Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você é favorável ao Comunismo?

Votantes
63. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

19 30,16%
  • Não

39 61,90%
  • Sem opinião formada

5 7,94%
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 127

Tópico: Comunismo

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 15:01.

Banido Avatar de LuduinII
    Registro
    26-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

perdão por nao ler o texto todo
    mas o comunismo não iria pra frente nunca, nos dias de hoje.
    pelo fato de que, seria sim uma utopia.
    a sociedade hoje está gananciosa, e eu to preguiçoso, ia responder algo corente, mas bocejei de sono e esqueci da ideia que me veio na cabeça quando cliquei em "resposta rapida".
    porém, comunismo hoje, é uma ideia descartada.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mãe - Vai estudar moleque!
    Filho - Porque? Estudando mais ou menos, no futuro vou ganhar a mesma merda.

Comunismo é uma ova, no capitalismo, os ricos são ricos porque merecem, batalharam para isto.

Registro
    23-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comunismo é uma utopia na minha opinião,como o Rook Findauros disse,os ricos,são ricos pq batalharam por isto!:ponder:

:closedeye

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente
    Hoje o homem vive em função do trabalho. O burguês, ganancioso, irá lhe oferecer as condições mínimas de sobrevivência em troca de seu árduo trabalho. Com o advento da CLT, as condições melhoraram. Isso não significa que o trabalhador pode se dar ao luxo de regalias. Alguns sim, outros não.
    Defina "trabalhador", por favor. Um empresário que se mata de trabalhar horas por dia pra manter a empresa dele andando não é trabalhador?

Além do mais, você acha o que? Que os empresários querem os funcionários deles pobres pra sempre serem explorados? Vocês precisam pensar que pra um empresário quanto mais dinheiro um funcionário dele ter, melhor, porque mais dinheiro ele pode gastar comprando e dando lucro pra empresa. Mas é claro que os salários também oscilam de acordo com a oferta e a procura. Se existem milhões de pessoas sem qualificação querendo o trabalho de faxineiro, naturalmente o salário será baixo, e vice versa.

O propósito do comunismo é nivelar todos, de igual para igual. Você acha justo que 80% da renda bruta mundial se concentre apenas na mão de 1% da população mundial? Não seria justa uma proporção igual? Essa é a idéia do comunismo.
    E como você pretende nivelar? Simplesmente tirando de quem tem e dando pra quem não tem? Nesse caso eu e milhares de pessoas por aí vão simplesmente sentar e parar de trabalhar, porque sabem que quanto mais pobres forem mais dinheiro receberão. É fácil, não?

Acusam o comunismo de usurpador, ao extinguir o advento da propriedade privada. Mas a verdade é que poucos são os que tem propriedade privada. Quantos de nós não pagamos condomínio? Quantos de nós não pagamos aluguel? Será que o que temos, de fato, é uma propriedade privada?
    Pagar condomínio é pagar as taxas pra que a administração do prédio continue funcionando. Pagar condomínio não é sinonimo de não ser dono de um apartamento. E outra: propriedade privada não é só casa e apartamento, é tudo que você tem. Pra que você tem um PC bom, se você pode ter um médio e outra pessoa idem? Pra que você tem um tenis bom, se você pode ter um médio e outro idem? Se acredita tanto no comunismo, você deveria dividir tudo o que tem com os outros a troco de nada. Essa é a idéia.

Afirmam também que o comunismo implica o fim do Estado. Mentira. Uma nação sem Estado, é uma nação entregue às moscas. Faz-se necessário um Estado. Um Estado Democrático de Direito, e não o pão e circo da politicagem contemporânea.
    Só existe pão e circo porque as pessoas se deixam levar por essas políticas. Se o ensino e a educação das pessoas fosse melhor esse tipo de coisa não existiria.

Pintam Cuba como o Inferno na Terra. Mas não falam que é um dos países com o melhor atendimento de saúde do mundo. Não falam que é um dos países com a menor taxa de analfabetismo do mundo. Também não falam que Cuba foi pioneira no transplante de coração e possui ótima assistência oftalmológica. Não me mudaria para esse país, porque teria que conhece-lo antes para dar um parecer mais exato. Mas até hoje só vi uma reportagem pró-Cuba.
    E mesmo com tudo isso as pessoas passam fome em Cuba, não tem onde trabalhar e continuam fugindo para os EUA. Sabia que em Cuba existem hotéis de luxo que são proibidos pra cubanos? Existem muitos absurdos por lá, eu já vi várias reportagens a respeito. Cuba tem uma saúde boa e tal, mas não é um mar de rosas, muito longe disso. E a boa saúde de Cuba vem dos altos investimentos na área, coisa perfeitamente possível em qualquer capitalismo e que existe em países desenvolvidos com certeza.

O capitalismo paulatinamente essa idéia de que comunismo é algo ruim. Concordo que converter um país ao comunismo é o mesmo que fechar suas portas ao mundo. A China tentou, mas acabou se rendendo ao capitalismo. Ainda está de é a Coréia do Sul e Cuba, apesar de toda a pressão capitalista. A respeito do primeiro país, não sei de nada, a não ser um pouco da cultura. Tem pobreza em Cuba? Sim. Mas, acima de tudo, tem igualdade.
    Coréia do Norte, só pra constar. E eu truco quando você diz que tem igualdade. Até onde eu sei existem pessoas que passam fome e pessoas ligadas ao governo que tem regalias e boas condições de vida. Eu não tenho fontes ou pesquisas pra me apoiar quando digo isso mas eu duvido que o Fidel Castro passou fome em algum momento do seu governo. Isso quer dizer que não há tanta igualdade assim. Além do mais, de que adianta uma pessoa nascer na mesma condição das outras se ela não tem oportunidade de ir além disso? Qual é a motivação de qualquer um pra trabalhar e ir além do esperado sabendo que nenhum esforço pessoal extra vai virar ganho direto? A pessoa fica estagnada, e o país também. Nada avança.

Concluindo, comunismo não é bicho de sete cabeças. É apenas uma forma de acabar de vez com o choro da criança que definha de fome a cada dia que passa, de acabar com a mãe que perdeu o filho para as drogas, de acabar com o sofrimento de quem morre na fila dos hospitais aguardando atendimento.
    Isso é, no tão odiado capitalismo, direito básico de cada cidadão. Se pessoas não tem acesso a isso a culpa é da má administração do governo, e não do capitalismo.

Lutem para que políticos corruptos que roubam fortunas de nossos bolsos sejam destituídos de seus cargos para que jamais possam macular a política.
    Politicagem corrupta não tem nada a ver com o capitalismo também.

O que você tá fazendo é canalizar todos os problemas da sociedade atual e culpar o capitalismo por tudo, sendo que esses problemas são fruto de má administração, corrupção e incompetencia, e não do sistema em si.

Quando o estado é bem administrado as pessoas vivem muito bem e de maneira muito justa, num lugar onde todos tem chances semelhantes de crescer e onde o esforço de cada um é transformado em recompensa e ganho. Isso sim é justo.

Uma sociedade ideal ao meu ver não é uma sociedade onde todos tem igual renda, mas sim uma socidade onde todos tem iguais chances de ganhar renda. Assim tudo depende do esforço de cada um.

Se todos tem, necessáriamente, a mesma quantidade de renda e recursos, não há motivação pra crescer, logo não há avanço. Se todos tem a mesma quantidade de oportunidades, todos podem crescer, basta que cada um se esforce. Assim há avanço e igualdade de direitos.

E é claro que a nossa sociedade não se enquadra em nenhum dos dois sistemas, mas pra mim o capitalista justo seria infinitamente superior e mais justo que o comunismo que você quer que exista.

Até mais,
    ~Heenett

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Mãe - Vai estudar moleque!
    Filho - Porque? Estudando mais ou menos, no futuro vou ganhar a mesma merda.

Comunismo é uma ova, no capitalismo, os ricos são ricos porque merecem, batalharam para isto.
    É engraçado ler isso. Vc acha que estamos num capitalismo ideal? O que não falta nesse mundo é filhinho de papai que nunca trabalhou na vida e muito menos se esforçou, porém vai ser mais rico que 80% da população mundial. Não desmereço quem trabalha duro e conseguiu ficar rico, mas dizer que quem é rico = merece e quem é pobre = vagabundo é papo de quem mora num conto de fadas.

Igualdade significaria não ter lucro, aquele kra coçando o saco NÃO vai viver tão bem quanto alguem trabalhador

@Heenett

Como nivelar? simples. acabando com o lucro. Botando o preço justo das coisas, não há mais exploração. (antes de dizer: isso nunca vai acontecer, não estou falando de como fazer isso)

De qualquer forma, defina como é sua idéia de "Capitalismo justo".
    Última edição por jiraya el xico; 15-03-2008 às 00:51.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    É engraçado ler isso. Vc acha que estamos num capitalismo ideal? O que não falta nesse mundo é filhinho de papai que nunca trabalhou na vida e muito menos se esforçou, porém vai ser mais rico que 80% da população mundial. Não desmereço quem trabalha duro e conseguiu ficar rico, mas dizer que quem é rico = merece e quem é pobre = vagabundo é papo de quem mora num conto de fadas.

Igualdade significaria não ter lucro, aquele kra coçando o saco NÃO vai viver tão bem quanto alguem trabalhador
    Ai quando o pai parar de bancar ele, ele vai ficar na merda.

Meu pai era extremamente pobre, ele contava que chegava a passar fome, e trabalhava desde criança, hoje eu e minha irmã estudamos em colegio particular, sempre tem comida na mesa, etc... Porque será que ele conseguiu isto? Será porque ele não foi mais um que é pobre e fica falando que é culpa do governo e fica esperando dinheiro cair o ceu?

É só batalhar, fazer por merecer, que se da bem no capitalismo.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Ai quando o pai parar de bancar ele, ele vai ficar na merda.

Meu pai era extremamente pobre, ele contava que chegava a passar fome, e trabalhava desde criança, hoje eu e minha irmã estudamos em colegio particular, sempre tem comida na mesa, etc... Porque será que ele conseguiu isto? Será porque ele não foi mais um que é pobre e fica falando que é culpa do governo e fica esperando dinheiro cair o ceu?

É só batalhar, fazer por merecer, que se da bem no capitalismo.
    SE parasse. A maioria desses tipinhos vivem assim até o final da vida deles, pois mesmo quando o pai para de bancar, ele arranja um emprego na empresa onde o kra não faz nd e ganha bastante.

Como já falei, não estou dizendo que se esforçando não da p/melhorar, mas definitivamente não depende apenas do esforço. Casos em que pobres ficam ricos são extremamente raros. Pois precisa de MUITA sorte e oportunidades, além é claro de mt esforço.

Primeiramente vejamos o capitalismo, nele um dos maiores objetivos é o lucro, tal lucro que só é obtido quando você consegue obter algo que vale mais do que aquilo que você fez/vendeu.
    Por exemplo, eu tenho um sapato, ele vale $200, mas vendo por $300 para ter lucro.

Ok, uma maravilha, graças a isso pessoas conseguem ficar ricas! porém não estamos no Tibia, dinheiro não surge do nada, esse lucro não surge do nada também.

E de onde vem esse lucro então?
    Ele vem do explorado. (explorado no sentido do cara ter pago mais do que o preço justo)

Exemplo: Um senhor tem uma fabrica de sapatos, porém ele precisa de lucro, portanto contrata 5 pessoas para fazer os sapatos, porém o senhor mesmo não esta fazendo sapatos, mas quer lucro. Então fazem um acordo, os 5 podem usar a maquina e receberão $50 por sapato feito. Mas oque os funcionarios não sabem, é que no mercado ele esta vendendo os sapatos por $500, ou seja, enquanto o senhor fica rico, cada uma das 5 pessoas irá precisar fazer 10 sapatos para comprar 1 dos sapatos feitos.

Entenda que independente do esforço, apenas existem ricos, por causa dos pobres. Pois o rico apenas se torna rico, através do lucro, que é obtido explorando o pobre. É como aquele refrão: "Enquanto o rico fica mais rico, o pobre fica mais pobre".

Quanto ao esforço, é claro que ele ajuda, mas você pode ser execelente, porém se não tiver oportunidade e sorte, não vai adiantar nada. E é ridiculo dizer que 80% da população mundial é pobre por ser pouco esforçada.
    Última edição por jiraya el xico; 15-03-2008 às 01:45.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ah mto quote pra dar =X

acredito que a busca pelo dinheiro, veio apartir do momento em q na história, o homem começou a ter a 'necessidade' de ter poder, ser 'melhor' e 'mandar' em outros homens..

anyway, acredito que aqui nunca ninguem estudou a fundo o comunismo ou o capitalismo, nem eu, mas sei de alguns pontos...

eu não falo mal do comunismo, gosto das idéias, deve ser pq eu penso nos outros... mas não abraço a idéia, acho impossível q o Brasil se torne comunista, mas alguns amigos lutam pra q isso aconteça, e eles acreditam que estão contrinuindo pra q no futuro, não só o Brasil, como outros países sejam comunistas...

o capitalismo não é e nunca será justo!

@rook fin~: os ricos são ricos pq merecem?! será que todas mereceram?! grandes latifundiarios que no passado seus avós, bisavós simplesmente chegava numa terra, dava um tiro na cabeça do dono e falava "agora é minha", isso é merecer?

pois é, seu pai e minha mãe tiveram sorte, mas nem todos tem essa sorte, agora, vai perguntar pro seu pai se ele gostou/gosta de ser explorado?! é isso que o capitalismo faz, explora as pessoas, explora o planeta, pra vc crescer vc tem q pisar em alguem.

@Heenett: não basta apenas o estado ser bem administrado, a busca pelo lucro continua, o país pode ser mil maravilhas, ninguem passar fome e etc, mas em alguem o país vai estar pisando provavelmente num país mais pobre!

é por causa do capitalismo que a África é do jeito que é ou será que os países lá são mal administrados?!

tá, chega, dps eu posto mais
    They must find it difficult...
    Those who have taken authority as the truth,
    Rather than truth as the authority.

Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post

Exemplo: Um senhor tem uma fabrica de sapatos, porém ele precisa de lucro, portanto contrata 5 pessoas para fazer os sapatos, porém o senhor mesmo não esta fazendo sapatos, mas quer lucro. Então fazem um acordo, os 5 podem usar a maquina e receberão $50 por sapato feito. Mas oque os funcionarios não sabem, é que no mercado ele esta vendendo os sapatos por $500, ou seja, enquanto o senhor fica rico, cada uma das 5 pessoas irá precisar fazer 10 sapatos para comprar 1 dos sapatos feitos.

.
    o velho exemplo do sapato! eu ia usar esse ai tb asdhuhsadd, pior de tudo que ele é válido.

uma vez meu amigo comunista me disse uma parada, e na minha opinião, não deixa de ser correto... essa coisa de país, de nação, é coisa da burguesia, afinal, somo todos iguais? ou não?!

Publicidade:

They must find it difficult...
    Those who have taken authority as the truth,
    Rather than truth as the authority.

Permissões de Postagem