
Postado originalmente por
aaaaaaaa
Fí eu conheço o Carbono-14(C-14), sei o que ele faz e para que serve, sei que o tempo de meia-vida dele é 5730 anos, sei muito dessa histórinha, nisso que ele faz acredito, e não precisa ser professor de química aqui não
Parabéns, fez bom uso do Google.

Postado originalmente por
aaaaaaaa
já que você se diz o que sabe de tudo me da uma prova evolucionista, ainda não encontraram nenhuma e não é porque os macacos são 2% diferentes de nós que evoluimos deles ou se é que houve evolução, eu penso assim se fosse real era para tar acontecendo e ninguém por enquanto viu nada e nada provou apenas são relatos, mas quero uma prova de um ancestral meio a meio, ou seja quando estava evoluindo!
Provas da evolução? Comecemos pelo sistema circulatório do Reino Metazoa: Poríferos sem circulação, apenas seus Coanócitos e a água percorrendo seu corpo, Celenterados, Platelmintos e Asquelmintos com sistema ausente também, funcionando à base de Difusão, foi quando apareceram Anelídeos, primeiros animais de circulação fechada, apresentam vasos contráteis funcionando como “Corações”, na seqüência os Moluscos apresentam coração e circulação lacunar, Equinodermos possuem o Sistema Ambulacrário, Artrópodos com sua circulação aberta e finalmente os Cordados; Protocordados com circulação aberta; Cordados com circulação fechada simples nos peixes, dupla e incompleta nos anfíbios, fechada dupla e incompleta nos répteis(vale ressaltar que nos répteis pode ser observado um meio-termo no processo de divisão dos 2 ventrículos no coração), chegando às aves e os mamíferos, com circulação fechada, dupla e completa.
Talvez você prefira o histórico da evolução do Reino Plantae: Briófitas sem vasos condutores de seiva, dependentes da água para sua fecundação, Pteridófitas já apresentam vasos condutores mais ainda dependem da água para a fecundação, Gimnospermas formam flores e sementes, polinização depende do vento, por fim as Angiospermas, formam flores chamativas para certos animais, isto contribui para a polinização, as sementes são “guardadas” em frutos, possibilitando maior proteção, nutrientes e formas exclusivas de dispersão, como por pássaros que comem o fruto com as sementes e defecam-nas em outros locais.

Postado originalmente por
aaaaaaaa
Sim você diz da evolução, mas me explica como algo pode evoluir, de uma geração para outra, eu penso que deve haver uma transição é o mesmo do homem ao macaco, tinham de escontrar algo meio a meio, e não encontraram nada, apenas fósseis de macacos e de humanos, sem mistura, o que encontraram foi desenhos em cavernas, mas quem desenhou talvez queria representar outra coisa.
Não evolui de uma geração para a outra, evolução é um processo lento e gradual, como Gatti falou, não existe um ser “meio-homem meio-macaco”, pois um não originou do outro.

Postado originalmente por
aaaaaaaa
Essa pergunta ninguém sabe responder e pertence á ele, existem muitas dúvidas na ciência quanto na religião, ninguém sabe como o big bang surgiu é o mesmo que acreditar na panspermia cósmica(SNum sei direito como escreve), ela diz que viemos do espaço, mas como surgiu a vida no espaço donde ela veio?
Fica difícil daí.
Não acreditar no Big-Bang não é a mesma coisa que acreditar na Panspermia Cósmica, a Panspermia defende a “semeação” da vida no Universo, isto só poderia ocorrer DEPOIS do Big-Bang, e como diabos os seres advindos do espaço sobreviveriam nele sem nenhum tipo de proteção ou suprimentos?

Postado originalmente por
aaaaaaaa
@Mig: O que tem haver uma doença hereditária com evoulução, cada um é uma coisa e é claro que se uma pessoa tem diabéte o filho tente a ter uma maior chance de também ter, assim como a cor dos cabelos, e isso que você disse refere-se a genética e nela acredito, mas não acredito na evolução.
E desde quando ter cisos é uma doença hereditária? O desaparecimento dos cisos é uma prova mais que concreta da evolução, a espécie humana não utiliza mais os cisos, atualmente ele causa problemas e não atende à seu propósito original, o mesmo se espera dos dentes Caninos no futuro.

Postado originalmente por
aaaaaaaa
Mudanças genéticas não são evolução é o mesmo que eu alterar o meu DNA para eu ter poder por exemplo, isso é alteração e nada mais, evolução é evoluir naturalmente, se fizessem um ser que brilha no escuro não seria evolução, já se evoluisse sem ajuda seria evolução.
São sim, a evolução ocorre basicamente a nível genético, os principais pontos da evolução são:
*Seleção Natural
*Mutação Genética
*Oscilação Genética
*Fluxo Gênico

Postado originalmente por
Locke Cole
Só uma correçãozinha... Esse é um errinho comum dito pelos evolucionistas também - para fósseis de milhões de anos, o Carbono-14 não é um método eficiente de datação. Usa-se polônio, urânio ou chumbo, cuja meia-vida ultrapassa as centenas de milhares de anos.
Tens razão Locke, erro meu falar do Carbono 14 e esquecer dos outros materiais.

Postado originalmente por
Locke Cole
Um exemplo de mutação microevolutiva é a resistência à lactose proveniente de animais dos europeus. Quando o povo do Velho Mundo começou a ordenar vacas e cabras, boa parte da população era alérgica ao leite, o que ocasionava desnutrição e até mesmo morte entre esta camada da população. Com o tempo, a população com a mutação resistente à lactose aumentou de número, e hoje é quase impossível encontrar um ocidental alérgico ao leite. 
Isto também explica a resistência das bactérias aos antibióticos com o passar do tempo, e da resistência das pragas das lavouras aos agrotóxicos.
-=Angel of Darkness=-