Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: Fim do antigo cliente 10.98 , Inicio de nova era cliente 11.0

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Aulwyn Ver Post
    Acho que a volta dos GMs é o principal para acabar com os Bots.
    A "volta" dos GMs que eu pensei, seria seguindo a ideia de pessoas contratadas pela CIP (que trabalham lá e recebem pra isso) para ficarem fiscalizando. As vezes nem precisa chamar de GM...
    Pior que, por incrível que pareça, eu acho que seria legal existir uma certa interação desses GMs com a comunidade em geral (de modo similar ao que a Mirade faz no fórum). Uma aparição ocasional, uma interação com os jogadores com certeza passa uma maior sensação de proximidade entre empresa x jogador (cliente).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    In love with TatatiRosa

Registro
    25-10-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Scarela Ver Post
    Pior que, por incrível que pareça, eu acho que seria legal existir uma certa interação desses GMs com a comunidade em geral (de modo similar ao que a Mirade faz no fórum). Uma aparição ocasional, uma interação com os jogadores com certeza passa uma maior sensação de proximidade entre empresa x jogador (cliente).
    Com certeza...
    Até mesmo um evento surpresa (Ache o GM), com uma recompensa só pra falar que tem (tipo os silver raid token), é algo interessante..

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dani Ver Post
    eu acho que lançarem esse cliente (apressadamente), apenas para obterem um maior feedback sobre bugs, estabilidade...
    Não acho que inicialmente tenha essa preocupação de combater os bots.
    Acho que a pior coisa que aconteceu aos usuários honestos e melhor aos bots foi a retirada dos GMs.
    :/
    Faz sentido, poucos estavam utilizando o Beta, provavelmente pelo medo de alguma morte causado por falhas no cliente, ou seja, menos bugs reportados.

Esse ponto é extremamente polêmico... o problema da antiga abordagem de GameMasters é que eram todos jogadores comuns que se mostraram "aptos" ao cargo e passaram a exercer a função como voluntários. Existiam bons GameMasters, mas também existiram muitos casos de GMs corruptos¹, exemplos: baniam inimigos de seus amigos, baniam pessoas que reportavam bots conhecidos e houveram casos de GM vendendo conta. Também teve o caso de um GameMaster que acabou sendo hackeado... após descobrirem, o mesmo perdeu a capa, mas o estrago já estava feito: vários jogadores banidos sem motivo. Isso chama a atenção para a falta de segurança que é entregar um cargo de tal responsabilidade para um jogador X que se destacou como tutor.

Outro ponto falho na antiga abordagem era a quantidade de GameMasters para os servidores existentes: qualquer report demorava demais para ser atendido² e, caso você precisasse sair do jogo ou levasse um kick, a janela de report era fechada e o mesmo era perdido. Fora que os GMs só tomavam real ação quando flagravam alguma infração, ou seja, a demora em ter um GM disponível para atender ao report já acabava por pesar demais, uma vez que o infrator/botter já poderia ter simplesmente saído do jogo ou retornado ao computador.

Também acho que a interação humana é essencial e funcionaria muito bem com o atual sistema da CipSoft. Já existe um sistema que faz uma limpa considerável em bots de cassino, bots em massa e alguns farmers muito óbvios, o que acaba por enxugar consideravelmente a quantidade de casos que seriam reportados. Acho que seria interessante a CipSoft manter uma equipe de funcionários dedicados a avaliar casos que não são tratados pelo sistema. Isso evitaria em larga escala os casos de corrupção e brechas de segurança que existiam no antigo modelo.

Mas, infelizmente, gera custos... e o fato de a CipSoft não aceitar funcionários remotos acaba por dificultar tudo³. Creio que jamais acontecerá, mas espero estar errado.
    ¹ - É por esse motivo que sou extremamente contra a volta dos GMs voluntários, se entre 100 honestos tiver pelo menos 1 corrupto, é suficiente para causar grandes estragos.

² - Depois de tanta demora para alguém processar o report, ainda poderia acabar em nada. Povo usava bot sem nenhum medo, afinal, quando fosse pego, só levaria um ban de 30 dias, depois era só vender a acc e repetir o processo em uma nova.

³ - Caso aceitassem, dava para contratar um suporte brasileiro. Pagar salário em reais é mais barato do que em euros

+

Com certeza...
    Até mesmo um evento surpresa (Ache o GM), com uma recompensa só pra falar que tem (tipo os silver raid token), é algo interessante..

Concordo com vcs, a presença de um "GM", na maioria dos MMOs, sempre é um evento divertido. Lembro quando algum GM aparecia na DP para ajudar alguém que teve os itens soterrados, povo parava de caçar para ir ver
    Última edição por Skiann Torphyx; 15-09-2016 às 11:58.

Registro
    24-07-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu acho que lançarem esse cliente (apressadamente), apenas para obterem um maior feedback sobre bugs, estabilidade...
    Acho que a pior coisa que aconteceu aos usuários honestos e melhor aos bots foi a retirada dos GMs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Exatamente o que pensei, e até comentei no tópico referente a notícia, pois não faz sentido lançar algo com tão pouca "novidade" que não se iguala a o flash client que já esta há anos aí. Realmente espero que tenha sido uma jogada estratégica da Cipsoft para receber mais feedback.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yokomaru Ver Post
    25 anos, 4 anos de programação em C#/C++/java, e vou te dar uma "Explanada" esse novo cliente é uma dor de cabeça tão grande que parece que foi feita toda em russo, "Lembrando que você só sabe o português"...

Conheço gente que que ta de olho nesse cliente e já estao arregando.

---

Atualmente todo bot Existente M...bot, W....Bot e lá vai outros que todo mundo ja ta de saco cheio, estão mortos desde o beta sem previsão nenhum para funcionamento, se entrares em qualquer forum a respeito disso, "Quem procuro acha" ira ver o desespero de todos em relação ao 11. Por enquanto estão aguentando porque tem o 10.98, porem até quando vai ficar "ON" o antigo?
    Também programo em C#

Cara, até dei uma olhada na pasta do jogo pra ver o que encontrava por ali, justamente pra entender sobre a nova engine, mas tem arquivo pra caramba. Realmente o visual teve seu incremento, mas o código por trás está praticamente, ou totalmente, refeito.

Mas assim, eu honestamente queria ver qual jogo atual de sucesso que não exista um bot para ele. Se realmente a mudança acabar com os bots, pelo menos durante um tempo, eu vou agradecer totalmente. Isso de certa forma vai fazer com que o preço das coisas no jogo mude, visto que não vão mais existir chars money makers.

Também espero que só travem o cliente antigo quando realmente todos os problemas do 11 forem resolvidos, pois ainda não curti nada o desempenho dele.

Publicidade:

"I love the smell of napalm in the morning! It smells like, Victory!"

Usuário Nº: 891

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não dá para saber ainda. Alguns dizem que será o fim dos bots, outros dizem que nunca vai cabar.

Vamos ter uma real ideia se vai acabar ou não, na hora que restar apenas o "eleven"

Nos resta acreditar

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Queria que não tivessem travado o client antigo... Ainda não tive a chance de colocá-lo sob "reteste", visto que só testei o 11 na primeira fase do Beta fechado. No entanto, dadas as reclamações que já li, fico muito preocupada com a experiência de jogo. Espero que a Cip se atente a corrigir tudo o que precisa para o jogo rodar de forma harmônica, ou esse trabalho terá sido todo em vão.

Abraço,
    Iridium.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Provavelmente foi exatamente por isso. Particularmente nunca me atrevi a usar o 11 como Beta pelo medo de morrer na eventualidade de um Crash, e muito provavelmente tomaram a mesma decisão. Ao meu ver, o grande erro da CIP foi lançar esse cliente sem um Test Server que permitisse que as pessoas pudessem, DE FATO testar, sem o medo da morte, tal qual foi feito no Flash Client.

O Tibia 11 segue com o bug crítico de movimentação (travamentos ao andar e mudar de direção). E a CIP tem o péssimo hábito de manter o silêncio frente a isto. Sequer um log de bugs conhecidos eles apresentam, o que tornaria o serviço de qualquer tester muito mais simples.

Em todo o caso, vale lembrar que ainda é possível utilizar o Tibia 10.98, e eu recomendo bem mais do que correr riscos no Tibia 11, que foi lançado num estágio de Beta, com roupagem de final.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Sequer um log de bugs conhecidos eles apresentam, o que tornaria o serviço de qualquer tester muito mais simples.
    Taí uma boa sugestão
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    31-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comentei sobre o (fim dos bots) em outro forum, e acredito que meu post em questão caiba nessa discussão.
    Segue:

"Acho mto improvável, e até inviável.

(Mas por quê inviável?)
    A cip perderia mto dinheiro; já que qrendo ou n, os bots contribuem p jogo continuar online. Mtos pagam premy continuamente.
    Logo n seria interesse da empresa acabar c uma boa fonte de lucro.

Eu particularmente n me incomodo mais c eles dps de tantos anos. Hj msm, fui dar check no resp de ghastly (Que qse nunca tá vazio), e encontrei um bot 278 lá. Simplesmente fui outra hunt. P que vou me estressar?"

Publicidade:

Última edição por Leon; 20-09-2016 às 20:14.

Tópicos Similares

1. Cipsoft anuncia o fim do flash client
    Por Luiz of Doom no fórum Tibia Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 23-01-2012, 11:54
  2. Respostas: 36
    Último Post: 15-06-2011, 12:00
  3. Respostas: 32
    Último Post: 24-08-2010, 10:17
  4. Taverna | 2012 - O fim do mundo,trailler,filme mais aguardado de 2009
    Por GantzVenom no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22