ser elogios. Tá muito boa a história, parabéns!

Esperando o próximo capítulo.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei lá, em alguns pontos os personagens ficaram bem reais (no momento de descrição das expressões faciais, por exemplo), mas ao mesmo tempo ainda fica a impressão de artificialidade...

Na parte em que o Vincent se atribui valores, dizendo que lutou bravamente e tal, parece discurso forçado. É o tipo de expressão que uma pessoa usaria para caracterizar uma ação de uma segunda, não o que uma pessoa fala de si mesma, entende? Se ela fala, parece que está se auto-glorificando, agindo como um narcisista, e acho que não é o caso.

Já o nome Sirius, me lembrou Harry Potter. Se tu não quer que cada vez que o nome do personagem aparecer no texto a primeira imagem a aparecer na mente do leitor seja um outro personagem famoso sem nada a ver com a sua história (que, ao menos no meu caso, foi o que aconteceu), evite usar de nomes que no momento estejam muito "famosos".

E a ação final retomou o estilo anime, com o personagem dotado de "velocidade sobre-humana", que pega a caixa, abre, veste as soqueiras e ataca com incrível agilidade (o que não impede o narrador de ver toda a cena nos mínimos detalhes, por sinal, como se ela ocorresse lentamente) e ainda por cima antes de atacar solta o característico ultimato feroz (que geralmente nos desenhos, filmes e etc, é fala comum de vilões ou personagens valentes com pouco cérebro, e que precede um ataque que: ou será frustrado, ou será fulminante e destruidor, sendo mais provável a primeira alternativa.)

Se o tal "garra negra" (um apelido meio forçado, por sinal, que dá um aspecto de vilão de desenho do Super-homem ou do Batman ao personagem) tivesse ao menos atacado com as soqueiras já em mãos, o problema não teria saltado tanto aos olhos, mas não me convenceu a fala do narrador que diz que ele fez todas aquelas ações, tendo inclusive que vestir o acessório, e tudo isso ocorreu de modo tão rápido que ainda conseguiu surpreender o Vincent (que se mostrou bem passivo, por sinal. Não acredito que uma pessoa em sã consciência ficaria olhando um provável inimigo se preparando para matá-la e se limitaria a "piscar e observar".)

E caso você esteja se perguntando o porquê do baixo número de respostas ao segundo capítulo, acho que é o tamanho dele. Um texto grande é bom, mas nem todo mundo se presta a ler...

Se essa falta te incomoda, se for do teu interesse tornar o texto mais acessível aos que tiveram um pouco de preguiça, saiba que esse capítulo poderia facilmente ter sido dividido em dois. Se não, continue como está. Não é realmente um problema, pode até ser bom.

E por favor, não dê trailers do próximo capítulo, isso só funciona na televisão. No âmbito dos livros, estraga a surpresa para o leitor.

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 25-10-2007 às 18:25.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agradeço os elogios, valeu pessoal! :thumb:

Citação Postado originalmente por Antonio E. Ribas Ver Post
    lgl o segundo cap, vai demora pra posta o 3?:confused:
    Pelo fato do texto ser consideravelmente grande, e por eu não ter muito tempo para escrever na santa paz, estarei postando de duas em duas semanas cada capítulo. Ou seja, provavelmente o próximo só saí no dia 3 de novembro.

Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    O Arauto do Expurgo.. Ele é o mensageiro da morte?
    Sabe que eu pensei muito antes de decidir o título da história e do personagem? Eu queria algo que fosse sonoro, diferente e pouco utilizado. Ao mesmo tempo, são palavras que podem ser interpretadas de várias maneiras... Em respeito há integridade da história, não irei responder a sua pergunta.

Quanto ao fim... Não se preocupe, não vou parar de escrever até que acabe. Também, eu duvido que fique muito extensa.

-----

Melgraon I: Admito ter estado esperando o seu comentário, pois já notei que você gosta de criticar tudo nos mínimos detalhes. Isso é bom, me faz mais forte. Irei comentar cada parágrafo da sua critica, na ordem:

• Eu acredito que a "impressão de artificialidade" vai ser eterna. Afinal, a história é uma fantasia, e muitos outros acontecimentos irreais estão por vir.
    • Vincent, Sirius, e alguns outros personagens da história, se consideram verdadeiros heróis. No sentido literal da palavra, mesmo! Eu tento fazer o leitor entender que nesse mundo fantasioso, muitas ideologias foram criadas em diferentes partes do continente. Ao decorrer da história, outros personagens com personalidades inusitadas irão aparecer, e isso será tratado como comum no "meu mundo".
    • Utilizar o nome Sirius foi realmente uma mancada minha. Só depois que o personagem já estava idealizado, eu me liguei o quanto remetia a lembrança do finado Sirius Black.
    • Bem, a ação, vamos lá... Isso é característica da historia. Eu realmente tento fugir do "estilo anime", mas não vejo mal nenhum em criar algo que tenha os mesmos elementos. Se Sirius pulasse sem gritar, ou já estivesse com a garra, iria acabar se parecendo com outra coisa... Tudo pode ser comparado há algo, essa é a grande verdade.
    • Quanto ao apelido: nem eu mesmo fiquei satisfeito com ele. Entretanto, não me importo com o que pareça, seja Teletubbies ou Spawn, não irá diminuir o caráter da história. Quanto ao Vincent, ele estava perplexo... Acho que isso vai ficar mais claro no próximo episódio.

Número de respostas: Também já percebi que tópicos criados recentemente conquistam mais comentários em muito menos tempo. Irei continuar com o mesmo tamanho dos capítulos, pois acho mais adequado para o meu estilo. Quem realmente quiser ler, vai estar aqui criticando e/ou prestigiando o meu trabalho. Não me importo com a quantidade de posts, e sim com a qualidade deles.

Quanto aos "trailers", eu acho interessante. Algo que nunca vi ninguém usar e que não estraga surpresas se for bem utilizado (pelo contrário). Vou pensar se irei evitar eles ou não.

-----

Lembre-se: nada é totalmente artificial. Uma obra não precisa parecer realista.

Palavras do mestre do terror, Stephen King:

"Crianças, ficção é a verdade dentro da mentira,
    e a verdade desta ficção é bastante
    simples: a magia existe".

Ficção é apenas ficção, e isso é incrível. Diverte, ensina e explora o mundo de uma maneira sem igual.

Desculpem-me pelo post enorme, senti necessidade de comentar sobre tudo um pouco. Valeu Melgraon pelas criticas afiadas (espero que você não interprete as minhas respostas como “justificativas”), valeu pessoal pelos elogios agradáveis.

Publicidade:

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você não entendeu o que eu quis dizer.

O problema não é, e nunca foi a ficção, o irreal. Eu dou todo meu apoio à loucura, ao extraordinário e ao estranho. Desde que seja bem bolado.

Não confunda realidade com realismo, nem verdade com verossimilhança. O que eu espero da tua história não é algo real, mas um fantasioso lógico, que seja verossímil. Que pareça real. (Nem que o teu mundo tenha uma lógica própria, mas ele precisa ter uma lógica bem determinada, e essa lógica precisa ser racional, ou então não é lógica.)

E sim, uma obra séria precisa parecer realista. Se a proposta da história não for deliberadamente causar confusão ou for inclinada à loucura, dar a impressão de realidade é a chave.
    É através desse recurso que tu passa emoções pro leitor (Ou tu espera que o teu leitor consiga "entrar no clima" emotivo se o ambiente causar estranheza, se parecer ser exatamente o que ele é, uma criação sem vida nenhuma feita de letras posicionadas ao bel prazer do autor? O texto não vai deixar de ser um mero texto se não "vender" ao leitor o seu caráter verdadeiro. Por mais que todos saibamos que é falso.)

Personagens não verossímeis não conseguem passar emoção. São meros bonecos plásticos.

Não me leve a mal, não quero que tu evite a fantasia. Se tu quer fazer um personagem que voa, que solta raio dos olhos e tudo mais, sem problemas. Mas não faça de um jeito tal que fique mirabolante, sem explicação, sem um fio racional ligando todas as coisas. Se não parecer real, vai ser só mais uma historinha pra crianças, que não demandou inteligência nem esforço do autor.

Convenhamos, é barbada fazer personagens sobre-humanos. É fácil usar "elementais" como demônios, anjos e robôs que podem ter uma personalidade, ideais e habilidades que não necessitam de uma base bem pensada. É fácil explicar tudo pela "mágica", criar artefatos que possibilitam coisas inimagináveis e dizer que tudo é assim porque é.
    Porém, usando recursos baratos assim, tu subestimaria tanto a tua inteligência e criatividade quanto a do teu leitor.

Entenda que uma coisa é tu fazer um personagem como o "garra" executar várias ações numa fração de segundos e ainda ter tempo pra falar com o inimigo antes de atacar, e outra é tu elaborar uma seqüência de acontecimentos bem planejados em que ele realmente surpreenderia o Vincent sem precisar de "super-habilidades", organizando uma armadilha, enganando, manipulando ou fazendo qualquer outra coisa que fosse pedir um mínimo de cérebro da personagem. Até se ele tivesse colocado um veneno na comida planejando para que o mesmo só chegasse à boca do outro no momento em que ele desejasse, oferecendo uma porção envenenada no momento oportuno, o resultado seria outro. Se ele tivesse armado as mãos com a soqueira afiada discretamente embaixo da mesa durante a conversa, para só depois atacar furtivamente, pareceria mais real. Mesmo se, ainda sim, ele falhasse.

Acima de tudo, se ele não tivesse soltado o ultimato, aquelas famosas frases de efeito que estragam todo o ataque surpresa, seria bem mais verossímil (na prática, falar antes de agir, revelando os teus objetivos dando eles por alcançados antes mesmo de atacar, é uma tremenda falta de inteligência.)

Outra coisa é o aspecto de anime. O problema não é a sua história poder ser comparada com alguma coisa. Realmente é difícil ser original. Mas não fale que "Tudo pode ser comparado a algo, essa é a grande verdade." como se não houvesse diferença entre comparar o que tu escreveu com um anime ou comparar com uma obra do Homero. A segunda é igualmente ou até mais fantasiosa que o primeiro, mas tem uma lógica absurdamente inteligente e, inegavelmente, seus personagens parecem sentir respirar e viver, tendo uma essência. Coisa que, lamento, aparece muito raramente em animes de ação, onde muitas vezes o mais importante é causar o máximo de euforia no público usando a violência.

Sobre parecer telettubies ou spawn, é a mesma questão do Sirius. Quando uma palavra em especial chama a atenção do leitor de uma maneira totalmente fora do contexto da história, lembrando um outro personagem de outra história ou então dando ares de vilão do Batman ao personagem, o fluxo de leitura quebra, e a atenção do leitor se volta pra essa sensação nova que surgiu. Sendo assim, a história perde o seu ritmo, que é essencial.
    Pode até me chamar de obsessivo, de exigente ou "sensível" demais, mas a cada vez que eu lia aquele apelido levemente "bobo", a minha concentração era direcionada para esse problema e eu me sentia incomodado.

É assim que eu critico as histórias daqui, eu leio uma vez, duas, três. E depois falo sobre os pontos em que eu "senti" que algo estava errado, tentando explicar o porquê e dar sugestões.

Se o teu leitor sente que o texto tem algo errado, por mais chato que ele seja, é um mau sinal. Aí entra a questão do tipo de público que tu deseja atingir: Se é o exigente ou o despreocupado (sim, existem outros tipos, foram exemplos simbólicos.).

(E sim, em certos pontos a impressão foi de "justificativa". E negar isso no final só reforçou essa impressão, pois mostra que possivelmente até tu mesmo a sentiu nas próprias palavras.)

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li e entendi, Melgraon. Não vou comentar tudo, para o post não ficar enorme como o último.

Compreendo a sua preocupação com a verossimilhança. Eu realmente estou (sempre) tentando melhorar a escrita, o jeito de contar histórias e de passar emoções de um modo realista. Nem sempre utilizo o melhor caminho para isso, é fato.

Concordo com o fato de ser "barbada" criar personagens sobrenaturais e histórias com muita ação e pouca explicação. Não é isso que pretendo para O Arauto do Expurgo, estarei me desviando desse caminho.

Sobre o "sentimento de algo errado", eu já o tive lendo ótimas histórias. É apenas uma questão de ponto de vista. O que parece bobo para uns, pode ser coisa séria para outros.

Só para esclarecer: eu realmente não quis me justificar. Só tentei explicar o que pretendia para essa história, apenas não me toquei de que você já tinha entendido.

Eu quero atingir o público que gosta de ler o que eu gosto de escrever... Apenas isso. O seu último post deixou tudo mais claro. Obrigado pela sinceridade.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem...

já era tarde de mais
    "de mais" é junto.

à sensação era de uma arma apontada para sua cabeça.
    Esse "a" é sem o acento grave.

Existe gente muito sábia em outras terras, além de Doria
    Não sei se está correto. Doria é onde eles vivem, não?

Se for, " em outras terras," é desnecessário.

Enfim, o capítulo em si está muito bom. Tirando duas partes.

A conversa que eles tiveram foi muito forçada. Será que Vincent ainda confiaria em Garra Negra, ainda mais em tempos como aqueles?

Se Vincent era companheiro de Garra Negra na guerra, como não sabia o motivo do apelido dele? Ou então, por que ele confiava nele?

Por mim, isso são as únicas coisa surreais, tirando a velocidade sobre-humana que o Melgraon já falou.

O resto está muito bom, mantendo o nível.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

irá
    Erro de digitação, é ira.

Gostei muito da história! Bem feita, boa descrição, envolvente. Adorei essa história ;x
    Última edição por Amell; 27-10-2007 às 23:03.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Corrigi todos os erros.

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    A conversa que eles tiveram foi muito forçada. Será que Vincent ainda confiaria em Garra Negra, ainda mais em tempos como aqueles?

Se Vincent era companheiro de Garra Negra na guerra, como não sabia o motivo do apelido dele? Ou então, por que ele confiava nele?
    Não ficou explícito em lugar nenhum do texto que eles foram companheiros na guerra. O resto, ou vai ser melhor abordado nos próximos episódios, ou não tem explicação mesmo.

Por ser uma história misteriosa, eu evito ficar falando muito sobre o que pode rolar. Aguardem!

Publicidade:

Permissões de Postagem