Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 142

Tópico: ATEISMO E VEGETARIANISMO...

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

concordo contigo de que a maioria das pessoas que dizem serem ateus, só dizem isso pois querem estar na moda, ou porque elas acham que quem não vai a igreja é considerado um ateu.

antigamente não se via nenhum ateu direito, hoje em dia quase a metade dos adolescentes, usuários da internet principalmente, se consideram como ateus.

e o pior é que a maioria deles nem sabe o que ser isso significa.

agora o lance do vegetarianismo discordo completamente, e acho que você colocou isso só para encher lingüiça e para dizer que o único objetivo desse tópico não era só de discutir religião.

e concordo com o que o Emanoel disse, em que você só quer é criar polêmica e se tornar popular por ter criado o tópico.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    24-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Untitle Ver Post
    antigamente não se via nenhum ateu direito, hoje em dia quase a metade dos adolescentes, usuários da internet principalmente, se consideram como ateus.
    Essa vou ter que responder (aliás, agora que vi esse tópico).

Imagina só 20, 30, 50 anos atrás alguém dizendo que é ateu. Se bobear até apanhar na rua ia.

Tempos atrás demonstrar uma opinião diferente nesse assunto, era uma confusão beem maior do que hoje em dia. Felizmente, a perseguição aos "infiéis" hoje em dia é bem menor.

Antes não se tinha opção, hoje sim.

Talvez com o desenvolvimento da ciência e porque não, o conhecimento de que nem todos aceitam a mesma teoria, possa ter influenciado nisso.

Em muitos casos isso vem com um determinado grau de conhecimento, ou pelo menos questionamento sobre o assunto. Hoje em dia as pessoas não aceitam qualquer coisa sem questionar se faz ou não sentido pra cada um.

Se for levar em consideração, todos nós de certa forma estamos nas "classes privilegiadas", temos computador, internet, coisas que boa parte da população do país não tem. E principalmente, isso nos dá um grande acesso a informação . Coisa que no passado não acontecia.

Sei que não é o caso da maioria de vocês, mas acho que todos admitem que muitas pessoas são religiosas por inércia. Eu mesmo já fui assim quando era criança, "acreditava" em deus simplesmente porque meus pais e todas as pessoas que conhecia também acreditavam.

Naquela época eu não tinha capacidade de pensar seriamente sobre o assunto, e simplesmente aceitava o que os outros diziam. Será que muita gente não é assim ?

Quanto a história do modismo, eu acho que em muitos casos não se trata de moda em sim, mas do mero conhecimento que nem todos compartilham a mesma opinião.

Ah, sou carnívoro e odeio salada.

Leo
    Senior tutor desde 10/02/2008.

http://img120.imageshack.us/img120/240/pentagramwa7.jpg
    Their promises are honored,
    In a mind controlled state
    The absence of reality, reason and logic
    Prove the failure of faith

(Dimmu Borgir)

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Me desculpe, mas você é um imbecil.

Tudo bem, podem existir pessoas realmente retardadas que dizem não acreditar em deus para "chamar a atenção", mas isso de forma alguma significa que a maioria seja assim.

Se você acha que existem muitas pessoas que são como você descreveu, crie um tópico falando sobre elas, com exemplos e argumentos decentes, não chegue aqui fazendo uma generalização ridícula tentando ofender todos os que se encaixam na sua descrição.

Sem falar que, não imagino quem deixaria de comer carne apenas para chamar atenção. Alguém pode dizer que não acredita em deus e no dia seguinte estar rezando, apenas para se mostrar (embora seja contraditório e essa pessoa realmente seja um retardado), mas não acho muito provável que alguém vá parar de comer algo que gosta apenas para "ser diferente".

Amém.

~sirius~
    realmente, ele generalizou, e isso nao eh bom, mas realmente, existem pessoas que se dizem, ou sao ateus so por moda e para aparecer, ou talves arranjar briga com alguem com o unico intuido de fazer outra pessoa ficarem revoltadas e muito nervosas, tudo isso para aperecer, exemplo:

1- um homem vira homosexual por duas razoes: aparecer, ou realmente nasceu com esse ''problema''.
    2- um adolescente consome drogas por 3 motivos: aparecer para mae ou pai que nao lhe dao atençao, aparecer para coleguinhas de turma que nao o aceitam se nao for drogado, ou realmente pq tomou gosto pela coisa, esse nao se viciam.
    3- um adolescente deixa o cabelo crescer so usa roupas pretas, e ouve um metal pesado por um unico motivo: aparecer, se ele simplesmente gostasse da musica nao precisava de mudar o visual, ou se ele gostasse do visual nao precisava da musica, pode acontecer de gostar da musica e do visual mas eh dificil.
    4- uma mulher pode vestir um vel na cabeça e ir para a igreja por 2 motivos: adorar a Deus, ou achar que estando la dentro tera salvaçao eterna, independentemente de suas açoes.

e existem pessoas tbm que gostam de irritar por irritar sabe, por exemplo qual eh o intuido de um ateu escrever amem no fim de seus posts, sera que ele nao quer realmente aparecer? se esse cara nao ta querendo aparecer, eu realmente to precisando de aprender mais sobre seres humanos...
    Em construção

Registro
    03-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rodrigo_beirao Ver Post

Hoje em dia, existem pessoas que dizem não gostar de seguir modas. Estes geralmente são meio anarquistas, não gostam muito do sistema e principalmente de tudo aquilo que é MODA.

Ateus e vegetarianos são um bom exemplo disso. A maior parte da população de hoje é, devoto a deus e "carnívoro" por se assim dizer.
    eu n sei se existe alguem que seja ateu por moda, mas eu sou ateu pq ja fui religioso e vi q n faz sentido nenhum acreditar em um deus sem provas, eu amo o sistema capitalista, e como carne pra caramba, vc simplesmente veio generalizando, n sei se estou certo mas vc parece um religioso bem revoltado, que nem o teletaby hunter que vem falar besteira aqui achando que adianta algo

Ah.. Se quiserem discutir religião e vegetarianismo neste tópico, por favor sintam-se livres para levar o tópico às 1.000.000 de páginas. Aliás, o que vocês acham de fazer deste o maior tópico não-jogo do fórum? Hãn?
    então vc fez esse topico so pra chamar atenção e criar o super mega hiper maior topico não-jogo do forum? além do mais vc tem q aprender a respeitar os outros, vc acha q so pq alguem n come carne ou é ateu essa pessoa faz isso pra se contra e chamar atenção? vê se cresce ¬¬

Registro
    20-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Portanto vão se foder seus modistas hipócritas!
    Pqp!! essa frase valeu o topic!!

@topic

Vdd, ir contra a moda tah na moda kkkkkk

Publicidade:

"Quando o último animal estiver morto, quando a última árvore estiver morta, o homem vai entender que o dinheiro não se come."
    Greenpeace.

"So break me down if it makes you feel right
    And hate me now if it keeps you alright
    You can break me down if it takes all your might
    Because I'm so much more than meets the eye"

Registro
    18-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ateismo é moda em vários foruns.É raro vermos um agnóstico e raríssimo²³²³³² vermos um religioso.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kimari Ronso Ver Post
    Ateismo é moda em vários foruns.É raro vermos um agnóstico e raríssimo²³²³³² vermos um religioso.
    Não acho que é bem assim, é verdade que tem bastante ateu na internet, mas se vc for analizar, até que tem uma explicação. Ta la o forum, aparece um topico de religião inocente, dai chega um aaaaaaa da vida e vem dizendo merda sobre a ciência, um povo lá retruca e enquanto humilham o pobre coitado o ateu tem tempo de mostrar seu ponto de vista sem represárias, então o povo acha ele sagaz e resolve pensar nesse assunto, que até então nunca parou p/pensar nisso, dai ele ve que um ateu não é aquele socio-comunista-satanista desprovido de ética e moral que achava ser, dai nesse caminho, uma parte faz um julgamento da propria religião e do ateísmo e uma parte vira ateu, otra parte agnostica e outra continua com a propria religião.

Mas é claro, dentre esses sempre tem um que mesmo não acreditando realmente em Deus, se diz cristão apenas pq acha que Ateu virou modinha. e do outro lado da moeda também tem os "pseudo-ateu" que querem parecer cult e se dizem ateu p/pagar de malandro from hell depredador de igrejas e comedor de freiras.

Mas o ponto é, durante nossa vida toda somos influenciados pelos nossos país a seguir uma religião, então acaba sendo comum a maioria seguir x religião, pois nunca realmente parou p/pensar mt profundamente no assunto, já como em vários forums tem os fanaticos religiosos, cedo ou tarde acontece um desses debates e chama interesse do cara. Não estou falando que todos viram ateus, mas uma vez que o cara para pra pensar no assunto e ve os dois lados, a "balança" fica mais equilibrada, tanto que em enquetes da epoca que tinha bastantes topicos de religião perguntando se o cara era teísta ou não mostravam números bem proximos uns dos outros.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    13-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É moda falar das coisas que são moda? u.u'
    Ethernal®
    All Rights Reserved.

"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca
    acertar."
    (Albert Einstein).

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Irrita-me o pensamento religioso de que o ateísmo só é justificável quando o sujeito tem uma tese de doutorado sobre a não-existência de deus.

Assim como a religião, o ateísmo precisa de tanta justificativa para se manifestar quanto o fato da minha cor predileta ser o azul. Aliás, se alguém tem de dar explicações a si mesmo é o teísta, que nasce ateu e se converte ao lado celeste da força.

Não existe base teórica embasando o ateísmo. O ateu simplesmente não acredita, tendo ele conhecimento científico / religioso ou não. E apesar desta constatação configurar a população ateía como potencialmente menos inteligente que a teísta, não é isso que se vê. Talvez conhecer a fundo Teologia torne o sujeito ateu. E talvez não conhecê-la a fundo faça o cidadão seguir a maioria.

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 05-04-2008 às 01:32.

Registro
    20-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
    Ninguém nasce ateu Locke.

Ateu é quem conhece crenças e religiões. E opta por não segui-las por considerar uma bobagem.

E bebês não conhecem religiões.

*Legend//
    Com certeza nasce. Ateu = sem qualquer deus, se você nasce e nunca é apresentado a nenhum deus você é ateu, pode até não saber mas é, agora se desde quando você (não VOCÊ) nasce ouve a palavra Deus / Alá / Maomé / Jesus ou o q for você passa a ter uma religião. "Ninguém nasce religioso" seria o correto, e ateu não precisa conhecer crenças e religiões pra ser ateu.

Publicidade:

Última edição por Toady; 05-04-2008 às 12:07.

Permissões de Postagem