Curtir Curtir:  0
Página 43 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 334142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 430 de 441

Tópico: Blog do Craban sobre DDoS (Atualizado em: 25/09)

Registro
    06-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por zezinhomala Ver Post
    Na moral, dá pena do Craban viu... É muito pepino.
    Realmente, chega até a dar pena dele...

Btw, novo post:

Sobre o terceiro passo para os vouchers de compensação / Sobre a solução final com a Prolexic / Sobre os problemas de conexão com a instalação temporária / Sobre esse blog

Citação Postado originalmente por Craban
    • Sobre o terceiro passo para os vouchers de compensação

Está implementado e nós estamos em processo de testar as mudanças. Nós veremos o que acontecerá. O que eu posso prometer é que esse passo irá definitivamente vir nessa semana porque ele tem que vir na semana antes que os 17 dias acabem assim todo mundo que estiver interessado ainda terá uma chance de mudar as configurações.

• Sobre a solução final com a Prolexic

Todas as partes envolvidas estão trabalhando nesse passo, Prolexic, nosso ISP e nós mesmos. Uma vez que há diferentes grupos envolvidos, nós não podemos dar uma data exata. Há muitos fatores diferentes que influenciam no tempo médio estimado. É uma questão de semanas, e todos envolvidos estão fazendo seu melhor para terminar o mais rápido possível. Eu realmente não posso ser mais específico no momento.

• Sobre os problemas de conexão com a instalação temporária

Uma vez que é uma solução de proxy, as rotas que sua conexão tomam às vezes são maiores do que eram antes o que resulta em alta latência. Isso apenas irá mudar uma vez que nós tivermos a solução final no seu devido lugar. Se você quiser configurar seu próprio proxy enquanto isso, você terá que verificar por si mesmo qual proxy você deve se conectar quando fazer o login no Tibia e então configurar seu proxy para funcionar melhor naquela localização. Infelizmente, ainda não há no momento outra opção para isso.

• Sobre esse blog

Eu estou certo que vocês já perceberam que eu não posto mais todo dia aqui. Isso se deve principalmente ao fato de que uma vez que estamos protegidos pela Prolexic, a situação está bem estável e as coisas estão se aquietando. Portanto, eu não tenho updates todo dia para compartilhar, pelo menos não updates que são grande coisa para um post aqui.

Para pequenos updates também sobre DDoS, eu agora uso minha conta no Twitter: @Crabans_Beak. Você claro está convidado para me seguir lá. Aliás, você não precisa de uma conta no Twitter para ler meus tweets, é só ir lá e olhar meus posts sem ser necessário um login.

Voltando ao blog: Eu irei manter esse blog aberto até a instalação final da Prolexic estar concluída, mas eu não irei postar todo dia mais aqui, irei dar preferência ao Twitter. Uma vez que essa instalação estiver finalizada, eu irei fechar o blog. Se você quiser tomar mais conhecimento do que acontece aqui, vou repetir pela última vez, então me siga no Twitter ou salve ele entre os seus favoritos.

Saudações
    Crab

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-10-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente é um pepino atrás do outro, sinto pena também pois muitas pessoas não acompanham o blog e entram somente para reclamar, sem saber se os problemas estão sendo sanados etc. Fico contente em ter as coisas sendo resolvidas aos poucos...

Galera, tem como alguém tirar uma duvida minha? eu tenho os 17 dias, mas como estou terminando a faculdade, gostaria de utilizar os vouchers somente em novembro, será possível eu fazer isso? ou a Cipsoft depois de algum tempo vai cancelar?
    Não é interessante eu usar agora pois não logo, então sei lá, alguém pode tirar essa duvida? quanto a eu utilizar a Double somente a partir de novembro...
    Scoby Mortz irmão para toda vida!

Um Sonho...
    ...Conquistado por muitos... Lisonjeado por poucos...

Registro
    15-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

è bem complicado....
    Depois da implantação dessa solução temporaria eu não consigo jogar....impossivel por causa do lag estou muito desanimado....esperar semanas para que termine isso pra mim é muito complicado...so não parei ainda pq tenho 1ano de premmy ativado.....pq é muito desanimador.
    Se eu atacar, ataque junto...Se eu morrer, me espera que nois mata ele...
    Se eu fugir, saia correndo tbm, porque ta feia a coisa.

Registro
    08-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spectrus Supreme Ver Post
    Realmente é um pepino atrás do outro, sinto pena também pois muitas pessoas não acompanham o blog e entram somente para reclamar, sem saber se os problemas estão sendo sanados etc. Fico contente em ter as coisas sendo resolvidas aos poucos...

Galera, tem como alguém tirar uma duvida minha? eu tenho os 17 dias, mas como estou terminando a faculdade, gostaria de utilizar os vouchers somente em novembro, será possível eu fazer isso? ou a Cipsoft depois de algum tempo vai cancelar?
    Não é interessante eu usar agora pois não logo, então sei lá, alguém pode tirar essa duvida? quanto a eu utilizar a Double somente a partir de novembro...
    "sinto pena também pois muitas pessoas não acompanham o blog"

Se vc estivesse acompanhando e fosse procurar a informação direito saberia a resposta, então ficou meio hipócrita essa sua afirmação. Não, o voucher não some.

Registro
    17-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Igoor Arantes Ver Post
    "sinto pena também pois muitas pessoas não acompanham o blog"

Se vc estivesse acompanhando e fosse procurar a informação direito saberia a resposta, então ficou meio hipócrita essa sua afirmação. Não, o voucher não some.
    Desculpe amigo, mas eu disse que acompanho o blog?
    Não disse! apenas disse que sinto pena do craban pois muita gente reclama sem saber o que está se passando, não fui hipócrita.
    Leia atento antes de falar bobagens, ou querer pagar de sabichão, e MUITO obrigado pela resposta.

Hipócrita
    fingido, que não age de acordo com as ideias que demonstra ter.

realmente tenho pena do time da Cipsoft por muitas vezes ter de ler coisas que se as pessoas se atentassem a acompanhar não precisariam questionar novamente. ISSO amigo é o que eu disse, independente de eu acompanhar ou não, não me torna uma pessoa hipócrita.

Publicidade:

Scoby Mortz irmão para toda vida!

Um Sonho...
    ...Conquistado por muitos... Lisonjeado por poucos...

Registro
    23-12-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Craban só tomou chicotada haahahah, se as mensagens do forum já são ruins porque os caras não leem, magina no facebook que os caras leem menos ainda.. na página do TibiaBR mesmo, só tem os doente mental reclamando de tudo, perguntando tudo.. ahahah
    Quando o Tbr postou que muita gente tinha errado na hora de ajustar a barra dos vouchers de double, o post teve centenas de respostas tipo "hããã?" "que isso?" "double quando?".. sendo que tinha um link que explicava tudinho.. tava dando dor de barriga ler hahaha..

Registro
    11-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Tibia Atualizações do dia 25/09

Sobre o que está acontecendo nos últimos dois dias

Citação Postado originalmente por Craban
    Sobre o que está acontecendo nos últimos dois dias

Nos últimos dois dias , um ataque DDoS está sendo executado com o Mundo Aurea como alvo. Antes de eu explicar um pouco mais sobre isso, deixe-me primeiro falar mais detalhadamente das diferenças entre agora, utilizando a Prolexic, e antes:

Desde que estamos com a Prolexic , houveram quatro ataques de diferentes tipos , cada um com duração de várias horas. Todos esses ataques foram atenuados pelo serviço da Prolexic com um efeito mínimo sobre os jogadores .

Nota: Eu não estou falando sobre os problemas de latência que muitos jogadores têm desde a ativação do serviço, porque isso é devido à configuração e não devido a ataques reais ou sua mitigação.

O que é importante notar é que a mitigação DDoS não é algo que pode ser automatizado. Ao contrário do que alguns jogadores disseram anteriormente , tal processo não é tão simples quanto abrir sua ferramenta Anti- DDoS , selecionar " Ataque xyz # #! @ ? $" a partir de um menu ou lista e clicar no botão "parar ataque" . É uma corrida de ritmo constante e rápido , extremamente adaptável e muito individual para cada ataque. Você pode talvez imaginar como tiro ao alvo. Os alvos são os pacotes de dados que estão voando pelo ar e você tem que tentar derrubá-los antes que eles cheguem a você . A diferença é que a) existem vários milhões desses voando em direção a você a cada segundo, b ), existem vários milhares de alvos que não desejamos abater também voando, que são os pacotes de dados dos jogadores reais e c ) os alvos falsos, que são os pacotes de dados dos atacantes, que vem em todas as formas e que fazem um bom trabalho se disfarçando como dados de jogadores reais.

Agora, o desafio final neste exemplo é derrubar todos os alvos falsos , enquanto permite que os reais cheguem até você. Você poderia , claro, apenas colocar um muro gigante, mas se fizéssemos isso , estaríamos bem, mas vocês não. Então você tem derrubar os falsos alvos praticamente um por um e, sim, em um cenário como esse, poderá acontecer de deixarmos passar algum alvo falso ou, em um caso ainda pior, derrubarmos um alvo verdadeiro.

Agora, voltando ao ataque atual. Em primeiro lugar, como seria a situação atual caso não estivéssemos com Prolexic durante este ataque? Se tal ataque tivesse nos atingido antes e se mantido por dois dias seguidos e contando , todos os nossos servidores europeus teriam sido desligado desde 2 dias atrás. Só devido a Prolexic nestes últimos dois temos conseguido manter todos os jogadores on-line , o que nos faz concluir que eles estão fazendo um bom trabalho. O problema inicial era que a mitigação da Prolexic acabou por derrubar alguns alvos verdadeiros, o que resultou em problemas de login para alguns, mas não todos, jogadores de Aurea.

Ontem, várias mudanças e atualizações foram feitas para a mitigação e ainda estamos trabalhando com eles a respeito delas. Mudanças também, por vezes, levam a interrupções curtas. A situação atual é que , ainda assim, o ataque está em andamento e em termos globais está sendo mitigado constantemente. No entanto , atualmente muitos jogadores enfrentam problemas diferentes com logins em mundos diferentes e, nos últimos 12 horas , alguns kicks menores também ocorreram. Além disso, durante esse tempo a latência para aqueles que realmente podem acessar também é afetada. Nós próprios também estamos enfrentando problemas de internet ao tentar fazer login, o que tem nos impedido de fazer login É claro que podemos fazer login como Staff, mas não do jeito normal que um jogador pode.

Como eu disse , estamos em contato com a Prolexic e mesmo que haja problemas com este ataque , todos estamos felizes por estarmos com eles, pois tudo seria muito pior sem a mitigação destes ataques.
    Cumprimentos
    Crab
    Sobre o meu uso do Twitter
    Sobre o meu uso do Twitter

Entendo a demanda de vocês por informação oficial, fornecida através dos canais oficiais. Eu também concordo que o meu Twitter não é um canal oficial. No entanto, meus tweets são também geralmente o material que não pode ser chamado oficial. Os tweets que anteriormente enviados sobre esta questão foram informações que haviam chegado a mim e que poderiam se mostrar imprecisas caso fossem lançadas de maneira oficial. Em outras palavras: Só porque eu uso o Twitter para comunicar algumas coisas mais rápido, não quer dizer que eu ou os CMs ou a equipe de suporte deixaremos de responder mais cedo ou mais tarde nos canais oficiais.

Meu Twitter é simplesmente uma fonte adicional de informação, muitas vezes imprecisas e ainda não confirmadas. Ele também oferece uma visão de meu trabalho na empresa, o que não é realmente algo oficial. Ele foi criado como um canal adicional puramente opcional para aqueles que estão interessados ​​em tais assuntos e para aqueles que querem informações mais rápidas sobre algumas questões, mas que compreendem que essa informação pode ser imprecisa ou incorreta. Meus tweets refletem a minha opinião no momento, enquanto preferimos confirmar e detalhar as informações que recebemos antes de torna-las públicas por meio dos canais oficiais.

Cumprimentos
    Crab
    Ps: Estou traduzindo pelo tablet, no onibus, então a formatação está horrível e podem haver erros de pontuação. Peço que revisem, por gentileza, antes de lançar.

Registro
    08-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Tibia A configuração final está concluída

Este é o post de encerramento do Blog do Craban sobre DDoS

A configuração final está concluída
    Olá a todos novamente,

Faz algum tempo desde que postei aqui. Em meu último post, eu expliquei o por quê. Infelizmente, a configuração final levou muito mais tempo do que a Prolexic e nós esperávamos. Poderia ser demais tentar explicar e isso poderia chegar a um nível de detalhes que iria além do que seria sensato contar a vocês, de qualquer maneira. Vamos apenas dizer que todas as partes envolvidas (Prolexic, ISP e nós mesmos) trabalharam constantemente para completar isto e, no fim, conseguimos isso no início da última semana, quando os mundos europeus também foram transferidos para a configuração final.

Durante os primeiros dias após essa mudança, houve alguns novos problemas de latência. Subitamente, alguns jogadores europeus estavam sendo roteados através dos EUA para os servidores europeus (o que claramente não produz uma boa latência). Os ajustes para resolver esse problema foram realizados no início desta semana e nós ficaremos de olho nisso.

Portanto, o que temos em execução agora é a configuração final. Mas, o que isso significa para você?

Isso significa que a forma como ele funciona agora está aqui para ficar. Estamos cientes de que ainda possam ocorrer disturbios ocasionais, pequenos kicks, etc. Lembre-se de que isso é a internet, consequentemente, é e sempre será impossível garantir uma conexão 100% livre de lags e kicks, mesmo com um parceiro como a Prolexic. Simplificando: A Prolexic também tem de usar a internet para os seus serviços, de modo que qualquer problema externo pode atingí-los - e também a nós. No entanto, o que posso dizer é que uma situação como aquela de agosto definitivamente não ocorrerá novamente enquanto estivermos com a Prolexic e, como eu disse, está aqui para ficar.

Naturalmente, todos os envolvidos (Prolexic, nosso ISP e nós mesmos) continuarão monitorando o sistema e procurando oportunidades de melhorá-l0, mas isso ocorrerá em escala muito menor de agora em diante. A maioria das melhorias virão a partir da Prolexic, sobre quão rapidamente e eficientemente eles mitigarão os ataques. Já vimos casos bem impressionantes, na verdade. Por exemplo, em uma noite da semana passada, dentro de uma hora houve dois ataques - cada um deles maior do que qualquer um dos ataques de agosto - e naquela ocasião a Prolexic os mitigou tão bem que não houveram sequer kicks. Isso é bem impressionante. De fato, até agora, somos atacados várias vezes toda semana e realmente a maioria dos ataques não causa efeito algum.

Agora, sabemos que muitos de vocês utilizam serviços de túnel ou proxies. A configuração atual é novamente diferente da que tínhamos antes. Além disso, a atual configuração pode mudar dependendo da necessidade. Isto significa que se você realmente quer continuar utilizando estes serviços, terá de ajustá-los para a configuração atual e talvez tenha que ajustá-los de tempos em tempos quando uma mudança ocorrer. No entanto, não posso prever quantas vezes isso vai acontecer, teremos de esperar para ver.

Para o futuro, manteremos nossos olhos e ouvidos atentos por opções ainda melhores, por exemplo, novas soluções que a Prolexic desenvolva, etc. Tenham certeza de que nós levamos esse problema muito a sério e estamos preparados para acompanhar qualquer oportunidade que possa surgir.

A partir de agora, porém, consideramos este período muito estressante e longo iniciado em agosto como encerrado e, portanto, considero que a necessidade deste blog terminou. Por isso, vou fechá-lo com este post.

Se você estiver interessado em obter informações em primeira mão sobre o que estamos fazendo de tempos em tempos, podem me seguir no Twitter (@Crabans_Beak). No entanto, meu Twitter não é realmente um canal de comunicação oficial, então meus tweets geralmente contém informações precoces ou incertas, impressões, ideias, logo, não podem ser encarados como algo certo.

Assim, desejo a todos vocês um feliz natal e boas festas, divirtam-se e espero que também tenham um tempo de jogo suave no Tibia. Estou ansioso para ouvir sobre as primeiras tentativas contra o Gaz'haragoth. Boa sorte com isso!

Saudações,
    Crabs
    Última edição por Igoor Arantes; 20-12-2013 às 09:50.

Registro
    10-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"por exemplo, em uma
    noite da semana passada dentro de uma hora houveram 2
    ataques, cada um deles era maior do que qualquer um dos
    ataques de Agosto~"

Os cara tentaram msm nukar o tibia por causa do deleted kkkkkkk

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bokaxato Ver Post
    "por exemplo, em uma
    noite da semana passada dentro de uma hora houveram 2
    ataques, cada um deles era maior do que qualquer um dos
    ataques de Agosto~"

Os cara tentaram msm nukar o tibia por causa do deleted kkkkkkk
    Parece que tentaram mesmo HSUAHUSushUSUH
    Mas pelo visto, falhou.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 27-01-2013, 16:40
  2. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2012, 14:09
  3. Guitar heroes
    Por Roman Brazuka no fórum Fora do Tibia - Off Topic