Poochyena evolue p/ Mightyena Lv 18 ;o
Tem trê voadores no começo fora o Taillow. São eles Wingull, Dustox e Beautifly. Mas esses últimos são evoluções, logo, Wingull é o único voador além do Taillow de começo. Mas não quer dizer que você precise pegar um voador agora. Voadores sem um segundo tipo bom não prestam. Exemplo: Swellow não é muito bom pela falta de utilidade. Por ser normal/flying só vence lutadores, insetos e plantas.
Tem outro voadores melhores ao longo do jogo com mais golpes:
-> Tropius (grass/flying) Encontrado nas gramas altas próximas de Fortree (não lembro a rota)
-> Skarmory (steel/flying) Nas gramas com cinzas de Fallarbor
-> Zubat e Golbat (poison/flying) Em qualquer cave quase tem Zubats. Tem Golbats na Victory Road de até Lv 40!
-> Swablu (normal/flying) Esse aqui é especial. Sua evolução - Altaria - é dragon/flying

Tem nas graminhas perto de Meteor Falls
-> Salamence (dragon/flying) (evolui de Shelgon que evolue de Bagon. Só há Bagons selvagens) Bagon tem nas Meteor Falls
-> Pelipper (water/flying) (Evolução do Wingull. Eu indicaria por aprender Fly e Surf, mas como você já tem um aquático fica meio fora de cogitação) Se acha muito raramente surfando em algumas rotas.
-> Gyarados (water/flying) (também fora de cogitação) Pescando com Super Rod na cidade de Sootopolis
-> Xatu (psychic/flying) Safari Zone Acro Bike area
-> Gligar (ground/flying) Safari Zone New Area (só aparece depois de vencer a E4)
-> Beautifly (bug/flying) Evoluão de Silcoon. Tem Silcoons em Petalburg Woods
-> Dustox (bug/poison) Evolução de Cascoon. Tenho quase certeza que aprende golpes flying, mas sei la i.i. Tem Cascoons em Petalburg Woods
-> Flygon (dragon/ground) Aprende Fly XD Evolue de Vibrava que evolue de Trapinch. Trapinchs tem no deserto (Rota 111).
E tem os lendários também...
->Lugia (psychic/flying) Navel Rock
-> Ho-Oh (fire/flying) Navel Rock
-> Latias e Latios (dragon/psychic) Aprendem Fly xd
Acho que são esses só i.i
Manteiga.