Postado originalmente por
aaaaaaaa
Fí eu conheço o Carbono-14(C-14), sei o que ele faz e para que serve, sei que o tempo de meia-vida dele é 5730 anos, sei muito dessa histórinha, nisso que ele faz acredito, e não precisa ser professor de química aqui não
Parabéns, fez bom uso do Google.

aaaaaaaa
já que você se diz o que sabe de tudo me da uma prova evolucionista, ainda não encontraram nenhuma e não é porque os macacos são 2% diferentes de nós que evoluimos deles ou se é que houve evolução, eu penso assim se fosse real era para tar acontecendo e ninguém por enquanto viu nada e nada provou apenas são relatos, mas quero uma prova de um ancestral meio a meio, ou seja quando estava evoluindo!
Provas da evolução? Comecemos pelo sistema circulatório do Reino Metazoa: Poríferos sem circulação, apenas seus Coanócitos e a água percorrendo seu corpo, Celenterados, Platelmintos e Asquelmintos com sistema ausente também, funcionando à base de Difusão, foi quando apareceram Anelídeos, primeiros animais de circulação fechada, apresentam vasos contráteis funcionando como “Corações”, na seqüência os Moluscos apresentam coração e circulação lacunar, Equinodermos possuem o Sistema Ambulacrário, Artrópodos com sua circulação aberta e finalmente os Cordados; Protocordados com circulação aberta; Cordados com circulação fechada simples nos peixes, dupla e incompleta nos anfíbios, fechada dupla e incompleta nos répteis(vale ressaltar que nos répteis pode ser observado um meio-termo no processo de divisão dos 2 ventrículos no coração), chegando às aves e os mamíferos, com circulação fechada, dupla e completa.
Talvez você prefira o histórico da evolução do Reino Plantae: Briófitas sem vasos condutores de seiva, dependentes da água para sua fecundação, Pteridófitas já apresentam vasos condutores mais ainda dependem da água para a fecundação, Gimnospermas formam flores e sementes, polinização depende do vento, por fim as Angiospermas, formam flores chamativas para certos animais, isto contribui para a polinização, as sementes são “guardadas” em frutos, possibilitando maior proteção, nutrientes e formas exclusivas de dispersão, como por pássaros que comem o fruto com as sementes e defecam-nas em outros locais.

aaaaaaaa
Sim você diz da evolução, mas me explica como algo pode evoluir, de uma geração para outra, eu penso que deve haver uma transição é o mesmo do homem ao macaco, tinham de escontrar algo meio a meio, e não encontraram nada, apenas fósseis de macacos e de humanos, sem mistura, o que encontraram foi desenhos em cavernas, mas quem desenhou talvez queria representar outra coisa.
Não evolui de uma geração para a outra, evolução é um processo lento e gradual, como Gatti falou, não existe um ser “meio-homem meio-macaco”, pois um não originou do outro.

aaaaaaaa
Essa pergunta ninguém sabe responder e pertence á ele, existem muitas dúvidas na ciência quanto na religião, ninguém sabe como o big bang surgiu é o mesmo que acreditar na panspermia cósmica(SNum sei direito como escreve), ela diz que viemos do espaço, mas como surgiu a vida no espaço donde ela veio?
Fica difícil daí.
Não acreditar no Big-Bang não é a mesma coisa que acreditar na Panspermia Cósmica, a Panspermia defende a “semeação” da vida no Universo, isto só poderia ocorrer DEPOIS do Big-Bang, e como diabos os seres advindos do espaço sobreviveriam nele sem nenhum tipo de proteção ou suprimentos?

aaaaaaaa
@Mig: O que tem haver uma doença hereditária com evoulução, cada um é uma coisa e é claro que se uma pessoa tem diabéte o filho tente a ter uma maior chance de também ter, assim como a cor dos cabelos, e isso que você disse refere-se a genética e nela acredito, mas não acredito na evolução.
E desde quando ter cisos é uma doença hereditária? O desaparecimento dos cisos é uma prova mais que concreta da evolução, a espécie humana não utiliza mais os cisos, atualmente ele causa problemas e não atende à seu propósito original, o mesmo se espera dos dentes Caninos no futuro.

aaaaaaaa
Mudanças genéticas não são evolução é o mesmo que eu alterar o meu DNA para eu ter poder por exemplo, isso é alteração e nada mais, evolução é evoluir naturalmente, se fizessem um ser que brilha no escuro não seria evolução, já se evoluisse sem ajuda seria evolução.
São sim, a evolução ocorre basicamente a nível genético, os principais pontos da evolução são:
*Seleção Natural
*Mutação Genética
*Oscilação Genética
*Fluxo Gênico

Locke Cole
Só uma correçãozinha... Esse é um errinho comum dito pelos evolucionistas também - para fósseis de milhões de anos, o Carbono-14 não é um método eficiente de datação. Usa-se polônio, urânio ou chumbo, cuja meia-vida ultrapassa as centenas de milhares de anos.
Tens razão Locke, erro meu falar do Carbono 14 e esquecer dos outros materiais.

Locke Cole
Um exemplo de mutação microevolutiva é a resistência à lactose proveniente de animais dos europeus. Quando o povo do Velho Mundo começou a ordenar vacas e cabras, boa parte da população era alérgica ao leite, o que ocasionava desnutrição e até mesmo morte entre esta camada da população. Com o tempo, a população com a mutação resistente à lactose aumentou de número, e hoje é quase impossível encontrar um ocidental alérgico ao leite. 
Isto também explica a resistência das bactérias aos antibióticos com o passar do tempo, e da resistência das pragas das lavouras aos agrotóxicos.
-=Angel of Darkness=-