Olá pessoal das antigas, também jogo a uns anos ai... ja tive char em alguns mundos e realmente, ERA DIVERTIDO, a diversão como ja foi citado la atrás era a de descobrir as quests, desvendar os mistérios, sim, tinham falhas, como em tudo na vida, nada é perfeito, não estou aqui dizendo que um retrocesso seria o legal, afinal, na vida a unica coisa que temos que nos acostumar são as mudanças, mas algumas coisas nunca mudaram, e a Cipsoft nunca se preocupou em mudar isso, por exemplo, Power abuse, nunca li uma linha sequer da cip no sentido de tentar resolver isso, thiefs, bots, nada declarado por eles, e se pensarmos bem, as "atualizações" não foram de todo mal, algumas coisas foram legais, tipo as HK, po era um saco andar com o char e "acertar" a runa, tinha que ter um pvp muito legal, e nesse sentido foi rox, o que me chateia no Tibia de hoje é essa babaquice de "equilibrio de forças" isso me parece mais uma choradeira de crianças batendo os pés porque uma profissão é mais forte que a outra.... e isso é puro non sense, porque cada um tem que jogar numa profissão que se sinta bem, tornar-se top, ou HL é consequência, quando se tem o prazer de jogar num char, vc fica horas jogando e não vê o tempo passar, cria seus objetivos, e vai atrás dele, eu sempre amei jogar com kina, apesar de estar postando pelo meu druid, não gosto de usar magias na hunt, o que os players parece que esqueceram é que cada profissão tem seu poder.... os kinas, blocam, sorceres e pallys atacam, e druidas usam runas e curas.... essa era a grande sacada de tibia, cada um jogar como se sentia legal, agora fica essa baboseira de "balanceamento" tudo porque os players hj não querem fazer hunts em grupo, mas querem caçar sozinhos... não jogam por amizade, mas pra serem HL´s, é a mesma coisa que se vê no mundo, mudança de mentalidade, as pessoas hoje são menos humanas, menos amigas, e se preocupam somente com seu proprio mundinho.... a conclusão que eu chego é a seguinte: Tibia mudou, os players mudaram.... esse jogo deixou de ter sentido pra mim.... como ainda não renovei minha PA.... provavel que não o faça.... pra mim, o grande barato era a diversão e amizade.... não a ganância e os loots.... mas... cada um cada um respeito quem pensa assim....