
Postado originalmente por
Guerreiro_do_Sul
"Afirmam também que o comunismo implica o fim do Estado. Mentira. Uma nação sem Estado, é uma nação entregue às moscas. Faz-se necessário um Estado. Um Estado Democrático de Direito, e não o pão e circo da politicagem contemporânea."
Comunismo sim, implica no fim do estado. SOCIALISMO que ainda tem estado, por isso a URSS nao era comunista, e sim socialista (ou uma tentativa).
Eu acredito no socialismo, meu pai foi pobre por isso me ensinou que a igualdade é o futuro pro homem. Se você acha que não, que os ricos devem mandar, ok... Dps nao vem reclamar que roubaram vc ou que sentaram a surra em vc. Por que a culpa, indiretamente, é sua.
"Estado é uma nação politicamente organizada, formada por território e população, constituindo entidade híbrida, metade sócio-jurídica e metade física."
Fonte: Donaldo J. Felippe
No meu entendimento, uma sociedade sem Estado implica em Anarquia. O comunismo é interpretado de muitas formas, algumas, como disse anteriormente, sofismáticas.
O Estado é que dita as normas. E para que haja um ordenamento jurídico a ser seguido, o Estado é fundamental. Trata-se de um ente cujo objetivo é organizar através do uso do Direito. Desde quando supressão da propriedade privada implica o fim do Estado? E as terras, são de quem chegar primeiro? Não. A propriedade da propriedade pertence ao Estado. E é ele que vai mediar eventuais transgressões legislativas.
Bom, tá aí minha justificativa. O Wikipedia fala que comunismo implica no fim do Estado. Mas não dão sequer uma justificativa para essa afirmativa. Eu justifiquei. O Estado é personificado pela figura do juiz. Sem juiz, voltamos à barbárie dos tempos antigos.
@Tópico
Suponhamos que estivessemos rumo à transição para o Comunismo. Como igualar uma sociedade, em que 1% da sociedade concentra em suas mãos 80% de toda riqueza mundial? Usurpando-lhes o que lhes é de direito?
Não. Não é justo que as pessoas sejam pegas de surpresa e tenham os seus bens, pelos quais tanto elas lutaram, confiscados assim, da noite para o dia. O sistema tem que ser avisado com antecedência, para que as pessoas já se preparem para a sua chegada.
As garantias trabalhistas foram pensadas tendo em base o capitalismo. O abuso continua. O clássico exemplo dos sapatos: o proletariado, ganha 10 reais a cada sapato produzido. No mercado, o burguês vende-o por 100 reais. Quer um sapato? Fabrique 10.
O comunismo propõe o princípio da igualdade. Fabrique um sapato e ganhe um sapato. Todas as redes seriam públicas. Seu filho está a beira da morte. Leve-o ao hospital mais próximo. Zilhões de médicos estarão de prontidão.
E o que esses médicos ganham em troca de tanto empenho? Escola para seus filhos de graça, segurança de graça, transporte de graça. De graça em termos. A assistência que você recebe vai depender do seu esforço. Se você não fez nada, o Estado nada fará por você. Se você fez tudo, o Estado tudo fará por você. Olho por olho, dente por dente.
Se todos se ajudarem, ninguém precisará de ajuda. E a tendência do Estado é tornar-se cada vez mais selvagem. Mas aos simpatizantes do comunismo, tenho boas notícias: o capitalismo foi erigido sobre bases fracas. Uma hora a estrutura irá ruir, para dar espaço ao socialismo e, por fim, ao comunismo.
Ontem a linha de montagem de uma empresa era toda manual. Hoje em dia só precisam de homens para operar o maquinário. E a tendência é que a máquina substitua o homem. O sacro capital não vai passar de mera celulose.
No comunismo, você se sacrifica menos para ganhar mais. No capitalismo, você se sacrifica mais para ganhar menos. Criticam o bolsa família com todas as forças, mas, quem diria, a idéia está sendo apregoada efusivamente pela caríssima Hillary Clinton.
É verdade que o comunismo internético é inviável, mas quem disse que isso obsta o progresso? Temos livros, TV e o telefone. A internet poderia ter um sistema de revezamento ou usar um sistema mais simplificado. Se todas as pessoas do mundo resolvessem acessar a internet, como a conhecemos hoje, ao mesmo tempo, a web ficaria intrafegável. Daí a necessidade de um quebra-galho.
Não existe sistema perfeito. Essa simplificação da internet poderia extinguir coisas amadas como Tibia e outros jogos que nos fornecem horas de distração. Mas isso não é nada diante de uma criança que se considera uma felizarda por um mísero prato de comida.
Agora, se depois de toda essa explicação, você ainda acham que capitalismo é melhor que comunismo, só me resta lhe desejar boa sorte. Mas quando a miséria bater a porta, o que vai ter de nego pedindo arrego não vai ser brincadeira.