Curtir Curtir:  0
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 142

Tópico: ATEISMO E VEGETARIANISMO...

Registro
    13-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falar que tal coisa e modinha e bla bla bla tbm não seria um tipo de moda? =p

Pra que se importar , se isso te incomoda tanto e so mostrar pros membros do grupo que o tal modista e um total idiota

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Delta SexyHeart
    Registro
    09-05-2007
    Mogi Mirim Rock City Profissão : Pro. Flooder
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma coisinha :

ROTULAR PESSOAS/COISAS É MODA DESDE OS PERÍODOS MAIS PRIMÓRDIOS.

Registro
    30-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bá, foda q tava discutindo com meu professor de biologia e o estagiário dele

o cara eh vegetariano :O

disse q eh coisa da indústria dizer q as proteínas dos vegetais nao suprimem a necessidade do corpo.
    foi bem legal .

religião nao deixa de ser algo cultural, off ja cansou disso..
    nada a ver com modinha

vai me dizer q comer arroz e feijão no brasil eh modinha?
    sushi no japão eh modinha?

capaz..

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou ler todo o tópico, porém só vou postar a minha opinião.
    Sou ateu a 8 anos e o fato de você falar que ser ateu é modinha me deixa muito fustrado. Tenho toda uma base do porque sou ateu, justifico com todo orgulho e lutei muito para que minha família aceitasse isso, agora vem um 'pensador' e acha que achou a 'razão do problema' ( já que para todos vocês ateismo é um problema ). Por favor, não generalize, existem muitas pessoas que são atéias e não é modinha
    Última edição por Honux; 04-04-2008 às 19:20.
    Administrador TibiaBR CS Server. (Tópico)

Steam : Honux
    MSN : http://honux.info/mail.png

Código:
    Asus Maximus Formula
    Intel Core 2 Quad 9300 @ 2.5
    4x 2 GB GSkill DDR2 800 CAS 4
    GeForce 9800 GTX @675
    2x 500 GB HDD SATA2 ( Raid 0 )
    Windows Vista Ultimate 64b
    Microsoft SideWinder
    Razer eXactMat

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Minha professora de biologia não pensa como você. Eu já tinha reparado que ela era meio "religiosa demais", e um belo dia (na verdade foi na semana retrasada) ela veio me apertar para perguntar "qual era minha religião", já que sou brasileiro e a religião predominante aqui é ortodoxa. Me perguntou se eu era católico, não; então eu era protestante? não. Aí eu fui infeliz de dizer, com o meu parco búlgaro, "não acredito". Sofri mais de 15 minutos de debate sobre o assunto, já que ela provavelmente achava que eu era alguém "com dúvidas" ou que havia "perdido o caminho". Disse para eu "pensar no assunto", como se eu tivesse mudado de idéia ontem...

Mas o pior foram os argumentos apresentados por ela: "mas veja: se ele não existir, você não perde nada acreditando" (dentre outros do mesmo nível). Me diga, LSD, que cristão utilizaria um argumento desse? Será que a filosofia dos ortodoxos é diferente da dos católicos? Que eu saiba, acreditar apenas por medo de me ferrar não seria muito melhor do que simplesmente não acreditar. Pelo menos eu não seria um covarde :o

Em outras palavras, eu fui ameaçado de queimar no inferno caso não mudasse de idéia :eek:

Rezarei 10 ave marias e 57 pai nossos por causa disso.

F4k3. :o

~sirius~
    Isso aconteceu comigo... Meu amigo, semana passada, entrou no MSN e ficou tentando me converter... Eu viro pra ele e digo "Vc acha que eu sou ateu desde sempre?"
    A resposta dele me impressionou. "Sim".

O que as pessoas não entendem é que nós não nos decidimos assim, puf. Nós não acreditamos por um motivo forte, provindo de alguns anos de entendimento da coisa...

Mas que bom que você pensa assim, LSD, é um dos poucos crentes com cabeça que eu já vi.

Publicidade:

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu nunca conversei sobre religião com meus amigos.

será que sou o único ?
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até entendo, é inclusive bem comum isso, por exemplo, 70% dos brasileiros se dizem catolicos mas a maioria quase não pisa na igreja e muito menos respeita as regras que fazem o catolico ser um catolico.

Mas só queria dizer sobre 1 frase sua... O ateísmo é não acreditar em Deus, ponto. Não é uma filosofia nem nd, então como pode ter uma "base histórica"?

É claro que pesquisar sobre o assunto é sempre bom, principalmente em casos como pessoas que se dizem ateus por puro equivoco, por acharem que o Big bang/evolução anulam Deus ou que por não seguirem uma religião, etc... Mas não precisa necessariamente de uma razão, assim como eu não tenho motivos para acreditar que JFK era um robo, fulano não precisa de um motivo p/não acreditar que existe um Deus, afinal, se ele simplesmente acha irreal que exista um Deus, isso significa que ele é um Ateu-modinha-que-reza-a-noite?
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 14:57.

Registro
    15-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todos nós seguimos "modas", só que diferentes, o que se pode fazer é respeitar a opinião do outro, e todos nós somos hipocritas, pois nossa sociedade é hipocrita.

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Tem como ser ateu por modinha? Ter religião é que é ter modinha. Ser ateu é acreditar só no que consegue explicar, não absorvendo e aceitando as expicações criadas pelo homem para explicar o inexplicável. As religiões são de certa forma convenções de pessoas que aceitam a mesma explicação para o que não sabem, e isso é modinha. As religiões crescem ou pela reprodução dos fiéis ou por conversão, e isso é modinha. Ser ateu não é crer que isso ou aquilo não existe e sim não crer que isso ou aquilo existe, não se converte pessoas ao ateísmo pois o ateísmo não prega idéias, não tem dogmas, não tem regras. Todos vocês aí que possuem religião, possuem por que os pais ou algum conhecido de vocês apresentou isso a vocês, vocês é que tem e seguem uma moda, se vocês nascessem na selva ou em um lugar em que não existissem religiões e todos fossem ateus, e quando chegassem a maturidade lhe fossem apresentadas todas as religiões do mundo. Escolheriam ser católicos? judeus? protestantes? Você criaria essa concepção religiosa que possui por conta própria? E se desde pequeno se fossem apresentadas todas as religiões e fosse dito "isso não é pra acreditar, é como os diferentes povos explicam o que não conseguem, se um dia você quiser escolher alguma religião sinta-se livre" escolheriam a religião que tem? Ninguém se auto-converte, todos que possuem uma religião a possuem por influência de alguém (seja por conversa, por um livro, por reportagem, tem interferência humana), e essa é a maioria prova de que a religião é algo criado pelo homem. Um grupo de pessoas que um dia resolveu estabelecer regras para o mundo até chegar a um consenso e decidiu que seria o certo e deveria se espalhar pelos mais diferentes meios.

Concordo plenamente com praticamente tudo que você disse, apenas gostaria de ressaltar algo, no caso quando você falou que uma pessoa não se auto-converte, dependendo da situação poderíamos dizer que ela se auto-converte sim, pois, foi do medo que nasceram os deuses (um para o sol, chuva, e essas coisas todas que já estudamos), digo, quando o homem começou a descobrir as coisas e não encontrou uma razão lógica para a chuva, terremotos ou até mesmo a morte, começou a acreditar em uma força superior, e aí começa sua auto-converção (que por sinal foi a mais terrível epidemia já conhecida...).

Publicidade:

Engenharia de Telecomunicações [x]_____________________________

Administração [ ]_____________________________________________

Medicina [ ]_________________________________________________

Permissões de Postagem