Mas é justamente isso que ocorre num capitalismo ideal ué. Dentre todas as pessoas os melhores são selecionados e ganham mais por isso. Essa é a idéia básica por trás dos sistema.
A diferença é que hoje em dia não existe mais essa divisão de "burguês rico" e "proletário pobre". Sendo um burguês o proprietário de uma empresa e um proletariado um trabalhador que recebe salário, eu digo que existe muita gente que está satisfeita trabalhando pra uma empresa em troca de um bom salário. Muita gente, se tem um emprego estável e um salário bom, fica satisfeita. Nem todos fazem questão de serem empresários ricos, isso depende das prioridades de cada um. Ser assalariado, ou proletariado, hoje em dia não é sinonimo de ser pobre.Postado originalmente por *Jack Bauer*
Não é tão simples assim colocar o comunismo aí e botar ele pra funcionar. O sistema em si, até onde eu conheço, tem muitas falhas e defeitos que o tornam potencialmente mais ineficiente que o capitalismo numa situação prática.Postado originalmente por Hucoca2x
Pra mim é preferível deixar o país mais organizado e fazê-lo rumar para o crescimento. Isso não é impossível e foi feito em outras partes do mundo com sucesso. É uma opção mais segura e com mais chances de sucesso que a outra opção.
Até.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação