Postado originalmente por
keplers
Minha professora de biologia não pensa como você. Eu já tinha reparado que ela era meio "religiosa demais", e um belo dia (na verdade foi na semana retrasada) ela veio me apertar para perguntar "qual era minha religião", já que sou brasileiro e a religião predominante aqui é ortodoxa. Me perguntou se eu era católico, não; então eu era protestante? não. Aí eu fui infeliz de dizer, com o meu parco búlgaro, "não acredito". Sofri mais de 15 minutos de debate sobre o assunto, já que ela provavelmente achava que eu era alguém "com dúvidas" ou que havia "perdido o caminho". Disse para eu "pensar no assunto", como se eu tivesse mudado de idéia ontem...
Mas o pior foram os argumentos apresentados por ela: "mas veja: se ele não existir, você não perde nada acreditando" (dentre outros do mesmo nível). Me diga, LSD, que cristão utilizaria um argumento desse? Será que a filosofia dos ortodoxos é diferente da dos católicos? Que eu saiba, acreditar apenas por medo de me ferrar não seria muito melhor do que simplesmente não acreditar. Pelo menos eu não seria um covarde :o
Em outras palavras, eu fui ameaçado de queimar no inferno caso não mudasse de idéia :eek:
Rezarei 10 ave marias e 57 pai nossos por causa disso.
F4k3. :o
~sirius~
Isso aconteceu comigo... Meu amigo, semana passada, entrou no MSN e ficou tentando me converter... Eu viro pra ele e digo "Vc acha que eu sou ateu desde sempre?"
A resposta dele me impressionou. "Sim".
O que as pessoas não entendem é que nós não nos decidimos assim, puf. Nós não acreditamos por um motivo forte, provindo de alguns anos de entendimento da coisa...
Mas que bom que você pensa assim,
LSD, é um dos poucos crentes com cabeça que eu já vi.