Vamos analisar os fatos e procurar alguma relação daquele e desse tópico
1- Potty supostamente acha a Sof, depois do UP, coincidentemente com o post 171 desse tópico como afirmam alguns.
2-Potty faz questão de mostrar a sua Spike Sword
3-CM conversa com Potty
4-CM "com muito tempo livre" sai explicando e atestando veracidade
5-GM manda matar o mino para começar
6-Primeiros supostos Spoils, mas nenhum diretamente da boca do Potty (pelo menos , não durante minha obsevação)
7-Boatos de Sof's em vários mundos, nenhum confirmado
8-Potty começa a falar, parece preocupado com alguma coisa (BR? ele pergunta antes de mais nada) Diz que não está mais com a Spike, ela está agora com um CM. Explica o que aconteceu, teria sido teleportado, adquirido itens: Spike, B-robe e p-legs e voltado a Rook com eles
9-Gm em conversas paralelas diz que falta o final da quest e a mesma está bugada.
Agora minha análise.
Potty aparece em várias SS mostrando sua spike, eu diria incansavelmente. Mas ele mostra alguma p-legs? ou B-robe? Se o objetivo era chamar atenção o mais rápido possivel não haveria razão para esconder esses itens extraordinários em Rook. Se ele queria guarda-los para si por que mostrar a Spike e chamar atenção? É um paradoxo.
Se ele queria que todos acreditassem que ele havia feito a quest e tinha conhecimento de segredos únicos, então durante sua suposta permanencia em Main, seria mais lógico E FÁCIL trazer Darven Shield ,Iron helmet, Brass armor além da Spike. Eu pessoalmente traria uma BOH :>
Tais itens básicos lhe dariam credibilidade. Disso concluo que ele mente em alguma parte da história e é na segunda parte quando resolve falar. Por que? Ora foi ele que começou a mostra-la pq esconde-la agora? E por que a preocupação com BR's? há uma possibilidade dele ter usado informação desse tópico para encontrar a quest e por isso use desisformação para tirar os Br's da pista que ele seguiu, a chance de ser isso, calculo que possa chegar a
10%.
OU Talvez ele minta, porque realmente a CIP solicitou que ele dissesse que conseguiu a Spike em Main, mas o seu erro foi em falar mais do que devia

Imagino que ele quis dar credibilidade a essa história e inventou que teria pego B-robe, pois deve ter pensado "Imagina se eu fosse em main, iria trazer só uma Spike, com certeza não" e falou o que falou, sem pensar bem o que acabou se revelando uma contradição para quem é observador. Possibilidade dele ter pego a Spike em Rook mesmo
40% , a Cip estaria encobrindo a verdade. Por que? Como o Gm, que é uma pessoa treinada a falar sem dizer a verdade e tampouco esconde-la (visto que não deve ser contradizer) como o Gm disse a Quest estaria incompleta e a cip não ia querer as pessoas fazendo uma quest pela mentade. O que seguindo por essa linha de pensamento me faz crer que A Spike em si não é o premio ou o final de uma quest de Rook, mas parte dela. Então obter a Sof assim realmente seria considerado um bug de quest. O Proprio Potty , se terminarem a quest seria o primeiro a completa-la, então evidentemente ele escondera a verdade.
Chance do Potty não estar escondendo nada e talvez tenha mentido por que mente compulsivamente (sei lá naão conheço o cara)
50% . Nesse caso teria mentido em Algum momento apenas por achar engraçado enganar as pessoas e isso o Faz se sentir superior, pensando assim desvendar suas mentiras não levaria a grande progresso.
Análise de fatos paralelos: Por que tantos Cms e Gms teriam chamado ele para conversar antes de tomar uma decisão definitiva como tomar a espada. Se havia uma investigação de todos eles, por que ao descobrirem o Bug , não puniram o Potty por estar escondendo o mesmo, se não estava escondendo devia ter entregue a espada ao primeiro Cm que falou com ele. O Logico seria bani-lo pelo tempo necessario para corrigir o bug. Acho que os Cms e Gms estavam agindo por conta própria , coletando informação para si mesmos enquanto o conselho não decidia o que fazer. O Fato de um Gm dizer "vão matar o Mino para começar a quest" é desinformação ou do próprio Gm ou do Potty , se for do Potty ele é um cara realmente esperto

mas eu duvido por hora.
Boatos de Sof em outros servers, essa é bem fácil de saber .Os Rookers que se sentiram inferiorizados pelo Potty lançam falsos boatos afim de provocar o Potty, para que ele desmita. NÃO É ASSIM QUE SE PEGA, ELE ESTÁ MENTINDO. e dessa forma eles obtenham informações por eliminação . Nenhum deles tem espada nenhuma, se tivesse diriam "Eu já a tenho a muito tempo, só mantinha o segredo, agora que ele mostrou eu mostro a minha tb". Mesmo que fosse mentira e eles tivessem acabado de pegar.
Enfim , tem coelho ainda para sair desse mato. Informações relevantes seriam, quem reportou o Potty para um Gm ou Cm afim de que ele fosse teleportado para main a principio? (se isso aconteceu) quando exatamente foi isso e onde? Testemunhas: se eles estava no templo, alguem recem chegado pode te-lo visto como o Gm. Infelizmente com Harmonia tao lotada fica dificil
Protagoras, Se você se considera um bom investigador, não tem como descobrir as horas dos login's do Potty no ultimo mês(site sei lá)? Com essa informação pode-se elaborar uma relação com os outros principais Rookers de Harmonia , ver quem estava on-line na mesma hora que ele , perguntar quem o viu e estipular aproximadamente quando ele esteve fora de Rook. A segunda coisa te digo por MP se vc topar investigar. Investigação é um trabalho pesado e sigiloso eu não tenho tempo para isso agora, no máximo ler . Mas se vc acredita, 10% parece rasoável para começar a investigar. e é nos 10% que os dois tópicos podem se encontrar, então paremos com os 90% restante por aqui e deixemos com o outro tópico. Se for o caso me responde por MP.
ps.: Não acredito na RS, mas que ela existe, existe. :yelrotflm
EDIT: Tem algumas coisas que podem ser feitas (em segredo) para desatar esse nó Alguém com PA e char em Harmonia se voluntária para fazer umas coisas para mim? no estilo