Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: No que você acredita, Evolucionismo ou Criacionismo?

Votantes
64. Você não pode votar nesta enquete
  • Eu acredito no Evolucionismo e que tudo depende de uma evolução...

40 62,50%
  • Eu acredito no Criacionismo e que tudo foi criado por um ser divíno...

5 7,81%
  • Tenho uma crença que fica entre os dois, criação divina e evolução...

19 29,69%
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 79

Tópico: No que você acredita, evolucionismo ou criacionismo?

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Mudanças genéticas são evolução:o
    Isso não é uma doença hereditária, é um tipo de evolução.
    Se uma pessoa com Down consegue passar seus genes adiante , é possível que no futuro a população mundial tenha Down. Logo, é uma evolução, mutação, seleção natural...
    Exatamente. E nesse caso, não é uma evolução, pois a sindrome de down tende a desaparecer. Afinal, quem quer se casar com alguém com síndrome de down? Pouca gente. Logo, a característica não é passada a diante e gradualmente, é eliminada. A evolução serve tanto para espalhar características como para eliminá-las.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Fí eu conheço o Carbono-14(C-14), sei o que ele faz e para que serve, sei que o tempo de meia-vida dele é 5730 anos
    Só uma correçãozinha... Esse é um errinho comum dito pelos evolucionistas também - para fósseis de milhões de anos, o Carbono-14 não é um método eficiente de datação. Usa-se polônio, urânio ou chumbo, cuja meia-vida ultrapassa as centenas de milhares de anos.

me da uma prova evolucionista, ainda não encontraram nenhuma e não é porque os macacos são 2% diferentes de nós que evoluimos deles ou se é que houve evolução, eu penso assim se fosse real era para tar acontecendo e ninguém por enquanto viu nada e nada provou apenas são relatos, mas quero uma prova de um ancestral meio a meio, ou seja quando estava evoluindo!
    Tás brincando, não?

O eterno "fóssil de transição" é uma falácia típica criacionista. O homem é 1. O nosso ascendente em comum com os chimpanzés é 0. Acha-se o 0,5. Aí os criacionistas querem o 0,25 e o 0,75. Acham-se ambos. Aí os criacionistas querem o 0,125, o 0, 375, o 0,625 e o 0,875, e assim, ad infinitum.

Existem centenas de fósseis de transição entre 0 e 1, entre hominídios e austrolopitecos. Vários deles já conviveram com o homo sapiens, e outros foram extintos. Com os métodos de datação, é possível observar a cronologia de aparecimento dos mesmos, e fica evidente como houve uma evolução gradual (uma coluna bípede bastante ineficiente no primeiro hominídeo, por exemplo). Aliás, a nossa coluna vertebral ainda é bastante imperfeita.

Existem dois motivos principais para que nem todos os "fósseis de transição" (pleonasmo, pois todo fóssil é de transição) seja encontrado. O primeiro é que uma mínima porcentagem dos seres vivos é fossilizada - sinta-se honrado caso este seja o seu destino. A segunda razão é que vez ou outra a evolução dá "saltos", limitando a existência de uma espécie a poucos milhares de anos na Terra, e tornando ainda mais provável a sua não-fossilização.

Sim você diz da evolução, mas me explica como algo pode evoluir, de uma geração para outra, eu penso que deve haver uma transição é o mesmo do homem ao macaco, tinham de escontrar algo meio a meio, e não encontraram nada, apenas fósseis de macacos e de humanos, sem mistura, o que encontraram foi desenhos em cavernas, mas quem desenhou talvez queria representar outra coisa.
    Claro que encontraram. Com exceção do último e do terceiro, todos os animais abaixo são seus intermediários entre o ancestral em comum com o macaco.

Darwin próprio disse que a teoria dele num foi comprovada e ele sabia que poderia estar errado, então ele sabe que é uma crença dele, se quiser lê mais sobre darwin.
    Besteira. Darwin deve ser o personagem mais profanados de maneira póstuma. Ele realmente estava errado, mas para o horror dos criacionistas, isso não corrabora em nada o design inteligente. Darwin não conhecia a genética em sua época, e por esta razão teve muitas dúvidas quanto à eficácia da seleção natural. Mas Wallace tratou de pôr uma pá de cal na versão criacionista com as suas descobertas sobre genética.

Richard Dawkins diz em um dos seus livros que, quando estiver à beira da morte, deixará um gravador ao lado da cama para que não perca sua reputação póstuma.

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 18-12-2007 às 12:50.

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Mudanças genéticas são evolução:o
    Isso não é uma doença hereditária, é um tipo de evolução.
    Se uma pessoa com Down consegue passar seus genes adiante , é possível que no futuro a população mundial tenha Down. Logo, é uma evolução, mutação, seleção natural...
    E Big Bang não tem a ver com evolução:o

Foi um prazer conhece-lo aaaaaaaa...

Quem crê na bíblia é cristão, logo, cristianismo = regurgitação de outras religiões, principalmente porque a bíblia foi criada pela igreja católica:o
    Mudanças genéticas não são evolução é o mesmo que eu alterar o meu DNA para eu ter poder por exemplo, isso é alteração e nada mais, evolução é evoluir naturalmente, se fizessem um ser que brilha no escuro não seria evolução, já se evoluisse sem ajuda seria evolução.

E big bang tem sim haver, pois faz parte, não to falando que tá no darwinismo, mas ele diz que foram se formando os planetas etc... e isso é uma evolução.

E também foi um prazer conhercer você o que eu disse para o tio é verdade, se ele também não gostou nem devia entrar aqui, e não tenho medo dele não, ele não é nada mais que eu.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mudanças genéticas não são evolução é o mesmo que eu alterar o meu DNA para eu ter poder por exemplo, isso é alteração e nada mais, evolução é evoluir naturalmente, se fizessem um ser que brilha no escuro não seria evolução, já se evoluisse sem ajuda seria evolução.
    Mudanças genéticas não são evolução. Mas como eu disse no meu post na página 4, algumas mudanças genéticas ajudam e outras atrapalham. E só aquelas que ajudam são passadas para frente, já que o ser vivo se utiliza delas para sobreviver e se reproduzir. Com o passar dos milênios, só sobrará seres vivos com aquelas características, porque os que não a tinham são eliminados por não conseguirem competir.

Isso é a evolução. Uma combinação entre mudanças genéticas e seleção natural.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

As mutações genéticas são sim evolução. Apesar de Darwin nunca ter tido conhecimento delas, hoje elas já fazem parte do chamado neodarwinismo.

Mutações podem ser positivas, negativas ou neutras. Apesar das negativas e neutras serem muito mais numerosas que as positivas, as positivas tendem a se perpetuar, já que seus portadores costumam deixar mais descendentes.

Um exemplo de mutação microevolutiva é a resistência à lactose proveniente de animais dos europeus. Quando o povo do Velho Mundo começou a ordenar vacas e cabras, boa parte da população era alérgica ao leite, o que ocasionava desnutrição e até mesmo morte entre esta camada da população. Com o tempo, a população com a mutação resistente à lactose aumentou de número, e hoje é quase impossível encontrar um ocidental alérgico ao leite.

~Ubi dubium ibi libertas

EDIT - A definição do Ninja Dragon está mais precisa.

Publicidade:

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    As mutações genéticas são sim evolução. Apesar de Darwin nunca ter tido conhecimento delas, hoje elas já fazem parte do chamado neodarwinismo.

Mutações podem ser positivas, negativas ou neutras. Apesar das negativas e neutras serem muito mais numerosas que as positivas, as positivas tendem a se perpetuar, já que seus portadores costumam deixar mais descendentes.

Um exemplo de mutação microevolutiva é a resistência à lactose proveniente de animais dos europeus. Quando o povo do Velho Mundo começou a ordenar vacas e cabras, boa parte da população era alérgica ao leite, o que ocasionava desnutrição e até mesmo morte entre esta camada da população. Com o tempo, a população com a mutação resistente à lactose aumentou de número, e hoje é quase impossível encontrar um ocidental alérgico ao leite.

~Ubi dubium ibi libertas

EDIT - A definição do Ninja Dragon está mais precisa.
    valeu

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se seus genes luminosos passarem para o seu filho e do seu filho para os filhos dele e io ajudar na sobrevivência da raça humana, a seleção natural vai fazer seu trabalho e os humanos serão brilhantes, literalmente. Entendeu ou quer que eu desenhe?:o
    E big bang tem sim haver, pois faz parte, não to falando que tá no darwinismo, mas ele diz que foram se formando os planetas etc... e isso é uma evolução.
    HAUAHUAHAUHAUHAUHAULOLOLOLOLROFLMAO
    Evolução=/=Big Bang
    Sério, para, você tá se fazendo de idiota. as duas teorias se relacionam muito superficialmente, existem diferenças, são dois 500...
    E também foi um prazer conhercer você o que eu disse para o tio é verdade, se ele também não gostou nem devia entrar aqui, e não tenho medo dele não, ele não é nada mais que eu.
    Ele é um moderador, portanto tem um conhecimento sobre as regras. Logo, ele é mais do que você. Inclusive porque ele pode te banir por ofensa:o

EDIT:
    Nego é rápido demais
    Mas é bem precisa a resposta do Ninja.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fí eu conheço o Carbono-14(C-14), sei o que ele faz e para que serve, sei que o tempo de meia-vida dele é 5730 anos, sei muito dessa histórinha, nisso que ele faz acredito, e não precisa ser professor de química aqui não
    Parabéns, fez bom uso do Google.

já que você se diz o que sabe de tudo me da uma prova evolucionista, ainda não encontraram nenhuma e não é porque os macacos são 2% diferentes de nós que evoluimos deles ou se é que houve evolução, eu penso assim se fosse real era para tar acontecendo e ninguém por enquanto viu nada e nada provou apenas são relatos, mas quero uma prova de um ancestral meio a meio, ou seja quando estava evoluindo!
    Provas da evolução? Comecemos pelo sistema circulatório do Reino Metazoa: Poríferos sem circulação, apenas seus Coanócitos e a água percorrendo seu corpo, Celenterados, Platelmintos e Asquelmintos com sistema ausente também, funcionando à base de Difusão, foi quando apareceram Anelídeos, primeiros animais de circulação fechada, apresentam vasos contráteis funcionando como “Corações”, na seqüência os Moluscos apresentam coração e circulação lacunar, Equinodermos possuem o Sistema Ambulacrário, Artrópodos com sua circulação aberta e finalmente os Cordados; Protocordados com circulação aberta; Cordados com circulação fechada simples nos peixes, dupla e incompleta nos anfíbios, fechada dupla e incompleta nos répteis(vale ressaltar que nos répteis pode ser observado um meio-termo no processo de divisão dos 2 ventrículos no coração), chegando às aves e os mamíferos, com circulação fechada, dupla e completa.

Talvez você prefira o histórico da evolução do Reino Plantae: Briófitas sem vasos condutores de seiva, dependentes da água para sua fecundação, Pteridófitas já apresentam vasos condutores mais ainda dependem da água para a fecundação, Gimnospermas formam flores e sementes, polinização depende do vento, por fim as Angiospermas, formam flores chamativas para certos animais, isto contribui para a polinização, as sementes são “guardadas” em frutos, possibilitando maior proteção, nutrientes e formas exclusivas de dispersão, como por pássaros que comem o fruto com as sementes e defecam-nas em outros locais.

Sim você diz da evolução, mas me explica como algo pode evoluir, de uma geração para outra, eu penso que deve haver uma transição é o mesmo do homem ao macaco, tinham de escontrar algo meio a meio, e não encontraram nada, apenas fósseis de macacos e de humanos, sem mistura, o que encontraram foi desenhos em cavernas, mas quem desenhou talvez queria representar outra coisa.
    Não evolui de uma geração para a outra, evolução é um processo lento e gradual, como Gatti falou, não existe um ser “meio-homem meio-macaco”, pois um não originou do outro.

Essa pergunta ninguém sabe responder e pertence á ele, existem muitas dúvidas na ciência quanto na religião, ninguém sabe como o big bang surgiu é o mesmo que acreditar na panspermia cósmica(SNum sei direito como escreve), ela diz que viemos do espaço, mas como surgiu a vida no espaço donde ela veio?
    Fica difícil daí.
    Não acreditar no Big-Bang não é a mesma coisa que acreditar na Panspermia Cósmica, a Panspermia defende a “semeação” da vida no Universo, isto só poderia ocorrer DEPOIS do Big-Bang, e como diabos os seres advindos do espaço sobreviveriam nele sem nenhum tipo de proteção ou suprimentos?

@Mig: O que tem haver uma doença hereditária com evoulução, cada um é uma coisa e é claro que se uma pessoa tem diabéte o filho tente a ter uma maior chance de também ter, assim como a cor dos cabelos, e isso que você disse refere-se a genética e nela acredito, mas não acredito na evolução.
    E desde quando ter cisos é uma doença hereditária? O desaparecimento dos cisos é uma prova mais que concreta da evolução, a espécie humana não utiliza mais os cisos, atualmente ele causa problemas e não atende à seu propósito original, o mesmo se espera dos dentes Caninos no futuro.

São sim, a evolução ocorre basicamente a nível genético, os principais pontos da evolução são:

*Seleção Natural
    *Mutação Genética
    *Oscilação Genética
    *Fluxo Gênico

Só uma correçãozinha... Esse é um errinho comum dito pelos evolucionistas também - para fósseis de milhões de anos, o Carbono-14 não é um método eficiente de datação. Usa-se polônio, urânio ou chumbo, cuja meia-vida ultrapassa as centenas de milhares de anos.
    Tens razão Locke, erro meu falar do Carbono 14 e esquecer dos outros materiais.

Isto também explica a resistência das bactérias aos antibióticos com o passar do tempo, e da resistência das pragas das lavouras aos agrotóxicos.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado Ver Post
    Se não me engano, já foi encontrado sim fósseis do que seriam nossos antepassados em transição (crânio em formato de macaco mas com feições mais humanas).
    E o que você diz dos fósseis dos dinossauros?

Acredito em uma divindade única e na santidade de Jesus, mas não acredito em criacionismo. Na verdade, creio na junção dos dois, Deus criou o Big Ban e as espécies foram evoluindo.
    ²
    concordo cntigo rapaiz

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Só para completar - a esta altura do campeonato, existem poucas alternativas para que os criacionistas tentem provar a sua tese.

A primeira é se o próprio deus aparecer na Terra e criar um bichinho oriundo da lama. :o

A segunda é caso os criacionistas encontrem o, segundo Dawkins, o "santo graal" do design inteligente, um órgão tão complexo e sem antecedentes que faça valer a "complexidade irredutível". Inúmeras tentativas já foram feitas, desde a asa de uma águia até o olho humano, mas todas foram desmascaradas.

~Ubi dubium ibi libertas

EDIT - Bem que eu queria conhecer a "tiuria" do [(a²)²]² sobre o surgimento do cachorro doméstico.

Publicidade:

Última edição por Locke Cole; 18-12-2007 às 13:18.

Permissões de Postagem