Gillex Koehan - Obrigado Gillex, vou sanear parte de sua dúvida do besouro, no capítulo de agora. Tem sim, hehe.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No capítulo anterior...
Parecia que era o fim de Gallas e Shion, mas Gallas usa uma estratégia de ataque surpresa e consegue derrotar o terrível besouro. Os dois vão para a cidade, Shion segue seu caminho e Gallas vai ao templo onde reencontra Arth e o Monge Cipfried, ele conversa um pouco com os dois e Arth o convida para caçar no dia seguinte, Gallas aceita a proposta e vai dormir ansioso para a caça com seu amigo.
Capítulo 14 - A origem do besouro.
Finalmente começou a amanhecer, o sol já raiava, Arth acordava facilmente, não podia bater um pouco de claridade no seu rosto que o garoto já acordava, já Gallas, era totalmente o oposto, Arth percebeu isso após várias tentativas de acordar o garoto gritando, fazendo de tudo mas ele não acordava:
- Mas que droga, é impossível de acordar ele. – Falou Arth para o Monge Cipfried.
- Calma Arth.
- Calma?
- Sim, pense direito em como acordar ele...
- Ah, bem pensado! Que tal você fazer uma magia?
- Não será necessário. – O monge foi em direção a uma mesa que tinha no templo, pegou uma jarra de água e entregou a Arth:
- Com certeza isso irá acordar ele. – Arth não pensou duas vezes e jogou toda a água da jarra em seu amigo, que acorda desesperado:
- AHHHHH! O que está acontecendo? – Arth e até Cipfried caíram na risada, não conseguiam nem responder.
- Eu fiz uma pergunta! – Os dois começaram a rir mais ainda, porém, Arth respondeu:
- É impossível te acordar Gallas, tive que fazer isso, me desculpe!
- Tá,mas porque você me acordou tão cedo?
- Nós não vamos caçar juntos?
- Sim, mas podia esperar eu acordar né, tentar dormir de novo.
- Eu não consigo, só de ver o sol eu acordo.
- Bah! Que seja, se prepara ai então.
- Mas eu já estou preparado. – Gallas olhou Arth e realmente o garoto estava pronto, os equipamentos de couro vestidos, o saco prendido na sua cintura e a clava de ferro em sua mão.
- Ok, vou me preparar. – Gallas vestiu sua armadura de couro, amarrou o saco em sua cintura e botou a katana na sua bainha.
- Agora, podemos ir? – Gallas já ia responder que sim, mas lembrou que tinha juntado 114 moedas e precisava de melhores equipamentos.
- Arth, você conhece alguma loja que vende equipamentos por aqui?
- O que você quer comprar?
- Eu quero comprar uma calça, um escudo e uma bota.
- Quantas moedas você tem ai?
- 114.
- Nossa! E eu achando que você tava duro.
- Foi o que eu juntei caçando com um amigo que eu fiz ontem, Shion, nós juntamos 200 e repartimos a quantia, daí como eu já tinha 14 moedas...
- Entendi, bom, a calça você pode comprar numa mulher chamada Dixi, não é muito longe daqui, ela vende uns escudos também, mas acho que com esse dinheiro todo dá pra comprar um escudo melhor com os aventureiros de Rookgaard.
- E quanto as botas?
- Vai ter que comprar com os aventureiros também. – Gallas olhou para Cipfried e perguntou:
- Monge Cipfried, tem idéia de quantas horas são?
- Deve ser 6:30.
- Arth, você é doente! – Arth fez uma cara feia para Gallas:
- Bah! Não enche, vamos ou não?
- Vamos, mas, você acha que a Dixi vai estar trabalhando a essa hora?
- Claro, a maioria das lojas de Rookgaard são abertas 6:00, vamos lá ver.
- Certo!
Gallas e Shion se despediram do Monge Cipfried e saíram do templo, chegando no centro da cidade, viram apenas dois garotos conversando, eles viram uma loja e Arth deu um sinal para Gallas de que entrassem naquela loja, assim que eles entraram viram um homem, aparentemente de 40 anos, gordo, careca e de olhos verdes, Arth falou:
- Olá Obi, tudo bem?
- Arth! Que surpresa, tudo e você?
- Tudo sim! A Dixi está lá em cima?
- Está sim, porque? Vai querer comprar alguma calça, escudo?
- O meu amigo aqui quer comprar uma calça, o nome dele é Gallas.
- É um prazer Gallas! – Falou Obi, estendendo a mão.
- O prazer é todo meu Obi. – Apertando a mão de Obi.
Os garotos acenaram para Obi e subiram as escadas, lá estava Dixi, uma mulher que parecia ter uns 20 anos ela era encorpada, ruiva e de olhos verdes assim como Obi. Gallas olhava fixamente para a mulher, o garoto parou de olhar quando Dixi falou:
- Oi, em que posso ajudar?
- Oi Dixi, bom, você tem uma daquelas calças de couro para vender? Ele está precisando de uma. – Falou Arth apontando para Gallas.
- Tenho sim. – Dixi botou a calça no balcão. – São dez moedas.
Gallas abriu seu saco, pegou as dez moedas e entregou-as na mão de Dixi:
- Aqui está!
- Obrigada, tome sua calça. – Disse Dixi entregando a para Gallas.
Gallas pegou a calça e os garotos despediram de Dixi. Desceram as escadas e foram andando até o Centro da Cidade de novo, chegando lá eles viram um homem gritando:
- VENDO ESCURO DE COBRE, VENDO ESCUDO DE COBRE, VENDO ESCUDO DE COBRE, VENDO ESCUDO DE COBRE, VENDO ESCUDO DE COBRE! – Gallas perguntou para Arth:
- Arth esse escudo de cobre é bom?
- Claro! É o melhor escudo de Rookgaard!
- E quanto é?
- Acho que 100 moedas.
- Poxa, é bem caro!
- Mas você tem 104 moedas, certo?
- Sim, mas como vou comprar a bota?
- Não se preocupe, vai lá comprar seu escudo. – Gallas foi até o homem que estava gritando e falou:
- Olá, eu quero comprar o seu escudo.
- Até que enfim! Estou tentando vender isso a dias!
- Porque você está vendendo ele? É o melhor escudo de Rookgaard.
- É porque eu recebi uma mensagem de que eu já posso sair daqui.
- Que legal! – Disse Gallas entusiasmado – Bom, eu pago 100 moedas nele!
- Fechado! – O garoto deu o escudo para Gallas, que lhe pagou com as 100 moedas e agradeceu:
- Obrigado, boa sorte no continente! – Gallas foi indo em direção de Arth mas o homem falou:
- Espere, tome essa bota, eu acho que você vai precisar! – O homem entregou uma bota de couro em um ótimo estado para Gallas e agradeceu:
- Nossa, muito obrigado! Qual é o seu nome?
- Chin e o seu?
- Gallas.
- Foi um prazer então Gallas, hehe, te vejo no continente, até! – O homem virou as costas e Arth se aproximou:
- Gallas, que bota é essa? Você não tinha 104 moedas?
- Aquele homem me vendeu o escudo de cobre por 100 moedas e me deu uma bota de graça, ele era um cara bacana.
- Seu sortudo! – Falou Arth rindo, Gallas retribuiu o sorriso, olhou para algo e falou:
- O que é aquilo? – Disse Gallas apontando para um lugar grande.
- Aquilo é a Academia de Rookgaard, sabia que lá tem uma biblioteca?
- Biblioteca? – Gallas pensou que talvez lendo algum livro da biblioteca ele iria descobrir o que é aquele besouro que ele enfrentou, Arth percebeu que ele estava pensativo e perguntou:
- O que foi?
- Vamos na biblioteca?
- Mas nós não íamos caçar?
- Arth, deve ser 7:00 temos o dia inteiro ainda, eu prometo que não vamos demorar. – Arth suspirou mas respondeu:
- Ta bom...
Os garotos entraram na academia de Rookgaard, eles viram um homem com uma armadura verde e prata muito bonita e parecia ser bem poderosa, ele estava conversando com um garoto aparentemente forte, tinha uma armadura estranha, ela era feia de correntes e sua calça era feita de ferro e couro: “Esse garoto deve ter os melhores equipamentos de Rookgaard” pensou Gallas. O homem e o garoto falaram uma palavra estranha: “Kraknaknork”, Gallas não entendeu nada mas Arth arregalou os olhos, se aproximou deles e falou:
- Olá, desculpe me intrometer, mas, vocês falaram de Kraknaknork?
- Falamos Kraknaknork sim! Você quer ajudar a deter-lo? Será um dos salvadores de Rookgaard como ele. – Disse o homem dando tapas leves no ombro do garoto.
- Você vai me desculpar mas eu não quero enfrentar ele não, eu pretendo ir para o continente o mais rápido possível!
Gallas se aproximou deles e perguntou:
- Espera, que Kraknaknork é esse? Do que vocês estão falando? – Arth respondeu:
- Kraknaknork é um Orc feiticeiro que está aterrorizando as pessoas de Rookgaard, eu li isso em um livro que chegou recentemente lá em Thais.
- É verdade. – Falou o homem de armadura verde e prata. – Além disso, o Kraknaknork está criando criaturas poderosas aqui em Rookgaard, eu ouvi dizer que ele criou um besouro muito poderoso que chega até o nível dele.