Primeiramente, gostaria de dizer que não li todos os posts, então me desculpem se eu disser algo que já foi dito nesse tópico.
Também gostaria de acrescentar que não creio que a recompensa pela solução das charadas seja a SOF ou qualquer outro item cobiçado, mas um pouco mais de conhecimento e sabedoria sobre Rook e todo o mundo de Tibia. No entanto, esses conhecimentos podem nos ajudar a descobrir quests, tanto de Rook quanto de main, até porque:

Postado originalmente por
Burrinho Matador
"A chave da sabedoria é saber fazer as perguntas certas."

Postado originalmente por
Anderlash
Converse bastante com NPCs, dicas importantes podem ser obtidas com eles. Alguns dão as quests como missões, basta você dizer a ele as palavras "quest" ou "mission". Se houver alguma missão para você, o diálogo será continuado. Porém essas não são as únicas palavras que podem dar início a uma quest. Cabe a você tentar tirar alguma informação do NPC testando as mais diversas combinações de palavras-chave.
É necessário que nós encontremos essas palavras-chave ao falar com os NPCs, não só para descobrir quests, mas também para obter qualquer informação interessante deles. E eu tenho a certeza de que alguns NPCs de nossa pacata ilha ainda têm muitas informações a dar, especialmente o Loui, a Amber e o Blind Orc. Eu não tenho certeza da existência de quests ainda não desvendadas em Rookgaard, mas é possível alguma(s) pessoa(s) já a ter(em) iniciado, caso essa existência seja verdadeira, mas lembrem-se de que pode ser mais difícil saber quando se inicia uma quest em Rook, já que o quest log não funciona, como é dito neste trecho:

Postado originalmente por
Anderlash
Nem todas as quests são listadas no quest log: quests de Rookgaard não são listadas;
Mas vamos ao que interessa:

Postado originalmente por
Burrinho Matador
O que é comum acontecer? Onde se se é comum olhar? O que uma faca abre? O que uma pedra faz? O que um minotauro quer?
Penso que os trechos em negrito referem-se ao minotauro da montanha, pois antigamente ele ficava olhando em direção à ilha da SoF e até hoje dá respawn nessa posição, como o Teo Fawcet comprovou em um post em outra board. Mas por que ele fica olhando para a espada? Ou seja, o que o minotauro quer? A espada? O lugar onde se costuma olhar seria a ilha onde fica a espada. Isso não leva a nenhuma grande conclusão, mas é um ponto de partida para que se alcance descobertas. Além disso, é como foi dito:

Postado originalmente por
Apoena
E quanto as pistas, não levam necessariamente a respostas, mas a novas perguntas. O que é muito bom.
Também há uma interessante curiosidade em um antigo tópico do Burrinho, onde ele fala que antigamente havia respawn de um pergaminho que contava a história desse minotauro, mas ele deu bug e foi retirado do jogo pela CIP. Será que conhecer melhor essa história pode levar a alguma resposta? Para quem quiser ver o tópico todo, basta clicar
aqui.

Postado originalmente por
Burrinho Matador
O Emanuel não é o Jeguinho Matador. E nem um char secundário meu. Ele é um grande amigo de Curitiba. Um dos que encontrou um código nos posts do passado.
Sei muito bem que o Emanoel mora aqui na Bahia. Esse erro terá realmente sido um erro ou foi intencional?
E mais, já pararam para pensar que a sigla de Rook Stat é RS? É um dos motivos para eu pensar que essa sigla poderia ter milhões significados e que devemos parar com essa paranóia de "sociedade secreta de veteranos querendo esconder quests da nova geração de rokkers" e focarmo-nos nas pistas de real importância.
Por enquanto é só, mas amanhã eu adiciono mais algumas coisas nesse post.