Curtir Curtir:  0
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 96

Tópico: O Incubo

Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Holvest
    Eu tinha feito uma "nota de rodapé", no primeiro post, explicando que o roleplay seria fantasioso, e não seria muito coerente com a realidade. Eu sou mais apegado à fantasia, do que com a realidade. Na verdade, tentei misturar a era medieval à fantasia, obviamente priorizando mais a segunda. Vou refazer a nota, apenas avisando que o roleplay é fantasioso, pois é assim que eu gosto e que eu sempre quis escrever.

Um dia, eu mudo o modo do enredo. Mas O Incubo trata-se de um roleplay fantasioso.

Não deixe de acompanhar.

[]'s

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    26-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, sobre o fato de a estória ser fantástica, não vejo problemas, afinal alguem já leu Borges? as estórias dele sim são fantásticas, e muita gente gosta, inclusive eu. Ná minha opnião é um dos melhores escritores da américa do sul, se não for o melhor. Não acho um problema ter fantásia, e sobre a morte de Melchior, bem foi uma morte teatral, para dar enrredo à estória. Sem + esperando o próximo capítulo.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Grande Ryan!

Eu tive uma boa primeira impressão. Só espero que você não fique muito preso ao jogo, pois a falta de originalidade é o que costuma prejudicar os roleplays sobre Tibia.

-----

Você repetiu informações sem ter necessidade, criando rodeios enjoativos pelo texto. O primeiro parágrafo, por exemplo, desafia a inteligência do leitor. Mais adiante, você escreve várias vezes sobre Melchior ser velho e mago.

Melchior já era velho, devia ter em torno de seus cinqüenta anos, não menos que isso. A vasta experiência o distingüia de todos os outros magos de sua idade, desde que além de caçador nato, era também um grande comerciante. O sobretudo azul que usava realçava ainda mais seu ar de superioridade, que de fato tinha sobre os magos mais fracos que o viam como espelho. Melchior nunca gostou da fama, mas também nunca a injeitou, desde que tivera feitos que jamais algum outro fizera. Sentia calafrios naquela noite, que com certeza não eram provenientes do frio que fazia. Melchior pressentia que alguma coisa ia mal na cidade.
    O final desse parágrafo (destacado em negrito) descreve outra informação, acho que ficaria melhor se fosse separado.

A correria nas grandes cidades, e as embarcações lotadas, animavam tanto os capitães quanto as hotelarias e pousadas da cidade de Carlin. Cada vez chegavam mais pessoas à grande cidade, em busca de lugares para se hospedar e não perder a feira. As hotelarias e pousadas estavam à toda, e nunca se vira tantas pousadas na cidade de Carlin - imagina-se que cada comerciante via naquilo um novo modo revolucionário de se enriquecer até o dia da feira.
    Novamente, encheção de linguiça. Repare que as três frases transmitem a mesma mensagem.

-----

Achei a morte de Melchior muito vaga... Ele foi acertado por uma runa, mas qual? Ficou parecendo que ele foi apedrejado por uma SD, e não atingido por uma magia poderosa.

Não deixe de escrever. Até o próximo capítulo!

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CAPÍTULO 2 - APENAS UMA SELEÇÃO NATURAL?

Svan caminhou vagarosamente pela cidade, nos minutos seguintes. Havia se esquecido de entregar o relatório à Rainha sobre o foragido prisioneiro. Andava tão destraído que nem sequer percebeu o vulto que se mexia numa sombra próxima.

O Cavaleiro era alto e robusto. Forte, como nenhum dos soldados do exército de Thais ou Carlin. O capacete real mal deixava aparecer seu longo cabelo castanho, e a barba por fazer dava a impressão de que, não fosse aquilo em seu peito um distintivo real, Svan não passaria de um simples cidadão vagando por Carlin em busca de alimento no lixo, vulgo mendigo. A armadura de escamas de dragões já fazia muito peso sobre o seu corpo, assim como a calça com filamentos de ouro. O escudo, montado a partir de um pentagrama, ia sendo arrastado pelo cavaleiro pelas ruas. Melchior estava morto, e aquilo chegou a Svan com um baque, como se fosse o pai a deixá-lo. O velho mago tinha de Svan o maior respeito possível, desde que quando o cavaleiro precisou, foi acolhido pelo mago até mesmo à sua casa, quando chegou ao continente. Aquele pseudo-pai fazia falta, e para Svan o mundo já parecia chorar.

- Melchior... por que você me deixou, seu miserável? - era Svan, falando sozinho, enquanto entrava na rua principal que ligava a loja mágica ao depósito.

Caminhou por mais alguns metros e resolveu que deixaria o relatório para o dia seguinte. Não havia paz de espírito para que pensasse em trabalhar, àquela altura. E Svan tinha certeza de que a Rainha entenderia.

- Svan, Svan! Espere!
    - Oh, Liana. Me perdoe, eu não a cumprimentei quando passei em frente ao depósito. Como você está?
    - Eu não estou bem, Svan. Eu não sei mais o que eu vou fazer, e para mim essa feira soa como ironia!
    - Ah, Liana. Eu sinto muito, mesmo. Estou arrasado, assim como você. Mas eu acho que deixarei de trabalhar, pelo menos por hoje. Essa armadura nunca esteve tão pesada em toda a minha vida, por Crunor!
    - Tudo bem, Svan. Conversamos mais tarde.

Melchior era o pai de Liana. Ela era nada além de uma cidadã, pacífica, que nunca prezou a caça ou as guerras. Era loira, grandes e lindos olhos esverdeados, contrastando com o vestido amarelo que sempre usava, como uniforme, devido ao cargo de vendedora no depósito. Seios fartos, curvas perfeitamente definidas, era uma das mulheres mais cobiçadas pelos cavaleiros e cavalheiros na cidade. Quando chegou ao continente, foi para a casa de seu pai, Melchior, e lá foi treinada para ser exatamente o que era naquele momento: uma civil vendedora, nada mais que isso. Para Liana, a vida dela não se basearia em nada mais, apenas cuidar de Melchior até o fim de sua vida. Mas agora estava sem direção. O fim da vida de Melchior já havia chegado e passado, e não sabia mais como seria sua vida a partir de então. Sabia, sim, algumas magias, porém insuficientes, e o tempo que tinha não era suficiente para entrar numa academia de magia, àquela altura de sua vida. Sentou-se na cadeira de seu balcão, escondeu o rosto entre os braços e chorou, desesperadamente, sem se preocupar com seus clientes.

* * *

- Senhor Incubo, sou eu.
    - Entre, desgraçado. O que é que tu quer por aqui, me diz?
    - Nada, senhor. Apenas informá-lo de que o trabalho que me foi receitado, já foi cumprido. Melchior está morto.

O demônio deixou grunhir então uma risada fantasmagórica, assustando o misterioso homem que ali estava.

- Muito bem! Tu matou o Melchior, como prometeu. Minha protegida se casará contigo, seu verme, como prometeu. E eu te recompensarei, como prometi, né? Que coisa bunita, num acha? Somos todos homens de palavra, com exceção de minha protegida, que de fato é uma mulher, correto peão?
    - Sim, senhor - o homem deixou sair um sorriso amarelado, pensando "Você também não é humano, demônio miserável". A presença do Incubo o causava medo, apesar de cumprir sempre o que lhe era ordenado.

O Incubo era um demônio ressucitado pelo próprio homem que ali diante dele estava. Depois dos últimos desaforos por parte de Melchior, aquela misteriosa figura resolveu ressucitar o que foi por Melchior trancado: um demônio que, com a ajuda indireta da humanidade, teria totais condições de em dez segundos destruir completamente o continente. O Incubo vivia nas profundezas de uma gruta, muito bem escondida no Porto Norte, alimentando-se de cada mau sentimento, de cada mágoa, de cada tristeza. Quando foi pelo homem ressucitado, o Incubo era um bebê. Mas aquela criatura já tomava as proporções de um homem normal, em questão de sete dias. Se assemelhava a um homem, era magro, alto, e tinha dois braços, duas mãos, com seis dedos em cada uma delas. Os dois olhos amarelos eram letais, assim como o terceiro olho, localizado na testa, que o dava a possibilidade de também enxergar o que acontecia em suas costas. O modo de sobreviver do Incubo era simples: o misterioso homem o trazia uma alma, e ele a devorava com a ferocidade de um real demônio. E a de Melchior era a ser alimentada naquele momento. Apesar da vasta inteligência daquela besta, ainda não dominava bem a língua dos humanos.

- Muito obrigado, hôme. Você vai sê recompensado, se preocupa com isso não. Me deixa quieto agora, que eu quero dormí.
    - Como quiser, senhor.

O homem se retirou, e o Incubo bateu violentamente com o corpo no chão e pôs-se a dormir. Para o homem, isso já não era mais tão assustador, não era a primeira vez que vira.

* * *

Não eram nem duas da madrugada, quando Svan levantou-se, com dificuldades para dormir. O barulho e a algazarra de Carlin, até mesmo nas madrugadas, nunca o incomodou, mas naquela noite o barulho nunca tinha sido tão intenso, mesmo que em igualdade ao de outros dias. A lembrança do corpo de Melchior sendo carregado pelas mulheres-soldados da Armada o deixava completamente deprimido, e sem sono. Svan não tinha mais aquele companheiro que com ele caçava, nas horas vagas, e com ele se divertia, na hora de descerem ao bueiro vendo alguns inexperientes cavaleiros com dificuldades para se livrarem das pragas. Melchior era membro honorário da Academia de Carlin, com cadeira vitalícia. O termo "vitalícia", enfim, tinha o seu motivo. Svan debruçou-se sobre a janela de sua casa, e ficou observando a cidade por algum tempo. Alguns dos cavaleiros e magos que já eram antigos ao grande continente travavam bonitas batalhas mágicas fictícias na varanda do depósito, logo acima do banco central da cidade. Um deles, de costa, chamou a atenção de Svan: estatura média, poucos músculos, mas o poder mágico que detinha aquele feiticeiro não era páreo para nenhum dos magos envolvidos na disputa. A cada animal invocado pelo mago, um feixe de luz roxo vinha dos céus até a localização daquele misterioso homem. Aquela armadura brilhava como a que Melchior sempre usou, por baixo do sobretudo azul.

Svan chorou. Como uma criança. Entre soluços, o cavaleiro resolveu que iria até a varanda, para observar mais de perto aquele mago o qual o chamara a atenção. Vestido e recomposto, depois de um banho, caminhou lentamente pela rua que ligava a entrada oeste diretamente ao depósito. Entrou, fez um sinal de cabeça a Liana, e subiu as escadas. Em poucos minutos, estava ocupando uma das urnas, observando o feiticeiro. Sentiu um aperto no coração e sentiu-se também alarmado, quando reconheceu no lado esquerdo do peito do mago as iniciais AIT, Armada Inversa em Thais. Pensou rapidamente, e resolveu ir até a varanda, entrando também na disputa. Vencia com tranquilidade os fraquíssimos monstros que eram pelo soldado thaisiano invocados, até que o mago resolveu sair da disputa e pôs-se a conversar com o cavaleiro.

- Svan, Svan. Boa noite, meu velho. Noite agradável, não é?
    - O que faz por aqui, Hardek?
    - Hoje estou feliz, como se estivesse em um arco-íris colorido, plantando margaridas e colhendo felicidade. - dizia o vice-comandante do exército de Thais, em meio a risos.
    - Creio que isso não responda a minha pergunta, Hardek. O que você faz em Carlin? A Rainha Eloise determinou que é terminantemente proibida a presença de soldados de outra armada em Carlin. Você conhece as regras. Espero um propósito bem convincente para esse tipo de comportamento, Capitão.
    - Nada, nada, Svan. Nada faço aqui. Apenas uma seleção natural.
    - Apenas uma seleção natural?

* * *

Hardek saiu correndo do depósito em meio a magias. Svan não o seguiu. Hardek conseguiu o que queria: desestabilizou e deixou na cabeça de Svan uma dúvida, sobre o que realmente desejava em Carlin. Thais e Carlin nunca cerraram seus exércitos, Eloise sempre prezou o fato de ser independente totalmente das províncias de Tibianus III, e não admitia que os soldados de qualquer exército ou sub-exército provenientes de Thais ou Venore se encontrassem em Carlin ou nas proximidades. Svan observou o mago sair da cidade, sem nenhuma reação. O sinal de alerta do capitão da Armada de Eloise estava aceso, e ele tinha a quase certeza de que Hardek estava envolvido no assassinato de Melchior. Lembrava-se muito bem da disputa entre os dois, na última ocasião: Hardek teve de ser tratado por Alia, no Primeiro Pronto Socorro em Carlin, para evitar sua morte. Tibianus III não sabia sobre o ocorrido, e Hardek tinha plena consciência de que caso soubesse, seria condenado à morte, o princípio de "cumprir o que deseja para si próprio" era condenado pelo Rei Tibianus III.

Svan saiu da varanda do depósito e desceu o bueiro. O ambiente era hostil, e o cheiro não era nada bom. As paredes emboloradas e o cheiro de bolor davam ao Capitão um certo enjôo, ainda mais com os insetos e outras criaturas de pequeno porte que insistiam em o atacar. Algumas pontes de madeira, que estavam sobre a água para mais facilidade no acesso e na caminhada por dentro do bueiro, já estavam podres, e desgastadas pelo tempo. Felizmente, Svan conseguia trafegar sem as usar. Caminhou sentido sul, após descer, e entrou numa viela à sua direita. Aquele era chamado o Quartel General da Resistência. O QGR foi criado pelos homens que não aceitavam o controle total das mulheres em Carlin, antes de que Svan e Eloise entrassem num acordo igualitário. Era ali que Svan e Melchior se reuniam, quando precisavam falar de coisas importantes que não competiam ao exército, ou para simplesmente beber uma cerva. Eram dois os atendentes: Josh Bonecrusher, um dos soldados da Nova Armada, e Mercy, o primeiro espião da Resistência. Josh ainda era novo, tinha por volta de vinte anos, e era um dos soldados da menor armada da cidade. Magro, estatura média, mas tinha músculos que faziam em jovens de sua idade certa inveja. Andava sempre com sua espada embainhada na cintura, e não se lembra de uma situação em que tivera de a usar. Cabelos longos, porém mais curtos que os de Svan, avermelhados, repartidos ao meio. Josh era um dos soldados mais considerados por Svan, que já pensava em o subir de profissão.

Quanto a Mercy, tinha quarenta anos exatos. Quando a Resistência foi criada, tinha por volta dos dezessete. Se expôs em grande perigo, dentro das cidades mais nobres como Edron e Cormaya, em busca de informações que o fizessem ter algo a usar contra a Rainha, no embate pela igualdade. Já no tempo em que viviam naquele instante, Mercy era um dos homens de confiança da Rainha Eloise.

- Capitão! Seja bem vindo à Taverna da Resistência novamente! Quanto tempo!
    - Por favor, Senhor Mercy. Pelo menos por esta noite, não gostaria de ser chamado de Capitão. Já sabe sobre Melchior?
    - Sim, Svan. Eu e Josh. Todos nós sabemos, o continente já sabe.
    - Que bom que sabe. Tenho coisas a decidir junto a ambos, meus homens de confiança - dizia Svan, pegando um copo de cerveja -. Hardek esteve aqui hoje, dizendo que estava fazendo uma "seleção natural". Creio que esteja envolvido na morte de Melchior. Mas não sei o que quis dizer com "seleção natural".

Mercy, em silêncio, tentava fazer-se não perceber entre a conversa, que ficou mais desviada entre Josh e Svan. Conversaram por mais ou menos uma hora, até que Svan resolveu levantar-se. Josh estava cansado e parecia ter sono, o dia de trabalho foi dobrado para que os preparativos para a Feira de Décadas, que naquele ano seria em Carlin, corressem na maior perfeição possível. E essa sensibilidade, Svan sempre teve: perceber qual dos seus soldados precisava de descanso. Ordenou a Josh para que deixasse o balcão da Resistência e outro soldado, que alguns anos atrás tinha o mesmo propósito, tomar seu posto. Mercy deslocou-se sorrateiramente para a saída, mas não foi percebido. Svan só sentiu a falta do ex-espião, quando saiu da Taverna. Mercy entrou no barco para Thais.
    Última edição por Neal Caffrey; 28-06-2008 às 15:25. Razão: Pqnos erros de concordância

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, capítulo interessante. A história está tomando rumo, mais rápido do que eu imaginava. Vamos lá...

Para começar, gostaria de dizer que adoro quando nomes de capítulos seguem um padrão. Na minha história, por exemplo, utilizo apenas uma palavra. Na sua, foi impossível não notar que os nomes são trechos do capítulo.

Aquele pseudopai fazia falta, e para Svan o mundo já parecia chorar.
    O correto não seria pseudo-pai ou pseudo pai? Não tenho certeza.

- Eu não estou bem, Svan. Melchior era meu pai. Eu não sei mais o que eu vou fazer, e para mim essa feira soa como ironia!
    Essa informação foi forçada no diálogo, isso soou horrível. Ficaria melhor se o narrador nós avisasse desse fato, ou então poderia permanecer um mistério, para aguçar a curiosidade do leitor.

Os dois olhos amarelos eram letais, assim como o terceiro olho, localizado na testa, que o dava a possibilidade de também enxergar o que acontecia em suas costas.
    Essa parte não ficou muito clara. O terceiro olho pode se movimentar pelo rosto até a nuca, ou vê através de qualquer coisa (no maior estilo Alastor Moody)?

Fiquei decepcionado com a descrição do "combate falso" entre Hardek e Svan. Esperava mais detalhes, esse poderia ter sido o ponto alto do capítulo, mas foi reduzido em apenas uma frase.

E por falar em Hardek, existe algum indicio de que ele é um mago poderoso? Eu não ando por aquelas bandas a muito tempo, mas sempre pensei que fosse um mísero comprador de quinquilharias... Erm, ou estamos falando de outro Hardek?

Não encontrei muitos erros, esse capítulo saiu bem melhor que o primeiro. Você está sabendo trabalhar com os aspectos do jogo, moldando conceitos básicos da melhor maneira possível.

Até o próximo.

Publicidade:

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Emanoel

Algumas explanações, Zomgue:
    1 - O diálogo com a Liana foi pura e simplesmente para apresentar o personagem, nada além disso. Eu até achei que, quando eu o estava escrevendo, ficou realmente muito desnecessário, mas depois eu acabei sentindo a necessidade do diálogo simplesmente para a apresentar.
    2 - Quanto ao Incubo, sim, eu tentei incorporar as propriedades do Áurea, do Harry Potter, não como uma cópia, mas apenas como uma de suas características.
    3 - A disputa entre Hardek e Svan não foi tão necessária também ao capítulo, foi apenas para rolar aquela conversa entre os dois que causou na cabeça de Svan uma dúvida, sobre o real assassinato de Melchior.
    4 - Sim, o Hardek é só um comprador de Plate Legs a sudoeste de Thais, mas eu quis dar a ele um papel um pouco melhor do que um mero comerciante <risos>.

No próximo capítulo, eu vou tentar mostrar um pouco mais sobre alguma outra coisa que não relativa a Carlin ou à Armada de Eloise. <sorriso>

[]'s

Banido
    Registro
    12-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou sexy biba =X
    gostei mesmo, ancioso pelo 3º capitulo =X

\o/

Registro
    14-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que bom que você postou mais capítulos... Amanhã ou depois eu termino de ler...

Eu queria parabeniza-lo, começarei a seguir esta história até o fim.

E Emanoel, Drasty e o outro cara que me ajudou na minha hiostória A Batalha de Kruzak... Será que as historias sobre Tíbia voltarão a ser lidas por aqui???
    ALISTE-SE!

Exército Brasileiro.

Marinha do Brasil.

Força Aérea Brasileira.

O Brasil precisa de VOCÊ para tornar nossa pátria mais forte.

http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...%20Krirror.png

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu pelas explicações, Ryan.

Só uma pergunta. Você já tem outros capítulos no computador, apenas alguns esboços, ou posta a medida que vai escrevendo? Creio que é a última opção, mas fiquei curioso.

Citação Postado originalmente por Krirror Ver Post
    E Emanoel, Drasty e o outro cara que me ajudou na minha hiostória A Batalha de Kruzak... Será que as historias sobre Tíbia voltarão a ser lidas por aqui???
    Eu nunca deixei de acompanhar histórias sobre Tibia - apesar de não serem as minhas preferidas, devido a má fama que acabaram adquirindo com o tempo. Por sinal, já estava pensando em ler A Batalha de Kruzak.

Acontece que, quando sua história surgiu nesse fórum, eu estava meio ausente. Antes de abrir o tópico pela primeira vez, percebi que já tinha 20 posts, e logo que entrei, notei que estava no terceiro capítulo. Resolvi ler tudo de uma vez, em um dia mais inspirador.

Ryan, desculpe o comentário em off. :riso:

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O capítulo ficou melhor que o primeiro, muitos dos erros já foram comentados, e não vejo necessidade de repetir o que já foi falado. So uma parte com um pequeno erro de coêrencia "(..)Josh estava cansado e parecia ter sono, o dia de trabalho foi dobrado para que os preparativos para a Feira Milenar, que naquele ano seria em Carlin(...)" Bem se a feira é Milenar, como naquele ano seria realizada em Carlin??
    Tirando este fato, e outros já comentados, o texto esta muito bom.
    esperando o próximo capítulo.

Publicidade:

Permissões de Postagem