Postado originalmente por
Aulwyn
Acho que a volta dos GMs é o principal para acabar com os Bots.

Postado originalmente por
Dani
Acho que a pior coisa que aconteceu aos usuários honestos e melhor aos bots foi a retirada dos GMs.
Esse ponto é extremamente polêmico... o problema da antiga abordagem de GameMasters é que eram todos jogadores comuns que se mostraram "aptos" ao cargo e passaram a exercer a função como voluntários. Existiam bons GameMasters, mas também existiram muitos casos de GMs corruptos, exemplos: baniam inimigos de seus amigos, baniam pessoas que reportavam bots conhecidos e houveram casos de GM vendendo conta. Também teve o caso de um GameMaster que acabou sendo hackeado... após descobrirem, o mesmo perdeu a capa, mas o estrago já estava feito: vários jogadores banidos sem motivo. Isso chama a atenção para a falta de segurança que é entregar um cargo de tal responsabilidade para um jogador X que se destacou como tutor.
Outro ponto falho na antiga abordagem era a quantidade de GameMasters para os servidores existentes: qualquer report demorava demais para ser atendido e, caso você precisasse sair do jogo ou levasse um kick, a janela de report era fechada e o mesmo era perdido. Fora que os GMs só tomavam real ação quando flagravam alguma infração, ou seja, a demora em ter um GM disponível para atender ao report já acabava por pesar demais, uma vez que o infrator/botter já poderia ter simplesmente saído do jogo ou retornado ao computador.
Também acho que a interação humana é essencial e funcionaria muito bem com o atual sistema da CipSoft. Já existe um sistema que faz uma limpa considerável em bots de cassino, bots em massa e alguns farmers muito óbvios, o que acaba por enxugar consideravelmente a quantidade de casos que seriam reportados. Acho que seria interessante a CipSoft manter uma equipe de
funcionários dedicados a avaliar casos que não são tratados pelo sistema. Isso evitaria em larga escala os casos de corrupção e brechas de segurança que existiam no antigo modelo.
Mas, infelizmente, gera custos... e o fato de a CipSoft não aceitar funcionários remotos acaba por dificultar tudo. Creio que jamais acontecerá, mas espero estar errado.