Postado originalmente por
Mosquito
Desculpe se você se ofender, mas você simplesmente não sabe NADA de capitalismo ou comunismo.Cara, de onde você tirou que as pessoas recebem o mesmo salário no comunismo? Você é burro.Mais precisamente, ignorante.Estude.
No comunismo obviamente as pessoas com ensino superior completo ganham mais que as pessoas sem formação.É absurdo o que você disse, não é assim que o comunismo funciona, não existe isso de "ah , o cara não faz nada e recebe um salário igual ao meu".Eu queria saber de onde você tirou isso.
Que eu saiba, ele prega o fim da propriedade privada. Comunismo vem de "comum", ou seja, tudo é de todos, e todos têm direito a ter as mesmas posses, contanto que trabalhem. Pelo menos foi o que os comunistas originais disseram.
Agora: isso que você está pregando, no qual pessoas ganham salários diferentes de acordo com a sua formação e competem para subir na carreira, é basicamente um modelo justo e social de capitalismo. Todos têm chances iguais de enriquecer, mas só os mais esforçados o fazem.
Receio que estejamos defendendo o mesmo ponto de vista, só que com termos diferentes. A não ser que a filosofia comunista tenha passado a defender a propriedade privada nos últimos anos e eu não tenha ficado sabendo.
E por fim, não me chame de burro ignorante novamente. Isso foi uma ofensa, e portanto eu te reportei.