Os países dentro do Brasil
A economia do Brasil é a 9ª maior do mundo – tão grande que
os estados brasileiros têm o mesmo PIB (a soma das riquezas
geradas anualmente num país) que países inteiros. São Paulo
é tão rico quanto toda a Argentina. No Nordeste, a riqueza dos
estados equivale à de países da África e da América Central:
Pernambuco é tão rico quanto o Camboja; Sergipe equivale à
Jamaica.
Os países dentro de São Paulo
Este é o mapa de São Paulo, 4ª cidade mais populosa do mundo. Só a cidade, sem contar a região metropolitana, tem a mesma população que 5 países. A zona sul, com 3,5 milhões de habitantes, tem tanta gente quanto o Uruguai; e a zona norte, com 2,2 milhões, tem a população do Kuwait. Também existe um Timor Leste dentro da cidade: na zona oeste, que tem 970 mil habitantes.
Os países dentro dos EUA
Se cabem países dentro da economia dos estados do Brasil, toda a economia brasileira equivale a um único estado americano. Com um quarto de todo o dinheiro do mundo, os estados dos EUA são tão ricos quanto grandes países. A Califórnia, estado mais rico, tem o PIB do Brasil; o Texas, o da Coréia do Sul; e o pequeno estado de Nova York tem o PIB de todo o México.
Empresas que valem a África
A pobreza na África é tão grande que a economia dos países de lá – com exceção da África do Sul – é do tamanho da venda de muitas empresas, inclusive brasileiras. As vendas da Nike são do tamanho do PIB do Níger; as da Nokia equivalem à riqueza de Camarões; e as vendas anuais do Carrefour são do tamanho do PIB da Etiópia. Mesmo empresas brasileiras geram mais riqueza que países africanos, como o Banco do Brasil (Mali), a Petrobras (Líbia) e o Bradesco (Namíbia).
Cidades tão violentas quanto a Europa
O Brasil é um dos países mais violentos do mundo; a Europa, o continente mais tranqüilo. Tanto que algumas cidades brasileiras têm o mesmo número de homicídios que países europeus. Osasco teve, em 2002, 506 mortes, pouco acima de todos os 494 homicídios da Espanha naquele ano. Do mesmo modo, Curitiba teve tantos assassinatos quanto toda a Alemanha; Salvador, quanto a Inglaterra; e no Recife houve tantas mortes quanto em toda a França.
Fonte:http://super.abril.com.br/
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 









Responder com Citação![Enviar mensagem por MSN para [JT]](images/TibiaBR/misc/im_msn.gif)




