Postado originalmente por
WRGR
Henn
Com a história do hp para ter mais resistencia no skarmory parece mesmo uma melhor escolha, mas agora rest? Se ta de brincadeirinha comigo, muito melhor um umbreon com wish recuperar ele do que ter somente 1 cura com rest.
O swellow não falei que a estratégia era infalivel, e toxic também ferra com ela, mas foi a unica estratégiaa que consegui montar no swellow. E não acho substitute/baton passa lá muito util, seria mais se usa-se junto algo que bombe o status de algum outro poke seu. Baton pss+substitute só serve mais para trocar de pokemon sem tomar dano mesmo.
O breelom com sp atk foi pra valorizar o thunderpunch um pouco, mas realmente o sp atk dele é porco e todo pokemon seu tem substitute? Um roar e esse golpe fica inutilizado. E hidden power só é facil de fazer do tipo favorito no net battle, nos jogos é muito dificil achar o tipo certo.
O double team também acho bem gay, e um ataque no lugar do protect so vai servir pra quando voce for afetado por taunt, pois o atk do ninjask não vai ajudar em nada.
Sobre o explound é verdade que existe, mas ele é um dos poucos tipos normais com sp.atks bons, melhores que de muitos weezings kamikazes. O foda também do explound é sua defesa porca e sua lentidão, muito dependente de ninjask. Sobre outros pokemons que voce se referia seria o Octillery?
Por que você também não coloca alguns dos seus, poxa, só eu colocando minhas estratégias newbas o povo aqui não aprende. Também quero aprender algo mais com você :118:
Fui!
Rest no skarmory é standard, já que a maioria dos teams tem algum aromatherapist/heal beller. Umbreon não é o melhor wish passer já que ele não tem nenhum move de ataque e qualquer pokemon pode entrar pra usar roar/whirlwind.
Infelizmente o Swellow não aprende nenhum move de stat up pra poder passar.. Passar substitutes é muito bom atualmente, por exemplo: mandam um tyranitar pra assustar o seu swellow enquanto você usa sub, no turno seguinte ele vai atacar com rock slide (provavelmente) pra quebrar o sub e você sendo mais rápido passa o sub pra um Metagross/Rhydon/Dugtrio que resistem o rock slide, podendo até que o sub não quebre nos dois primeiros e você ganha um turno pra atacar livremente. Claro que vai precisar de magneton pra isso funcionar, já que skarmory pode entrar a qualquer hora no swellow e roarizar os subs. E também existem pokes que passam subs melhores como Celebi e Vaporeon..
Mesmo com o SAtk boost que você sugeriu o breloom só fica com 200 SAtk e tirar EVs do alto Atk dele pra isso é desperdício. Nem todos os movesets que eu sugiro contêm substitute, foi coincidência que os pokes comentados por você tivessem sub como melhor opção em seus movesets. Quanto ao problema dos pokemons com roar/ww é para isso que o spore vai servir. Você usando substitute no primeiro turno em vez de sair logo usando spore, terá tempo de ver o que mandam pra counterar o breloom e usar o move correto. Também listei leech seed como opção sobre o HP ghost..
Quanto ao ninjask eu queria me referir somente a situações raras, como por exemplo ele ser o seu último pokemon vivo e o oponente tiver só 1 poke também e ser um heracross ou algum outro com low HP, mas tirando isso protect é ok.
Octillery também é outro pokemon ruinzinho e nem tem STAB em moves físicos. Não me referia a nada em especial mas quando se fala em mixed sweeper o primeiro nome que me ocorre é Gengar. Também há salamence, tyranitar, dragonite, etc..
Eu sei a maioria dos sets standards de todos os pokemons OU de cabeça e também os EV spreads, jogo netbattle há 1 ano +/-. Não tenho paciência de ficar postando eles aqui.. prefiro dar dicas quando vocês postam suas próprias idéias de movesets :p.