Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você é favorável ao Comunismo?

Votantes
63. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    19 30,16%
  • Não

    39 61,90%
  • Sem opinião formada

    5 7,94%
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 127

Tópico: Comunismo

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Nobre Valente
    Registro
    19-09-2004
    Posts
    4.342
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Comunismo

    Diante dos inúmeros escárnios que o sistema comunista vêm sofrendo, venho expôr a faceta que raros ousam revelar. Lembrando que o dito aqui será tendo em base o livro "O manifesto comunista" que esclareceu muitas questões dúbias que martelavam minha cabeça.

    Geralmente a imagem do comunismo é denegrida por muitas afirmações sofismáticas. O objetivo do comunismo é estabelecer o proletariado como a classe dominante e suprimir a burguesia.

    Hoje o homem vive em função do trabalho. O burguês, ganancioso, irá lhe oferecer as condições mínimas de sobrevivência em troca de seu árduo trabalho. Com o advento da CLT, as condições melhoraram. Isso não significa que o trabalhador pode se dar ao luxo de regalias. Alguns sim, outros não.

    O propósito do comunismo é nivelar todos, de igual para igual. Você acha justo que 80% da renda bruta mundial se concentre apenas na mão de 1% da população mundial? Não seria justa uma proporção igual? Essa é a idéia do comunismo.

    Existem inúmeras formas de comunismo: utópico, científico, libertário. Mas de todas, a ideal é a utópica. Embora o nome sugira utopia, eu acredito que a tendência natural do capitalismo é se socializar para posteriormente se comunizar utopicamente. Vai haver um momento em que a desigualdade será tão grande, que milhões tornarão-se indigentes.

    Se cada um de nós trabalhassemos em prol do progresso social, teriamos todas as garantias fundamentais em nossas mãos. O comunismo verte a favor do progresso.

    Acusam o comunismo de usurpador, ao extinguir o advento da propriedade privada. Mas a verdade é que poucos são os que tem propriedade privada. Quantos de nós não pagamos condomínio? Quantos de nós não pagamos aluguel? Será que o que temos, de fato, é uma propriedade privada?

    Também acusam o comunismo de dilacerar famílias. De fato. Mas o comunismo quer acabar com a família burguesa que, a propósito, ganhou uma conotação totalmente contrária ao conceito civilista de família. Que família é essa em que raros são os encontros entre seus membros?

    Afirmam também que o comunismo implica o fim do Estado. Mentira. Uma nação sem Estado, é uma nação entregue às moscas. Faz-se necessário um Estado. Um Estado Democrático de Direito, e não o pão e circo da politicagem contemporânea.

    A idéia que dão do comunismo é a extinção do capital. Mentira. O capital continua a existir, mas sem exploração abusiva.

    Pintam Cuba como o Inferno na Terra. Mas não falam que é um dos países com o melhor atendimento de saúde do mundo. Não falam que é um dos países com a menor taxa de analfabetismo do mundo. Também não falam que Cuba foi pioneira no transplante de coração e possui ótima assistência oftalmológica. Não me mudaria para esse país, porque teria que conhece-lo antes para dar um parecer mais exato. Mas até hoje só vi uma reportagem pró-Cuba.

    O capitalismo paulatinamente suplantou essa idéia de que comunismo é algo ruim. Concordo que converter um país ao comunismo é o mesmo que fechar suas portas ao mundo. A China tentou, mas acabou se rendendo ao capitalismo. Ainda está de é a Coréia do Sul e Cuba, apesar de toda a pressão capitalista. A respeito do primeiro país, não sei de nada, a não ser um pouco da cultura. Tem pobreza em Cuba? Sim. Mas, acima de tudo, tem igualdade.

    Concluindo, comunismo não é bicho de sete cabeças. É apenas uma forma de acabar de vez com o choro da criança que definha de fome a cada dia que passa, de acabar com a mãe que perdeu o filho para as drogas, de acabar com o sofrimento de quem morre na fila dos hospitais aguardando atendimento.

    Se o mundo fosse uma grande irmandade, e um ajudasse o outro quando necessário, viveriamos em um lugar melhor. E é por isso que peço a vocês que lutem. Lutem pela igualdade e pela justiça. Lutem para que políticos corruptos que roubam fortunas de nossos bolsos sejam destituídos de seus cargos para que jamais possam macular a política.

    E como vocês fazem isso? Primeiro, adquirindo informação, lendo com constância, dividindo idéias, como estou fazendo aqui. Segundo, reivindicando diplomaticamente o que é nosso por direito.

    Se no tudo mais falhar, que façamos uma revolução. Uma revolução para o fim da opressão, para o fim das injustiças e para uma política informativa mais acessível. Uma política aberta, onde todos letrados e com uma ínfima acuidade hermenêutica, sejam capazes de entender e ver nas nossas leis, a personificação da justiça.

    Obrigado.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nobre Valente; 15-03-2008 às 22:19.


    "Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

    O Chapéu Seletor

    Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

  2. #2

    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    12.109
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Comunismo Utópico para mim está na mesma que o Anarquismo.

    É muito interessante e tudo mais, mas vai contra toda a estrutura do Estado e até mesmo da evolução Humana, seria o homem tentando lutar contra sua natureza que não vêm de hoje, nem do século passado, nem do milênio passado.

    Mas se da para falar de utopia, da para exagerar ao extremo: A verdade é que TODO MUNDO só precisaria na verdade trabalhar 4 horas por dia para viver bem de vida, mas não é o que realmente acontece.

    Tem um livro muito bom sobre essas coisas em Francês que hoje eu estava discutindo com uns amigos no metrô mas penso em fazer um tópico disso mais tarde, então deixa para outra hora.

    Abraço.
    Última edição por Tio sorriso; 14-03-2008 às 21:45.
    Scientia Vinces

  3. #3
    Avatar de Pavel Heavy Metal
    Registro
    31-07-2005
    Localização
    Aracaju
    Idade
    38
    Posts
    2.952
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Comunistas merecem ser assados no forno


    uashuashuahus zoera

  4. #4
    Avatar de jiraya el xico
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    sp/capital
    Idade
    35
    Posts
    6.925
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pavel Heavy Metal Ver Post
    Comunistas merecem ser assados no forno


    uashuashuahus zoera
    Mas eles já tão todo vermelho, vai queimar mais ainda? D:

    @wckm
    No comunismo é tudo igual para quem faz, se for dar uma de vagabundo você se fode como em qualquer outro lugar.

    @topico
    A idéia do comunismo é legal e talz, mas é como um amigo meu falou 1x

    "Ninguem gosta de ser igual".
    Hail kinas :sword:

    Dáblio, Dáblio, Dáblio...

    ...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

    Hail xDman
    ODD > VSQS


  5. #5
    Avatar de HellUser
    Registro
    17-02-2005
    Idade
    39
    Posts
    2.001
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    comunismo só da certo na teoria




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: vc ainda vai viajar...
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: paga pra cip
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: e compra estamina
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: lol
    04:38 Rokeiraa [41]: quanto paga?

  6. #6
    Banido
    Registro
    30-11-2004
    Localização
    Campinas
    Posts
    2.581
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    então.. sempre ouvi dizerem que não é algo bom.. que não daria certo e tal

    uma prof. minha até deu um bom (?) exemplo. Pelo que eu me lembro, era(resumidamente) +/- assim:
    A menina sempre discutia com seu pai, dizendo que comunismo seria melhor, e seu pai, ia contra. Dizia que era algo ultrapassado, impossível de dar certo, e etc.
    Então ela estuda 'como louca' para uma prova. Sua amiga só quer saber de sair e ir pra farra.. não estudava nada.
    Chega o dia da prova.
    Anoite, em casa com o pai, ela diz: tirei 10 na prova pai!
    pai: parabéns filha! e sua amiga ?
    filha: ahh.. ela tirou 0 =/
    pai: certo.. porque vc não divide sua nota com ela ? assim as duas ficariam com 5 cada uma =)
    filha: de jeito nenhum! eu me matei de estudar pra tirar 10.. enquanto ela ia pra farra e não estudava! claro que eu não vou dividir nada! eu mereço a nota!
    pai: bem vinda ao comunismo.



    well, obviamente tem os pontos bons como vc citou e tal.. mas tbm tem o lado ruim (como tudo no universo)
    eu acho que não vou opinar pra não ir contra a idéia pq já sofri influências e não li (por exemplo) um livro sobre o outro lado do comunismo. Ou seja, não conheço "os dois lados".

    mas quero ver a opinião do pessoal =DD
    ultimamente to me interessando mais por esses assuntos..

  7. #7
    Banido
    Registro
    22-02-2008
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    34
    Posts
    36
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Detesto tópicos assim, maaaas vim aqui avisar aos ignorantes que o comunismo nunca existiu, não existe e jamais existirá (na prática, óbvio).

  8. #8
    Avatar de Akilez
    Registro
    26-11-2005
    Localização
    Salvador
    Idade
    34
    Posts
    1.503
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    É impossível de se aplicar o comunismo. O dia que estado e polícia não existirem como que vai ser?

    E não, eu não estou confundindo Comunismo com Anarquismo. Pra quem não sabe, o que já apareceu na história da humanidade(depois do comunismo primitivo) foi apenas o socialismo(Cuba, China, Vietinã, URSS...). O Comunismo em si, ou o Paraíso Comunista, é igual ao Anarquismo.


    Pra mim o sistema 'ideal' é o wellfair(não sei como escreve =D) state, onde se paga altos impostos(o que já acontece por aqui) e o estado tem a obrigação de garantir educação e saúde de qualidade, segurança e etc. Esse é o sitema de alguns países da Europa, por exemplo.


    Mas é meio complicado disso acontecer no Brasil...

    Outro sistema interessante é o da Suiça, país que responde por metade dos plebiscitos do mundo. Tipo, várias coisas de interesse nacional lá vão pra plebiscito, como aconteceu aqui no caso do porte de armas. Só que lá têm vários por ano... Mas também fica difícil de fazer isso aqui, a população é muito grande comparada a suíça(4mi)...

    Ou seja, nao adianta ficar procurando essas fórmulas prontas(liberalismo, comunismo, comunismo chinês, parlamentarismo, etc) e jogar aqui.

    O Brasil tem que ter seu próprio sitema, feito nos moldes da cultura brasileira.





    AK
    AK



    Isso que bate no meu coração
    é o sentimento de ser campeão
    já rodei o mundo e posso te dizer
    o choro é livre, difícil de conter
    O passado é glorioso e o futuro é vencedor
    Explode torcida! Agita bateria!
    O GRITO É TRICOLOR!


  9. #9
    Avatar de Dragon Bur
    Registro
    21-02-2005
    Idade
    37
    Posts
    1.618
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Akilez Ver Post
    Ou seja, nao adianta ficar procurando essas fórmulas prontas(liberalismo, comunismo, comunismo chinês, parlamentarismo, etc) e jogar aqui.

    O Brasil tem que ter seu próprio sitema, feito nos moldes da cultura brasileira.

    AK
    Concordo 100%

    Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post


    Hoje esses três problemas gravíssimos não existem na maior parte dos países capitalistas, ainda que os serviços públicos sejam deficientes. Em contrapartida, não consigo imaginar um regime comunista em que a inclusão tecnológica seja tão avassaladora quanto a que estamos vendo. Tenham certeza que em 10 anos os laptops serão tão comuns quanto os celulares.

    Discursarei mais conforme o desenrolar do tópico.

    ~Ubi dubium ibi libertas
    Citação Postado originalmente por Slayerox Ver Post
    O Comunismo não daria certo (principalmente no país do "jeitinho") pois vai contra a natureza humana de +trabalho = +qualidade de vida já que os que os recursos dos que mais produzem passam para os que menos produzem e também atrasa o desenvolvimento técnológico já que não haveria competição e as pessoas produziriam menos, já que se sua produção "excedente" da passaria para outra pessoa.

    Mas, afinal você é a favor do comunismo no Brasil ou não?
    Eu já fiz um tópico sobre competição uma vez, e me dei conta que a competição em si não é a unica responsável pelo avanço da tecnologia. Na verdade em um sistema igualitário ela tende a se desenvolver muito mais porque muitas vezes em vez das pessoas passarem meses tentando "descobrir" (leia-se copiar) a tecnologia alheia poderia estar trabalhando juntamente com as outras empresas a fim de produzirem algo mais barato ou mais eficiente. Se competição fosse tão boa assim a Brahma e a Antartica não tinham formado a Ambev.

    Imagine os EUA dando toda a tecnologia deles para o restante do planeta. Imagine todo o conhecimento cientifico compartilhado. Isso realmente atrasaria o avanço tecnológico? Já ouviu falar em software livre, eles não são tão atrasados quanto aqueles que são fabricados em uma das maiores empresas do mundo.

    Comunismo sux. Por que?

    Simples, eu estudo a adolescência inteira para entrar numa faculdade pública, faço anos de faculdade, consigo um emprego foda, e vou ganhar o mesmo do que aquele cara que vagabundeou a adolescência inteira e conseguiu um emprego de pedreiro?
    Em um sistema igualitário seria burrice dar a todos a mesma profissão independente de outros fatores como esforço ou aptidão. E o mesmo "tipo" de vida de alguém que não demonstra nenhum interesse para a sociedade ou para si mesmo. Um Juiz, um político, um médico obviamente não pode ter a mesma qualidade de vida de alguém que não trabalha.

    Se você se esforça deve ser recompensado com fama, com poder e com oportunidades. Agora se você estuda pra ter dinheiro sinto muito mas o comunismo não vai ser nunca bom pra você.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

    Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

    IV - é livre a manifestação do pensamento

  10. #10
    Avatar de Ninja Dragon
    Registro
    16-06-2006
    Idade
    34
    Posts
    3.397
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Concordo 100%





    Eu já fiz um tópico sobre competição uma vez, e me dei conta que a competição em si não é a unica responsável pelo avanço da tecnologia. Na verdade em um sistema igualitário ela tende a se desenvolver muito mais porque muitas vezes em vez das pessoas passarem meses tentando "descobrir" (leia-se copiar) a tecnologia alheia poderia estar trabalhando juntamente com as outras empresas a fim de produzirem algo mais barato ou mais eficiente. Se competição fosse tão boa assim a Brahma e a Antartica não tinham formado a Ambev.

    Imagine os EUA dando toda a tecnologia deles para o restante do planeta. Imagine todo o conhecimento cientifico compartilhado. Isso realmente atrasaria o avanço tecnológico? Já ouviu falar em software livre, eles não são tão atrasados quanto aqueles que são fabricados em uma das maiores empresas do mundo.



    Em um sistema igualitário seria burrice dar a todos a mesma profissão independente de outros fatores como esforço ou aptidão. E o mesmo "tipo" de vida de alguém que não demonstra nenhum interesse para a sociedade ou para si mesmo. Um Juiz, um político, um médico obviamente não pode ter a mesma qualidade de vida de alguém que não trabalha.

    Se você se esforça deve ser recompensado com fama, com poder e com oportunidades. Agora se você estuda pra ter dinheiro sinto muito mas o comunismo não vai ser nunca bom pra você.
    Eu estudo para fazer algo que eu goste E ganhar dinheiro com isso, poder ter as coisas.

    O comunismo se basea na premissa de que todos os seres humanos adoram trabalhar pela sociedade e darão o melhor de si apenas pela felicidade da mesma. Mas sabemos que não somos assim. A maioria das pessoas, incluindo eu, gostam de competir, gostam de lutar para subir na vida e ganhar prêmios. Se eu souber que mesmo com esforço não ganharei nada, perco metade da inspiração para me esforçar. Eu gosto de trabalhar pela sociedade, mas também gosto de trabalhar por mim mesmo.

    Eu acho que o capitalismo deve dar chances iguais a todos, escolas de qualidade para todos, empregos todos trabalharem e ganharem salários dignos com isso. Mas eliminar a competição nunca. Pois sempre haverá aqueles que conseguirão mais e aqueles que conseguirão menos, e sempre haverá aqueles que se esforçarão mais.

    E só para você saber: poder e oportunidades são exatamente aquilo que o dinheiro dá. A diferença é que você não ganha eles na forma de papel. Se você está defendendo a competição por poder e oportunidades, está basicamente defendendo o capitalismo.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

    Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •