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Tópico: Dungeons fechados, uma saída para jogadores casuais?

  1. #11
    Avatar de larutan
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    Quando dizem que o sistema de guilds dominantes atingem os lucros da empresa, isso é uma falácia.

    Guilds dominantes, muito pelo contrário, é o que faz a empresa lucrar. Transfers, boosts, premiums e tudo mais. São os jogadores mais ativos e que sempre estarão renovando suas premiums e dispostos a invadir outros servidores, gerando ainda mais lucro com transfers, além de usarem boosts frequentemente para se manter no topo.

    Jogadores casuais, por outro lado, pagam uma premium a cada 12 meses, jogam um mês, não usam coins e param de jogar novamente.

    A balança não fica no meio.


    De volta ao assunto principal, colocar dungeons instanciadas poderia sim existir, mas não como local de caça, não como existe em outros jogos. Isso já está sendo implantado de forma silenciosa como os bosses de Edron; a Ferumbras Ascendant; entre outras. Por mais que não seja de fato uma dungeon instanciada que vários jogadores podem fazer de forma isolada e simultânea, é um sistema um pouco diferente do que estamos acostumados.

    Agora vamos aos fatores técnicos que impossibilitariam o sistema de instância:
    Primeiro de tudo, o Tibia é um grande servidor de mundo aberto. UM grande servidor. Instâncias são servidores separados que fornecem o "template" da dungeon para aquele(s) jogador(es) específico(s). Já percebeu que em outros jogos, quando você entra em uma instância, você primeiro passa por uma loading screen? Então, isso é você se desconectando do servidor base e indo para o servidor de instância. Fazendo uma analogia, é como se você saísse de Quelibra e fosse para Garnera.

    O Tibia não possui suporte para isso, e com o atual estado do jogo, eu diria que eles não olham pra isso com muito apelo financeiro (muito investimento tanto em profissionais quanto em servidores físicos para um retorno dimínuto ou nulo), pois os jogadores casuais vão continuar sendo casuais, e os hardcores vão continuar sendo hardcores. Afinal... esse sistema teria restrições bem grandes (poucos mobs, sem respawn, uma vez por dia só para citar alguns exemplos), não possibilitando a fidelização de jogadores casuais, não mais do que é hoje.

    Voltando ao jogo, temos servidores PVP, Non-PVP e Enforced-PVP (sei que já mudaram essa determinação mas to nem aí, é assim que eu lembro). Se você não quer PvP, vá para servidores que desabilitam isso. Senão, você estará sujeito aos fatores RPG do jogo. A Cipsoft em si já se pronunciou sobre isso, e segundo a Cipsoft, é sua escolha dar 1kk para fazer uma quest ou não. O sistema não te obriga a fazer isso e isso é um dos principais pontos do sandbox que é o Tibia. É escolha da guild "dominante" te fazer de inimigo, e o sistema de pvp permite isso. Se não quiser pagar, faça a quest escondido e/ou se torne um inimigo e jogue nas sombras.

    O mesmo se aplica a respawns. Ninguém te proibe de caçar em lugar nenhum. Se você quiser caçar lá, você caça, vai do outro player que chegar decidir te respeitar e ir embora, entrar e matar os mobs ou chamar os amigos e te matar por estar caçando lá. Isso é RPG. A palavra chave é: decidir.

    O sistemas do Tibia permitem o que acontece hoje, e casos de abuso de poder já foram punidos exemplarmente com guilds inteiras sendo deletadas pelas ações que praticavam dentro do jogo e que se extendiam para o mundo real.


    Por fim, voltando a proposta, eu sou completamente contra instâncias, independente de guild dominante, de power abuse, de hardcore, de casual. Isso não traria benefício nenhum pro jogo, ao meu ver.

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  2. #12
    Avatar de Allison S.
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    Eu sou a favor de instancias mas não a original que usa múltiplos servidores pq isso não se aplica ao tibia mas algo genérico como a last mission da children of revolution onde 4 pessoas enfrentam por 10 minutos as raids de lizard numa área isolada, com história e cooldown de 7 dias.

    No meu ponto de vista da sim pra inserir no jogo dezenas de locais de quest de 15 minutos (tempo dos summons) com raids constantes de bicho para matar com atks em área. É só juntar vários elementos de outras áreas existentes e criar novos locais com histórias interessantes ou que justifiquem uma força superior que possa criar raids constantes.

    o que temos que ter em mente:
    4 pessoas: seja por npc igual arena ou por local que vc usa alavanca o numero de pessoas é necessário para uma só não bloquear o local e incentivar PTs
    raid de bichos: pra nascerem sempre rapido e dar um boost de xp numa area pequena
    cooldown de 7 dias: pra evitar a mesma pt no mesmo horário todo santo dia, dessa forma fica fácil as próprias dominantes manterem os locais fechados não deixando os outros aproveitarem, mas com um cooldown alto e tempo de duração curto vai aumentar as chances de estar livre
    história: muita gente critica o novo tipo de respawn dos diremaw mesmo com história deles sendo uma praga se proliferando descontroladamente no jogo, acham que isso é abusivo e torna o respawn pesado d+ então histórias são necessárias pra justificar os locais, porque de ter tantos bichos e qual o objetivo de ir até la ou de não permanecer por tanto tempo.
    dezenas de locais: com cooldown alto e tempo curto, dezenas de locais são importantes pra alguma PT usar todos eles dando rotatividade e explorando que diversos tipos de monstros sejam mortos e não acabem meio ignorados por aqueles jogadores que preferem o basicão feijão com arroz de caçar sempre a mesma criatura ou sempre o mesmo local.

    2 Exemplos que eu tenho guardado já algum tempo:

    Viagem no tempo explorando o clichê de salvar a vida de algum personagem histórico
    os cenários seriam parte de uma fortaleza e como bom clichê cada vez que salva o npc a situação piora obrigando a pt a voltar pra enfrentar outra raid mais forte. Dessa forma a primeira missão da quest poderia ser pra mid level (orc warlord e dragon e algum udead) e a ultima pra tops level (demons e undeads mais fortes)

    Templos dos deuses:
    no gênesis atribui que algumas criaturas foram criadas por alguns deuses então seria interessante explorar os poderes dessas divindades pra justificar algumas misturas de criaturas num certo local compartilhando o mesmo objetivo de atacar os jogadores em vez de lutarem entre si por território. (HUEHUE)
    exemplo: depois de pré requisitos de quest uma PT chega no templo da deusa Bastech no fundo do oceano, Ela não quer ser incomodada então cria ondas e mais ondas de tubarão, quara, sea serpent (azul e vermelha) e massive walter elemental e no final, ainda mais perturbada com a ideia de mostrar suas cicatrizes pros jogadores em uma audiência, ela simplesmente os expulsa teleportando para longe.

    Eu acho que dessa forma e explorando a maioria das criaturas do jogo da pra fazer coisas interessantes e sempre permitir que uma PT se divirta.

    NÃO ESQUEÇAM QUE A EMPRESA TAMBEM PODE MELHORAR A XP/LVL EM RECOMPENSAS DE QUESTS, BOSSES E TASKS DIÁRIAS/SEMANAIS
    assim hunteds e casuais continuam updando de formas alternativas mesmo que dominantes ou tóxicos tentem atrapalhar as hunts comuns.
    Última edição por Allison S.; 15-02-2018 às 10:24.

  3. #13
    Avatar de Willianpm
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    Citação Postado originalmente por larutan Ver Post
    Quando dizem que o sistema de guilds dominantes atingem os lucros da empresa, isso é uma falácia.

    Guilds dominantes, muito pelo contrário, é o que faz a empresa lucrar. Transfers, boosts, premiums e tudo mais. São os jogadores mais ativos e que sempre estarão renovando suas premiums e dispostos a invadir outros servidores, gerando ainda mais lucro com transfers, além de usarem boosts frequentemente para se manter no topo.

    Jogadores casuais, por outro lado, pagam uma premium a cada 12 meses, jogam um mês, não usam coins e param de jogar novamente.

    A balança não fica no meio.

    ...
    Jogador casual não é só aquele que joga nas férias. O jogador casual é aquele que loga apenas nos finais de semana para jogar por 3 ou 4 horas. É aquele que tem final de semana que entra apenas na sexta-feira porque no restante do find programou outras coisas e não sobrou tempo pro jogo.

    Esses cara mesmo não jogando 24/7 como as dominantes, pagam para jogar igual. Pagam os mesmos 30 dias de premium como qualquer outro. Utilizam o mesmo serviço de venda de itens customizáveis, outfits, name change que estão disponíveis na Store como qualquer outro 24/7.

    Então se se o pouco tempo que possuem ainda não conseguem jogar por causa dos problemas levantados no tópico, eles acabam indo embora mesmo.
    Última edição por Willianpm; 15-02-2018 às 12:32.
    .

    "Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

    Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

  4. #14
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    Sou a favor de dungeons fechadas no mesmo estilo de uma luta de boss, com cooldown.

    Hoje você entra num boss, por exemplo de gold token (Anomaly), e ao puxar a alavanca você é teletransportado pra sala do boss e você tem 15 minutos para matá-lo. Durante esse tempo, qualquer time que esteja do lado de fora esperando, ao usar a alavanca receberá a mensagem: "tem outros jogadores enfrentando o boss, por favor espere" (não exatamente essas palavras). O cooldown para enfrentar o mesmo boss novamente é de 20h.

    Da mesma maneira, deveriam existir diversas hunts assim: você entra com um time de 2, 3, 4 ou 5 jogadores, e você tem 2h para caçar lá (stamina bônus). Ao expirar esse tempo, automaticamente você é jogado pra fora do dungeon. Qualquer um que tentar usar a alavanca, receberá a mensagem que a dungeon está ocupado. Também haveria um cooldown de 20h para entrar nesse mesmo dungeon novamente.

    Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

    Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

    Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

    Spoiler: Minha Demon Oak Quest

    Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

  5. #15
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    É um assunto polêmico, pois se trata de uma faca de 2 gumes. Lendo alguns argumentos do tópico e também deste artigo https://en.wikipedia.org/wiki/Instance_dungeon, fica difícil chegar a uma conclusão.

    A ideia do @Joe Dee se aplicaria bem ao universo do jogo (meio que isso já existe com os bosses)

    Por outro lado, um sistema de dungeons instanciadas mataria algo que eu acredito ser fundamental em qualquer MMORPG: interação entre jogadores. Quem aí não sente falta dos depots explodindo de tantos jogadores comprando e vendendo coisas? Hoje temos tudo através do Market e nem precisamos estar online para que uma troca aconteça... pensem nisso, pois se trata da mesma situação aqui. É bom pela comodidade, mas é certo de que a interação diminuirá ainda mais. O jogo está pronto pra isso?

    E o que dizem os jogadores de WoW, por exemplo, sobre as dungeons instanciadas? Pontos positivos e negativos?




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    Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

  6. #16
    "Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
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    Citação Postado originalmente por larutan Ver Post
    Quando dizem que o sistema de guilds dominantes atingem os lucros da empresa, isso é uma falácia.

    Guilds dominantes, muito pelo contrário, é o que faz a empresa lucrar. Transfers, boosts, premiums e tudo mais. São os jogadores mais ativos e que sempre estarão renovando suas premiums e dispostos a invadir outros servidores, gerando ainda mais lucro com transfers, além de usarem boosts frequentemente para se manter no topo.

    Jogadores casuais, por outro lado, pagam uma premium a cada 12 meses, jogam um mês, não usam coins e param de jogar novamente.

    A balança não fica no meio.

    Agora coloca nessa balança os vários golpes que a empresa e revendedores oficiais sofreram por conta dos jogadores desonestos — bandidos que aplicam centenas de golpes usando cartões clonados e etc, prejudicando toda a comunidade —, sabe de uma coisa? Foram vários grupinhos que fazem parte das dominantes que fizeram essa merda toda. Outra coisa que deve por na balança é o valor altíssimo que esses jogadores fizeram a empresa gastar em mitigação de DDoS. Não preciso citar as guerras da antiga Elera em 2013 né?

    Com todos esses problemas, do outro lado da balança tem os players comuns, que compram premium, outfits, vouches, coins e etc, porém sem causar problemas para a empresa ter que gastar muito dinheiro resolvendo.
    Última edição por Skiann Torphyx; 15-02-2018 às 19:22.

  7. #17
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    Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Agora coloca nessa balança os vários golpes que a empresa e revendedores oficiais sofreram por conta dos jogadores desonestos — bandidos que aplicam centenas de golpes usando cartões clonados e etc, prejudicando toda a comunidade —, sabe de uma coisa? Foram vários grupinhos que fazem parte das dominantes que fizeram essa merda toda. Outra coisa que deve por na balança é o valor altíssimo que esses jogadores fizeram a empresa gastar em mitigação de DDoS. Não preciso citar as guerras da antiga Elera em 2013 né?

    Com todos esses problemas, do outro lado da balança tem os players comuns, que compram premium, outfits, vouches, coins e etc, porém sem causar problemas para a empresa ter que gastar muito dinheiro resolvendo.
    Falou tudo! Provavelmente os argumentos dele e de alguém que se acha “dominante” em algum server.

    O problema, que os servidores não não particular, e essa galera aí que se diz “dominante” faz com que seja. Existe tipos e tipos de dominantes, mas geralmente são power abuses que acham que o servidor é deles.

    Sobre WoW e as limitações de tíbia pra dungeons. WoW tem as dungeons e também tem muita inteiração em mundo aberto, é só saber fazer tal conteúdo e limitar seu acesso por dia e com CDW de 20h que tudo fica sussa.

    Sobre a limitações do servidor não é algo tão absurdo assim. Um servidor já é dimensionado para tal número de players, esse número quase sempre está abaixo da metade. O mesmo decidir comportará x dungeons sem necessidade de algo a mais. Se começasse a necessitar de expansão, seria porque o número de player aumentou bastante e com isso os lucros, então valeria mais investimentos.


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  8. #18

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    Só não venham reclamar que o jogo está pay to win quando a Cip implementar esse tipo de cave e cobrar
    tibia coins pra vcs terem acesso.

  9. #19
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    Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    E o que dizem os jogadores de WoW, por exemplo, sobre as dungeons instanciadas? Pontos positivos e negativos?
    Eu acredito que no WoW seja um pouquinho diferente do que alguns mencionaram aqui. Não sou realmente um jogador de WoW, mas pelo que eu já li a respeito, uma determinada instância existe uma vez para cada time que esteja fazendo ela. Seria o caso de 3 times quererem caçar simultaneamente na prisão de Roshamuul e existirem três prisões isoladas, exatamente iguais. Se um quarto time aparecer, uma quarta passa a existir, enquanto se um dos três terminar de caçar, a terceira desaparece.

    No caso do WoW eu sei que existe um esquema que evita um pouco que os jogadores se isolem. Você pode entrar numa instância com o seu time ou pode entrar numa sala de espera, onde outros jogadores vão entrar junto com você e, quando houver jogadores suficientes, a instância começará. Acho que o ponto positivo disso é que você acaba jogando com vários players diferentes, que talvez você nunca jogasse se fosse escolher alguém para te acompanhar numa hunt. Isso, por outro lado, diminui a interação direta, visto que você não vai ter que sair mandando mensagem para outros jogadores perguntando se querem caçar com você.

    Na minha opinião, esse modelo funciona... você e seu time podem ir lá e caçar sem qualquer aborrecimento, enquanto quem não tem time pode arranjar um aleatório e caçar normalmente também. No caso do Tibia, não creio que seja à prova de falhas, afinal, nada impede que jogadores mal intencionados entrem numa dessas filas aleatórias com o úinco intuito de matar os jogadores. Ainda assim, acho que diminui bastante o problema que vemos com as dominantes.

    O único problema que vejo nessa abordagem é a viabilidade técnica. Em jogos como o WoW, cada servidor é composto por múltiplos servidores (essencialmente login server, chat server e map server... nomes podem variar e podem haver mais). Com essa arquitetura, é muito fácil gerenciar instâncias, afinal, é só (literalmente) instanciar um novo mapa restrito e colocar os jogadores lá... quando saírem, o mapa é deletado.

    No caso do Tibia, o mapa não é fragmentado... ele é um único bloco gigante com os jogadores sobre ele. O lance que o @Joe Dee mencionou (salas de bosses com restrição de tempo) serve justamente para contornar isso, afinal, seria muito mais lógico jogadores poderem entrar nos bosses em instâncias separadas. Por conta disso, para que a mecânica do WoW funcione no Tibia, a quantidade de trabalho seria bem absurda, afinal, teriam que reescrever boa parte (senão todo) o código dos servidores do jogo. Se já levaram anos para refazer o client, refazer o server (que possui toda a lógica do jogo, bem como acesso e tratamento de dados) talvez seja intangível.

    É claro que também não dá para saber se já pensaram nisso para um futuro e já estão trabalhando, afinal, em um primeiro momento, uma alteração dessas seria invisível para os jogadores.
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  10. #20
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    Citação Postado originalmente por Scarela Ver Post
    Eu acredito que no WoW seja um pouquinho diferente do que alguns mencionaram aqui..
    Exatamente, no wow você fecha o grupo e passa pelo portal e fica lá o tempo que "quiser" não existe a intromissão de outros grupos porque são salas diferentes para a mesma coisa, mas como o Scarela falou, o custo tecnologico provavelmente seria maior para a Cip arcar com isso, e obviamente seria retardado de deixar somente um grupo ficar no boss e trezentos nego ficar aguardando para poder entrar, magina a treta nayrnaryanyrnyar, mas não sei se ela tem a capacidade para arcar com essa coisa atualmente.

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